Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40862 tópicos neste fórum
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 8.0 Qual o motivo deste tópico? ALGUEM SABE COMO FAZ NPC TROCAR ITEM POR OUTRO ITEM SO UMA VEZ NESSE SCRIPT PF? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDi…
- 3 respostas
- 248 visualizações
-
Olá pessoal alguém teria esse sistema para OT 8.60 ? É um objetivo que tenho por meu servidor, mas não estou conseguindo encontra nenhum lugar.
-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 8.0 BY CELEHORE Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onRemoveItem(moveitem, tileitem, pos) if moveitem.itemid >= 1 and moveitem.itemid <= 30000 then doSendAnimatedText(pos,getItemName(moveitem.itemid), TEXTCOLOR_ORANGE) end end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. https://imgur.com/3QDzvyp no meu ot antigo funciona bem veja o video em cima por favor, mas quero esse script conve…
- 12 respostas
- 469 visualizações
-
0.4 8.60 Alguem teria um script funcional que ao atacar com essa staff ele regenera tanto de hp/mp PF !
-
- 2 respostas
- 244 visualizações
- 1 follower
-
-
</item> <item id="11192" name="Vip Coin"> <attribute key="weight" value="" /> <attribute key="worth" value="1000" /> <attribute key="description" value="Com essa moeda voce compra donate items."/> </item> local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end f…
- 4 respostas
- 379 visualizações
-
opa boa noite galera do tk. queria saber como faço pra aumenta a quantidade de bicho q aparece no map com dust . ou bustada . uso SERVIDO 12.91.
-
- 1 resposta
- 203 visualizações
-
-
esse erro não interfere no jogo mais e chato ver ele, o erro ocorre quando vc tira e coloca o pokemon muito rapido, queria ver se tem como deixar 1 segundo para retirar o pokemon novamente, pq se nao for assim o erro continua la goback.lua
- 6 respostas
- 411 visualizações
- 1 follower
-
Estou usando tfs 1.3 Olá pessoal queria fazer um pedido se alguém pode me ajuda com esse script de troca de outfit quando piso no tile ele troca a outfit mais não troca as cores queria saber se tem como ele trocar as cores da roupa usa a mesmas cores da roupa anterior que estava pq ele muda a outfit e fica toda branca aí quando sai do tile ele volta a cor e a outfit que estava antes queria saber se tem como quando ele trocar a outfit e as cores que estavam antes de pisar no tile Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local condition = Condition(CONDITION_OUTFIT) condition:setOutfit({lookType = 138}) conditi…
- 2 respostas
- 280 visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 1 resposta
- 246 visualizações
-
-
Olá, estou com problemas com as portas do meu servidor. Alguém poderia me dar uma força? agradeço deis de já. Porta: Spoiler Erro quando abre ela não da para fechar e não da erro na distro, quando passo por cima da porta mostra esse erro. Erro ao passar entre elas: Spoiler Script closingdoor.lua Spoiler function onStepOut(cid, item, position, lastPosition) if(getTileInfo(position).creatures > 0) then return true end local newPosition = {x = position.x + 1, y = position.y, z = position.z} local qu…
-
- 1 resposta
- 284 visualizações
-
-
Olá a todos, desejo um bom dia, tarde ou noite. Peço desculpas antecipadamente se meu tópico estiver no lugar errado. Sou um usuário antigo deste fórum, mas nunca fui muito ativo em perguntar ou contribuir. No entanto, pretendo mudar isso e ser mais participativo, já que este fórum me ajudou muito. Acredito que posso ajudar com alguns desafios que já enfrentei e solucionei. Recentemente, estou tentando compilar minha source em um sistema Linux Ubuntu 22.04, mas estou enfrentando um problema que gostaria de discutir. o problema é esse: /usr/bin/ld: cannot find -lcryptopp-static: No such file or directory collect2: error: ld returned 1 exit status make[2]: *…
-
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 follower
-
-
[13/04/2023 21:56:11] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:11] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:11] 500 [13/04/2023 21:56:11] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:11] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:11] 500 [13/04/2023 21:56:11] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:11] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:11] 500 [13/04/2023 21:56:12] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:12] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:12] 500 [13/04/2023 21:56:12] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:12] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:12] 500
-
- 1 resposta
- 198 visualizações
-
-
Boa tarde, tenho uma duvida a respeito das outfits no object builder. Como faz para que uma outfit tenha animação estando parado, e ao se movimentar volte ao normal?
- 3 respostas
- 353 visualizações
-
Olá pessoal do TK, tudo certo? Preciso implementar o script de PIX automático, alguém consegue me ajudar? já tenho o sistema aqui. mercadopago.php: Spoiler // Supondo que o ID do pagamento seja $payment->id e o ID do usuário seja $user_id // e que a conexão com o banco de dados já esteja estabelecida // Calcular a quantidade de pontos ganhos $points = 100 * $payment->transaction_amount / 10; // Atualizar o registro do pagamento com a quantidade de pontos ganhos $query = "UPDATE payments SET points = $points WHERE id = $payment->id AND user_id = $user_id"; $result = mysqli_query($conn, $query); …
-
- 0 respostas
- 314 visualizações
- 1 follower
-
-
alguem poderia me ajudar na minha source não tem esse arquivo TheForgottenServer.dev... eu apenas tenho a source (arquivos .cpp e .h).. como faço para compilar desde o começo?
-
- 8 respostas
- 466 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa tarde amigos e amigas do TK, tudo bem? Gostaria de fazer um pedido pra vocês, caso alguma alma bondosa queira me ajudar: Estou precisando de um script para inserir no meu site, que gera o pix qr code e copia e cola, daí quando o player paga, insere 10x o valor que ele pagou na coluna premium_points da tabela accounts no banco de dados, alguém conseguiria fazer? Posso pagar pelo serviço. Muito obrigado!!
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? The Forgotten Server, version 0.4_SVN Qual o motivo deste tópico? bom acabei de compliar essa src porem ta dando esse erro no distro bem provavel que esteja faltando alguma tabela de cast eu não sei qual é tabela se alguém puder me ajuda por favor. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui.
-
- 1 resposta
- 220 visualizações
-
-
nao consigo soltar magic wall black skull ajuda, ja procurei nas sources e nao consegui, mesmo apagando algumas linhas: tfs 0.4 erro quando solto mw blacskull
-
- 1 resposta
- 154 visualizações
-
-
nao consigo soltar magic wall black skull ajuda, ja procurei nas sources e nao consegui, mesmo apagando algumas linhas: tfs 0.4 erro quando solto mw blacskull
- 2 respostas
- 235 visualizações
-
Salve rapazeada, de boa? Preciso de ajuda, quando um player invita outro player de outra guild na warsystem, ocorre tudo direitinho, mas quando o outro player aceita a war, o servidor crasha... Alguém saberia solucionar o problema ou me dizer aonde está pelo menos? war.lua: Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) local guild = getPlayerGuildId(cid) if(not guild or getPlayerGuildLevel(cid) < GUILDLEVEL_LEADER) then doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "You cannot execute this talkaction.", TALKTYPE_CHANNEL_HIGHLIGHT, CHANNEL_GUILD) return true …
-
- 0 respostas
- 227 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa noite pessoal, hoje venho aqui ver se existe pessoas interessadas em abrir o meu antigo servidor?! (Para quem não sabe tive alguns aos longos dos anos de TibiaKing, e acabei novamente tendo saudade de fazer mapas, e arruma pequenos bug's de ot, porem hoje quando fui ver não sabia mais liga o ot AHAHAHAHA) Então a ideia principal é simples eu vou compra host e se tiver rapazinho para me ajuda, ou menina estarei sendo muito grato $$. Como todos sabem estou ficando velho e já não tenho mais tanto tempo pra fazer essas coisas, porem meu servidor está todo prontinho e eu precisaria aria ter uma mentoria para religado apenas. Preciso lembra como abro meu mapa, já…
-
- 0 respostas
- 273 visualizações
-
-
Boa noite pessoal, hoje venho aqui ver se existe pessoas interessadas em abrir o meu antigo servidor?! (Para quem não sabe tive alguns aos longos dos anos de TibiaKing, e acabei novamente tendo saudade de fazer mapas, e arruma pequenos bug's de ot, porem hoje quando fui ver não sabia mais liga o ot AHAHAHAHA) Então a ideia principal é simples eu vou compra host e se tiver rapazinho para me ajuda, ou menina estarei sendo muito grato $$. Como todos sabem estou ficando velho e já não tenho mais tanto tempo pra fazer essas coisas, porem meu servidor está todo prontinho e eu precisaria aria ter uma mentoria para religado apenas. Preciso lembra como abro meu mapa, já…
-
- 0 respostas
- 230 visualizações
-
-
Olá pessoal, tudo certo? Preciso de ajuda no NPC Bo'Ques que faz parte da missão do Blue Djinn, nessa parte: Spoiler O npc não está exigindo o item 2347 que seria o cookbook, está somente entregando as 3 small sapphire direto, eu gostaria que ele exigisse o item e se o player não tivesse, falaria a seguinte mensagem: Too bad. I must have this book. Já agradeço demais pela força! script do npc: Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) …
-
- 23 respostas
- 938 visualizações
- 1 follower
-
-
Tem algum script que funcione e não de esse problema? Mesmo podendo compra com money -negativado.
-
- 0 respostas
- 173 visualizações
-
-
tfs 0.4: alguem sabe colocar esse script pra somar 1 de storage a cada hit que dou? Spoiler local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 0) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 0) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 64) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 34) local skiu = getPlayerStorageValue(cid, 51400) function onGetFormulaValues(cid, level, distance) local k = getPlayerStorageValue(cid, 2310) local w = getPlayerStorageValue(cid, 2315) min = -(distance*7100) + …
- 2 respostas
- 266 visualizações
-
MODIFICAR NO OBJECT BUILDER A VERSION, E DEPOIS ABRIR NORMAL. RESOLVIDO! RESOLVIDO!!
-
- 0 respostas
- 202 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Este é o OT mais marcante pra mim, juntamente do Wosots. Sempre procurei por essa base, e agora que consigo quando eu coloco ON e tento logar, no oldclient nem entra, da crash, já no OTC entra, mas o mapa fica todo bugado assim fica um pequeno mapa que fiz pra testar, quando imaginei que o problema era o outro arquivo de mapa. assim fica o mapa original: Uma coisa que fiz só pra teste; baixei uma base de um nto 8.6, apaguei as pastas e coloquei as do WOSBR, já imaginando que viria vários bugs, e vieram, mas o mapa fica normal,e…
-
- 1 resposta
- 299 visualizações
-
-
Olá, espero que todos possam me ajudar, estou com um problema no meu servidor, onde eu instalei o sistema vip certinho bonitinho, até ai tudo OK. só que quando o personagem clica no item, ele da vip infinito tipo Voce ainda tem 1683459524 dias de vip. abaixo vou deixa meu script function onUse(cid, item) if getPlayerStorageValue(cid, 55489) - os.time() < 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"Agora voce e um player VIP.") setPlayerStorageValue(cid, 55489, os.time() + (30*24*60*60)) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce ja e VIP so p…
-
- 3 respostas
- 237 visualizações
-
-
Postei 2x sem querer, se puderem apagar eu agradeço.. não consegui.
-
- 0 respostas
- 167 visualizações
-
-
Olá, estou a procura de um programador experiente para se juntar na equipe do meu projeto, estamos na etapa final de um servidor de Tibia 7.4 mapa Global, com diversas atualizações, caso se interesse pode entrar em contato via discord: yuriowns#0618 Será recompensado pelos serviços!
-
- 6 respostas
- 645 visualizações
- 1 follower
-
-
Eu coloquei um monte de magia no meu ot só que fica dando debug quando click no spellbook mesmo com player
- 6 respostas
- 435 visualizações
- 1 follower
-
Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary 12.91 Qual o motivo deste tópico? Olá. Estou há dois meses desenvolvendo um mapa e me deparei com as criaturas da Lion Bastion todas sem sprite, como na imagem abaixo. Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema? Já tentei trocar o items.otb mas não funciona, acaba desconfigurando todo o mapa. Alguém pode me orientar em como adicionar as sprites para esses monstros especificamente? Muito obrigado
-
- 2 respostas
- 285 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 (Alkurius) Qual o motivo deste tópico? Dupe de Items Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 2 respostas
- 365 visualizações
- 1 follower
-
-
Bom dia, estou precisando de ajudar para configurar meu o auto-updater do meu OTC, já tentei em vários tópicos até mesmo de fóruns gringos, mas nenhum deu certo no meu, se alguém se disponibilizar a me ajudar, posso até pagar pelo serviço, obrigado!
-
- 4 respostas
- 730 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tibia 8.6 Qual o motivo deste tópico? ajuda em um erro "comum" que já pesquisei soluções e não achei Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: packetsize - 15341 Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 142 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.