Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. local config = { itemId = 2154, vocationId_1 = 2, -- Sorcerer vocationId_2 = 6, -- Master sorcerer vocationName = "Mage", text = "´ . ,", ". ´ ,", "` . ,", ", ` .", } local function effect(cid) if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then doCreatureSay(cid, config.text, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(effect, 1000,cid) end end return true end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local itemId, amount = config.itemId, 1 local storage, getItemName = 6318964231, getItemNameById(itemId) if not ((getPlayerVocation(cid) == config.vocationId_1) o…

• 3 respostas
    • 451 visualizações
  2. NAO MOSTRA FIRE E YALAHARIGHOST APENAS MAGIC_RED E SUDDENDEATH local lifedrainCombat = createCombatObject() setCombatParam(lifedrainCombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED) setCombatParam(lifedrainCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_LIFEDRAIN) setCombatParam(lifedrainCombat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH) setCombatFormula(lifedrainCombat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1, -100, 1, -200) local manadrainCombat = createCombatObject() setCombatParam(manadrainCombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_YALAHARIGHOST) setCombatParam(manadrainCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN) setCombatParam(manadrainCombat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_…

• 1 resposta
    • 333 visualizações
  3. Started by Kill of sumoners,

Alguem pode me ajudar com uma script de spell em que saia dois efeitos, o primeiro avisando aonde a spell vai sair, o segundo saindo a spell com o dano, semelhando aqueles servidors aonde aparecem uma skill em contagem decrescente (5,4,3,2,1) dps sai a skill, porem eu quero uma que seja target em vez de area

4. Started by Maahzeera,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Boa tarde, alguém poderia me ajudar por gentileza, a colocar um delay nos efeitos desta spell ? Gostaria que o efeito da aura saísse por primeiro, logo após o distance effect, e chegando ao alvo, aparecesse o efeito no alvo. Agradeço desde já.

• 1 resposta
    • 341 visualizações
  5. Started by Straikar,

Boa tarde galera do tk, estou precisando de uma ajuda, o sistema funciona da seguinte forma é uma estatua que voce clica e é teleportado pra x local para fazer a quest em 3 sqm só na vertical, ai ao clicar você é teleportado nasce um monstro na sua frente ( obs: caso alguem tente entrar na quest não vai conseguir, caso tente aparece uma mensagem na parte de baixo ( nao no chat ) avisando que tem jogador la dentro. ) Ai apos matar o monstro atras dele tem outra estatua que quando vc clica vc ganha x item e é teleportado para cima novamente! Esta quest é possivel entrar sempre porém o item só ganha uma vez! TFS 0.3.6

• 15 respostas
    • 669 visualizações
  6. Started by LeoTK,

Fala galera estou trazendo está vídeo aula para vocês mostrando como evitar problemas relacionados a criar um item.otb com os mesmo itens do seu client só que em versão diferente obs: erros escritos na video aula foi porque estou com sono xD vamo lá espero que gostem ASSISTA EM HD

7. Started by DiigooMix,

Olá, eu estava vendo esse post do Comedinha e me deparei com 2 "problemas": Problema 1: Não checa houses. Problema 2: Não checa depot. Gostaria de 2 comandos diferentes com os parâmetros iguais aos desse post. Comando 1: /dp (para checar dp dos jogadores) Comando 2: /house (para checar a house do player SE ele possuir uma, é claro..) Seria possível isso? Informações adicionais: Uso tfs 0.4 cliente 8.60

• 2 respostas
    • 688 visualizações
  8. Started by Alienbear,

Olá mentes brilhantes do tibiaking Tentei criar esse sistema que vou pedir mas não obtive sucesso, Se puderem dar uma ajudinha... Eu Preciso de um npc que: *Deposite moedas de id configurável (remova as moedas e adicione Premium points) *Saque essa moeda de id configurável (remova os Premium points e adiciona as moedas) * E tenha a função saldo (verifica quantos Premium points tem no banco)... Ao falar hi ele da as opções. Você deseja sacar, depositar ou verificar seu saldo? E se tiver como adicionar um exauste nele para poder sacar, depositar e checar. Valendo rep+ Desde-ja Agradeço.

• 4 respostas
    • 630 visualizações
  9. Started by Straikar,

Salve pessoaaall, eu gostaria de adicionar uma maquina de summon. A que eu tenho é esta e o erro que ela dá é o seguinte, tem hora que vc puxa ela exemplo puxei 3 vezes e não apareceu a menssagem ai depois do nada aparece que nasceu 3 monstros TFS 0.3.6 tibia 8.60 function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) -- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]] monstros = { [1] = {chance = 25, name = "Demon"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [2] = {chance = 25, name = "Fire Elemental"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [3] = {chance = 25, name = "Hellfire Fighter"}, --[[Monstro do shirine fire e…

• 0 respostas
    • 249 visualizações
  10. Started by Miragem,

Comprei um dedicado basico da OTPANEL e estou com um problema, achei que só precisaria upar meu servidor nos servidores deles e dar um "play", mas não deu certo, pelo que entendi, meu server tem que se adequar aos padrões deles, sei la. Alguem que use OTPANEL ou tenha um pouco de conhecimento pode me ajudar a colocar meu servidor on? Obrigado desde ja!

• 6 respostas
    • 1.1k visualizações
  11. Started by nick306,

Alguem poderia fazer um system de nave igual do dbo ultimate meu servidor de dbo e 8.60 O System Nave, nada mais é do que o Travel Ou seja, para voce viajar, tem que dar use em alguma nave. se alguem fazer o item da nave:11765 item da nave voando:11772 Print System nave DBO Ultimate:

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  12. Started by changos,

Olá comunidade, hoje eu venho para fazer este pedido: Heroserv Ot 8.6, Editado por GOD UNDEA2 Aqui estão algumas fotos para reconhecer o mapa Espero que possa me ajudar, obrigado

• 4 respostas
    • 857 visualizações
  13. Started by Straikar,

Bom dia pessoal, gostaria que alguem adiciona exausted nesse mod para mim <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com"> <!-- Configs and Functions --> <config name="PotionExpConfigs"><![CDATA[ ------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ TRUE ou FALSE configs = { time = 60, ---- TIME IN MINUTES needpa = FALSE, needlvl = {FALSE, level = 50}, costmana = {TRUE, mana = 30000}, addrate = 10, -- Exp que vai adicionar em % removeonuse = TRUE } function getTime(s) local n = math.floor(s / 60) s = s - (60 * n) return n, s…

• 0 respostas
    • 198 visualizações
  14. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?php session_start(); include ('config.php'); $acc_logged = $_SESSION['account']; $pass_logged = $_SESSION['password']; if(!isset($_GET['page'])) { if ((!isset($acc_logged) && isset($pass_logged) && $acc_logged != null && $acc_logged != "" && $pass_logged != null && $pass_logged != "")) header("Location: index.php"); else { connect_db(); include ('to…

• 0 respostas
    • 305 visualizações
  15. Estou utilizando o sistema de bank por talkaction do LuanLuciano93, e gostaria de fazer 2 alterações para complementar esse sistema. 1. Gostaria que o player só pudesse usar os comandos do bank sistem, se estiver sem battle. Pode ser em qualquer local, mas precisa estar sem battle apenas. 2. Gostaria que na parte de transferência, o player que receber o dinheiro, receber uma mensagem na hora da transferência em LARANJA ou AZUL no default channel, falando que recebeu uma transferência de quantia X de X player. Exemplo: You received 10000 gps transferred from Admin. Estou utilizando TFS 1.3 Agradeço desde já.

• 7 respostas
    • 564 visualizações
  16. Started by Baiakland,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? GESIOR Qual o motivo deste tópico? AJUDA Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. eu queria fazer o seguinte, queria que o player que estivesse online no servidor aparecesse em verde nessa box do highscore, alguem consegue me ajudar?

• 5 respostas
    • 371 visualizações
  17. Started by juvelino,

meu serv esta acontecendo esse debug de fechar o client assim que logo em qualquer conta de GOD segue print do erro

• 2 respostas
    • 305 visualizações
  18. Started by lsenturion,

Bons amigos, alguém poderia me ajudar a lançar o atualizador automático do cliente para android? Se você tiver alguma ideia ou guia, eu agradeceria muito

• 1 resposta
    • 683 visualizações
  19. local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625} local combat = createCombatObject() local meteor = createCombatObject() setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BIGPLANTS) setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -99.5, -99975, -99.5, -99975) local stun = createConditionObject(CONDITION_POISON) setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700) addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700) addDama…

• 4 respostas
    • 335 visualizações
  20. Started by kkaneki13,

Alguem teria o download desse system do post do link Se alguem tiver e poder liberar ai eu agradeço

21. USAR MAGIA SE TIVER "X" ITEM QUERO YELLOW GEM QUE QUANDO DA USE ELE USA A MAGIA E SOME YELLOW GEM SE JA USOU A MAGIA AI PRECISA DE OUTRA YELLOW GEM local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_LIFEDRAIN) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONHIT ) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1000.0, -1000.0, -1000.0, -1000.0) local arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1,…

• 10 respostas
    • 587 visualizações
  22. Opa, boa tarde rapazeada do TK, o script de corda que eu tenho, dá para usa-la em qualquer situação, eu queria limitar isso, para só poder usar a corda se não tiver nada no sqm de ropar, como nas versões antigas, se um player for no sqm não da pra ropar, ou se tiver algum item, etc... rope.lua: Spoiler local OPENED_HOLE = {294, 383, 469, 470, 482, 482, 485, 489, 430} local OPENED_TRAP = {462} local DOWN_LADDER = {369, 370, 408, 409, 427, 428, 3135, 3136, 5545, 5763} local ROPE_SPOT = {384, 418} local allowed_items_inway = {2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 1903, 1904, 1905} …

23. Started by Spraypaint,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Existe alguma solução para burlar o IPCGNAT? Ou só conseguiria hospedar o meu servidor aqui se conseguisse um ip exclusivo? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 361 visualizações
  24. Por favor me ajuda ele encerrra uso gesior acc 8.60 v0.4 ta pegando mais ot não.

• 3 respostas
    • 438 visualizações
  25. Started by yuriowns,

Salve rapazeada do TK, estou com um problema no meu servidor de que quando o player usa um item que ganha o mage full por exemplo, desloga e loga novamente ele perde o mage full e ganha o oriental full, alguém sabe o que poderia ser? Já agradeço pela atenção! Deixarei os scripts que acredito serem necessários abaixo: login.lua: Spoiler local config = { loginMessage = getConfigValue('loginMessage'), useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler')) } function onLogin(cid) if (getBooleanFromString(getConfigValue('accountManager')) == fals…

26. Started by Sleet,

Então, eu venho tentando nas últimas horas resolver esse problema. Eu já fui para inúmeros fórums para tentar resolver ele Basicamente, eu estou tentando carregar dois mapas e nenhum deles está funcionando com o RME porque o seguinte erro aparece: Sempre diz que o RME falhou em carregar as casas/spawns. Estou usando um mapa 8.6 e outro 10.98. Nenhum deles está funcionando (eles são exatamente os mesmos arquivos base, ou seja, sem alteração, que eu usei antigamente. E eles funcionavam perfeitamente antes de tudo isso). Eu já tentei voltar para a versão 3.3 (que é a versão que eu estava editando o mapa antes) mas sem nenhum sucesso. Eu não faço…

• 1 resposta
    • 573 visualizações
  27. Started by vanoria,

Hello, i am looking for a mapper which could help me with some mapping projects. and searching for a OTC Dev Paid Job. Discord : mohazaki#6251

• 0 respostas
    • 250 visualizações
  28. Started by luizjoy,

Olá pessoal, to com uma dúvida daquelas, estou com um servidor com itens shops, e queria colocar um sistema para tornar cada shop individual, no caso se o cara compra e quiser dar o item para outro utilizar, no momento em que o outro utilizar o item ele seja destruido automaticamente. É possivel?

29. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Problema com compilação TFS. Estou usando o REV 3777, tenho um otserv 8.6 e queria por ele online, mas na hora de compilar está gerando o erro abaixo. Alguma indicação de TFS? já tentei com 1.0, 1.2 e nada ... estou usando o cmake pra fazer a compilação Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 211 visualizações
  30. Started by Brum,

Fala Galerinha, tudo bem com vocês? espero que sim bom, minha duvida é como eu adiciono qualquer item nessa shop do clientv8 Se alguem me ajudar seja com items só de Visualização eu já agradeço muito, Segue o Codigo >>otclientv8-master\modules\game_shop *Shop.lua

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  31. Olá galera da TK, trago uma ideia para os veteranos de plantão caso eu esteja postando em tópico errado, ja peço desculpas e pode mover esse tópico inicialmente sou programador, mais não tenho conhecimento em todas função e código que o otserver pode suporta por isso peço ajuda a ideia inicial é criar um sistema no qual pode evitar vários ots caírem em falência devido os pelegos que nele envolve. Como assim? Hoje em dia os OTs server são visto como um fonte de diversão no os jogadores tem em mente que vai logar, forma o seu time e depois dominar o mundo , são bonitos motivos porem muito outros jogadores querem tornar o seu Ots um servido…

32. .Qual servidor ou website você utiliza como base? - Qual o motivo deste tópico? - abrir um otserv 8.60 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. - Estou conectado normalmente pelo DBEAVER no mysql. Gerei o TFS a partir do cMake, estou usando ubuntu 20.04.

• 0 respostas
    • 219 visualizações
  33. se possivel, alguem pode me ajudar a colocar uma linha na pagina de character pra puxar tal storage? exemplo: eu queria puxar a storage 15010 feito a foto abaixo, só que ta dando "Array" no local do "value" da storage, alguem sabe arrumar? codigo: Spoiler if(is_int($number_of_rows / 2)) { $bgcolor = $config['site']['darkborder']; } else { $bgcolor = $config['site']['lightborder']; } $number_of_rows++; $soulstorage = 15010; $soulss = $SQL->query('SELECT * FROM player_storage WHERE player_id = '.$player->getId().' AND `key` = '.$soulstorage.';')->fetchAll(); $main_content…

• 6 respostas
    • 556 visualizações
  34. Started by ILex WilL,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior Qual o motivo deste tópico? me ajudar a arrumar um erro Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. alguém pode me ajudar com isso?

• 10 respostas
    • 805 visualizações
  35. Galera ultimamente tem uns gringos atacando vários servidores, e o meu também foi alvo, eles estao fazendo ataques no site e assim trava o servidor a ponto que nem feche, so e possivel retornar reiniciando a vps. Se alguem souber de alguma coisa por favor nos ajude uso linux e ja tentei praticamente de tudo !

• 2 respostas
    • 589 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo