Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Boa noite! Estou voltando a mexer com meu servidor e ainda tenho algumas coisas para terminar. Um dos bugs que encontrei hoje foi que ao relogar o player volta com as skills lv 10. Level e ML não reseta, apenas as skills como sword, axe, shield e etc. Obs: Não preciso fechar o servidor para que isto ocorra, basta eu apenas relogar que o char volta com skills lv 10. Reparei a tabela player_skills e nada está sendo inserida nela, somente é inserido quando o char é criado pelo Account Manager. O erro pode ser por causa do site? Utilizo Gesior 2012. Uso MYSQL, TFS 3777.

• 0 respostas
    • 356 visualizações
  2. Started by linky123,

Alguém pode me ajudar ? meu servidor fica 1 hora online as vezes até mais ai depois da uns erro na distro e cai o servidor e da rolback nas houses em tudo oque eu faço ? me ajudem por favor

• 2 respostas
    • 404 visualizações
  3. Started by dragonxd,

Ola estou com problemas no login quando cria-se uma conta no account manager o arquivo no creatureevents o login.xml oque distribui os itens quando cria o personagem nao passa-se os itens ao inventario ou seja os itens nao sao obtidos pelo player fazendo que os itens sejam inacessíveis login.lua

• 1 resposta
    • 432 visualizações
  4. Started by Jensen,

Estou com problema para deixar meu site online, ja vi varios tutorias pra abrir porta e tals, e ja fiz de tudo, tentei usar a porta 8090 no xampp e tals, meu site só entra pelo ipv4 ou 127.0.0.1, e nao consigo entrar usando o meu ip ou o do no-ip, o problema está que meu modem é da vivo (PowerBox) e ele é mto ruim para abrir server e site, se alguem souber como libera certinho, passo a passo para entrar com site e server sem erros ajuda ai!!

• 0 respostas
    • 197 visualizações
  5. Started by willks123,

Salve pessoal, preciso de ajuda pra configurar uma quest do meu servidor. Bom, vou explicar como a quest vai funcionar para poderem me ajudar. O player vai passar pela porta e vai ver os 5 Basin, a Alavanca e o Esqueleto. OBS* O TELEPORTE SO VAI APARECER QUANDO MATAR O BOSS. No basin ao lado da alavanca o Player vai ter que colocar uma SKULL ID 2229. Nos quatro Basin abaixo ele vai ter que por 1 BONE ID 2230 em cada. Quando ele puxar a alavanca: -Some o Eskeleto que esta no trono. -Os 5 basin se transformam em outro basin com a chama acesa ID 1483. -A Porta fica travada para ninguem mai…

6. Started by Kazuya9629,

Boa tarde Gente gostaria de fazer uma pergunta que acho que todos Vão Pergunta Requisito para ter um servidor 100% on igual ntobrasil Quase numca cai

• 8 respostas
    • 591 visualizações
  7. Started by ZoR,

Em um NPC Dentro de alguma caverna no game Abrirá um texto: Estou aqui em lembrança a meu falecido e querido amigo, sim ele era um pokémon, e bem inteligente, mas todos me olhavam estranho quando eu andava com ele nas ruas, pois a coloração dele era diferente da normal. Bem... daria tudo para vê-lo novamente, mas ninguém pode vencer a morte. Concorda? Opções de respostas: Resposta Player Spoiler Yes (Sim)> Foi oque pensei. Até logo. No (Não)> Como não? acha que pode haver alguma chance dele estar vivo? Existe um cientista famoso no qual diz que existe um lugar chamado "T…

• 0 respostas
    • 163 visualizações
  8. Boa tarde , estou usando o servidor alissow 4.1 da versão 8.6 do nada o servidor entra em manutenção e kicka os players que estão ON , mas essa "manutenção" não dura nem 2 segundos , pq o player eh kickado e eh soh por pra entrar denovo que entra normal. O q poderia ser?

• 2 respostas
    • 306 visualizações
  9. Started by Luzetti,

Olá galera, tudo bem com voces? Bom, seguinte, eu muitos amigos meus estamos atrás do script funcional da boots of waterwalking, eu já vi aqui no TK, porém não é o "verdadeiro" como sabemos a nota tem 5 cargas para ser usada na água, sendo assim quando se esgotado as 5 cargas ela é levada a um NPC no qual ele a recarrega. Ah Luzetti, beleza mas qual o pedido, então meu caro, eu tentei refazer o sistema mas não obtive sucesso, e vim aclamar a ajuda de vós mercês, lembrando que: O SCRIPT QUE FOR FEITO, SERA DEIXADO PARA QUEM QUISER PEGAR. CONHEÇO PESSOAS QUE PODEM AJUDAR, VODKART, SAYMON. ESPERO QUE AJUDEM.

• 6 respostas
    • 924 visualizações
  10. Started by maleski,

Olá, Tenho um servidor 8.60 em linux ubuntu 16.4, liberei as portas no meu modem apontando todos para o ip 192.168.1.4 que é maquina linux que tenho aqui. Na config.php do servidor coloquei o ip 192.168.1.4 que é relacionado, baixei o no-ip na maquina tbm e liberei as portas 7171 e 71772 tbm no linux Consegui adicionar o servidor no otlist normal mas os acesso de fora não consegue conectar, alguém sabe oque pode ser? OBS: Já testei na config do servidor com o ip meu e tbm com o ip servegame que foi adicionado no no-ip..

• 5 respostas
    • 310 visualizações
  11. Started by Vinicius Albuquerque,

DAI,É POSSIVEL AO INVEZ DE POR A MYSQL DO LOCALHOST POR A MYSQL DA HOSPEDAGEM? EU TENTO MAIS NÃO VAI.

• 7 respostas
    • 1.4k visualizações
  12. Started by vini464,

GALERA , EU TO CRIANDO UM NTO , E EU QUERIA UM SISTEMA DE SKIN POR SCROLL IGUAL TINHA NO NTO WAR , POR EXEMPLO , VC CLICA EM TAL SCROLL E VC VIRA TAL SKIN , MAS NAO MUDA DE VOCAÇAO , APENAS SKIN , AI QUANDO CLICA NOVAMENTE NA SCROLL , VOLTASSE NA SKIN DA SUA VOCAÇAO NORMAL , ALGUEM AI SABE A SCRIPT DESSA SCROLL ?? REP +++++

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  13. Started by Jhonner69,

Estou com um problema relacionado as criaturas passar por cima da walls/bomd/fields que não deveriam. Exemplo o Grim reaper não deveria passar a energy wall, somente se fosse atacado. Unica maneira que consegui fazer ele não passar e desativando a opção <flag canpushitems="0" />, porém dai a criatura não passara por boxes, chests etc. Alguem poderia me dizer em que parte eu consigo configurar isso?

• 1 resposta
    • 229 visualizações
  14. Started by WizavIgor,

Fala Galera do TK, vocês podem me ajudar? Seguinte: Meu char faz a animação (dele batendo ao atacar), porém é a mesma para todos os lados que viro (a animação dele batendo no sul é a mesma dele batendo no norte e tem q ser diferente) tenho as sprites para cada lado mas foram adicionadas como effect no objectBuilder. (não tem a opção no object builder para escolher os lados no "Effect" igual tem nas "outfits") , queria que fosse uma animação para cada lado igual nas outfits e fosse sincronizado quando desse o hit. Abaixo script q estou utilizando: creaturescripts.xml > adicione: <event type="attack" name="anima" script="attack.lua"/> …

• 1 resposta
    • 758 visualizações
  15. Não consiguo logar no server dnv da erro 10061, até ontem tava online normal alguem me ajuda por favorrrrr ????? INTERNET NÃO COMPARTILHA ABRI AS PORTAS NO MODEM 7171, 7172 ABRI AS PORTAS NO WINDOWS Tcp all ja tinha la q abre todas as portas, e tbm fiz outro abrindo 7171, 7172 -ACEITO AJUDA POR TEAMVIEWER E ETC...

• 15 respostas
    • 619 visualizações
  16. Started by willks123,

Como eu edito esse script pra verificar o valor da Storage? Spoiler function onLogin(player) local targetVocation = config[player:getVocation():getId()] if not targetVocation then return true end if player:getLastLoginSaved() ~= 0 then return true end for i = 1, #targetVocation.items do player:addItem(targetVocation.items[1], targetVocation.items[2]) end if getPlayerStorage(15002) <= 0 and getplayerStorage(15003) >= 1 then player:setStorageValue(15002, 1) -- Mining Skill player:setStorageValu…

• 1 resposta
    • 228 visualizações
  17. Started by xBlackWolf,

Olá, estou tentando compilar as sources postadas nesse link: http://www.tibiaking.com/forum/topic/33395-tfs-04-cast-version-7/ Em meu ubuntu, e ao dizer o comando: make clean && make Ele começa a carregar... porém ao final da erro, segue imagem. Alguem pode me ajudar, e me dizer talvez o que fiz de errado, e como conseguir concluir ? aguardo!!

• 1 resposta
    • 291 visualizações
  18. Started by OWeen,

Então galera!! Seguinte o erro aqui é quando você derrota o pokemon do cara que esta duelando com você ele não conta Tipo você derrota o pokemon mas não aparece a mensagem POKEDOWN! como se eu não tivesse derrotado o poke isso vale se ele derrotar também o seu ja tentei mudar muitas coisas aqui e não consegui a solução!!! --lose, deslogar, render e perder por tempo duelTable = { targetName = 55000, pokeballsCount = 55001, giveUP = 55002, infoBalls = 55003, wins = 55004, loses = 55005, isInDuel = 55006, timeToPuch = 60, acceptedDuel = 55007 } function alertToPuchPokeba…

• 2 respostas
    • 500 visualizações
  19. Started by mattosknight,

Gostaria de saber como faz para a Level Door funcionar como teleport, no caso "teletransporta" o player pro outro lado da porta e não no SQM da porta, obrigado !

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  20. Started by cleitonbandeira,

Olá comunidade! Procuro ajuda com um error que tive hoje no meu servidor, depois de um tempo online apareceu esse erro de Invalid account name , olhei no log do distro porem não consegui identificar onde estava o error. Recentemente alterei esse tag do config.lua onePlayerOnlinePerAccount = false para onePlayerOnlinePerAccount = true, essa função pode gerar esse erro de invalid account name? Andei pesquisando aqui no fórum sobre esse error e a maioria dos posts que vi foram resolvidos, porem ninguém postou como foi solucionado. Se alguma boa alma caridosa e amável poder ajudar ficarei muito grato .

• 0 respostas
    • 300 visualizações
  21. galera eu uso a base poke anonymous e quero saber como eu aumento a força/vida/defesa de um pokemon ? podem ajudar ae ? :?

• 2 respostas
    • 277 visualizações
  22. Started by Bielmegatrinff,

Boa tarde pessoal, eu fui abrir o object builder em um client, e ele abre normal em v 8.54 dat e spr, mas ai quando carrega, as imagens das sprites, nao aparecem, fica tudo desaparecido tudo preto, ja´tentei por com o client extendido, mas nao funciona e quando eu ligo o servidor e vou jogar usando esse cliente, as sprites funcionam normalmente, ME AJUDEM PLS!

• 7 respostas
    • 2.1k visualizações
  23. Started by linky123,

bom quando eu tenho 6 pokes , vou lá e do cath em algum poke ele vai pro CP ou dp tanto faz , fica lá guardado mais o pokemon vai pra lá desmaiado e não da pra arrastar pro slot , pra lugar nenhum

• 0 respostas
    • 359 visualizações
  24. Por Favor alguém me ajude! Acabei de criar meu site tudo pelo XAMPP deu tudo certo, só que ninguém consegue acessar, apenas das seguintes forma que somente eu consigo acessar localhost e 127.0.0.1, eu tava conseguindo acessar até pelo IP do meu computador mas agora nem isso mais, eu também já utilizei o NO-IP funciono, mas agora não ta dando mais certo. já tentei XXX.XXX.XX.XXX:8080 e XXX.XXX.XX.XXX:80, e não deu certo Portas do Firewall 80, 90, 8080, 8090, 443, 4499. [OK]. REP+

• 2 respostas
    • 913 visualizações
  25. Started by fillipek2,

Spoiler -- [[ Bike Sistema 100% -- By SmiX ^}^ ]] -- --[[ • Ela deixa você mais rápido a partir da volocidade determinada no script + sua estamina.]]-- --[[ • Adiciona e remove outfit do player.]]-- --[[ #Lembrando todos os campos com variaveis escritas são preechidas com {"sim" ou "nao"}]]-- local config = { textoAvisandoSuaVelocidade = "nao", -- Se você quiser que o script mande uma mensagem para o player dizendo a velocidade dele premiumAccount = "nao", -- Se precisa de premium velocidadeDaSuaBike = 1000, -- A volocidade da bike, sempre bote números de 1 á 10. Caso bote mais que isso a volicidade vai ficar muito alta. …

• 6 respostas
    • 466 visualizações
  26. Started by Mathwsz,

Olá rapaziada do TK! Bom, estou com um problema relacionado ao luascript.h. Tudo começou ontem, meu servidor estava aberto para eu e meus amigos testarmos algumas coisas, e então minha internet caiu. Como eu não tinha muito tempo até a net voltar, eu coloquei o ip 127.0.0.1 só para eu entrar e finalizar o que estava fazendo. Após isso, minha internet voltou, e então eu recoloquei o ip para os amigos logarem novamente. Então começou a dar esse tal erro. Obs: Eu já troquei de distro, já compilei, e nada. Segue a print do erro abaixo: Agradeço a atenção de todos, Matheus.

• 3 respostas
    • 441 visualizações
  27. Started by Hankro,

Então, boa tarde, ontem tive um problema com o item editor (até criei um tópico) e pensei que talvez valesse mais a pena usar algo mais recente, eu só quero poder abrir um server local pra trabalhar em um projeto, enfim, na hora de compilar deram vários erros, fui resolvendo de um em um, até que chegou ao pugixml. o VS 2015 dizia que não foi encontrado, então eu fiz o download e deram vários erros relacionados a "unresolved external symbol". Pensei que fosse por que eu baixei a release mais recente (1.8) então baixei a 1.7 que data de outubro de 2015, mesmo ano do tutorial que estou seguindo. Novamente os erros apareceram, eu to quebrando a cabeça com isso desde as 8 da m…

• 0 respostas
    • 482 visualizações
  28. Started by darthbr,

Olá Pessoal, estou com dificuldades de desbloquear as portas pro meu otserver 8.60 Ja fiz tudo certinho, porem nao consigo, o modem é um Mitra StarGPT 2541GNAC N1 (100 megas fibra otica vivo) Segue os prints... alguem poderia me explicar passo a passo como desbloquear??? OBS> tenho site, tambem, nao sei se tem que liberar alguma porta, segue print do roteador.

• 0 respostas
    • 403 visualizações
  29. Started by ZoR,

Como Funciona? Simples,o script tera 2 Parte 1 que sera o item que abrira e dara os Addons. Exemplo fiz uma quest que me deu o ADDON BOX se eu apertar com direito ele abrira e sorteara um addon para min. esse script da addon ira ser "Addons Nubs terao 30% de vir" "Addons Bons Terao 10". ao pegar o player clica com direito no Addon e clika no seu pokemon e ira aparecer 1 Effect no Pokemon. se o Pokemon tiver Fly,Ride e Surf quando o player der um desses system ira aparecer uma outra outfist que sera o Fly com addon. !Addon 1,!Addon 1 etc "!addon Remover" Isso sera assim o player ira poder colocar até 4 addons no pokemon,quando ele quiser trokar ele digita !addo…

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  30. Started by BangxD,

Bom galera no meu server a Magic Wall tem o pequeno probleminha. quando o player esta em cima da magic wall nao pode usa nada, eu queria que pode-se usa magias. tanto como exura san, exevo mas san etc... unica coisa que nao pode é usa Uh, Mana Rune essas coisas. alguem sabe como faço isso. Script: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1498) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end

31. Started by OWeen,

Alguém tem ou sabe como adicionar um Smeargle System que pegue 100% no DarkXPoke? O que tenho aqui até pega mas as habilidades que o Smeargle copia não causam dano... Quem tiver.... Agradeço!!!

• 1 resposta
    • 580 visualizações
  32. Started by Yukari Moon,

Como faz para criar uma nova raça de pokémon? Só é preciso alterar o nome da 'race' no arquivo .xml do poke e em configuration.lua ou precisa de algo mais? Ex.: Mudar Race="Ghost" para Race="Nova raça" e depois em configuration.lua e mudar/adicionar os effectiveness, em seguida mudar o type = "ghost" para type = "nova raça"? Ps.: Como funciona o [GHOSTDAMAGE] em effectiviness? É um script fora do configuration ou um comando do configuration para reconhecer que o dano é do tipo ghost? É só isso? Com isso já irá ficar na pokedex e também mudará o dano que o poke da em outro de uma raça diferente? Tem algum script para uma stone que evolua o…

• 0 respostas
    • 260 visualizações
  33. Started by ismaeljuniorrp,

Alguem ainda tem ?? algum projeto para trabalhar sei lá mesmo q for meio zuado só para iniciar os trabalhos mesmo ! qualquer coisa formamos parceria a 8 anos trabalhando com Otserv

• 2 respostas
    • 1.5k visualizações
  34. Started by mauri,

olá pessoal , tenho um script de magia porem o dano de um level 100 e um level 700 é o mesmo, gostaria de saber se tem como por o dano por level e MagicLevel? segue o script. obs: o dano minimo e maximo : return (-700)*1,(-1000)*1 -- =============== COMBAT VARS =============== -- Areas/Combat for 0ms local combat0_Brush = createCombatObject() setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatArea(combat0_Brush,createCombatArea({{0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0,…

• 0 respostas
    • 239 visualizações
  35. Started by egyptPOWER,

Estou com mais uma dúvida em relação ao meu website. Quando um player cria seu personagem, esta criando em rook. Tentei alterar para que o personagem seja criado em Thais, já com sua devida vocação... Ja tenho os samples no database. Porem não estou conseguindo realizar esta alteração. Como posso fazer isso? Segue o trecho do script responsável pela criação: # Create Character Options $config['site']['newchar_vocations'][0] = array(0 => 'Rook Sample'); $config['site']['newchar_towns'][0] = array(12); $config['site']['max_players_per_account'] = 7; Grato desde já.

• 8 respostas
    • 612 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo