Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by luangop,

Olá. Primeiramente quero dizer que este será meu primeiro post de conteúdo no fórum, logo se houver erros me desculpem É o seguinte, fiz esse script para ajudar em um pedido na área de suporte, e achei ser muito útil para muita gente, logo vim postar. Bom, vamos ao que interessa: data/movements movements.xml 17456 = Este será o UniqueID para botar no tile pelo RME. Data/movements/scripts crie um arquivo tilel.lua (Sim, nome feio eu sei, faltou criatividade rsrs) getPlayerStorageValue(cid, 84453) = É a função para verificar quantos resets tem, o número 84453 vai variar de acordo com seu sistema de reset. Basta pegar a st…

• 9 respostas
    • 1.2k visualizações
  2. Started by arthurabreu,

Alguem me encima tirar a fala do player quando ele fala uma spell é deixar so a Talktype Orange?

• 2 respostas
    • 949 visualizações
  3. Started by Gabrieltxu,

Sistema de TM faz com que adicione mais um move ao seu pokemon. Olá Pessoal! Eu estava vendo o systema de TM do (PxO) e resolvi juntar os arquivos responsável pelo system para poder melhora-lo, pois até agora só existe um TM para adicionar em pokemons, pois não foi terminado o systema. Então pesso que alguém ajude-nos a terminar isso. Tentei implementar no PDA do slice, mas não consegui porque faltava algum arquivo informações.

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  4. Started by Skronos,

Aqui estão todos os looktype até a versão 10.75. (UPLOADING.......) Use Ctrl+F para localizar o looktype desejado. tabela de cores com seus respectivos numeros:

5. Started by BeatiFul Pain,

Ae Galera Do tibiaking Beleza ? hoje eu vim ajudar vcs que querem deixar suas wands mais bonitas, ou arrow e star e spear bonitas tambem. Vamos Lá.... Wands Holy - isso vai hitar uma bola de sol. Death - Vai hita igual a underworld rod SuddenDeath - Vai hita de SD Energyball - Uma Bola de Energia minha preferida! Earth - vai ser de Terra Smallearth - Hit Igual a Da terra Rod Energy - Igual a wand of vortex! Cake - Vai Ser Um Bolo = Bem Legal! Largerock - Vai ser uma pedra gigante igual a do juggernaut Ice - Vai ser outro tipo de ice Smallice - Igual a Hailstorm Rod Smallholy - Vai voar igual o exori san! Para Paladins! Greenstar - Viper Star Royalspe…

• 3 respostas
    • 7.2k visualizações
  6. Started by Skyforever,

Olá, é um sistema que mostra quem é o novo top do servidor. vá em Pasta do seu OT/data/creaturescripts nome_do_script.lua function getTop() -- função by vodkart local query = db.getResult("SELECT `name`, `level` FROM `players` WHERE `id` > 6 AND `group_id` < 2 ORDER BY `level` DESC, `name` ASC;") if (query:getID() ~= -1) then return {query:getDataString("name"),query:getDataInt("level")} end return false end function onAdvance(cid, oldLevel, newLevel) if skill == 8 then local top = getTop() if newLevel > top[2] and getCreatureName(cid) ~= top[1] then broadcastMessage(getCreatureName(cid).." é o novo TOP do servidor ele está no level [" ..…

• 5 respostas
    • 1.9k visualizações
  7. Started by ViitinG,

Para quem não sabe como funciona o evento : É um evento de defender a torre, no caso vão ter rodadas de monstros e as torres que você colocar vão atacar os monstros e os monstros vão ficando mais fortes a cada rodada e você claro também pode fazer upgrade em suas torres para não perder o evento. Caso tenha alguma dúvida de como funciona o evento é só você procurar no Google por jogos de Tower Defense que são praticamente iguais ao evento. OBS : Não me comprometo a dar suporte sobre instalação ou problemas perante aos scripts do evento/sistema, não sou dono do sistema estou apenas trazendo ao fórum com intuito de ajudar os membros que gostam de colocar eventos em seus…

• 8 respostas
    • 3.4k visualizações
  8. Started by D i M i T r E s C u,

Amigos Eu Estava Mexendo Em Meu Server E acabei fazendo uma script Pra cada Vocação Nascer em Sua Cidade, eu fiz para Servidor Derivado no Meu caso Naruto. testado em Versão : 8.60 Aqui está: Obs: Peguei Como Base Uma de Um amigo aqui do fórum, só que ela dava erro em meu Servidor então fiz esse e paro de dar erro. -- CONFIGURAÇÃO DO SCRIPT -- script editado por alanmtd1 tibiaking -- Tag:(creaturescript.xml) : <event type="login" name="cidade" event="script" value="cidade.lua"/> function onLogin(cid) if isPlayer(cid) then if getPlayerVocation(cid) == 1 then -- id da vocation (1) doPlayerSetTown(cid, 1) -- cidade aonde ira nascer doPlayer…

• 10 respostas
    • 808 visualizações
  9. Nome: Town Scroll Autor: Eu (Fir3z) Servidor Testado: TFS 0.4_dev (8.6) Descrição: O script consiste em você usar o town scroll e será teleportado para a cidade onde você mora, simples! Você também pode configurar se quer que use somente em pz, se precisa estar sem battle e se o item irá remover ao ser usado. Vamos ao script Em actions\actions.xml adicione a seguinte linha: <action itemid="xxxx" event="script" value="town scroll.lua"/> itemid="xxxx" aqui você coloca o item que será usado. Em actions\scripts crie um arquivo com o nome town scroll.lua e cole o código: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local config = { pz = fals…

10. Started by Skyforever,

Tipo: CreatureScripts and Movements. Versão: 8.6. Testado: Não. @Explicando. Bom é um sistema de mudar de cidade por um tile pedido por um membro do fórum também aparecera no look a cidade que ele vive. @Instalando. Primeiramente vá em Pasta do seu servidor / data / movements / nome_do_script.lua: function onStepIn(cid, position, fromPosition) local newTown = 1 -- id da nova cidade if getPlayerTown(cid) ~= newTown then return doPlayerSetTown(cid, newTown) and doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você agora é morador da cidade(" .. getTownName(newTown) .. ").") end return doPlayerSendCancel(cid, "Você já mora nessa cidade") and doTelep…

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  11. Bem, venho trazer para vocês hoje um sistema de train funcionando 100% em TFS 1.0. Direto ao assunto postei um video para verem o funcionamento http://youtu.be/Lrw1lhTxp8E Instalação Primeiramente pessoal, deverão abrir a pasta data/movements/scripts/ . Copie qualquer arquivo renomeando-o como 'train.lua' sem as aspas. Abra esse arquivo e cole o seguinte codigo. Feito isso pessoal, vão em data/movements/movements.xml e cole isso logo apos o primeiro <movements> do arquivo Gostaria de convida-los para visitar o topico onde estou desenvolvendo meu projeto. O Pronoba Acesse o PRONOBA Obrigado Creditos pelo script…

• 5 respostas
    • 2.2k visualizações
  12. Started by Skyligh,

Vou ensinar a criar um sistema de treinamento offline igual ao global. Requisitos: Apenas um ot com items.xml e items.otb que possuem as estátuas de treino ^-^ Seguindo. PastaDoOt/data//lib/ crie um arquivo chamado "103-offline-training.lua" Coloque isso dentro: -- config, in percent of normal training with 2 trainers and player vocation mana regeneration [by food] OfflineTraining_rates = { [SKILL_CLUB] = 100, [SKILL_SWORD] = 100, [SKILL_AXE] = 100, [SKILL_DISTANCE] = 100, [SKILL_SHIELD] = 100, [SKILL__MAGLEVEL] = 100 } -- function that you should edit to make it add other skill etc. function OfflineTraining_canStartTraining(cid) -- return boo…

• 5 respostas
    • 4.7k visualizações
  13. Started by Lants,

Vejo que muita gente procura este sistema, então estarei disponibilizando ( Apropriado para Bleach, DBZ, Naruto ) Transform.lua function onSay(cid, words, param) local postac1 = { --Human1 [1] = {1,2,3,4,5,6}, -- Klass ID [2] = {2,56,62,83,8,59}, -- Skin ID [3] = {0,50,120,175,275,350}} -- Level NEED local postac2 = { --Human2 [1] = {7,8,9,10,11}, -- Klass ID [2] = {70,138,125,284,296}, -- Skin ID [3] = {0,65,150,220,300}} -- Level NEED local postac3 = { --Human3 [1] = {12,13,14,15,16,17}, -- Klass ID [2] = {5,7,29,124,106,75}, -- Skin ID [3] = {0,50,120,175,275,350}} -- Level NEED local postac4 = { --Human4 [1] = {18,19,20,21,22,23}, -- Klass ID [2] = {6,302,3,…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  14. Started by Vills,

Salve salve TK! Hoje eu venho trazer o meu primeiro script... com a ajuda do tópico do matheus eu estou tentando fazer algums scripts... então 50% dos creditos deste tópico vão para ele :) Explicação: Seguinte esse script faz você trocar 100 demons dusts por uma demon armor, porem só poderá trocar uma vez ​é um script simples mas confesso que para min deu um certo trabalho para fazer... Prints: Ok, vamos aos codigos! Crie um arquivo .lua com o nome de "transform_demon" em "data/actions/scripts" e dentro coloque: -----------------------------Script por Vills---------------------------------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if…

• 7 respostas
    • 764 visualizações
  15. Started by Kluivert,

Eae galera do TK como to aprendendo scripter to fazendo primeiro os basicos e vo disponibilizar pra todos sahsahsah !!! 1-> Va em data/actions/scripts e fassa um arquivo .lua com nome tvoc e cole isso la: function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition) doPlayerSetVocation(cid,400) -- Aqui vc poem o id da vocaçao ok !!! doRemoveItem(item.uid,1) return true end 2-> Va em data/actions.xml e ponha isso la: <action itemid="1970" event="script" value="tvoc.lua"/> Ele fuciona assim ao clicar no derterminado livro ele troca a vocação isso sera bom para ots de tibia, narutibia e dbo !!!

• 5 respostas
    • 674 visualizações
  16. Started by D i M i T r E s C u,

tsukuyomi-kyoku Bem a pedidos de todos e como prometido eu não tive muito tempo para Fazer este topico devido a esse final de ano corrido. Venho trazer essa Spell do Itachi. Explicação Simples: Após o Player Ativar esse Jutsu, quem atacar este player durante certo tempo será levado para um local tomará um dano e voltará para sua ultima posição. Instalação: Vé em data/Creaturescript/scripts/ crie um arquivo chamado kyoku.lua e colé isso: Spoiler local config = { pos = {x=1753, y=262, z=7}, -- posição da izanagi dimension tempo = 5, -- tempo pra voltar effect1 = 108, -- efeito ao morrer effect2 = 134, -- efeito …

17. Started by Wend II,

Galera hoje vou lhe mostrar-lhes alguns tutorias para PDA, que eu vi e alguns queriam saber, aqui vai: 1° Como configurar o exp do seu server. 2°como adicionar um novo fly, ride e etc, OBS: nao vou mostrar como adicionar no dat editor, eu irei ensinar como configurar ele no script: vá em data/lib/configuration.lua, e procure essa linha: 3° pokemons e items iniciais (creio que muitos ainda nao sabem como modificar) 4° Como adicionar uma nova ball para o PDA 5° Como aumentar e diminuir o Cauth do pokemon. 6° Golden arena: 7° como aumentar o drop …

• 28 respostas
    • 3.7k visualizações
  18. Started by Wend II,

Olá estou trazendo esse tutorial pra galera que anda querendo os códigos da tv system , o autor não sou eu apenas estou trazendo pra galera que está precisando como me pediram por MP e em tópicos (créditos no final do tópico) Venho disponibilizar o famoso sistema de televisão poketibiano completo o sistema foi feito para ambos os clients tibianos. O sistema permite você assistir outro players jogando assim você fica sem usar itens,falar(so pm), se movimentar e etc... Vamos la: Vá em luascript.cpp e procure: E coloque embaixo: Continuando em luascript.cpp procure: //doCreatureSay(uid, text[, type = SPEAK_SAY[, ghost = false[, c…

• 13 respostas
    • 2.9k visualizações
  19. Started by Skyforever,

Eae glr vim aqui trazer outra função meio inutil function getTypesOnTable(t) local ret = {} for _, v in ipairs(t) do table.insert(ret, type(v)) end return ret end local tabela = {"", 2, true} print(getTypesOnTable(tabela)) end string number boolean é isso espero que achem alguma utilidade para ela Valew Oneshot(Lpz) por arrumar.

• 0 respostas
    • 458 visualizações
  20. Started by Tricoder,

Preview Script data/spells/spells.xml <instant name="Ultimate Explosion" words="Utevo gran mas vis" lvl="50" mana="900" prem="0" range="5" needtarget="1" blockwalls="0" exhaustion="2000" needlearn="0" script="Ultimate Explosion.lua"/> data/spells/scripts/Ultimate Explosion.lua local acombat1 = createCombatObject() local acombat2 = createCombatObject() local acombat3 = createCombatObject() local acombat4 = createCombatObject() local acombat5 = createCombatObject() local acombat6 = createCombatObject() local acombat7 = createCombatObject() local acombat8 = createCombatObject() local combat = createCombatObject() local combat1 …

• 0 respostas
    • 916 visualizações
  21. Started by Garou,

UM NOVO MODO DE CRIAR MAGIAS? Tudo bem com vocês, grandes tibianos desse reino? Quando eu criava magias, eu sempre notei a quantidade de linhas que uma boa e trabalhada magia adquire ao se finalizar o script. Por um tempinho, estudei como funcionava toda a estrutura e pensei em como criar um único bloco de código para configurar a magia uma vez só. Os spellmakers de plantão comprovam: Se uma magia com vários efeitos e tipos de dano é criada, você precisa criar muitas variáveis locais. Então, resolvi criar uma tabela que tratava essas variáveis locais como indexes e seus atributos como conteúdo de tabelas secundárias. Nascia esse novo modo de…

• 2 respostas
    • 3.6k visualizações
  22. Started by KekezitoLHP,

Nome do Script: Upgrade System Verção testada: 8.60 TFS Descrição: Item que ao usar em uma arma ou equipamento o modifica deixando-o assim melhor (mais resistente/Forte) Imagem 1º vá na pasta de seu servidor e entre data/actions/scripts e crie um novo arquivo chamado Upgrade.lua Dentro deste arquivo coloque o seguinte código: function onUse (cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) -- Não Mecha if(itemEx.itemid == 7385) then -- ID Do item a ser transformado doRemoveItem(item.uid) doTransformItem(itemEx.uid, 8209) -- ID do item Após Transformação doSendMagicEffect(toPosition, 28) -- ID do efeito que irá aparescer doSendAnimatedText(toPosition,"Upg…

23. Started by Gabrieltxu,

Eae Galera do Tibiaking achei Esse System Otimo e Vim Trazer a voces xD Otimo System: Oq ele é?: Script: Instalando (importantíssimo): <script> <event name="VampAttack"/> </script> 3) Caso queira que Vampiros sejam incapacitados de usar alguma Spell, coloque esse código uma linha abaixo de onCastSpell: if getPlayerStorageValue(cid, 13278) >= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't use this spell because you are a vampire.") return false end[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif] Configurando: exha = 10 -- Segundos de exhaustion até poder morder algu…

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  24. Started by Anuudek,

Eae galera do TK ! Meu amigo e eu criamos um movement a um tempinho e estou postando ele aqui ! Funciona assim, o player sobe em cima de um piso e aparece uma mensagem dizendo que ele abriu a parede,na cor laranjado, e quando ele sai do piso aparece outra mensagem dizendo que fechou a parede,e a parede aparece! Vá em : movements/scripts/ Copie e cole qualquer arquivo .lua e renomeia para vanishwall Em seguida apague tudo que esta la dentro do vanishwall.lua e coloque este seguinte codigo : Verde: Aqui você coloca as mensagens que quando abre/fecha a parede. Azul: Aqui você coloca as coordenadas de qual parede que vocês querem que desapareça.…

• 4 respostas
    • 672 visualizações
  25. Started by rohfagundes,

Ola, atualmente a variação de dano é enorme e não importa qual arma você usa e quanto de skill você tem, na formula o dano minimo é sempre 0. Então vou mostrar pra vocês onde pode ser editado para resolver esse problema • Versão - Otx 2(final) -- Baseado na Tfs 0.3.7 • Em weapons.ccp procure por: Nessa parte: int32_t damage = -random_range(0, (int32_t)maxDamage, DISTRO_NORMAL); Troque por: int32_t damage = -random_range((int32_t)maxDamage/2, (int32_t)maxDamage, DISTRO_NORMAL); Sendo assim o dano de fist tera uma variedade de danomaximo/2 a danomaximo • Agora para editar o dano de arma, procure: Nessa parte: return -random_ra…

26. Started by King Ragnar,

Olá galera do TK , venho aqui fazer meu primeiro post , trata-se de uma spell de Knights com praticamente a mesma função do Utito Tempo , porém mais forte. Sem mais delongas vamos ao trabalho. Nome : Viking Rage Level : 200 Mana : 2000 Magic Lvl : 0 Crie um arquivo .LUA com o nome " viking mega rage " e coloque isto dentro : Onde as seguintes linhas , você pode mudar os valores : Fazendo isso , você pode fechar e salvar, lembrando que você deverá salvar o arquivo em data\spells\scripts. Após ter copiado o script, vamos abrir o arquivo spells.XML , localizado em data\spells. E co…

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  27. Started by brabozik,

Aew Galera eu tava vendo uns negocio no ##### e vi um script muito importante q muita gente gosta eu queria trazer para k e esta ai em baixo vejo que muitos estavam atrás desse script,onde só players Vips podem passar pela porta,e não é aquela door que só passa e não da para voltar,pelo contrario,ela abre e fecha normalmente. Versão testada: 8.54 vá em actions\script crie um arquivo.lua e renomeie para: vipdoorsystem.lua dentro coloque: V1 V2 Nas propriedades da Porta coloque: ActionID = 2075 Creditos 99% Vodkart 1% Eu por trazer para k o Script essa porta é pro perfect Vip system 1.6 que tem aqui no ##### …

• 2 respostas
    • 779 visualizações
  28. Started by p e o p l e,

Olá galerinha, tudo bom ? Então eu tava sofrendo para conseguir fazer uma porta que fosse compatível com o sistema Vip-System-By-Mock-100, pois não queria que fosse por piso (movements) e sim por porta (action) portanto eu procurei mais a fundos e achei a solução. OBS¹: Esse sistema de VIP não utiliza STORAGE e sim VIP_TIME no MYSQL. OBS²: Testado apenas em TFS 0.4 não sei se funciona nas demais. OBS³: Não testei em todas as portas, mas creio que funcionará normal (apenas as normal que não) 1º Em data/action/action.xml adicione está tag: <action actionid="2117" event="script" value="vip/vipdoor.lua"/> 2º Abra a pasta data/action/scripts/vip e crie um arquivo …

• 5 respostas
    • 2.3k visualizações
  29. Started by Qwizer,

Na falta de coisa melhor fiz essa gambiarra que poderá ajudar muita gente Crie em actions/script/other um arquivo vip.lua function onUse(cid, item) if getPlayerStorageValue(cid, 55489) - os.time() < 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"Agora voce e um player VIP.") setPlayerStorageValue(cid, 55489, os.time() + (30*24*60*60)) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce ja e VIP so poderá renovar daqui 30 dias.") end return TRUE end Nessa´parte 30*24*60*60 onde esta 30 coloca os dias que quer adicionar em action…

• 24 respostas
    • 4.4k visualizações
  30. Started by kk4444,

Vip System by Account 1.0 By Kydrai Este é um vip system por account, ou seja, um sistema de vip válido para todos os characters de uma determinada conta. O script foi testado no TFS 0.3.6 - 8.54. E no site Gesior 0.3.4 beta4. Em caso de erros ou dúvidas é só postar. Funções do Script Função necessária para começar a usar o script: installVip() -> Cria a coluna no banco de dados para usar o sistema de vip (testei somente em sqlite, mas acredito que funcione em mysql) Funções que utilizam o account id: doTeleportPlayersByAccount(acc, topos) -> Teleporta todos os players da account getVipTimeByAccount(acc) -> Pega o tempo de vip setVipTimeByAccount(acc, time) …

• 9 respostas
    • 4.3k visualizações
  31. Started by WarW0lf,

Bom, esse script funciona da seguinte maneira. Uma quest que ao clicar no baú, cada vocação ganha o Item configurável por voce. Ex: Mage ganha wand, Kina ganha Sword, Pally Bolt etc... Isso tudo em só 1 Chest. actions/scripts/script.lua Créditos: J.Dre

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  32. Started by 1215171,

Bem venho postar esse script de um npc de vocations. Explicando: caso queria adicionar mais vocations faça o seguinte. Mude isso: Para isso: E mude isso: Para isso: Pronto assim você acabou de adicionar a vocation elite knight no seu npc caso queira adicionar ainda mais faça o seguinte. Errado: E também quando for adicionar na hora de falar: Agora é só por seu npc configurado no seu servidor e se divertir . Obrigado pela atenção de todos, sigam o tutorial para adicionar novas vocações se…

• 4 respostas
    • 2.3k visualizações
  33. Started by trancx123,

Eai galera, vim deixar um script simples que eu editei que vale a pena usa-ló caso não queira algo que envolva todos os tipos de dano como já vi no fórum e que troque o item em sí, no meu caso fiz com wand e rods vips do meu servidor que trocam de elementos por troca de item apenas usando o comando !energy, !fire, !tera, !frigo. Comecemos então ... Vá em /data/talkactions.xml e coloque a seguinte tag <talkaction words="!energy" event="script" value="wandvip1.lua"/> se quiser um comando desejável diferente é só trocar o campo words="comandodesejado". agora vá em /data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome wandvip1.lua function onSa…

• 1 resposta
    • 561 visualizações
  34. Started by gristony,

<p>wand multi elemento ao fala !arma hielo ou !arma death etc troka o elemento va em seu serve/mods copei e colo um arquivo .xml coloke o nome de multielementos e apage oq tem dentro e cole isso <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Weapons Multi Elements" version="1.0" author="Angelshitho" contact="GamesOnCheats.net" enabled="yes"> <config name="config"><![CDATA[ config = { min1 = 0.2, -- multiplicador de tu ml min2 = 100, -- minimo de dano max1 = 1.2, -- multiplicador de tu lvl max2 = 300, -- maximo de dano stwea = 6998, -- storage value of Weapon stele = 6999, -- Storage value of…

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  35. Started by rottencorpse,

Olá a todos do TK, venho aqui disponibilizar o famoso War anti Entrosa que uma "empresa" ai vende. Saliento que o script tem um bug que quando o player morre na cidade da war ele nasce no templo da cidade principal do server e pode voltar para a cidade da war, porém ao digitar o comando /citywar exit dá a mensagem que ele não está em war. A quem conhece programção e puder fixar o bug , todos nós do TK agradecemos> Vou postar o sistema todo, inclusive com mapas e instrução de instalação em formato rar, pois não sei formatar o tópico. Créditos: Não sei o autor, achei na WEB e disponibilizei https://www.sendspace.com/file/2l6id9 Spoiler http…

• 7 respostas
    • 3.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo