Tutoriais sobre Programação
Tutoriais para outras linguagens, como Java, HTML, CSS, etc.
212 tópicos neste fórum
-
Para quem gosta do desenvolvimento de ferramentas que simulam gestos humanos este é um bom exemplo, bem iniciante mas mostra como funciona a simulação do mouse utilizando c++ com a API do windows, abaixo o código comentado: Fonte: Link O código está em .txt no anexo porque não é possível fazer o upload do arquivo em .cpp. clique.txt
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Hi everybody I have this attacker, but i think is poor, somebody know how to better? private void Timer_Ataque_Tick(object sender, EventArgs e) { Player p = client.GetPlayer(); if (p.TargetId == 0) { foreach (Creature c in client.BattleList.GetCreatures()) { foreach (String monLista in listBox1.Items) { if (c.Name == monLista) { if (c.IsReachable()) { c.Attack(); …
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Vamos desenferrujar a parte de programação em C# no fórum... - Quando nós programadores tentamos enviar as teclas Ctrl+Q para o cliente do Tibia, é um grande problema pois clientes do tipo Tibia (jogos), usam algumas condições especiais... c.Input.SendKeyDown(Keys.Control); c.Input.SendKeyChar(Keys.Q); c.Input.SendKeyUp(Keys.Control); Esse é um exemplo do que não irá funcionar no cliente do Tibia, mas e agora, 'comofaz'? é simples, enviem a 'key especial', segue abaixo o código: c.Input.SendMessage(c.hWnd, Hooks.WM_KEYDOWN, 0x11, 0x10001); // control key c.Input.SendMessage(c.hWnd, Hooks.WM_KEYDOWN, Keys.Q, 0x100001) // 'q' key c.Input.SendM…
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Boa tarde galerinha, estou aqui para mais um tutorial, vou ensinar a achar porcentagem no delphi, Mãos a obra! Introdução: Mas teóricamente falando, como iremos achar a porcentagem? Digamos que você tem um valor (Exp: 250), e você quer achar o equivalente a 35% do valor, para achar no papel fariamos assim: 250 * 35 = 8750 8750 / 100 = 87,5; Ou seja, 35% de 250 é equivalente a 87,5. Ok já entendi, mas como vou usar isso no delphi? Simplesmente assim: Esses (v1, v2, v3) serão nossos códigos para realizar as operações matemáticas no delphi, integer significa q…
-
- 1 resposta
- 1k visualizações
-
-
Saudações TK's.... Sou novato aqui, sou programador, tenho 21, comecei a estudar T.I aos 14.... não sei muita coisa, e o pouco conhecimento adquirido foi ficando para trás com as atualizações da área, mas esse curso aqui é muito interessante. Sobre CC50. Spoiler O CC50 é uma adaptação totalmente em português do curso CS50 de Harvard, gratuito. Esse é o curso básico de ciência da computação da universidade, mas, por ser tão envolvente e instrutivo (os deveres de casa chegam a ser divertidos... De Verdade!!!), e ao mesmo tempo requerer uma dedicação considerável do aluno, já se tornou lendário no campus e fora dele. …
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Jovems vou ensinar como fazer um tradutor, wiki,dicionario, etc... em um programa só Vamos ao tutorial Vamos usar: 1 TEdit, 1 TButton, 1 TWebBrowser Fica em (internet). Dê dois cliques em cima da TButton e Coloque isso: Pronto execute seu projeto simples rapido e facil. O meu ficou assim: Gostou do meu topico? entao de um gostei!
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
Primeiramente o artigo não é meu só achei interessante e pensei em compartilhar com vocês, o autor se chama William Bruno. Link Original : http://wbruno.com.br/opiniao/diferenca-entre-cara-programa-um-programador/ O ato de escrever códigos te faz ser um cara que programa, mas não necessariamente um programador. Okay, eu “inventei” agora a diferença entre esses termos. Digamos que ambos cumprem o papel e resolvem o problema. A diferença está na forma de pensar deles. Existem diversas maneiras de se chegar a um mesmo resultado. Umas mais claras, diretas, outras mais bonitas, elegantes, as vezes nebulosas, cheias de voltas e emaranhados, boas ou ruins. Apes…
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá KingTibianos, hoje trago a vocês alguns comandos de gestão de banco de dados no SQL. Cria um banco de dados. CREATE DATABASE baseDeDados; Apaga um bando de dados. DROP DATABASE baseDeDados; Mostra todos os bancos de dados existentes. SHOW DATABASES; Usa um determinado banco de dados. USE baseDeDados; Até a próxima pessoal.
-
- 5 respostas
- 1k visualizações
-
-
Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de tabelas no SQL. Criar Tabelas CREATE TABLE usuarios ( id int NOT_NULL AUTO_INCREMENT, user_name VARCHAR(16) NOT NULL, password VARCHAR(16) NOT_NULL, PRIMARY KEY (id) ); Nesse exemplo eu criei uma tabela de cadastro de usuários bem simples. Vou explicar cada linha de comando e o tipos de dados usados nos campos(alguns tipos de dados são repetidos, sendo assim não irei explicar novamente) CREATE TABLE nome_da_tabela: Responsável por criar a tabela. id: O campo id é usado para identificação do usuário, usei o tipo de dados int para especificar que apenas números inteiros seja adicionado ne…
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
O programa irá calcular quanto é necessário em gold para você fazer a bless (completa). Fiz ele em duas linguagems (PHP e C#), irei usar o código PHP para explicar. <!DOCTYPE html> <html lang="en-US"> <head> <meta charset="UTF-8" /> <title>Bless Cost</title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="style.css" /> </head> <body> <div id="wrp"> <?php if (isset($_POST['calculate'])) { $level = (int)$_POST['level']; function getBlessCost($lvl) { $lvl = (int)$lvl; return (max(30, min(120, $lvl)) - 20) * 1000; } $bless = getBlessCost($level); $blessCost = substr($bless, 0, -3); $bl…
-
- 4 respostas
- 989 visualizações
-
-
http://www.youtube.com/watch?v=SmcoqzQmjRs Ps: não sei porque está piscando em FULL HD. Rep++ aqui e Jóinha la no yutubi. Download Clique aqui ~ 4Shared Scan Clique aqui ~ VirusTotal
-
- 0 respostas
- 968 visualizações
-
-
Galera uma coisa que notei em qualquer bot aqui no forum é a utilização de varios timers para verificação de life, mana e etc Aqui vo postar um exemplo de como fazer um healer com threads Mas o que são threads? Thereads são como se fosse separar uma parte do codigo do seu sistema principal fazendo como se fosse outro "programa"(processo no computador). Assim caso você tenha 2 timers por exemplo, existe um "delay" ou executa o timer 1 ou executa o timer 2, nunca os dois iram executar simultaneamente e isso talvez seja desagradevel pois imagine, o programa está executando o timer 2 que é só para verificar alguma "bobeira" do char enquanto o timer 1 é …
-
- 2 respostas
- 954 visualizações
-
-
Seguinte pessoal, estou estudando POO em Java e decidi compartilhar com vocês! 1 - Criando uma classe: Primeiramente definimos qual será a classe que iremos criar, após escolher pense nas possíveis características/atributos e ações/métodos que tal objeto pode ter. Por exemplo, minha classe será uma Conta de Banco ... Possíveis características/atributos do objeto: • número da conta • dono • saldo Obs: lembrando que quando definimos um atributo precisamos colocar antes o tipo de dados que ele representa, por exemplo: int (de inteiro), double (de um ponto flutuante), String (de conjunto de palavras), boolean (de valor lógico), etc .. Possíveis Ações do obj…
-
- 5 respostas
- 954 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá abiguinhos, rs. Resolvi criar uns tutoriais de php, mas não vou ensinar a introdução, o que é php, como começar e etc, isso tem de monte na net. Vou postar algumas dicas. Para o primeiro tutorial trago apenas uma "dica", da função extract. O que ela faz é simples: "extrai" arrays e transforma em variáveis comuns. Exemplo <?php $array = array( "fruta" => "Morango", "cor" => "Vermelho" ); ?> [/code] A variável [font=courier new,courier,monospace][color=#0000CD]$array[/color][/font] é um array simples no qual [color=#0000cd][font=courier new', courier, monospace]$array['[/font][/color][color=#a52a2a][font=courier…
-
- 4 respostas
- 947 visualizações
-
-
-
Fala galera, Estou aqui pra trazer um tutorial de um aplicativo que pega o seu IP da internet no site http://www.meuip.com.br e mostra num textbox. Abra seu Visual C# e no form principal, importe isso: using System.Net; A função que irá pegar o IP: void obterIP(TextBox txtBox){ WebClient wb = new WebClient(); UTF8Encoding utf = new UTF8Encoding(); string st = utf.GetString(wb.DownloadData("http://meuip.datahouse.com.br")).ToString(); int i = st.IndexOf("Meu IP?")+8; string ret = ""; while(st.Substring(i,1)!="<"){ ret += st.Substring(i,1); i++; } txtBox.Text = ret; } Crie um botão e um textbox, o …
- 2 respostas
- 938 visualizações
-
bem, pra que serve o switch? o switch é uma função muito simple e fácil e serve pra você não ficar parecendo um retardado escrevendo milhares de códigos repetitivos e fazendo seu programa pesar, ficar feio e possivelmente dar erro. sabe aquelas funções que vc fica escrevendo vários IFs? bem com o switch vc nao vai precisar fazer isso. entao vamos lá: Código int opcao; cout << "1- primeira opcao" << endl; //Printa o texto (mesma função do print). endl é a quebra de linha cout << "2- segunda opcao" << endl; //Printa o texto (mesma função do print). endl é a quebra de linha cin >> opcao; //Cin é entrada de dados (teclado)…
-
- 5 respostas
- 938 visualizações
- 1 follower
-
-
Neste tutorial, iremos aprender como encurtar uma URL usando o VB.NET + API Migre.me. O site Migre.me foi desenvolvido por Jonny Ken, é um dos 'encurtadores' mais utilizados por jornais, revistas e sites para facilitar a troca de informação entre eles e o usuário. Além disso, é muito usado também por agências para monitorar quantidades de cliques, retweets e visualizações de alguns tipos de arquivos. API: http://migre.me/api-migreme/ Crie uma nova aplicação e faça o seguinte visual: Após isso, de dois cliques no botão Encurtar URL e adicione o seguinte código: 'define a variavel URL…
-
- 2 respostas
- 923 visualizações
-
-
Bem vindos ao Curso completo de HTML/PHP, Todo dia sera dada uma aula de (Sexta PHP) Sábado HTML e assim por diante. Tudo isso sera distribuído de acordo com as semanas e aulas. Vamos começa?? Aula 01 - Tópico 1 O que é PHP? o PHP é uma linguagem de programação gratuita e uma das mais utilizadas no desenvolvimento de website. Enquanto a linguagem HTML (Que sera estudada em breve) é utilizada para desenvolver páginas estáticas, o PHP permite criar páginas dinâmicas Imagine um site de noticias que deve ser atualizado todo os dias. Utilizando apenas folhas HTML as páginas seriam estáticas e então teriam que ser alteradas, formatadas, configurando…
-
- 4 respostas
- 914 visualizações
-
-
Olha eu de novo aqui com php (eeeeeeeeeeeba, ou não rs). Bom, hoje trago um tutorialzinho sobre constantes! Perguntas da vida! Quem somos? Da onde viemos? Isso por enquanto eu não posso te responder! Maaaaaaaas, posso te ensinar o que são as constantes. Acho que é melhor, rs. O que são? Bom, sinceramente, constantes são constantes. Simples assim, haha. Você provavelmente já estudou química/física/matemática na escola, onde existem alguns valores "constantes" normalmente representadas por k. Uma constante da matemática é o PI, pi é ~ 3.14 e ponto! Não tem outro valor, por isso se chama CONSTANTE, ela não muda! Outra constante é da física, velo…
-
- 1 resposta
- 905 visualizações
-
-
Fala rapaziada. eu estou desenvolvendo uma micro framework em lua para ajudar no desenvolvimento de BOT pra clientes otv8. disponibilizei um link no youtube (tutorial bem simples) para mostrar em primeira mão como está ficando. espero que vocês colaborem dando dicas e ideias de como pode melhorar. valeu. https://www.youtube.com/watch?v=qyUKOvWhfvw
-
- 0 respostas
- 903 visualizações
-
-
Bom dia a todos aqui do Tk, como eu tava banido (ainda to) eu tinha saído do fórum, mais voltei para a alegria de todos (Ebá Brunn Voltou). Com isso eu tinha deixado que o "Max" postassem as aulas, mais como eu voltei eu vo posta para todos! Já explicado vamos a aula! Aula 01 Topic 02 Manipulando Dados Bom neste exato momento você tem uma arma em suas mãoes, mais se você não souber fazer uso dela, é como se você fosse "Presidente" tem todo o poder sem saber ao menos como governa um pais o php é o mesmo você tem tudo o que precisa apenas saber usa! Primeiro de tudo faça como na Imagem, (Language - P - PHP) mais para que isso, toda vez que…
-
- 14 respostas
- 902 visualizações
- 1 follower
-
-
Primeiramente eu gostaria de falar um pouco mais de mim. Faço faculdade de sistemas para internet, então sei html, css C, tanto algoritmo em c, quanto Estrutura de Dados em C (é chato bagaraiii :X ) como eu tenho experiencia em C, gostaria de criar um tutorial de C, eu poderia até mesmo fazer vídeo aulas se preferirem. Bom.... Vamos começar do básico... oque é a linguagem C, e de onde ela veio ???? C é uma linguagem de programação compilada de propósito geral, estruturada, imperativa, procedural, padronizada pela ISO, criada em 1972, por Dennis Ritchie, no AT&T Bell Labs, para desenv…
- 1 resposta
- 875 visualizações
-
bom pessoal! .. duvida! Como e que função uso? eu presizo pegar uma mensagem enviada a min .. no ot que eu jogo ele possui anti bot . que faz uma pergunta e vc tem que responder .. essa pergunta eh enviada na aba serverlog do console do tibia .. duvida como faço pra acessar essa informação .. dei uma fuçada e falam que tem que trabalhar no proxy .. mas nao tenho nen ideia de como começar alguem tem uma dica ou um pedaço de codigo pra abrir miinha mente?
- 7 respostas
- 859 visualizações
-
Olha eu aqui, de novo Bom, dessa vez eu vim falar do Ternário. O que é isso, é de comer? Bom assim como o if, o ternário também é um operador de condição, porém não faz tudo que o if faz. Você dá uma expressão pra ele, e ele verifica, se for true faz isso, se não faça isso. Normalmente isso seria feito desta maneira: if($suaIdade >= 18){ echo 'Maior de idade!'; } else { echo 'Menor de idade!'; }[/code] Com ternário fica mais prático de fazer, menos código pra escrever, e mais fácil pra visualizar e organizar: [code]echo ($suaIdade >= 18) ? 'Maior de idade!' : 'Menor de idade!'; É muito simples! Você faz uma pergunta, e diz o …
-
- 2 respostas
- 857 visualizações
-
-
Alguem poderia me ajudar a fazer um targeting com que eu colocasse o nome do monstro que eu quero atacar em um textbox e o char atacar. Obrigado
-
- 0 respostas
- 842 visualizações
-
-
Galera, espero que gostem e comentem =D ~By: Lucas S. / lucasmerick (OBS: Não sei fazer aparecer o player do YouTube aqui, se alguem me ensinar agradeço)
-
- 2 respostas
- 811 visualizações
-
-
Olá a todos, irei ensinar para vocês hoje como realizar uma conexão com o banco de dados (MYSQL), utilizando o método PDO. Para quem ainda usa MYSQLi https://tecnoblog.net/60547/site-oficial-do-mysql-e-invadido-usando-sql-injection/-> UHEUEHUEUHEUE Crie um arquivo chamado connect.php, abra-o e vamos começa a farra: <?php $db_host = "localhost"; // endereço do host $db_user = "root"; // usuário Mysql $db_pass = "123456"; // senha do usuário Mysql $db_name = "xfake"; // nome do banco de dados // Criando conexão com o banco de dados... $conexao = new PDO("mysql:host=$db_host;dbname=$db_name", "$db_user", "$db_pass"); ?> Mas ainda podemos deixar o n…
- 3 respostas
- 805 visualizações
-
tava em nada pra fazer e decidi fazer esse tutorial aqui ensinando a galera a usar o ofstream (gravar info em um arquivo .txt) inclua a biblioteca fstream #include <fstream> ofstream aula; aula.open ("aula.txt"); aula << "oq vai ser escrito la no aula.txt"; aula.close(); cout << "seu arquivo aula.txt foi salvo com sucesso" << endl; system("pause") quando vc executar, vai ser criado um arquivo chamado aula com a extensao .txt e depois vai escrever o que estiver dentro do aula << "oq vai ser escrito la no aula.txt"; se quiser fazer algo mais elaborado e tal, mecher com variaveis, nao tem mistério. char nome [5…
-
- 1 resposta
- 790 visualizações
-
-
Fala galerinha do TK! Hoje eu venho trazer à vocês um conteúdo bem bacana, principalmente para quem está começando a criar seus WebSites. Vale lembrar que todo o conteúdo aqui compartilhado foi disponibilizado completamente grátis na internet, apenas listei e os trouxe. As apostilas são uma das melhores formas de aprendizado, com um conteúdo super bacana, onde qualquer pessoa que as leia entenda o que esta sendo proposto. Hoje a internet é um acervo muito rico em materiais como este, onde cada vez mais temos profissionais surgindo. Sem mais delongas: - Apostila de HTML básico Uma apostila de Introdução ao HTML, recomendo principalmente a quem nunca teve nenhum c…
-
- 6 respostas
- 788 visualizações
-
-
-
Aqui vou dar umas citadas de alguns erros comuns na hora de programar, claro que não são só esses.. esses são comuns. Estarei citando a linguagem C++, porém não interferir muitos com as outras linguagens. 1- Variável não declarada. int main() { cin >> x; cout << x; } O exemplo acima podemos ver claramente, que não existe uma variável declarada, que seria o "x", então o compilador não iria reconhecer, dependendo da linguagem não é necessário declarar uma variável, porém a maioria deve ser declarada a variável antes. Exemplo Correto: int main() { int x; cin >> x; cout << x; } 2- Variável não iniciali…
-
- 2 respostas
- 757 visualizações
-
-
Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de tabelas no SQL. Outros comandos para gestão de tabelas Apagar tabela. DROP TABLE tabela; Exibir tabelas existentes. SHOW TABLES; Mostrar descrição da tabela. DESCRIBE tabela; Até a próxima pessoal.
-
- 1 resposta
- 756 visualizações
-
-
Olá pessoal, eu estava na net procurando uns tutoriais de VB e achei uma apostila de 100 páginas e vou compartilhar com vocês... Download: Apostila de VB.rar Scan: VirusTotal *Apostila baseado em VB6 Espero que gostem; Abraços.
-
- 3 respostas
- 755 visualizações
-
-
Pessoal como alguns sabem estou começando na área de programação e estou aprendendo alguns recursos e acabei de aprender uma coisinha e vou passar para vocês aqui, com certeza a maioria sabe, mas se não sabe irei mostrar a todos... O Código Exibe uma Mensagem ao clicar no Botão, é bem simples mas gostaria de compartilhar com todos... Primeiramente siga os passos: File -> New Project (CTRL + N) Após isto abra o seu Form1 e vai de estar vazio. Após adicione um Label no Form como a imagem abaixo: Após adicionar o Label, adicione um TextBox como na imagem abaixo: E por último após adicionar o TextBox adicione um Button como mos…
-
- 0 respostas
- 748 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.