Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40871 tópicos neste fórum
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 V.12.51 Qual o motivo deste tópico? Vi esse sistema em um ot e não encontrei em lugar nenhum da internet, tanto aqui no OTBR quanto em fóruns gringos, trata-se de um item que ao dar use o char passa a se curar mais nas poções. Ex: antes da quest o char cura 400-600 na pot; depois da quest e usar o item, ele passa a curar 600-800. O maze no discord falou algo sobre adicionar storege no char que usar o item, porém não tenho conhecimento sobre isso Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqu…
-
- 0 respostas
- 306 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Rev3777 Fir3 Element TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? estou com um problema com o script do remove slot system. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 477 visualizações
- 1 follower
-
-
Bom dia, Adicionei o evento Battlefield Event Do Absolute, Não deu nenhum erro, Fiz o comando para abrir apenas para 2 jogadores, tudo normal, usei um mc, So que quando clica na bandeira com o Actions não acontece nada, nem erro da. Sim eu coloquei os Actions id nas bandeiras pelo rme. Unico problema ta sendo esse.
-
- 0 respostas
- 303 visualizações
-
-
TFS 0.4 Rev3996. Séria possível configurar o basespeed na source do player para que seja configurável dentro das pastas do serve como exemplo o dessa tabela. E também seta um limite de speed como já está máximo "1500" téria como aumentar ou baixar? E também seta um limite de speed
-
- 0 respostas
- 514 visualizações
-
-
Pessoal, tudo bem? Estou com duas dúvidas, sendo elas: 1- Como faço para resetar um otserv, apagando os personagens, itens etc. Reiniciar tudo. 2- Gostaria de deixar algumas quests já liberadas, sem precisar realizar a mesma, como exemplo: Quest para acesso a yalahar a partir de qualquer level.
-
- 0 respostas
- 256 visualizações
-
-
Qualquer coisa que eu faça, quests, botar itens na bp, pegar lvl, e etc... o jogo não salva, assim que eu relogo o player volta pro templo com o lvl e itens iniciais. Esse é o erro que aparece na minha distro quando eu deslogo. Quem puder ai me ajuda, por favor. [14:40:43.190] mysql_real_query(): UPDATE `players` SET `lastlogin` = 1609944003, `lastip` = 1879369773, `level` = 8, `group_id` = 6, `health` = 185, `healthmax` = 185, `experience` = 4200, `lookbody` = 68, `lookfeet` = 76, `lookhead` = 78, `looklegs` = 39, `looktype` = 302, `lookaddons` = 0, `lookmount` = 0, `maglevel` = 0, `mana` = 35, `manamax` = 35, `manaspent` = 0, `soul` = 100, `town_…
-
- 0 respostas
- 301 visualizações
-
-
I cannot find a solution to this. When my players use diagonals they freeze for about 5 seconds (only when there is little space) in the open field, they use them and no such thing happens. someone goes through the same on your server? here a video from my server using diagonals on another server without so much delay
-
- 0 respostas
- 463 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 + znote Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: //First, an UPDATE query to write the player itself query.str(std::string()); query << "UPDATE `players` SET "; query << "`level` = " << player->level << ','; query << "`group_id` = " << player->group->id << ','; query << "`vocation` = " << player->getVocationId() << ','; query << "`health` = " << player->health << ','; query &l…
-
- 0 respostas
- 278 visualizações
-
-
Ola todos da comunidade peço as ADM que se eu estiver no topico errado me mova para o topico certo, Então estou querendo criar um item que adiciona 3 dias de vip no meu servidor utilizo um 10x achei ums topicos aqui mais nao consegui fazer nehum funcionar achei esse function onUse(cid, item) if doRemoveItem(item.uid) then doPlayerAddPremiumDays(cid, 30) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28) doPlayerSendTextMessage(cid,19, 'Your gain 30 days premmium!') end return true end realmente adiona porem meu servidor ja começa com premin ai tem uma are que e de donate ai queria que adiciona como donate e n…
-
- 0 respostas
- 209 visualizações
-
-
Galera alguém ou poderia me fazer um script que transformar a vocation e depois de um certo tempo ele volta forma normal? que nem no anime DBZ a fusão!
-
- 0 respostas
- 231 visualizações
-
-
TFS 0.3.4 versão do servidor 8.4 Estou tentando mudar a cor da frase do /bc utilizando o /bc white" msg ou qualquer outra cor e não vai por nada. Alguma sugestão? Também já experimentei utilizar outros modos como #b "white e etc... Script do /bc Inclusive revirando a pasta talkactions do meu servidor encontrei essa script: broadcastclass.lua Já tentei trocar no talkactions.lua para ler o broadcastclass e o bc e não funciona nenhum.. sugestões?
-
- 0 respostas
- 337 visualizações
-
-
Cliente 12 - Compatível com OTServBR-Global (branch develop): Download: https://www.mediafire.com/file/ldt7t5olhp74bbs/Tibia+Client+12.60.zip/file alguem poderia mudar ip do meu cliente ja vi todos os tutorial tudo não manjo da parte de bota o nul. quem poderia muda o ip pra mim por favor.... ip que quero é esse : 192.99.222.95 rep+ pra quem ajuda por favor...
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Pessoal, gostaria de um spell que quando o player usa, aumenta a resistência de fogo dele em 3%.
-
- 0 respostas
- 360 visualizações
-
-
Procurei o Styller na versão 0.7.5 dentro do fórum e fora do fórum, mas infelizmente não achei, alguém teria essa pérola guardada?
-
- 0 respostas
- 311 visualizações
-
-
alguem que manja com addon poderia ajuda por favor quero coloca varios addon no meu otserv mais ta dando erro na distro <?xml version="1.0"?> <outfits> <outfit id="1"> <list gender="0" lookType="136" name="Citizen"> -- female <attribute speed="20"/> <stats maxHealth="300"/> </list> <list gender="1" lookType="128" name="Citizen"> -- male <attribute speed="20"/> <stats maxHealth="300"/> </list> </outfit> <outfit id="2"> <list gender="0" lookType="137" name="Hunter"> -- female &…
-
- 0 respostas
- 428 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Rev3996 Qual o motivo deste tópico? Como faço para alterar o rate das skills Fist, Club, Sword, Axe etc... pela sources? ou conseguir adaptar esse script abaixo para TSF 0.4 já que usei ele e não conseguir fazer grandes alterações na rate, mesmo se deixa no mínimo o personagem não upa a skill...
-
- 0 respostas
- 231 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Preciso do script do npc jack springer Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 538 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.6 tfs 1.3 Qual o motivo deste tópico? Fala galera do TK queria pedir a ajuda de vcs com script de talkaction que funciona da seguinte forma quanto o player usar o comando !outfit o script iria identificar a looktype que ele está usando exemplo ele tá usando a looktype 129 que seria o Hunter outfit aí abriria o set outfit com o Hunter e com mais 2 outfits apenas para mudar as cores da roupas e assim por diante com as outras outfits Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 357 visualizações
- 1 follower
-
-
recentemente meu ip foi ban do otservlist, mesmo tendo meu idletime = 15 minutes e sem areas de logout, tomei ban tentei abrir contato no otservlist mas eles nao respondem fui ver algum script de anti-ban e achei isso em outro forum: Spoiler There is new rule on otservlist. How to make TFS stop counting x-logged players and avoid ban? It's really simple but will need some effort to recompile engine: In status.cpp you need to change: Code: sprintf(buffer, "%d", g_game.getPlayersOnline()); to Code: sprintf(buffer, "%d", Connection::connectionCount)…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? otservbr global Qual o motivo deste tópico? duvida sobre script Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: não Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. não necessita Como o próprio titulo diz, gostaria de treinar em bosses com minha pt e para isso gostaria de faze-los diversas vezes seguidas porém o exausted não permite (20 horas) Gostaria de saber em qual lugar eu devo alterar para que nenhum boss do server tenha esse exausted. obrigado.
-
- 0 respostas
- 187 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.60 Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajuda em um Script Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Pessoal, eu preciso de um Script onde eu possa adicionar outros COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT. Quero que o personagem solte mais de um Míssil na mesma Skill, porém que todos os misseis saia do personagem. E quando atingir o alvo cause um magic effect. Na foto abaixo, o Obito solta uma magia onde tem 5 Misseis juntos saindo do personagem, e quando bate no alvo da o efeito explosivo. Se alguém puder …
-
- 0 respostas
- 281 visualizações
-
-
--- tfs 1.3-- Pessoal alguém poderia me ajudar com um script de action O script seria para dar atributo em um item exemplo vc usa uma pedra encantada em um item e o item ganha 10% de defesa contra fire por 20 horas e se der look no item aparece o atributo obrigado desde já pessoal. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 393 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior 2012 Qual o motivo deste tópico? Olá O sistema de vendas de mercado não funciona, ou pelo menos tentei muitas coisas e não funciona ( impossível de vender ), personagem nível 120, premium, impossível fazer auction Eu tentei vários clientes também não funciona, mas notei que não funciona em nenhum datapack 11-11.90, porém o 12.60 funciona bem mas há um erro de crash com outfits (GOD e jogadores ) Olhei no 12.60 ele tem um script de mercado, mas nem todos os 11x tem um script, é por isso? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se t…
-
- 0 respostas
- 258 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Otserv Global 12.51 Qual o motivo deste tópico? Gostaria de diminuir o tempo que o corpo morto do bicho fica no chão, apodrecendo ele mais rápido! Me indicaram o itens.xml acho, mas tem milhares!! Existe algum jeito mais fácil? Obrigado!! Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 252 visualizações
-
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 TibiaGlobal 12.60 Qual o motivo deste tópico? Estou usando um talkaction para mudar de vocação em modal window mas quando confirmo nada acontece talkactions Spoiler local vocations = TalkAction("!vocations") function vocations.onSay(player, words, param) if getPlayerVocation == 1 or 5 or 9 then local window = ModalWindow(1000,"Selecione a vocation que deseja") window:addButton(100, "Confirm") window:addButton(101, "Cancel") window:addChoice(1, "Elementalist") window:addChoice(2, "…
-
- 0 respostas
- 340 visualizações
-
-
Uso versao do tfs 1.3 Fala galera do TK queria pedir a ajuda de voces com um script de action que ao dar use em uma alavanca o player ganhe uma outfit e o player precisa de uma certa quantidade de um item para ganhar outfit, e daria a outfit de acordo se o player e male ou female agradeço desde ja galera Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 307 visualizações
- 1 follower
-
-
TFS 0.4 Alguém pode me ajudar com este erro, por favor? -- 0.4 - offline training - login.lua function onLogin(cid) OfflineTraining_initialize(cid) if(OfflineTraining_isTraining(cid)) then OfflineTraining_turnOffTraining(cid) -- we add skill/mlvl, we select lower value: time that player was offline OR offline training time [bar in game - 9.6] OfflineTraining_addTrainedSkills(cid, math.min(OfflineTraining_getTime(cid), OfflineTraining_getOfflineTime(cid))) -- we remove offline training time [bar in game - 9.6], -- if player was offline longer then his 'offline training time' it will add him time [like on RL tibia] -- got '3 hour…
-
- 0 respostas
- 319 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Utilizo TFS 1.3 Global 12.60 Qual o motivo deste tópico? Galera estou implementando um sistema de Resets no meu servidor... Ele adiciona uma descriçao à DB db.query("UPDATE `players` SET `description` = ' [Reset: "..description.."]' WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."") Eu gostaria que aparecesse esta descrição ao dar Look pra mostrar a quantidade de resets.... Alguem pode me ajudar? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: --[[Script made 100% by Nogard, Night Wolf and Linus. You can feel free to edit anything you want, but don't remove the cr…
-
- 0 respostas
- 283 visualizações
-
-
preciso de um sistema que quando o jogador pisar no piso x, ele vai sumorna um monstro com uma chance de porcentagem, exemplo piso id tal sumorna um orc tem 10% de chance de vim um dragao 5% o rat 85% um exemplo e o pokemon gba
-
- 0 respostas
- 279 visualizações
-
-
Preciso de um script que checa em tempo real os efeitos que aparecem no campo de visão do jogador, para então o personagem mandar mensagem laranja. Os efeitos checados podem ser provenientes de qualquer fonte, spells, monstros, mapa, tudo. Exemplo, se aparecer esses efeitos na tela: ENERGYAREA = O personagem fala "Energy" FIREAREA = O personagem fala "Fire" MORTAREA = O personagem fala "Death" TFS 0.4 Obrigado.
-
- 0 respostas
- 265 visualizações
- 1 follower
-
-
Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.60 Qual o motivo deste tópico? Para que se alguém puder, adicionar nesse SCRIPT pra quando o Personagem soltar SKILL ele ficar Invisível, e voltar ao normal novamente. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 120) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 15) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -120.2, 1, -130.2, 1) …
-
- 0 respostas
- 279 visualizações
-
-
Pessoal dos scripts, preciso de uma força pra arrumar esse código que vai nas sources do TFS em protocolgame.cpp switch (type) { case MAGIC_EFFECT_ENERGY_AREA: { break; } case MAGIC_EFFECT_FIRE_AREA: { break; } case MAGIC_EFFECT_MORT_AREA: { break; } default: { break; } } Preciso que o código acima reproduza efeitos sonoros que estão na pasta OTClient/mods/Advanced Sound. (Link do mod aqui) Cada efeito que aparecer no campo de visão do jogador reproduz determinados áudios no OTClient, de forma descomplicada e fácil de configurar. Vídeo re…
-
- 0 respostas
- 308 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa tarde pessoal beleza? Estou precisando de uma ajudinha então vim na area de pedidos solicitar um amigo da comunidade que possa dar uma força. Pedido: preciso de um script de mount onde ele é ativado por um actionid que esteja na propriedade de 1 sqm do mapa. Servidor: TFS 1.3 Exemplo: pisei no sqm com action id 9999, a montaria que estiver selecionada em setoutfits vai ser acionada. pisei no sqm com action id 9998, a montaria que ja estiver acionada "montada" desmonta. obrigado por sua atenção, espero que o tópico esteja na area correta
-
- 0 respostas
- 372 visualizações
-
-
Sempre que tento abrir o ot aparece o erro de load config.lua segue abaixo minha config.lua... -- The Forgotten Server Config -- Account manager accountManager = true namelockManager = true newPlayerChooseVoc = true newPlayerSpawnPosX = 1000 newPlayerSpawnPosY = 1000 newPlayerSpawnPosZ = 7 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 1 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = false -- Auto Combo Dedecter comboTime = 100 comboMembers = 2 comboFriends = 3 comboFriendsClearTime = 5 * 60 * 1000 comboFriendsClearInterval = 1 * 60 * 1000 …
-
- 0 respostas
- 875 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.