Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by snajiw,

Ae galera, eu peguei um ot, que eu jogava a muito tempo, mas ele não veio com o executável "Forgottenserver" alguém poderia me explicar como criar um, ou pegar de um outro ot da mesma versão? Versão 8.40

• 5 respostas
    • 350 visualizações
  2. Started by sanf,

Olá amigos do TK, recentemente fiz um script que contém os seguintes efeitos: doSendMagicEffect(rock1pos, 25) doSendMagicEffect(rock2pos, 25) doSendMagicEffect(rock3pos, 25) doSendMagicEffect(rock4pos, 25) doSendMagicEffect(rock5pos, 25) doSendMagicEffect(rock6pos, 25) doSendMagicEffect(rock7pos, 25) doSendMagicEffect(rock8pos, 25) doSendMagicEffect(rock9pos, 47) doSendMagicEffect(rock10pos, 47) doSendMagicEffect(rock11pos, 47) doSendMagicEffect(rock12pos, 47) doSendMagicEffect(rock13pos, 11) doSendMagicEffect(rock14pos, 11) doSendMagicEffect(rock15pos, 11) doSendMagicEffect(rock16pos, 11) doSendMagicEffect(rock17pos, 11) doSendMagicEffect(rock18pos, 11) doSendMagicEf…

• 2 respostas
    • 228 visualizações
  3. Started by sanf,

Olá galerinha do TK, tenho o seguinte script de teleport por talkaction: function onSay(cid, words, param) local config = { pz = false, -- players precisam estar em protection zone para usar? (true or false) battle = true, -- players deve estar sem battle (true or false) custo = false, -- se os teleport irão custa (true or false) need_level = false, -- se os teleport irão precisar de level (true or false) premium = false -- se precisa ser premium account (true or false) } --[[ Config lugares]]-- local lugar = { ["element"] = { -- nome do lugar pos = {x=221, y=891, z=8},level = 1,price = 0}, ["draconia"] = { -- nome do lugar pos = {x=2242, y=788, z=4},level = 1,price …

• 5 respostas
    • 330 visualizações
  4. Started by MarceLoko,

Bom dia! Preciso de uma função que faça a creature ir andando até a position do parâmetro Eu a fiz: int32_t LuaScriptInterface::luaMoveTo(lua_State* L) { //creature:moveTo(pos) Creature* creature = getUserdata<Creature>(L, 1); if (!creature) { lua_pushnil(L); return 1; } const Position& position = getPosition(L, 2); FindPathParams fpp; fpp.minTargetDist = getNumber<int32_t>(L, 3, 0); fpp.maxTargetDist = getNumber<int32_t>(L, 4, 1); fpp.fullPathSearch = getBoolean(L, 5, fpp.fullPathSearch); fpp.clearSight = getBoolean(L, 6, fpp.clearSight); fpp.maxSearchDist = getNu…

• 0 respostas
    • 168 visualizações
  5. Servidor evolutions 7.92 gostaria de adicionar a minha source a função " getCreatureTarget(cid) – Verifica quem o player está atacando."

• 2 respostas
    • 354 visualizações
  6. Started by azzouks,

Galera, eu gostaria de colocar algumas funçoes de 8.6 no meu 7.92 pra criar um sistema de reset, como faço isso

• 9 respostas
    • 637 visualizações
  7. Started by mullino,

boa noite galerinha do tk estou com problemas para usar o gdb eu instalei usando o comando apt-get install gdb instalou certo mas quando eu uso o comando gdb ot core da esse erro de nao encontrado root@root:/home/otserv# gdb ot core GNU gdb (Debian 7.7.1+dfsg-5) 7.7.1 Copyright (C) 2014 Free Software Foundation, Inc. License GPLv3+: GNU GPL version 3 or later <http://gnu.org/licenses/gpl.html> This is free software: you are free to change and redistribute it. There is NO WARRANTY, to the extent permitted by law. Type "show copying" and "show warranty" for details. This GDB was configured as "x86_64-linux-gnu". …

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  8. Started by yamulle,

Meu setup 4 ta dando esse erro STEP 4 Add samples to DB:Fatal error: Call to a member function fetch() on a non-object in C:\xampp\htdocs\classes\player.php on line 36

• 0 respostas
    • 386 visualizações
  9. Started by Bryzera,

Porém Andei procurando muito mais não conseguir baixei gesior tudo certo configurei o php.ini, Mais não estou conseguindo criar conta e nem visualizar a pagina character fica tudo branco. Gesior que estou usando é da ChaitoSoft. [sat Mar 07 00:36:41 2015] [error] [client 200.161.188.53] File does not exist: /home/otserv/www/ajax, referer: http://localhost/index.php?subtopic=createaccount

• 1 resposta
    • 244 visualizações
  10. Started by cross1400,

Boa noite. Tenho uma dúvida, estou iniciando um servidor de Tibia pra gente jogar entre amigos, daew depois de muito tentar consegui colocar o site online, com Gesior. Gostaria de saber como faço pra deixar as contas antigas (feitas pelo Account managemente), pois quando deixo o ot online com o site, as contas que ja existiam não existem mais, e quando abro normalmente sem o site, elas estão la. São muitos players, seria complicado falar que teriam que começar do 0. Se alguém poder me ajudar, agradeço desde ja.

11. Started by Lekstar,

Fala galera, hoje estou terminando meu site e descobri um bug ( mais um de muitos kk ) Imagem do bug : Explicando o bug : Sim, já configurei o world em config.ini. espero que me ajudem, obrigado !

12. Started by Wiz Khalifa,

AJUDA! Eae galera do tibiaking, esse é meu primeiro post aqui e espero estar no lugar certo ... enfim estava querendo tirar uma duvida referente ao site que estou tentando criar para meu otserver, já vi varios tutoriais a respeito de como criar um site gesior,tanto que consegui criar mais o problema é só eu consigo ver meu site , os players nao consegue já liberei a porta 80 no firewall e do meu modem (internet compartilhada) mais mesmo assim ninguem consegue entrar,alguém sabe me dizer porque ? desde já, obrigado.

• 8 respostas
    • 516 visualizações
  13. Started by sxeinjected,

Galera,ele vem sem o adminpanel,alguem tem ele para implantar ? só falta isso pra poder botar meu ot online,quem poder me dar uma ajuda

14. Started by jeszao,

Boa Tarde! queria saber como faço para colocar no Gesior ACC para apareçer mana, life, equips que a pessoa esta usando Obrigado desde já

• 3 respostas
    • 552 visualizações
  15. Started by simonbmj,

Quando clicko no step 3 da esse erro: Warning: parse_ini_file(/home/tibialand/wwwconfig.lua): failed to open stream: No such file or directory in /home/tibialand/www/install.php on line 66 Database error. Unknown database type in /home/tibialand/wwwconfig.lua . Must be equal to: "mysql" or "sqlite". Now is: "" meu config ta com "mysql" ja, tudo o que era pra ter feito eu fiz direitinho creio eu.. ajudem pls

16. Started by bkzera,

Eu logo na acc e crio o char cria normal, mas na hora de dar submit em vez de voltar pra acc ele vai pra outra pagina com ERRO HELP !

• 3 respostas
    • 817 visualizações
  17. Started by dltz,

Olá, eu já sou um membro do TK a um tempo e sempre que tenho duvidas, quando preciso de ajuda em algo eu procuro aqui e acho, mas dessa vez eu não encontrei nem aqui e nem na net. Bom eu estou com um servidor 7.6 o TFS e o Avesta. E eu quero usar o Gesior para ficar algo mais "profissional" mas eu só acho Gesior para tibia 8.6 em diante então nessas versões existem addons, stamina, etc... Coisas que não existem ainda no 7.6 e além disso outras coisas não estão compatíveis com o servidor. No momento o erro que está dando é o seguinte: BUG LOCALHOST. PHPMYADMIN - ACCOUNTS account.php <?php if(!defined('INITIALIZED')) exit; class Account extends Obj…

18. Olá galera do tk, eu andei olhando nos tópicos aqui do fórum, achei diversas pessoas com o erro que estou tendo, porém sem resolução e vejo que vocês tem tentado ajudar-los, quando as pessoas conseguem resolver, não comentam como resolveram, ai fica dificil, entendem ?.... Estou tentando instalar um Gesior 2012 em um servidor tfs 7.6 v0.3 (Crying Damson) Porém, no step 4 eu tive alguns problemas com colunas faltando, adicionei todas elas e consegui passar ao step 5... Chegando no step 5 para colocar a senha do admin, me vem esse erro: STEP 5 Set Admin Account Query: SELECT `id`, `name`, `password`, `premdays`, `lastday`, `email`, `key`, `group_id`, `create_ip`…

• 0 respostas
    • 193 visualizações
  19. Started by jonybob21,

Olá galera, to com um problema e to me quebrando pra resolve, seguinte meu ot ta rodando liso no ubuntu o site também, porem na hora de criar conta e criar char ele da erro e não faz nada, meu config já tem sha1 adicionado veja o erro.. 1- erro criar char Error occured! Error ID: Cannot save ItemsList. Player ID not set. More info: File: /var/www/html/classes/itemslist.php Line: 67 File: /var/www/html/classes/player.php Line: 88 File: /var/www/html/pages/accountmanagement.php Line: 774 File: /var/www/html/system/load.page.php Line: 7 File: /var/www/html/index.php Line: 37 2- quando criar conta ele dis que c…

• 0 respostas
    • 461 visualizações
  20. Started by tavinxd,

Em primeiro lugar agradeço a ajuda. Faz muito tempo que não mecho com otserver e estou ajudando um amigo a abrir o dele porem não encontrei um global que realmente funciona-se corretamente sempre da erro quando insiro o IP no config lua ou da erro de .DLL com todos os runtimes intalados corretamente. Se alguem por favor puder me fornecer um link do data pack + distro (versão 10.76)ficaria muito agradecido, os que tem aqui no forum eu testei e não consegui fazer com que funcionassem corretamente. Sistema Operacional utilizado para tentar rodar o OTSERVER foi Windows Server 2008 x64, Windows 8 PRO x64 e Windows 7 PRO x64 Conto com a ajuda de vocês até mais.

• 4 respostas
    • 223 visualizações
  21. Started by maiconmnt,

Ola será que alguem consegue me ajudar, instalei o sistema de guild shop no meu ot e pareceu ocorrer td certo, porem quando os 10 players com ips diferentes leveis 85 mais (assim esta configurado no meu sistema) quando o lider da guild utiliza o comando !guildpoints nada ocorre, simplesmente aparece em vermelho como se o comando tivesse sido executado mas os pontos não são entregues aos players nem nada do tipo: Se alguem puder me ajudar ficarei grato:

• 0 respostas
    • 329 visualizações
  22. Started by Cricket,

Estou precisando editar o script desse tópico a seguir para dar o coração pro player somente se o target for level maior que 80, alguém pode me ajudar? O script da um coração como recompensa para um player que matar outro. O que eu preciso é que o player só receba o coração se ele tiver matado um player level maior que 80 Desde já grato!!! @Rusherzin

23. Started by bernasch,

Alguém sabe qual host seria necessário para um otserv 8.6? Se um bem simples daria conta ou precisa de algo específico?

• 1 resposta
    • 389 visualizações
  24. Started by bernasch,

Estou querendo colocar um projeto 8.6 meu online no google cloud por windows, mas todos os tutoriais só falam para por em linux, alguém tem alguma ideia de como fazer isso em windows, ou o link de algum tutorial bem completinho. Lembrando que nunca coloquei um server on, então não tenho noção nenhuma

• 5 respostas
    • 1k visualizações
  25. Started by Bluetooth,

alguen pode min ajuda quero bota meu ot on de graça mais no sei como faço isso

• 8 respostas
    • 472 visualizações
  26. Started by Kyosen,

Olá preciso de uma ajuda no poketibia. Meu problema é assim: -- Eu crio o pokemon, connfiguro tudo certo (na pasta "Monsters", "Configuration") e quando vou colocar os novos Icons que eu fiz para eles, eles não funcionam. Não sai o pokemon, já coloquei no Items.xml no Lib, tentei de todo jeito que eu sei. Mas nada deu certo, alguém poderia me ajudar? Obrigado pela atenção.

• 1 resposta
    • 205 visualizações
  27. Started by ZORAN,

Olá pessoal antes deu começar falar sobre o problema vou contar minha historia vamos lá >> lets go! Minha historia com net eu tinha uma antena USB via radio que como sabemos e quase impossível criar alguma coisa sem hamachi ( difícil ate para navegar ) ai aqui em casa cancelamos essa net e contratamos uma nova ai vei o tecno e instalou a net via cabo DSL (quem não conhece olha no Google) aquele normal azul, preto, rosa é etc... e ligou aki no pc com um conector RJ45 direto o cabo vem da rua e liga no pc na placa de rede OFFBOARD (Opcional) e no poste ele ligou também com o mesmo conector em um SWITCH dentro de uma caixa no poste achei meio estranho pois me pare…

• 13 respostas
    • 1.8k visualizações
  28. Started by Tom Riddle,

Fala ae galera, tudo bem ? Bom... gostaria de pedir uma ajuda, seguinte... Hostio um servidor aqui em casa mesmo, e parece que meu ip e dinamico, não sei ao certo, e ele ta sempre mudando sozinho, vou no site ( meuip.com ) olho la ta X , depois de um tempo vou no mesmo site e ta Y, até então tudo bem, como eu uso o No-IP DUC ele deveria atualizar pra mim, e não deixar que o ot caia quando trocasse de ip, mas mesmo assim o OT cai ... quando muda de ip mesmo com o DUC ligado. Quem puder ajudar, eu agradeço ! Obrigado a todos.

• 5 respostas
    • 2.8k visualizações
  29. Started by noob201,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? pessoal estou usando esse servidor 12.51 e web GesiorAAC com Uniform Server, eu fiz tudo como nos tutorial e agora com mudei o IP fixo com no-ip do meu servidor e cliente blz ateh ai sem poblemas... agora meu sit eu nao consigo mudar o ip tudo da erro em quais locais tenho que mudar o ip de tanto pois esta complicado cmg u,u... help me!!!!!!!? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 5 respostas
    • 491 visualizações
  30. Started by s2dieginho,

tô com esse pequeno problema ao criar meu website, quem souber como resolver o problema comenta ai por favor... Parse error: syntax error, unexpected ';', expecting T_FUNCTION in C:\xampp\htdocs\pot\OTS_DB_SQLite.php on line 68 ---------------------------------------------------------------------------------------------- Ai o arquivo, caso precise alterar algo é só falar! tô usando o xampp 1.7.3 <?php /**#@+ * @version 0.0.1 */ /** * @package POT * @version 0.1.3 * @author Wrzasq <[email protected]> * @copyright 2007 © by Wrzasq * @license http://www.gnu.org/l...es/lgpl-3.0.txtGNU Lesser General Public License, Version 3 */ /** * SQLit…

• 5 respostas
    • 593 visualizações
  31. Started by Ceds,

Preciso criar um item em meu ot parecido com o "magic wall" vc click na runa click no floor e ele aparece, fica la por 3 segundos e depois explode em uma area de 3x3 com dado fisico ou fire Obrigada!!!

• 10 respostas
    • 611 visualizações
  32. Started by Mauro Sérgio,

Pessoal Estou Com Problema Ao Abrir O Item Editor No Meu Servidor (Bad Face), e Queria A Ajuda De Você Nisso, Pois Quero Adicionar Novas Paredes, Itens e Pisos e Sem Ele Não Da, No Caso O Erro Que Acontece é O Do Print... Impossibilitando A Abertura Para Adicionar Novos Itens, Não Sei Dizer Se Eu Que Não Estou Sabendo Abrir Ou É Um Bug (Erro) Do Servidor. Para Duvidas Comentem, Ah Minha Base é PDA

• 0 respostas
    • 141 visualizações
  33. Started by lerme,

galera alguem sabe usar esse item editor http://prntscr.com/6yn7qf ele é para client extendidos eu n sei usar ele ainda mais quando abro meu item.otb da o seguinte erro http://prntscr.com/6yn7w2 REP+ para quem ajudar se tiver na area erra pesso perdão eu não sei o lugar certo ainda para isso

• 5 respostas
    • 315 visualizações
  34. Started by AllanSilva,

ta dando esse error quando mando uma items.xml do meu servidor dbo alguem poderia me ajudar

• 1 resposta
    • 151 visualizações
  35. Started by HSinhori,

Preciso da seguinte ajuda, que quando o player não estiver usando itens no invetory, tenha uns itens que eu vou desenhar no lugar, tipo se o player não tem nenhum item no lugar do helmet então automaticamente aparece "ITEMCAP", mas quando coloco algum helmet, ao invés do "ITEMCAP" ir para a backpack, ele simplesmente some, algum sabe me ajudar? mas tem que ser um script que separe bem "que slot é o que", pois criei novos slots e vou fazer isso neles tbm... lembrando que o ITEMCAP n poderá ser retirado do inventory, ele some quando põe alguim item no ligar, mas n pode ser movido -------------------------------------------------------------------------------- Uma o…

• 2 respostas
    • 308 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo