Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
Bom pessoal, o que eu preciso é o seguinte, quero criar quest que no final delas da um pokemon ex:"Tangrowth" igual a quando pega o pokemon inicial,o meu servidor é o pokemon ownz, é antigo mais é prefiro esse, se alguém souber fazer esse tipo de script me ajude plix!!T_T
-
- 12 respostas
- 768 visualizações
-
-
Bom galera, os players do meu servidor estavam reclamando do offline training, que ta upando mto rapido e sem limite os skills, por exemplo eu coloquei meu char pra treinar offline e no outro dia fui ver, do magic level 65 foi pro 81, isso é um absurdo e esta prejudicando o balanceamento do server, o que posso fazer para resolver esse problema? não sei se aqui é o lugar correto, mas acredito que tem que modificar algo nas sources não é? Lembrando que utilizo o tfs 1.0 10.76 do mitsuig, aguardo respostas.
-
- 12 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
-
Boa Noite TIbianos , gostaria de pedir se alguém consegue me arrumar 1 script de uma alavanca que teleporta 4 players para um local .... Explicando Melhor , eu quero criar algo parecido com a Anhi ..... Portanto .. eu criei a area e tudo mais .. os 4 players em cima dos Tiles e a alavanca na frente.. preciso de 1 script para teleporta-los pra dentro da quest!
-
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
-
Olá Boa tarde! Estou tentando implantar esse evento no meu servidor! http://www.tibiaking.com/forum/topic/35557-battlefield-event-new-exclusivo-e-mais-legal-p/ Fiz tudo como está no tutorial, porém, está dando um erro! como na imagem abaixo! Alguém poderia me ajudar??
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 follower
-
-
Bom dia, queria saber a tirar os membros da staff do TOP level? do GroupID 4 até 6? andei pesquisando e achei essa parte na source em game.cpp eu estou achando que onde tem que editar para isso é nessa query aqui if(skill == SKILL__MAGLEVEL) query << "SELECT `maglevel`, `name` FROM `players` ORDER BY `maglevel` DESC, `manaspent` DESC LIMIT " << g_config.getNumber(ConfigManager::HIGHSCORES_TOP); else query << "SELECT `level`, `name` FROM `players` ORDER BY `level` DESC, `experience` DESC LIMIT " << g_config.getNumber(ConfigManager::HIGHSCORES_TOP); creio que é só colocar uma verificação de GroupID < 3 nessa query ai Obs: eu acho
- 12 respostas
- 2k visualizações
-
Eu queria uma magia q trapasse em área exatamente igual a essa imagem: Bom e que em area pz, paredes etc ela não atravessasse. Aqui vai uma base de uma magia de trap no target que eu quero q seja exatamente igual o script só que em a trap em área exatamente como mostra a imagem. No script tem 30% de chance de dar Fail e se der fail abaixa o cooldown da spell para 10 se a magia funcionar perfeitamente o cooldown é 20 segundos, e após 5 segundos todas as barreiras que foram criadas desaparecerão , então é isso ai vai o script base da trap em target. Sera que alguém pode me ajudar ? obrigado e abraços.
- 12 respostas
- 2.5k visualizações
- 1 follower
-
ola galera to com um problema quando todas salas de treiners estão lotadas aparece seguinte erro [21/5/2015 15:18:20] [Error - MoveEvents Interface] [21/5/2015 15:18:20] data/movements/scripts/trainingroom.lua:onStepIn [21/5/2015 15:18:20] Description: [21/5/2015 15:18:20] (luaGetThingPosition) Thing not found gostaria tb de por so para players level 50 entrar no tp function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) for i = 2700, 3900 do local pos = getThingPos(i) if not isPlayer(getTopCreature(pos).uid) then doTeleportThing(cid, pos) doCreatureSay(cid, 'Using a tool to cast spells or to keep your character online is ok.', TALKTYPE_ORANGE_1, false, cid) doSendMag…
-
- 12 respostas
- 538 visualizações
-
-
Alguem me ajuda a transformar esse shop com aquelas "Items, Mounts, Addons" para "Items Sorcerer, Items Druid, Items Knight...etc" O link desse site: http://www.tibiaking.com/forum/topic/55636-gesior-10-tfs-1o-new/ Eu uso 8.6 mas acho que não seria um problema
-
- 12 respostas
- 444 visualizações
- 1 follower
-
-
Bom dia estou aki para pedir uma ajuda ne script de spell.Gostaria de conseguir usar 2 buff ao mesmo tempo ja tentei diversas formas nunca consegui.Espero que me ajudem pfv. Uma spell de buff que eu tenho vo decha aki em baixo.
-
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
- 1 follower
-
-
-
Gostaria de saber se tem como fazer com que GMs e CMs possam ver os GODs para que ele não passe em cima do GOD e de aquele DeBug. OBS: Este é meu primeiro trópico então me desculpe por qual quer erro ai!
- 12 respostas
- 906 visualizações
- 1 follower
-
Estou criando um servidor do naruto do zero e estou usando o ot 7.9 do tibia como base para isso, até agora consegui me virar sozinho porém na hora de criar minha conta, o Account Manager não registra meu Nickname na pasta Data (Players e Accounts), no distro aparece que o erro é: attempt to global 'io' <a nil value> (segue as imagens e o code abaixo). Distro (exe): Pasta players do server 7.81 (De onde tirei o código, que funfa normalmente. O erro do nickname se dá na 7.9): Pasta players do server 7.9 do tibia que estou editando (Onde surgiu o arquivo players.xml): Onde o código …
-
- 12 respostas
- 721 visualizações
-
-
Queria Saber se esse script da pra deixa automatico \/ local THRONE_POS = {x = 561, y = 446, z = 5} local STORAGE_EVENT = 83902 local STORAGE_PLAYER = 73289 local DUR = 10 -- in minutes function OpenEvent() for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do setPlayerStorageValue(tid, STORAGE_PLAYER, 1) end setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 1) doBroadcastMessage("O Evento castle foi aberto.", 25) end function getWinnerCastle(cid) CastleWalls() local player = getTopCreature(THRONE_POS).uid if getGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT) < 0 then …
- 12 respostas
- 766 visualizações
- 1 follower
-
Galera Vim Aqui Pedir Pra Que Possam Me Ajudar Em Um "Bug". Tipo No Meu OT 8.6 Quando Um Player Coloca Pra Attack Follow, Ataca O Bicho/Player, E Anda O Attack Follow Sai E Fica Como Attack Parado, Eu Queria Q So Mudasse Pro Attack Parado Se O Player Coloca-se Pra Attack Parado. Desde Já Agradecido Shadownzinho
-
- 12 respostas
- 9.3k visualizações
-
-
To com um sistema vip no meu servidor que quando ele compra um item e usa ele recebe a vip e tem acesso a muitas áreas , porem essa vip só vai para o player , eu queria que fosse para a account do jogador que quando ele usasse esse item todos os char deles podessem passar na área vip
-
- 12 respostas
- 384 visualizações
-
-
estou fazendo um script de botão mais nao to conseguindo voltar automatico para o item que estava antes, gostaria de ajudar e ver se tem como, eu acho que da por creaturescript, eu uso o tfs 0.4 8.6 modifiado local config = { time = 1, --Exhaust, em minutos. } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 18182) < os.time() then if item.itemid == 13497 then doCreatureCastSpell(cid, 'speed up' ) setPlayerStorageValue(cid, 18182, os.time() + config.time * 0.1) doTransformItem(item.uid,13498) else doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end return true en…
-
- 12 respostas
- 847 visualizações
-
-
Meu problema é bem simples, se eu der last hit em um monstro eu viro o owner do loot dele. O certo seria virar owner quem deu mais damage. TFS 1.0. Aproveitando esse post, tem um bug que eu posso abrir um container do chão e andar 3 sqm que ele ainda não some. O certo seria abrir e ele sumir ao andar 1 sqm.
-
- 12 respostas
- 523 visualizações
-
-
Olá pessoal, olha eu aqui denovo... Mas agora é simples! Eu nas minhas tentativas aqui em casa sempre acabo bugando tudo, hehe! Bem o caso é que quero que o player receba o addon dos vials summoner por tentativa, ou seja, tera 1 chance em 45 de conseguir. O player irá colocar 2 crystal coins no lugar X,Y,Z descrito... e ao dar USE no lugar programado ele irá sortear. Tem como vincular as tentativas no script que eu uso? O script que uso é esse: local c = { checkItems = {[2160] = 2}, -- [itemId] = quantidade checkPlaces = {{x=34, y=202, z=8}}, -- posicoes addons = {{133, 141}, name = "Summoner Addon"}, -- {addon f…
- 12 respostas
- 728 visualizações
-
pessoal do tibiaking, eu tenho uma duvida... alias são bastante as duvidas, mais primeiramente queria deixar essas... eu tenho um server de WODBO/DBO ( dragon ball ) e nele tem uns error nos efeito , não sai e etc... falaram que preciso compilar e tudo mais... se eu compilar automaticamente ja vai aparecer os efeito do meu server? ou eu vou ter que importar? pegar de um outro server e colocar? nunca tentei compilar apesar de não saber, o server que eu uso não vem com o the forgotten... Resumindo: queria saber se eu compilar para aparecer os efeito que "sumiram" , eu vou ter que importar efeito de um outro wodbo, porque pelo meu ponto de vista, se eu…
-
- 12 respostas
- 621 visualizações
-
-
Como eu poderia excluir todos players, todas as contas " Resetar o Server " sendo que não encontra Database vazia para eu colocar ainda mais em "Sha1" por ser server com TFS 0.4 ... Alguém poderia me ajudar nesse seginte assunto ? Dou REP+ para as respostas.. Criei o server para coloca-lo online 24horas, mas preciso resetar todas as contas... Pois quero tanto como deletar char, guilds, houses e tudo mais que contém...
- 12 respostas
- 719 visualizações
-
Prinmeiramente obrigado por ler o topco só de ler sei que tinha a intenção de ajudar ou ate mesmo sofre com o mesmo problema meu servidor é baze cyan com icom icon system lembrando tambem que esses erros começaram apenas agora. CATCH= se qualquer jogador lvl 351 ou superior pegar um pokémon da o seguinte erro, e este erro trava o serve, lembrando tambem que este erro n acontece se o jogador for lvl 350 ou menos [16/12/2015 19:38:14] [Error - Action Interface] [16/12/2015 19:38:14] In a timer event called from: [16/12/2015 19:38:14] data/actions/scripts/catch.lua:onUse [16/12/2015 19:38:14] Description: [16/12/2015 19:38:14] (luaDoItemSetAttribute) Invalid d…
-
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
ola boa tarde!!. alguem ajudaria com esses erro na distro!! bom unica coisa que fiz foi mudar as dlls.. esta em milesegundos!!!
- 12 respostas
- 754 visualizações
- 1 follower
-
Boa noite! Meu pedido se encontra como um evento automatico que se iniciará sozim pela globalevents! Avisar 5 minutos antes que o evento boss vai Começar! Teleport Abrir No templo, X Cordenada Manda os player a uma X Cordenada Ultimo Player da RIT"Attack" no bixo Ganha os premio! "Nome do Monstro 1:" "boss bronze" globalevents iniciar todo dia as "12:00" "Nome do Monstro 2:" "boss prata" globalevents iniciar todo dia as "18:00" "Nome Do Mosntro 3:" "boss divino" globalevents iniciar todo dia as "23:00" "Teleport Abrira no templo Nessa Cordenada boss 1:" "163 53 7," "Teleport Abrira no Templo Nessa Cordenada boss 2:"…
-
- 12 respostas
- 2.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Como diz titulo, queria um script que mude 1kk para um Fenix Coin ( ID: 2328 ), alguem pode ajudar ? - tentei do Matheus ( http://www.tibiaking.com/forum/topic/13628-actions-novo-gold/ ) deu erro no distro alguem sabe outro ?
- 12 respostas
- 892 visualizações
-
Oi, me ajudem!! Tenho um servidor 8.60 com config "sha1" As contas do account manager não loga no site. Me ajudem por favor! OBS: quero deixar o account manager e o site.
-
- 12 respostas
- 753 visualizações
-
-
Tava na VPS, apareceu esse erro varias vezes e uns 5 segundos depois crashou o server, acredito que seja quando alguém "entra/gruda" onde não deveria, erro: data\talkactions\scripts\move1.lua Spoiler local msgs = {"use ", ""} function doAlertReady(cid, id, movename, n, cd) if not isCreature(cid) then return true end local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8) if myball.itemid > 0 and getItemAttribute(myball.uid, cd) == "cd:"..id.."" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(myball.uid).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!") return true end local p = getPokeballsInContainer(g…
-
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
-
Olá pessoal, gostaria que me ajudassem, no canal help do meu servidor eu gostaria de colocar um exhausted como o do adverting , de 2 minutos, no script que eu tenho o tutor pode dar mute, e quero continuar assim, só quero mesmo adicionar o exhausted para player, aqui esta meu script abaixo, obs: tfs 1.2 Spoiler local CHANNEL_HELP = 7 local muted = Condition(CONDITION_CHANNELMUTEDTICKS, CONDITIONID_DEFAULT) muted:setParameter(CONDITION_PARAM_SUBID, CHANNEL_HELP) muted:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, 3600000) function onSpeak(player, type, message) local playerAccountType = player:getAccountType() if playe…
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Meu script tá funcionando quase perfeitamente, quase não, ele tá funcionando perfeitamente só que tem um único problema é que não está soltando o efeito de distancia... e ta dando esse erro na distro. Eu tenho que adicionar algo na distro? uso tfs 0.3.6. script...
-
- 12 respostas
- 750 visualizações
-
-
aqui esta o script da spell Spoiler elseif spell == "Spell" then sendDistanceShootWithProtect(cid, getThingPosWithDebug(cid), getThingPosWithDebug(target), 38) addEvent(doTeleportThing, 200, target, getClosestFreeTile(cid, getThingPosWithDebug(cid)), true) addEvent(sendDistanceShootWithProtect, 200, cid, getThingPosWithDebug(target), getThingPosWithDebug(cid), 38) doDanoWithProtect(cid, NORMALDAMAGE, getThingPosWithDebug(target), 0, -min, -max) o spell esta funcionando quero apenas que o dano, essa parte doDanoWithProtect(cid, NORMALDAMAGE, getThingPosWithDebug(target), 0, -min, -max) seja aplicado (executado) …
- 12 respostas
- 514 visualizações
-
Como arrumo esse erro da base q vo começar um projeto serio ? Toda vez que uso o ataque m7 de auguns pokemons da esse erro na distro http://prntscr.com/afq95i Obs: O ataque sai mas da esse erro auguem me ajúda ? o nome desse ataque e Solar Beam Se presisar posto o move7
- 12 respostas
- 455 visualizações
-
fala galera boa noite, gostaria de saber se é possivel quando eu der vip pro cara ele virar outra vocação e ficar com o nome exemplo ele for kina ele vira Vip Knight e depois de quantidade de dias o vip for removido sozinho e ele teleportado pro templo, obrigado function onSay(cid, words, param, channel) local t = param:explode(",") local name, days = t[1], tonumber(t[2]) if words == "/installvip" then if installVip() then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Vip System instalado com sucesso!") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não foi possível instalar o Vip System!") end elseif words == "/add…
-
- 12 respostas
- 711 visualizações
-
-
Boa noite, gostaria de um sistema simples para tibia 8.60, o sistema é o seguinte, você tem x item na backpack e ao usar os comandos exemplo; !sacar 30 pegaria as moedas de sua conta, caso tenha no saldo. !saldo para verificar quantas possui na conta ( não somente no personagem ) e !depositar 1 para depositar a moeda em sua conta. Espero que consegui explicar bem o sistema, obrigado desde já. ( OBS: a quantia máxima de saque e deposito seria 100! ) Caso eu coloquei o tópico em local errado peço perdão e que mova ao local adequado.
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
Salve rapazeada, tranquilo? Estou com um script que muda o sexo do personagem clicando em um item, porém quando está com o mage full masculino, ele muda para o mage full feminino e não para o summoner que teria o hat, mas quando muda do feminino pro masculino funciona certinho, não sei o motivo, alguém pode me ajudar? script do item: function onUse(cid, item, itemEx, toPosition) local pos = getCreaturePosition(cid) if (getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) == TRUE) then if (getPlayerSex(cid) == 1) then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Changesex successfully!") doPlayerSetS…
-
- 12 respostas
- 722 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.