Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Galera tinha um ot chamado PokexTrevor com a base do PokexCyan v 2.0 mas eu por motivos de espaço no pen drive na hora de formatar rsrs, perdi meu servidor! Queria que alguma alma boa me passasse esse servidor, POR FAVOR!, eu ficaria muitíssimo grato e contribuiria com meu REP + up

• 1 resposta
    • 272 visualizações
  2. Started by Vim Rusha,

Alguém por favor pode me ajudar a corrigir o dano de paladin e knights em meu ot serv? Alem de paladin erra praticamente todos os hits quando acerta hita muito pouco em relação ao attack da arma por exemplo: uma star attack 150 hita em media 450 e erra 80% dos hit a cada 10 hit acerta 1 ou 2 oque eu queria: um paladin level 300+- skill 100 hitando entre 550~800 de player com uma star ataque 130 sem que erre muitos hits mas não sei onde mecher procurei nas spells aqui mas n sei absolutamente nada como fazer obg

• 1 resposta
    • 1.3k visualizações
  3. Started by Tommeira,

E AI GALERA TK, GOSTARIA QUE ALGUÉM SE SOUBESSE ME AJUDASSE, ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA, NÃO SEI EXATAMENTE SE O ERRO É NO RME OU NO MEU MAPA. EU ADICIONEI ALGUMAS HUNTS COPIEI, MAS DEIXEI TUDO CERTINHO EDITADO TUDO BONITINHO TOMEI TODOS OS CUIDADOS, OBSERVEI QUE TODA VEZ QUE DAVA CTRL+S APARECIA ALGUNS SQM BUGADO, PERCEBI QUE ALGUMAS HOUSES FALTAVA SQM (AZUL) E APARECIA ALEATORIAMENTE EM TODO MAPA. JÁ SUBSTITUIR A SPAWN HOUSE MAS NAO DEU NADA, TAMBÉM FIZ O PROCEDIMENTO EDIT>OTHER OPTIONS > CLEAR INVALID HOUSE.MAS TAMBÉM NADA. SE ALGUEM SOUBER PFV AJUDA, SEGUE IMAGEM. OBRIGADO!

• 2 respostas
    • 511 visualizações
  4. Started by watsonko,

Olá, gostaria de pedir ajuda pra criar um moviments onde ao player pisar em um sqm com uid XXXX emita um texto animado na pos X, por 5~10 segundos. Por exemplo um teleport com placa e da placa saia a Msg "Iniciantes", porém so quando o player pisar 2~3 sqms antes, por 5~10 segundos... Achei 2 scripts com funções parecidas, mas msm assim não consegui escrever o codigo do jeito que quero Sou noob em scripting

• 6 respostas
    • 599 visualizações
  5. Started by lugout,

Gente eu estou começando a mexer com site e eu montei esse template: Eu queria saber como faço pra colocar isso no meu site, alguém pode me explicar?

6. Falaaa rapeize beleza? To precisando de uma Ajudinha com o servidor Base PokexCyan By Sênior v2 quem já jogou ele sabe que tem Quest que é Uma pegadinha você clica na arvore Ganha ADM Ganha Dark Ball Dinheiro etc... Então eu quero editar este Servidor eu fui no RME e removi as quest. que eu sabia onde tinha mais creio que tem mais.. E eu quero saber se alguém Sabe Em que pasta fica estas quest. Para mim poder REMOVE-LA Porque assim não posso editar um Server sendo que tem uma coisa que vai estraga-lo Quem Puder me ajudar agradeço desde já e eu só posso retribuir com um RAP+ Obrigado

• 3 respostas
    • 465 visualizações
  7. Started by Luzetti,

Galera tenho esse sistema: local uniqueids = {8049, 8050} local passwords = { ["deus do mal e do caos"] = {doorpos = {x = 16740, y = 16431, z = 7}, doorid = 5128, blackboardpos = {x = 16740, y = 16432, z = 7}, blackboardid = 1818, uniqueid = 8049, doorclosetime = 10}, ["TK"] = {doorpos = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, doorid = 1213, blackboardpos = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, blackboardid = 1811, uniqueid = 8050, doorclosetime = 10} } function onTextEdit(cid, item, newText) local x = passwords[newText] local function onCloseDoor() if(getTileItemById(x.doorpos,x.doorid+1).uid) > 0 then doTransformItem(getTileItemById(x.doorpos,x.doorid+1).uid, x.doo…

• 13 respostas
    • 696 visualizações
  8. Eae galera blz ? Eu queria pedir ajuda de vocês para por no server que quando o player desativar a kunai os attack de área também não pega nos player, por que aki no meu servidor quando desativa a kunai os attack de target não pega no player, será que alguem poderia min ajuda nesse system ? por favor. Imagem da kunai desativada e ativada Spoiler

• 0 respostas
    • 153 visualizações
  9. Started by Thacio,

gente tem o script de vender house !sellhouse nameplayer que o papel da house fica quardado dentro da pessoa i não tem como tirar bem eu queria saber se tem como colocar o item 7722 para fica dentro da pessoa e não na backpack i pra tirar só tirar em trade inquau o papel da house exemplo !tradepaper,1,nameplayer i coloca pra nao ir para a bp i para ver quantos papers tem fazer tiipo assim !papers porque cada papel desse no meu server vale 100kk i seria bem legal se nao fica-se na bp i sim inquau o papel da house que fica quardado por favor me ajudem a versão do meu server é 8.6

• 3 respostas
    • 355 visualizações
  10. Started by hian.araujo16,

COMO FACO PARA POR RANDOM AREA, PARA QUE OS PLAYES NAO APARECAM UM EM CIMA DO OUTRO NAS POSIÇÕES QUE ESTAO EM NEGRITO!! torneio = { awardTournament = 2152, awardAmount = 80, playerTemple = {x = 1241, y = 1825, z = 7}, tournamentFight = {x = 1243, y = 1854, z = 7}, area = {fromx = 1212, fromy = 1832, fromz = 7, tox = 1278, toy = 1879, toz= 7}, waitPlace = {x = 1242, y = 1890, z = 7}, waitArea = {fromx = 1231, fromy = 1883, fromz = 7, tox = 1253, toy = 1898, toz= 7}, startHour = "18:10:00", endHour = "18:15:00", price = 100, } function getPlayersInArea(area) local player…

• 0 respostas
    • 251 visualizações
  11. Started by Junior Moura,

Olá gostaria que alguém me ajudasse me disponibilizando um item.xml 8.60 de naruto com monster.xml e um mapa 8.60 estou precisando muito procurei em todo canto e n achei se alguém me ajudasse ficaria muito agradecido! estou precisando pra começar a editar meu server! Rep+ pra quem ajudar

12. Started by Pedroxinzhao,

Meu NTO Tem os Trainers , eu testei e tem muita vida mas eles não se curam , porfavor ajudem PS: sou novo no forum e não sei onde escrever esse topico , se conseguir "joga-lo" no local certo eu agradeço 2 1

• 10 respostas
    • 363 visualizações
  13. Started by Movie,

Olá, estou com um problema com urgência. Minha distro apresenta isso: [13:39:08.924] Account Manager has logged in. [13:39:08.957] Account Manager has logged out. Ele não chega a logar. Ele desloga sozinho. Creio que foi por causa de um script: local config = { max = 3, -- Número de players permitido com o mesmo IP. group_id = 1 -- Kikar apenas player com o group id 1. } local accepted_ip_list = {} -- Lista dos players permitidos a usar MC, exemplo: {"200.85.3.60", "201.36.5.222"} local function antiMC(p) if #getPlayersByIp(getPlayerIp(p.pid)) >= p.max then doRemoveCreature(p.pid) end return true end function onLogi…

• 0 respostas
    • 176 visualizações
  14. Started by mateusmoretti,

Boa tarde galera, Bom baixei um otserv onde contém oque eu preciso para poder montar um otserv do meu jeito, e do jeito que eu queria. Porém quando eu ligo ele, ele funciona 100% porem eu nao consigo usar o 1/1 ou dando so o Enter.. AI aindei olhando uns tutoriais tem aver com essa Tag Tag encryptionType = "sha1" Eu abrindo o servido assim, ele nao da nenhum erro, porem eu nao consigo cria acc nem entrar pois nao consigo ver a senha do GOD! Agora eu usando "plain" eu consigo usar o 1/1, mais nisso da um erro no distro Alguem sabe dizer o porque? [18/12/2016 14:31:26] >>> WARNING: This method is comple…

15. Started by mateusmoretti,

Fala galera blz. bom eu baixei um servidor e ele ja tem a DONATE "23510" So que eu queria colocar essa doante como quest. no caso ela vai ser uma donate Free e queria colocar ela como storage sabe e deixa-la como infinita!! alguem ai sabe como fazer?

• 3 respostas
    • 207 visualizações
  16. Started by Didome,

estou com um site hospedado no xampp, porem soh consigo acessar como localhost, como faço pra trocar o ip de localhost para um dominio feito no no-ip??

• 0 respostas
    • 253 visualizações
  17. Started by Luzetti,

Galera, estava eu pensando em o que fazer pra hje, bom eu pensei em fazer 3 npc's, um tile e um comando...mas nao deu muito certo, se puderem me dar um help...dou rep+...segue la: NPC [ADM Kevintwo] NPC [GM] Kesse NPC [GM] ? isso mesmo o npc chama ? bom o player iria falar com o 1 npc, ele contaria a historia de um gm que foi banido ao exilio por motivo de fraude, e ele iria falar que estava desconfiado de um gm antigo do server, e iria falar se voce poderia o ajudar, vc falaria yes ele te daria um item e te levaria ate o 2 npc. O item seria retirado no tile deste lugar. 2 npc, ele te falaria que foi banido por injustiça que …

• 1 resposta
    • 385 visualizações
  18. Started by AmonMapping,

Alguem pode ajudar? meu ot server não esta salvando, já tentei de varios modos arrumar, mais não vai.. obrigado.

• 0 respostas
    • 378 visualizações
  19. Started by luisfeliperodrigues2,

eai galera, meu nome é luis felipe e eu estou com uma dúvida no meu ot, preciso editar skills como: shielding, axe, sword, club, fishing, first fight, distance fighting, o que está acontecendo é que pelo sql eu vou em players_skills e não tem essas opções. oque eu faço? deixei um print aqui para vocês analisarem, obrigado ai é urgente!

• 2 respostas
    • 181 visualizações
  20. Started by Rick Maionese,

eae pessoal, tranquilos?, Então, eu tenho um server 7.92 e quero compilar as sources dele, mas quando eu vou compilar, da alguns erros, segue os erros: em "definitions.h": #include "configmanager.h" em "database.h": #include "definitions.h" em "database.cpp": #include "database.h" Lua.h no such file or Diretory: #include <lua.h> em "database.o":$(CPP) -c ../database.cpp -o ../database.o $(CXXFLAGS) Segue as imagens também, nunca se sabe:

• 0 respostas
    • 259 visualizações
  21. Started by teko96,

Queria poder proibir os jogadores de colocar itens dentro do store inbox. Pois se eles estiverem redskull, eles podem por os itens dentro e não perder nada! Existe essa possibilidade? Estou a procura até na otland, mas meu ingles é pessimo. Obrigado quem poder ajudar.

• 7 respostas
    • 3.9k visualizações
  22. Started by luisfeliperodrigues2,

Estou a bastante tempo tentando criar um site para o meu ot, até aqui deu tudo certo mas eu parei no step 1 onde deu o seguinte erro. STEP 1 Check server configuration Warning: syntax error, unexpected '=' in C:/Users/FELIPE/Desktop/Nova pasta 2/Server herot/config.lua on line 29 in C:\xampp\htdocs\install.php on line 130 File config.lua loaded from C:/Users/FELIPE/Desktop/Nova pasta 2/Server herot/config.lua and it's not valid TFS config.lua file. Go to STEP 1 - select other directory. If it's your config.lua file from TFS contact with acc. maker author. POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDA!!

• 1 resposta
    • 235 visualizações
  23. Started by MoopieHead,

Boa noite, estou com o seguinte problema ao colocar meu servidor online... Já liberei as portas 7171 e 7172. Só que ainda assim continua o seguinte erro: Spoiler Porém no otservlist ele se encontra online. Alguém poderia me dar uma luz?

• 1 resposta
    • 308 visualizações
  24. Started by Lost666,

minha pagina das casas esta normal exceto para 3 cidades Gray Beach, Roshamuul, Rathleton as cidades aparecem na pagina de casas porem não ah nenhuma casa listada as houses estão setadas no banco de dados se eu alterar para town_id 1 a house aparece na pagina de venore, mas nessas 3 cidades não tem modo de aparecer

• 0 respostas
    • 250 visualizações
  25. Started by LuanMattheus,

Olá gostaria de um script que mandasse uma mensagen de vermelho pra uma staff online no servidor acima do group 5 falanda O player Luan reportou tulio por esta usando bot.

• 2 respostas
    • 263 visualizações
  26. Started by joisman,

Ajuda Como por points vip por comandos? como eu coloca pontos vip em x personagem com comando do gm

• 1 resposta
    • 229 visualizações
  27. Started by Lost666,

meu servidor crashou e depois que inicializei ele ninguem que estava on no momento consegue usar qualquer npc tanto para comprar coisas como viajar elseif os.time() < getPlayerStorageValue(cid, exhausts) then npcHandler:say('Sorry, but you need to wait three seconds before travel again.', cid) achei assa linha nas libs do npc, ele adiciona a storage mas eu não estou achando essa storage para remover, não consigo achar a id dela.

• 2 respostas
    • 435 visualizações
  28. Started by Ocruxzika,

Spoiler local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) function onUseWeapon(cid, var) local uidpos = getThingPos(getCreatureTarget(cid)) local config = { [1] = {91, {x=uidpos.x, y=uidpos.y, z=uidpos.z}}, -- efeito1 [2] = {94, {x=uidpos.x+1, y=uidpos.y, z=uidpos.z}}, -- efeito2 [3] = {74, {x=uidpos.x+1, y=uidpos.y, z=uidpos.z}}, -- efeito3 [4] = {138, {x=uidpos.x+1, y=uidpos.y+1, z=uidpos.z}}, -- efeito4 [5] = {197, {x=uidpos.x+1, y=uidpos…

• 2 respostas
    • 318 visualizações
  29. Boa tarde, estou criando um npc que muda a vocação 0 do character para a vocação 1, 2 ou 3. Para isso o personagem precisa estar pelo menos no level 8. A mudança só pode ser feita uma única vez. O problema é que o npc não executa os comandos de quando o personagem está no nível 8. O script: Spoiler local level = 8 local stor = 437369 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onC…

• 6 respostas
    • 654 visualizações
  30. Started by Luzetti,

Galera, eu tava vendo uns fóruns ai e tipo, muitos a maior parte é poketibia, e o que me lembrei em poketibia tem a pokedex, entao fiquei pensando...porque nao criar um item de informação para tibia...seria assim mais ou menos. Acho que seria interessante e "inovador"

31. Estou tendo problemas em colocar as arrows e bolts infinitas, já que o ot é 7.6, obrigado desde já

• 16 respostas
    • 884 visualizações
  32. Started by Jeffreeis,

Não se é o lugar correto, mas estou com um problema, os players estão perdendo a promotion ao morrer ou deslogar e logar, me ajudem. Rep++

• 1 resposta
    • 351 visualizações
  33. Started by Luzetti,

Galera, desculpa eu de novo, bom eu tenho um npc Promotion, mas ele n reconhece o id da vocation. Vocations.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <vocations> <vocation id="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gainmanaamount="1" manamultiplier="4.0" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="0" attackable="no"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="2.0" sword="…

34. Started by lugout,

Eu estou com um projeto mas parece que a database dele é incompleta, existe uma maneira de criar uma database?

• 0 respostas
    • 330 visualizações
  35. Started by neykos,

Boa noite, primeiramente quero desejar um feliz natal e um prospero ano novo a todos. Estou precisando de uma ajuda, toda vez que vou editar meu mapa global 2 monstros vira npc pelo mapa todo. Cobra e Orc Berserker. No global existe esses npc o Orc Berserke fica em yalahar. E o Cobra faz parte de uma quest The Ancient Tombs Quest. Mais todos os demais monstros que estão no mapa com esses nomes viram npc, gostaria de uma solução.

• 4 respostas
    • 365 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo