Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Ubunto 16.04 tfs 0.4 tibia 8.6 Qual o motivo deste tópico? Erro Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Ola galera estou com um erro aqui compilando o ubunto 16.04 alguem sabe como resolver? obrigado! database.h:25:19: fatal error: mysql.h: No such file or directory compilation terminated. In file included from luascript.h:42:0, from configmanager.h:20, from otpch.h:40, from baseevents.cpp:17: database.h:25:19: fatal error: mysql.h: No such file or directory compilation terminated. Você tem o…
-
- 0 respostas
- 251 visualizações
-
-
Olá pessoal Gostaria de saber se tem como converter um mapa feito no Tiled Map Editor para um formato que possa ser aberto no Remeres? Agradeço desde já a ajuda de todos.
-
- 0 respostas
- 235 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 0.4 tibia 8.6 Qual o motivo deste tópico? erro ao comilar ot Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Eu tentei compilar meu baiak 8.6 tfs 0.4 no google cloud ubunto 16.04 mas na hora de ./build.sh nao encontra minha base de dados. Estou usando xampp phpmyadmin alguem sabe o qe pode ser? obrigado desde ja Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 231 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 200 visualizações
-
-
Olá galera do TK. Estou precisando de uma Website estilo RadBR, quem poder indicar um ou vender, algo do tipo entra em contato por favor. Obs: a website não precisa ser atualizada, mais estilo radbr!
-
- 0 respostas
- 266 visualizações
-
-
Esse é o codigo que eu uso no gate. function getResets(cid) local check = db.getResult("SELECT `reset` FROM `players` WHERE `id`= "..getPlayerGUID(cid)) return check:getDataInt("reset") <= 0 and 0 or check:getDataInt("reset") end function onUse(cid, item, fromPosition) local reset_need = 90 if getResets(cid) < reset_need then return doPlayerSendCancel(cid,"You dont have " .. reset_need .. " resets.") end doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) doTeleportThing(cid, topos, true) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) return true end Quando o player abre. Caso o player feche manualmente…
-
- 0 respostas
- 298 visualizações
-
-
Alguem pode me ajudar a corrigir esse bugzinho! function removeBattle(cid) return doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) end function getTileHardcoreInfo(pos) if getTileInfo(pos).hardcore then return true end return false end function onThink(cid, interval, lastExecution) for _, name in ipairs(getOnlinePlayers()) do local cid = getPlayerByName(name) if getGlobalStorageValue(16705) <= 0 then for z = 6,7 do posx = {x=328,y=117,z=z} posy = {x=389,y=155,z=z} if isInArea(getCreaturePos(cid),posx,posy) then if not (getPlayerStorageValue(cid, 16700) == "Verde" or getPlayerStorageValue(cid, 16700) == "Vermelho") then …
-
- 0 respostas
- 319 visualizações
-
-
Utilizo OTX2 8.60 Gostaria de um script de castle que é definido por dias, e o castle ele contém, 5 andares, o castle 48h que tenho ele só vai até 1 andar
-
- 0 respostas
- 351 visualizações
-
-
Olá, instalei um spell creator e dai adicionei uma skill. Spoiler -- SpellCreator generated. -- =============== COMBAT VARS =============== -- Areas/Combat for 0ms local combat0_Brush = createCombatObject() setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN) setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{2}})) function getDmg_Brush(cid, level, maglevel) return (1),(100) end setCombatCallback(combat0_Brush, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_Brush") local dfcombat0_Brush = {CONST_ANI_POISON}local combat0_Brush…
-
- 0 respostas
- 341 visualizações
-
-
tfs 0.3.7 - 8.6 Código esta aqui <!-- Guild Outfit Command --> <config name="guild-outfit-config"><![CDATA[ exhaust = 30 -- in seconds storage = 3005 -- storage value used to save exhaustion ]]></config> <talkaction words="!go;/go" event="script"><![CDATA[ domodlib('guild-outfit-config') local config = { exhaust = exhaust, storage = storage } function onSay(cid, words, param, channel) if(exhaust.check(cid, config.storage)) then doPlayerSendCancel(cid, "You can change outfit only 1 time per " .. config.exhaust .. " seconds.") return true end local playerGuild = getPlayerGui…
-
- 0 respostas
- 335 visualizações
-
-
Gente, quando eu vou postar algo no meu site na parte de "News Archive" ele posta normalmente, mas se eu for editar ele só edita a primeira postagem feita (não importa qual eu selecione, sempre vai para a primeira postagem), e quando eu apago alguma publicação ele apaga todas. Porfavor me ajudem com isso, eu preciso muito! Rep++
-
- 0 respostas
- 227 visualizações
-
-
Bom desde ontem, nosso servidor com mais de 300 jogadores está sofrendo um ataque de um grupo de ódio e inveja em relação ao nosso crescimento, não temos idéia do que eles estão fazendo para travar o servidor, mas anexaram o log. Agradeço sua ajuda urgente. Signal caught: SIGSEGV in 11/05 - 05:40:14 Thread 4 (Thread 0x7fffebfff700 (LWP 53190)): #0 pthread_cond_wait@@GLIBC_2.3.2 () at ../sysdeps/unix/sysv/linux/x86_64/pthread_cond_wait.S:185 No locals. #1 0x00007ffff631150c in std::condition_variable::wait(std::unique_lock<std::mutex>&) () from /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libstdc++.so.6 No symbol table info available. #2 0x00005555557112df in Da…
-
- 0 respostas
- 268 visualizações
-
-
Boa tarde, a muito tempo atras eu joguei um mapa que fez me apaixonar pelo jogo todo, o nome do servidor era nightmare vetus. Gostaria de saber quem é o criador do mapa e se de alguma forma eu consigo entrar em contato com o dono atual do mapa. Gostaria muito de poder conversar com o criador. se alguém puder me ajudar, eu agradecerei muito. Obrigado
-
- 0 respostas
- 351 visualizações
-
-
Boa Tarde, Eu tenho um scripts porém ele não tá funcionando, vou explicar o que ele faz ou é para fazer. -Ao click no item que tá a actions ele vai teleportado para um lugar x. -Para poder usar a alavanca (mencionado acima) ele tem que ter level 150 a 200. -Quando o player entra na quest começa a contar um tempo em cima da alavanca, caso ele não consiga terminar ele é teleportado. -Caso ele consiga efetuar a quest ele fique com a storage (14424) por 12 horas, para poder fazer a quest novamente só quando a storage sair. -Essa quest ele pode ser feita solo ou até 5 player. (como se fosse um sistema de checagem nas position informada). …
-
- 0 respostas
- 286 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.6 Qual o motivo deste tópico? ajuda com erro Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. sim Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: boa tarde, estou com uns erros no script do zombie event e não estou conseguindo solucionar o problema, se alguém puder ajudar agradeço!! Segue script e anexo o erro que está ocorrendo. local config = { playerCount = 2001, -- Global storage for counting the players left/entered in the event zombieCount = 2002, -- Global storage for counting the zombies in the event teleportActionId = 2000, -…
-
- 0 respostas
- 398 visualizações
-
-
Eu instalei esse zumbi event no meu servidor Mas ao tentar logar no servidor aparece esse erro Spoiler >> Loading config: config.lua>> Establishing database connection... MySQL 5.5.50>> Running database manager> Optimizing table account_ban_history... [success]> Optimizing table account_bans... [success]> Optimizing table account_viplist... [success]> Optimizing table accounts... [success]> Optimizing table daily_reward_history... [success]> Optimizing table global_storage... [success]> Optimizing table guild_invites... [success]> Optimizing table guild_membership... [success]> Optimizing table gu…
-
- 0 respostas
- 294 visualizações
-
-
Boa tarde, alguem poderia me ajudar a como colocaro livro !spells pra aparecer apenas magias resets? no meu caso tá assim mostrando por level. quero remover as spells comuns e deixar apenas as de resets. Queria fazer aparecer como Spells Resets 1 Spells Resets 5 e assim por diante. meu spells.lua function onSay(cid, words, param) local count = getPlayerInstantSpellCount(cid) local text = "" local t = {} for i = 0, count - 1 do local spell = getPlayerInstantSpellInfo(cid, i) if spell.level ~= 0 then if spell.manapercent > 0 then spell.mana = spell.manapercent .. "%" end table.insert(t, spell) end end table.sort(t, function(a, b) retur…
-
- 0 respostas
- 241 visualizações
-
-
Acabei implementando um sistema de skill stages em meu server, ele até funciona, porém a cada magia que um player utiliza, aparece o seguinte erro no console: (Estou usando tfs 1.3x) Players.lua: -- Internal Use STONE_SKIN_AMULET = 2197 GOLD_POUNCH = 26377 ITEM_STORE_INBOX = 26052 ITEM_PARCEL = 2595 CONTAINER_PESO = 450000 -- No move items with actionID 8000 NOT_MOVEABLE_ACTION = 8000 -- Players cannot throw items on teleports if set to true local blockTeleportTrashing = true local titles = { {storageID = 14960, title = " Scout"}, {storageID = 14961, title = " Sentinel"}, {storageID = 14962, title = " Steward"}, {storageID = 1…
-
- 0 respostas
- 883 visualizações
-
-
Boa noite, Gostaria de saber como faço para quando o player da look no item, aparecesse isso para ele ver.
-
- 0 respostas
- 239 visualizações
-
-
Olá, estou com problema em um ot que eu estou mexendo, qualquer level vc pega normal upando, mas quando morre vc volta pro lvl baixo, mas problema que n volta pro lvl 8 que normalmente começa, pior ainda ele volta direto pro lvl 1, queria que alguém me ajudasse a encontrar aonde está a causa disso acontecer pf? Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 229 visualizações
-
-
Olá galera, estou com um problema que está difícil de resolver, queria ver se alguém poderia me ajudar. Baixei esse ot aqui (https://otpanel.com/otserv-global-8-6-full-open-source/), compilei as sources para Windows e tudo certinho, porém logo ao iniciar o servidor ele fica lagando demais, no próprio localhost. Percebi que o personagem anda e trava até passar uns 2 minutos onde ele trava por uns 2 segundos e então o lag termina e então tudo fica normal, isso sempre ocorre no início da abertura do servidor, eu suspeito que seja algo que esteja carregando ainda mesmo depois da abertura. Alguém teria uma luz do que pode ser? Ou já passou por isso? OBS…
-
- 0 respostas
- 251 visualizações
-
-
Me falaram que era possível usar o cliente 12 com o gesior, alguém poderia me ajudar nisso??
-
- 0 respostas
- 318 visualizações
-
-
Snowball Event está dando um erro no globalevents quando vai começar, alguém pode me ajudar? Lua Script Error: [Main Interface] in a timer event called from: (Unknown scriptfile) data/globalevents/scripts/SnowBall_Event.lua:12: bad argument #2 to 'random' (interval is empty) stack traceback: [C]: in ? [C]: in function 'random' data/globalevents/scripts/SnowBall_Event.lua:12: in function <data/globalevents/scripts/SnowBall_Event.lua:1> data/globalevents/scripts/SnowBall_Event.lua:12: bad argument #2 to 'random' (interval is empty) stack traceback: SnowBall_Event.lua Spoiler funct…
-
- 0 respostas
- 314 visualizações
-
-
Galera ta dando o seguinte erro no console, mando a war, aceito de boas. Porem assim q mata uma vez, os escudos somes Erro no console: sqlite3_step(): SQLITE ERROR: column id is not unique OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: no such column: balance (UPDATE "guilds" SET "balance" = "balance" - 0 WHERE "id" = 2) Alguem pode me ajudar comm as Querys pf... Tfs 0.4 SQL
-
- 0 respostas
- 222 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? estou com erro quando tento puxar a informação dos pontos do player preciso puxar de account em onlinepoints Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onSay(player, words, param) local consulta = db.query('SELECT onlinepoints FROM accounts WHERE id = ' .. getAccountNumberByPlayerName(getCreatureName(cid))) local message = "--------[+]------- [Online Bonus System] -------[+]--------\n\nGanhe um online token a cada hora que você passa online sem deslogar.\n\n-----------------------------------------…
-
- 0 respostas
- 215 visualizações
-
-
Eu preciso de um npc que faça a msm coisa do que troca major e minor token na gnomebase por itens, mas sem as quests dele para tsf1x Por exemplo: Trocar 3 itens por ("Bar of Gold" id:15515) Trocar 3 itens por ("Gold Nuggets" id:2157) Porfavor me ajudem, rep++
-
- 0 respostas
- 260 visualizações
-
-
Olá galera, evitei ao máximo criar um novo tópico mas esse erro aqui tá o bixão mesmo viu. Eu ando e os bagui tudo se mistura e não entendo nada. Botei a source de outra base PDA e melhorou (Agora posso subir escadas k) mas como que pode eu compilar a source do próprio servidor sem mudar nada que antes rodava normalmente e sair uns bugs do além??? Quando eu ligo o tfs aparentemente não aparece nenhum erro (Aquele de lottery eu tirei antes e continuou a mesma coisa) nem quando eu passo um tempinho on. Seria problema no client mesmo??? Eu procurei bastante e não encontrei sequer um problema similar a este e por isso acho que não procurei certo, então como última o…
-
- 0 respostas
- 218 visualizações
-
-
Estou com um problema para editar o meu servidor porque o RME não abre, alguns falaram que e a versao do item.otb que não ta 8.60 Como faço para alterar?
-
- 0 respostas
- 309 visualizações
-
-
Queria saber como colocar musica no site. aqui tinha um tutorial mas aparentemente ele foi removido. @UP
-
- 0 respostas
- 462 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal! Venho aqui pedir a ajuda de vocês na seguinte situação. Tenho um servidor de war, porém os monstros do servidor não conseguem atacar os players, como faço para que eles ataquem?
-
- 0 respostas
- 259 visualizações
-
-
como posso aumentar limite do distance effect para ot client?? disculpe si esta en el luga errado
-
- 0 respostas
- 326 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? The Forgotten Server a mais recente versão na github Qual o motivo deste tópico? Gostaria de saber como converter um script de spell da 8.6 para a 10.98, eu já o coloquei no object builder. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 67) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 2) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 4177) local arr = { { 0, 1,…
-
- 0 respostas
- 280 visualizações
-
-
Bom Dia, tenho um script que ela é de uma quest que 1 player pode fazer, mas queria que o script também checasse se há gente nos 5 tiles, explicar melhor. São 5 tiles, se tiver gente só nos 2 primeiros ela teleporta, se tiver gente nos 5 ela teleporta, se tiver só em 1 ela teleporta. Se possivel gostaria que removesse esse item que precisa para fazer a quest. function isOnSameFloor(fromPos, toPos) return fromPos.z == toPos.z and true or false end function isEven(arg) return arg % 2 == 0 and true or false end function getMiddlePos(fromPos, toPos) if not isOnSameFloor(fromPos, toPos) then return false end local …
-
- 0 respostas
- 365 visualizações
-
-
Fala, pessoal tudo bem? Montei um script de Weapons que utilizo pra deixar mais dinâmico o dano das armas no meu servidor, escalando eles com Base + Level + (Skill/ML). Na vocação em questão que estamos trabalhando eu precisaria adicionar mais um ataque (ou seja, um único ataque dar dois hits, um instantâneo e outro em X ms após o primeiro) sendo que o segundo ataque será elemental (alterando o Param Type). O script é: Spoiler local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, 1) setCombatParam(c…
-
- 0 respostas
- 369 visualizações
-
-
Bom dia, Coloquei no servidor versão 0.4 TFS (8.6), o sistema de treinamento offline. Mas estou com 2 problemas, me parece que ele esta treinando mais de 12 horas seguidas e além disso ao logar no personagem aparece no server log todos os skill updados. Eu gostaria de receber a mensagem do total de skill ganho, como por exemplo: 17:23 During your absence you trained for 4 hours and 40 minutes.17:23 You advanced to magic level 89.17:23 Your Magic Level skill changed from level 88 (with 21.43% progress towards level 89) to level 89 (with 10.12% progress towards level 90)17:23 You advanced to shielding level 29.17:23 Your Shielding skill changed from …
-
- 0 respostas
- 370 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.