Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Muvuka,

Preciso de ajuda na gema espiritual quando você da use nela nada acontece efeito nao aparece aquele assim '''''''''' e spell nao da pra solta Gema Espiritual.zip

• 3 respostas
    • 370 visualizações
  2. Started by CrazyGlobal,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary 12.91 Qual o motivo deste tópico? Gostaria de transformar o item da Store Gold Pouch em um item de Loot Pouch onde pode colocar qualquer item, e poder colocar nas opções do manager loot container, alguem pode ajudar com isso? Ou tem algum vídeo/material que auxilie? Obrigado!

3. Bom pessoal , Meu error é o Seguinte : Após eu ABRIR meu RME - Rev 133 do Comedinhas, Eu abro o MAPA dou OPEN ou Abro Direto, Quando termina de dar Load OTBM Map , ele carrega o mapa e dar os Seguintes erros [Vou Disponibilizar a PRINT] e outra coisa meu Mapa tem o mesmo nome dos .xml o meu se encontra assim: *Realmap.otbm, *Realmap-spawn, *Realmap-house.

• 17 respostas
    • 7.1k visualizações
  4. .Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.5 Qual o motivo deste tópico? to com duvida se tem algum jeito de ver o dano recebido antes das reduções de dano, armor/absorbs/etc. ja to a uns tempo procurando sobre isso mas n acho nada, ou so n sei procurar msm.

5. Started by ambrosiotibia,

Olá. Preciso de ajuda criando um boss. Pensei em um bandido, ele "sangraria" gold ao invés de sangue mesmo, deixaria montes de gold no chão sempre que levasse um ataque. 97% chance sangrar 0-20 gold coins. 03% chance de sangrar 0-2 platinum coin. Preciso também que ele tenha alguma magia/evento que o teleporte de tempo em tempo na tela pra algum lugar aleatório, pra que seja extremamente difícil ou até mesmo impossível de ficar "trapado". Muito obrigado. Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary, versões mais recentes. Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajudar para adicionar um boss. …

• 2 respostas
    • 406 visualizações
  6. Started by CrazyGlobal,

Olá pessoal, boa tarde O sistema de forja e dusts está funcionando corretamente no meu otserver (Canary 12.91) porém é extremamente raro aparecer um bicho q tem boost de Dust, sabem como posso editar esta probabilidade? Obrigado!

• 3 respostas
    • 720 visualizações
  7. Started by Pedro SRH,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Thyrania 2022 (está aqui no Tibia King), versão 3.1 Qual o motivo deste tópico? Fala galera, preciso de uma ajuda pra fazer um script O script é basicamente assim: Um player vai dar use em um item e ganhar 30 dias de premmy. Já vi vários scripts sobre isso na comunidade, mas nenhum funcionou, se alguém puder me ajudar, vai deixar forte, tmjjj Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 2 respostas
    • 305 visualizações
  8. Started by molezinha,

Estou tentando rodar esse script no meu servidor mas está dando o erro quando abro o servidor https://prnt.sc/0VNx_GQF1rBA e quando tento usar o a bigorna para crafitar nessa parte e no meu servidor não tem a pasta data/global.lua versão do meu servidor 8.60 tfs 1.2 Versão incompatível com meu servidor? tem como arrumar?

• 2 respostas
    • 375 visualizações
  9. Como funciona esse system? é um sistema a qual o usuário pode ver o cast de outras pessoas apenas clicando no telescópio

• 9 respostas
    • 602 visualizações
  10. Salve pessoal, estou começando a aprender programação e como sou fã desse joguinho pensei em começar a desenvolver algo enquanto aprendo... Andei procurando por várias versões de servidores e sempre me deparo com o mesmo problema, todos eles são muito editados! Por exemplo, não quero utilizar as quests e os sistemas do Tibia, gostaria de implementa-los conforme eu vá progredindo no desenvolvimento. Eis que surge a dúvida, não existe nenhuma versão de um servidor totalmente limpo? E caso não haja, em quais pastas/arquivos devo trabalhar pra retirar todas essas quests e sistemas? Grato!

• 3 respostas
    • 336 visualizações
  11. Started by carloos,

alguem poderia me ajudar com 1 script POR FAVOR queria que essa storage a qual a criatura entrega ao morrer durasse apenas 48h e depois disso ela volte a 0 local monsters = { ["Energy Soul"] = 6640, ["Mazoran"] = 6641, ["Brother Freeze"] = 6642, ["Fleshcrawler"] = 6643 } function onDeath(cid, corpse, deathList) local t = monsters[getCreatureName(cid)] if t then for _, pid in ipairs(deathList) do if isCreature(pid) and isPlayer(pid) then if getPlayerStorageValue(pid, t) <= 0 then setPlayerStorageValue(pid, t, 1) doCreatureSay(pid,"Voce nao tera chance contra o grande Deathbine!",TALKTYPE_ORANGE_1) end end end end return true e…

• 19 respostas
    • 739 visualizações
  12. Started by wellgsouza,

Olá, tudo bom? Não sei se é a área correta do fórum, pois procurei algo que encaixasse na minha dúvida e por ser uma dúvida inusitada não localizei nada que diferente do "SUPORTE". Então, estou com um projeto de abrir um ATS, na versão 8.60 (muitos que jogaram nessa versão, alegam ter sido a melhor). Pensei de início, num mapa Styller YourOts, visto que muita gente que jogou ou ainda joga Tíbia há tempos, não tem mais a mesma idade, fato. Alguns já devem ter constituído família, ou trabalham, ou estudam e trabalham. Enfim, a disposição de tempo não é a mesma de quando se era criança/adolescente para poder passar horas em frente ao computador explorando m…

13. Started by CreatServer,

eu quero sabe como eu mudo o efeito ou cria o novo COMBAT_PARAM_TYPE , pq o efeito que aparece nesse COMBAT (COMBAT_FIREDAMAGE) é agua no lugar de FOGO eu queria sabe como eu mudo o efeito pra de AGUA pra FOGO ou tb como cria novo COMBAT.

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  14. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico?video do erro ao tenta iniciar depois de compilar Preciso de apoio pra reparar os erros do pokejornadas pois nao consigo iniciar o mesmo no ubuntu apresenta erro ao tenta encontra as libs e os souces do data Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/../../lib/ps/events/spells/custom/BigCakeSendBack.lua) cannot open data/spells/scripts/../../lib/ps/events/spells/custom/BigCakeSendBack.lua: No such file or directory [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data…

15. Started by Ricardojnr197,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. configuration.lua

• 3 respostas
    • 314 visualizações
  16. Started by snaikpp9,

600 MOEDA NO OTSERVLIST DA PRA COLOCA AKELES NEGOCIO DE TEMPO PRO SERVIDOR ABRIR E NOME AMARELO ?

• 1 resposta
    • 2.8k visualizações
  17. Started by DavyziinC,

Boa tarde, eu estou com problema em meu servidor que o problema que eu os player consegui puxar o outro player no treiner caso alguém tenha a scriptd anti-push por favor esteja disponibilizando essa scripts para mim ou caso alguém sabe criar esse scripts por favor crie para mim fico muito grato por isso. Do Rep+

18. Started by Douk,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary 12.91 Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local internalNpcName = "Addoner" local npcType = Game.createNpcType(internalNpcName) local npcConfig = {} npcConfig.name = internalNpcName npcConfig.description = internalNpcName npcConfig.health = 100 npcConfig.maxHealth = npcConfig.health npcConfig.walkInterval = 2000 npcConfig.walkRadius = 2 npcConfig.outfit = { lookType = 130, lookHead = 115, lookBody = 39, lookLegs = 96, l…

• 0 respostas
    • 386 visualizações
  19. Started by carloos,

alguem poderia me ajuda para esse sistema de alavanca levar de 1 a 10 players igual no global e nao só apenas 10 ? -- CONFIG -- local playersOnly = "no" local questLevel = 1 local STORAGE_BOSS_CD = 17457 local cdtime = 1 * 1 * 1 -- exhaust in seconds local room = { -- boss room fromX = 1802, fromY = 675, fromZ = 7, -------------- toX = 1868, toY = 724, toZ = 7 } local monster_pos = { [1] = {pos = {1837, 716, 7}, monster = "Cursed Prospector Soul"} } local players_pos = { {x = 1834, y = 702, z = 6, stackpos = 253}, {x = 1834, y = 701, z = 6, stackp…

• 4 respostas
    • 502 visualizações
  20. .Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Achei esse script aqui no tibiaking e adaptei pra um so player, para uma bossroom, porem, eu gostaria que ele sumonasse o boss de acordo com o level. Tentei reaproveitar a tabela que ja tinha no script pra fazer o que eu queria, porem ele sumona os dois monstros registrados, e não de acordo com intervalo de level fiz essa adaptação local monster_pos = { [1] = { pos = { 462, 83, 7 }, minlevel=1, maxlevel=1999, monster = "Daily boss" }, [2] = { pos = { 462, 83, 7 }, minlevel=2000, maxlevel=2999, monster = "Ultima Dracony" }, } …

• 0 respostas
    • 372 visualizações
  21. Started by Maahzeera,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Olá, eu gostaria que as spells de cura, curassem igual para todos, sem que haja cálculo com base no magic level do char. Exemplo: que a Spell "regeneration" curasse 50k para qualquer um que for usar. Agradeço a quem puder ajudar.

• 4 respostas
    • 478 visualizações
  22. Started by koyotestark,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Rev3996 Qual o motivo deste tópico? Bom dia, boa tarde boa noite pessoas, beleza, eu queria fazer uma coisa em meu server, que era adicionar uma nova categoria ou nao sei como chamaria, sabe ali no xml o "name" "words" "needtarget" etc? Eu queria queria adicionar mais um, o spelltype ou category, onde eu poderia dizer se ele era uma magia de shot, area, etc, mas isso apenas digitando tipo spelltype = "AREA" spelltype = "SHOT" spelltype = "POISON" "etc" pesquisei, achei umas linhas, mas nao tenho a minima ideia de como adiciono isso, pra eu poder adicionar essa nova "categoria"…

• 6 respostas
    • 475 visualizações
  23. Started by Fiapets,

To tendo uns erros que eu não to conseguindo resolver quando ligar o servidor, e chato de + kkk os erros [11:12:01.023] [Error - CreatureEvent::configureEvent] No valid type for creature event.throw [11:12:01.023] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event [11:12:01.232] [Warning - Event::loadScript] Event onThink not found (data/globalevents/scripts/raid.lua) mods/Rush_Event.xml:30: parser error : Extra content at the end of the document <globalevent name="Rush_Event" interval="63000" event="script"><![CDATA[ ^ [11:12:01.311] > Loading Rush_Event.xml...[Error - ScriptManager::loadFromXml] Cannot load mod Rush_Event.xml [11:1…

• 0 respostas
    • 316 visualizações
  24. Started by Aizuuu,

Bom Dia!, Bom To Com Um Poblema Nas Escadas Porque E Top Down, Queria Mudar Para Ficar Reto, Mais Ta Todo Torto!

• 4 respostas
    • 446 visualizações
  25. Preciso de um script de talkaction em que seja possível setar várias storages como -1 pelo nome da quest, por exemplo: /str GOD, The White Raven Monastery /str GOD, The Queen of the Banshees /str GOD, The New Frontier Ao digitar isso, todas as storages da quest seriam setadas com valor -1 Estou testando cada uma das quests e reconfigurando todas as storages delas, por isso gostaria, SE POSSÍVEL, algo que funcionasse tipo uma tabela configurável, cada nome de quest com sua tabela de storages para eu ir adicionando manualmente cada uma delas Versão do TFS: 1.3 Agradeço desde já x.x

• 2 respostas
    • 320 visualizações
  26. Started by neshx,

Fala pessoal, preciso de uma dica. Tô com um otserv 12.64 e ele não tinha dummy nem exercise weapon. Peguei o script de um outro otserv que tem, e coloquei nele. Só que as Armas de treino ficam com 0 carga. Editei no Item.xml e mesmo assim não consigo colocar carga nelas. OBS: o script já está funcionando, sobe o skill normal, só que o item vem com uma carga só. Não consigo resolver. É uma baiak 12.64

• 2 respostas
    • 332 visualizações
  27. Started by mullino,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? estou com esses erros na distro Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: spells/scripts/monster/root_branchy local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ROOTS) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_LEAFSTAR) local condition = Condition(CONDITION_ROOTED) condition:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, 3000) combat:addCondition(condition) function onCastSpell(creature, var) return combat:execute(cre…

• 1 resposta
    • 328 visualizações
  28. Started by iury alves potter,

TSF 1.0 to tentando fazer uma sword atacar todos os elementos porem em um 3x3 alguém ajuda script Spoiler local min, max = 1700,1900 --Ataque mínino e ataque máximo local w = { [1] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE}, [2] = {ef = 42, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE}, [3] = {ef = 46, sh = 38, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE}, [4] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE}, [5] = {ef = 47, sh = 35, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE}, [6] = {ef = 36, sh = 31, dmg = COMBAT_PHYSICALDAMAGE}, [7] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE} } local area = …

• 1 resposta
    • 296 visualizações
  29. Started by Ser Luck,

E ai pessoal. blz? Estou com um grave problema em meu server. Os pokemons selvagens estão atacando o jogador ao invés de atacarem o pokemon. Assim. Eu vou em uma área onde tem pokes agressivos e eles começam a me atacar e ignoram o meu pokemon. Alguém ai saberia como consertar esse erro? R++ garantido

• 1 resposta
    • 509 visualizações
  30. Preciso de um script para TFS 1.x que contenha uma lista configurável de itens em que o player possa usar o canivete neles, e o player tenha 20% de chance (ajustável, caso fique muito fácil/dificil) de conseguir 1 dos itens aleatórios abaixo, e quando conseguir o item, venha apenas em 1 unidade por vez. Todas os itens que serão usadas para esse script (fora o canivete) estão com action ID: 10001 O detalhe mais importante (talvez o mais complicado), é que cada item dessa lista possui uma posição fixa no mapa, porém são mais de 90 no total, preciso que seja algo que eu possa adicionar 1 a 1 manualmente configurando a posição deles, e os IDs.. Gostar…

• 10 respostas
    • 463 visualizações
  31. Estou usando como base o server, site, xampp e database todos do mesmo post (post abaixo): Consigo logar normalmente no jogo, o problema está acontecendo apenas no site.. Quando tento logar no site uma conta qualquer seja god ou player normal aparece o seguinte erro: Testei outros Gesiors e deu o mesmo erro, tentei usar database limpa do server, e já tentei database de outros servers, porém dá muitos outros erros além deste, pois esse server contém várias tabelas que outros servers não possuem. Se eu limpo o cache no navegador o site volta a funcionar, porém continua o mesmo erro caso eu tente logar qualquer acc. Da erro também ao pesq…

• 0 respostas
    • 468 visualizações
  32. Started by Trunksontibia,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.2 Qual o motivo deste tópico? devido a "uh trap" se eu teleporto para um player eu posso mata-lo pois a uh dele acerta em mim e nao nele.. gostaria de fazer meu goto teleportar para posicao x+1 y+1 pra eu ficar na diagonal dele. meu codigo /goto function onSay(player, words, param) if not player:getGroup():getAccess() then return true end local target = Creature(param) if target == nil then player:sendCancelMessage("Creature not found.") return false end player:teleportTo(target:getPosition()) return fals…

33. TFS 0.4 8.60 SEGUINTE.. Estava procurando aqui no fórum algum script que checa se existe monstros em uma determinada área, se tiver monstros o cara não pode clicar no bau ate matar todos os monstros. É pra um sistema de arena que estou desenvolvendo de arena, até encontrei algo mas não funciona function onUse(cid, item, position, fromPosition) local area = {{x = 539, y = 592, z = 7}, {x = 556, y = 607, z = 7}} function CheckMonsters(area) for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z} local m = getTopCreature(pos).uid if m ~= 0 and isMonster(m) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"…

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  34. Started by naval288,

Fala galera tenho eu criei uma sala que vai vai andando puxa as alavancas abre o boss. Na hora de matar o boss segue normal os monstro do lado de fora tbm. Quando player morre, ou quando mato o boss, a sala fica inativa por 10 minutos. o tempos que esta no script.. Oque eu gostaria. quando player morrer ou o boss morrer. a sala seja resetada para que outro player possa entrar e não esperar os 10 minutos. o script funciona tudo só queria acrescentar essa função. 1- MORREU RESETA. 2- MATOU E TELETRANSPORTADO PRA SALA DO PREMIO. Spoiler local config = { bossName = "Caveirao", …

35. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 189 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo