Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40870 tópicos neste fórum
-
Boa noite a todos, estou com problemas no Confing.lua... Troquei de VPS e extrair todos os arquivos para a VPS e apareceu um Error na distro, o erro é o Seguinte: Bom, eu alterei o encryption de plain para sha1 porém surge outros erros, eu não uso website e o sha1 é para sites Plain - Esse erro está afetando outras areas também por exemplo, quando você morre no OT não consegue logar mais, fala que tem uma X posição que não existe e não atualiza no sqlstudio as accs e passwords dos player, nem se quer aparece o player lá.. Sha1 - como eu falei o sha1 é para quem usa sites como eu não uso não tem como eu usar essa opção até porque se você ten…
-
- 0 respostas
- 764 visualizações
-
-
É meu site esta com um bug meio chato é não sei oque fazer, alguem pode me ajudar? sé alguem souber me ajudar ficaquei agradecido ;00 Bom sou novo no forum, desculpe se eu criei na area errada
- 4 respostas
- 683 visualizações
-
Se a área tiver errada , por favor mova até a área certa. Obrigado! Gente , estou querendo tirar o sistema de carinhas , aqueles q indica quando poke está com fome ou cansado. queria remover aquele sistema
-
- 0 respostas
- 282 visualizações
-
-
Quando aciono a 7 alavanca (com UniqueID 65430), a wall some, mas só começa a contar o tempo para a alavanca voltar ao normal, se eu der use novamente, ai aparece a mensagem "It doesn't move. Só quando aparece esta mensagem que começa contar o tempo para reverter a alavanca e reaparecer a wall. Gostaria que ao acionar a 7 alavanca, as outras 6 primeiras voltassem ao normal na mesma hora. E que a alavanca com UniqueID 65431 (que fica dentro da sala da missão), só pudesse ser usada quando a wall aparecer, mas ela está sem ação, ao dar use nela aparece "The lever won't budge". - Versão TFS 1.3 - Todas as localizações contidas no script estão co…
-
- 2 respostas
- 838 visualizações
-
-
Boa Noite Galera. Bom, eu baixei um OT 8.6 com uma boa base, TFS 0.4 e fiz tudo nele a meu gosto. O mesmo fiz com o Gesior - usei o Xampp. Agora, no momento de Hospedar e Colocar Online 24h, estou tento problemas. Comprei 01 domíno, 01 mês de hospedagem de site, e 01 mês de VPS pelo LNETWORKS.COM.BR, mas o server ainda não está online, rs. Preciso carregar os arquivos do meu site e do meu server para o LNetworks, o Host?? Espero que tenham entendo minha pergunta. Se conhecerem algum Tutorial. Qualquer coisa comentem! Agradeço desde já!
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
-
Alguém sabe como posso resolver este problema ? já tentei fazer de tudo lá no config.lua, importei a database mlihões de vezes já não sei mais oque fazer.
-
- 3 respostas
- 673 visualizações
- 1 follower
-
-
blocklinks.lua npc.lua Warmaster Addon 1.lua Warmaster Addon 2.lua Obrigado, REP+.
- 18 respostas
- 991 visualizações
- 1 follower
-
Fala guys ultimamente estou tendo um problema com a minha source que ao compilar ela fecha no processo de deixar o servidor online bem na hora de carregar o mapa, isso acontece sempre quando adiciono alguns códigos novos eu não manjo quase nada de programação será que alguém que manje pode analisar as bibliotecas que estou editando para ver se tem algum erro ou alguma coisa faltando? OTX 0.3.6 Crysmon Dymon Const.h https://hastebin.com/ehijisover.m Game.cpp https://hastebin.com/ifonufoyeq.php Tools.cpp https://hastebin.com/ucukofusip.cpp Spells.cpp https://hastebin.com/juyutazaci.php …
-
- 0 respostas
- 199 visualizações
- 1 follower
-
-
Então é seguinte, esses dias todo eu vendo que os players pedia pra saber o site, sendo que toda hora quase aparece na minha tela do ADM a mensagem automatica dizendo o nome do WebSite, so que meu distro tem o Atni-Divulguer, sera que a mensagem nao chega pra eles, porque na minha ela aparece o nome do site normal, sera que quando a Mensagm Automatica é enviada pra eles, o distro bloqueia a mensagem? Mais eu acho que não porque se eu logo a conta do ADM ou GOD tanto faz, eu vejo as mensagem que tem meu ip normal. Mais caso o dsitro bloqueia as Mensagem Automaticas que tem meu ip, tem alguma forma ou Script que faça que as mensagem automaticas seja vista por todos? E co…
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Gente, eu uso o distro da Alissow, tem como eu trocar por um Distro TFS com anti-divulguer? Ou o que eu faco para colocar um Anti-Digulguer pode ser qualquer tipo que proiba um player chega no meu server e ir falando meuserver.servegame.com, qualquer coisa ja vi sistemas que alem de sair isso sai umas bolinhas e o player fica mudo, ja vi uns que impede do player falar, e outros...mais o meu e diferente pois eu uso alissow, tem alguma maneira de eu colocar para proibi anuncio no meu Otserv? Obrigaod REP + .
- 13 respostas
- 1.8k visualizações
-
Olá galera do TK!! Blza ? o meu Site Gesior bugou e não estou conseguindo arrumar. Eu sou meio leigo nessa area então, se for possivel a ajuda agradeço. Segue a baixo a imagem do Bug *-* Rep++ pra quem me ajudar!
- 1 resposta
- 304 visualizações
-
Estou tendo um problema no distro, que nao faco a minima ideia do que seja. O script que eu uso e auto loot /aloot add: ID Fica dando este erro na distro, alguem pode me ajudar? Por favor, alguem consegue resolver este problema pra mim ? Caso precisem ver o script: http://www.tibiaking...tema-auto-loot/ Depois eu posto em spoiler, caso eu errei alguma coisa ne, pois agora nao posso ver, pois nao estou em casa, mais os player estao reclamando por culpa deste erro, obrigado REP+ .
-
- 3 respostas
- 485 visualizações
-
-
Alguém teria o executável e as dlls do server Canary 13x, compilado para windows? Poderia me disponibilizar por gentileza?
- 4 respostas
- 347 visualizações
-
Galera, estou com um problema, já tentei resolver de várias formas, mas não funciona.... O Effect da bolt, da no player e no monstro.... E eu queria que fosse APENAS no monstro, porém NADA da certo!! queria a ajuda de alguém mais experiente Spoiler local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 41) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, 170) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 2, 1.2, 2) local combat2 = createCombatOb…
-
- 2 respostas
- 185 visualizações
-
-
Bem galera como pode ver na imagem abaixo meu novo charlist ta bugado eu gostaria de tirar essa parte parte preta de tras dela por favor se souberem resolver me ajudem vo deixar meu character.otui ai em baixo que e onde se arruma a imagem :c : CharacterWidget < UIWidget height: 14 background-color: alpha &updateOnStates: | function(self) local children = self:getChildren() for i=1,#children do children[i]:setOn(self:isFocused()) end end @onFocusChange: self:updateOnStates() @onSetup: self:updateOnStates() $focus: background-color: #ffffff22 Label id: name color: orange anchors.top: parent.…
-
- 0 respostas
- 346 visualizações
-
-
Como posso colocar online um ot que funciona no Linux, mas eu quero correr no Windows? Espero que possam me ajudar
-
- 1 resposta
- 421 visualizações
-
-
Não estou conseguindo :/
-
- 3 respostas
- 551 visualizações
-
-
http://www.tibiaking.com/forum/topic/33395-tfs-04-cast/ • Add creatureevent onMoveItem() . Como trabalhar com ela? Tipo se o player for x vocação e mover x item esse item ser deletado? só de exemplo...
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
-
Bom dia pessoal. Vim aqui dar suporte em compilações em geral , ou seja : É o seguinte vim aqui , oferecer meus serviçoes ( gratis ) de compilação tanto pra linux , quanto pra Win7 e Xp Introdução && Dica : Quem nunca quis ter um otserv com estabilidade ? , voce poder ter com o linux . um dos sistemas operacionais que mais evoluiu na base de otservs e websites . Quando eu digo linux , alguns pensam que é um bixo de "sete" cabeças. mais nao , pra voce ter uma ideia aprendi a usar ele em 3 ou 2 semanas não me lembro muito bem , E hoje venho a oferecer a compilação dele gratis . ! #Dica# Linux é otimo em partes de otservs e websites pelo si…
- 8 respostas
- 809 visualizações
-
Estou utilizando o sistema de bank por talkaction do LuanLuciano93, e gostaria de fazer 2 alterações para complementar esse sistema. 1. Gostaria que o player só pudesse usar os comandos do bank sistem, se estiver sem battle. Pode ser em qualquer local, mas precisa estar sem battle apenas. 2. Gostaria que na parte de transferência, o player que receber o dinheiro, receber uma mensagem na hora da transferência em LARANJA ou AZUL no default channel, falando que recebeu uma transferência de quantia X de X player. Exemplo: You received 10000 gps transferred from Admin. Estou utilizando TFS 1.3 Agradeço desde já.
- 7 respostas
- 629 visualizações
-
Eu tenho um problema no meu evento WoE, eu baixei o mapa importei para o meu certinho peguei os scripts coloquei no meu otserv e liguei a distro, eu falo o comando /woe on aparece falando que o evento vai começar em 5 minutos e em seguida a mensagem falando que WoE dura 30 minutos, logo em seguida WoE started... O problema é que o Teleport da WoE não aparece para os players entrar nela, alguem pode me ajudar eu uso mysql, e tenho site, so não tenho a pagina da WoE ainda não meu site, mais esse não poderia ser o problema né? Outra coisa é, alguem me ajuda a configurar minha woe, me falando onde é o local que devo colocar para o tele nasce, pra onde o teleport vai leva…
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
Ola amigos, estou tentando tirar todos os bugs do meu distro, muitos consegui resolver mais tem alguns que insisti em permanecer. Vou postar os erros quem puder me ajudar a resolver esses erros REP+ OBS: Ja fui em talkactions.xml e nao encontrei 2 linhas repetidas afk. OBS: Se eu excluir ele do MEU OT-spawn, some todo o respaw, entao nao posso remover, como arrumar entao? OBS: Pesquisei sobre o erro e nao consegui achar nada, ou ocmo resolver. Alguem sabe como resolver algum desses problemas? Obrigado, REP+ .
-
- 6 respostas
- 959 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa Noite galera do Tibia King.. Vim aqui pedir ajuda em um problema. Criei o tópico em "Suporte de Scripts" porque o problema se modifica quando eu altero algumas actions, e nao sei como reverter. No meu server 8.6 [TFS 0.4], quando um player usa uma porta aberta, ela fecha com o player no meio, como pode ser visto na SEGUNDA IMAGEM.. Eu tentei alterar a pasta ACTIONS inteira por outras pastas, de outros OT servers, e aparece "You cannot use this object", como pode ser visto na TERCEIRA IMAGEM. Nao estou certo se o problema é nas Actions, mas aí estão as três imagens:
- 14 respostas
- 2.4k visualizações
- 1 follower
-
Opa, acabei de instalar o meu gesior e estou tendo esse erro quando clico no botão MyAccount do site: Suponho pelo que vem escrito na mensagem que o problema esteja relacionado ao horário que o gesior e/ou minha VPS tá usando(?). Aguardo o help Strict Standards: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. Please use the date.timezone setting, the TZ environment variable or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for '-2.0/DST' instead in C:\xampp\htdocs\cla…
-
- 5 respostas
- 954 visualizações
-
-
as libs estão instaladas, mas deve ter algo errado. executo os comando normal cd /home/otserv ./theforgottenserver antes dava certo. seguinte erro: ./theforgottenserver: error while loading shared libraries: libboost_filesystem.so.1.46.1: cannot open shared object file: No such file or directory sistema: ubuntu 13.10
-
- 0 respostas
- 393 visualizações
-
-
galera, minha magia está dando esse erro: Spoiler [18:6:45.812] [Error - Spell Interface] [18:6:45.821] data/spells/scripts/attack/exevo gran mas cold.lua:onCastSpell [18:6:45.853] Description: [18:6:45.861] data/spells/scripts/attack/exevo gran mas cold.lua:23: bad argument #1 to 'random' (interval is empty) [18:6:45.881] stack traceback: [18:6:45.890] [C]: in function 'random' [18:6:45.914] data/spells/scripts/attack/exevo gran mas cold.lua:23: in function <data/spells/scripts/attack/exevo gran mas cold.lua:5> script Spoiler local combat = createCombatObject() setCombatParam(com…
-
- 11 respostas
- 777 visualizações
-
-
Bom o gesior 0.3.8 disponibilizado na seção de downloads de websites, está com alguns erros.. Fatal error: Uncaught exception 'PDOException' with message 'SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column 'reason' in 'field list'' in C:\xampp\htdocs\pot\OTS_AccountBan.php:55 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\pot\OTS_AccountBan.php(55): PDO->query('SELECT `id`, `t...') #1 C:\xampp\htdocs\pot\OTS_Account.php(955): OTS_AccountBan->find('3217163') #2 C:\xampp\htdocs\accountmanagement.php(31): OTS_Account->isBanned() #3 C:\xampp\htdocs\index.php(123): include('C:\xampp\htdocs...') #4 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\pot\OTS_AccountBan.php on line 55 …
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
-
Ola a todos, eu estou com um problema aqui, que e o seguinte. Quando o player usa o item, ele ganha Vip Days, so que o problema e que ele nao da erro nenhum, o player usa o item e a mensagem e enviada para o player, falando que ele recebeu X dias Vip, so ele nao ganha, nao e adicionado ao char, e nem no site, no site o status da vip fica FREE (RED)...eu uso o systema Vip Mock. (obs: eu nao instalei a tabela vip_time na minha database porque da um erro e fala que ja tem mesmo nao tendo) e eu so to conseguindo por vip_time no player por comando, como faco para que o player use o item, e seja adicionado o vip na conta dele, para que ele possa entra nas areas donate ( AREA V…
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
-
Fala galera recentemente baixei o laucher neoncube para usar em meu servidor porém estou tendo problemas geralmente o pessoal usa o exe como executable e o tibia.spr como grf file porém eu estou precisando que o laucher baixe o arquivo.rar com o exe do meu servidor para repor em cima do que estiver mesma coisa que ele faria com o tibia.spr porém com o exe no entanto quando o laucher baixa o rar da um erro falando is not valid RAR archive se alguém puder me dar essa força obs: estou usando um start.bat para executar o exe do servidor fazendo dele o executable e o grf file o unico problema que estou tendo e na hora que o laucher baixa o arquivo.rar
-
- 0 respostas
- 221 visualizações
- 1 follower
-
-
Galera, estou usando esse script que o @Dragon Ball Hiper disponibilizou, porém, ele está healando a mana apensar para o usuario, gostaria que fosse um heal mana em área, que funcionasse como um suporte para a equipe! script: Spoiler local config = {cooldown = 10, -- tempo entre uma magia e outratime = 10, -- tempo em segundos que ficará healandopercent = 25, --- porcentagem da vida que curastorage = 19330,effect = 12, --- efeito que vai sairmana = 40 -- quanto custa de mana}function onCastSpell(cid, var)if getCreatureMana(cid) >= config.mana thenif os.time() - getPlayerStorageValue(cid, config.storage) >= config.cooldown thendoPlayerS…
-
- 2 respostas
- 223 visualizações
-
-
Olá, Estou tentando fazer 1 npc novo para vender armas normais, mais na hora de dar /n ou quando eu coloquei ele com o RME nao deu certo ele nao aparece e da Sorry , not possible. Segue abaixo o negocio do npc (Desculpa o modo de falar, nao aprendi ainda) Ja agradeço! Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Djin Arms" script="default" walkinterval="2000" floorchange="6"> <health now="100" max="100"/> <look type="104" head="20" body="39" legs="45" feet="7" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Veio o…
- 1 resposta
- 430 visualizações
-
Ao jogar o dinheiro entre os dois depots você deverá dizer H ou L, acontece que se você perde ele demora um segundinho pra tirar do dinheiro do meio e tem como o player pegar novamente este dinheiro... Gostaria de mudar para que assim que o player jogar ele já tirar o dinheiro do meio e caso o player ganhe dê o dobro para ele... Tem como me ajudar por favor? Rep+ SEGUE SCRIPT.LUA: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid)…
- 8 respostas
- 1k visualizações
-
Olá pessoal, estou tentando colocar o servidor do link abaixo online, porém a distro diz que não é possível conectar na database. http://www.tibiaking.com/forum/topic/36403-global-full-1053-tfs-10-full-oramond-completo-atualiza%C3%A7%C3%A3o-v6/ Algúem poderia me ajudar a entender o que está faltando? Hoje eu uso Windows 8.1 64bits. Será que tenho que compilar?
-
- 3 respostas
- 209 visualizações
-
-
Tem como alguém me ajudar? Não sei se estou na area certa, creio que é a primeira vez que faço um post Então, eu instalei o object builder tudo certo nenhum erro, porém na hora de eu clicar para abrir ele não acontece nada, antigamente abria mas agora não faz nada, alguem pode ajudar!?
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
-
Pessoal, tenho um module tutorial aqui, porém, ele só fica no PT sendo que marquei no OTC ingles... queria saber se voces podiam ajudar!! tutorial.lua Spoiler tutorialOpen = false currentIndex = 0 loginCountExtended = 201 currentLabel = false currentCategorie = false maxCategories = 0 local form = { assignWindow = nil, oakImg = nil, indexList = nil, lines = {}, } local config = { categoriesColor = "#97b8f3", } function setCategoriesColor() for x = 1, #tutorialsIndex do form.indexList:getChildById("index" .. x):setColor(config.categoriesColor) end end fun…
-
- 0 respostas
- 287 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.