Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by 200298,

Bom pessoal, o que eu preciso é o seguinte, quero criar quest que no final delas da um pokemon ex:"Tangrowth" igual a quando pega o pokemon inicial,o meu servidor é o pokemon ownz, é antigo mais é prefiro esse, se alguém souber fazer esse tipo de script me ajude plix!!T_T

• 12 respostas
    • 768 visualizações
  2. Started by Andreselos1988,

Bom galera, os players do meu servidor estavam reclamando do offline training, que ta upando mto rapido e sem limite os skills, por exemplo eu coloquei meu char pra treinar offline e no outro dia fui ver, do magic level 65 foi pro 81, isso é um absurdo e esta prejudicando o balanceamento do server, o que posso fazer para resolver esse problema? não sei se aqui é o lugar correto, mas acredito que tem que modificar algo nas sources não é? Lembrando que utilizo o tfs 1.0 10.76 do mitsuig, aguardo respostas.

• 12 respostas
    • 2.4k visualizações
  3. Started by Lykkan,

Boa Tarde, Não estou conseguindo fazer essa script funcionar =(

• 12 respostas
    • 477 visualizações
  4. Started by MerlinMage,

Boa Noite TIbianos , gostaria de pedir se alguém consegue me arrumar 1 script de uma alavanca que teleporta 4 players para um local .... Explicando Melhor , eu quero criar algo parecido com a Anhi ..... Portanto .. eu criei a area e tudo mais .. os 4 players em cima dos Tiles e a alavanca na frente.. preciso de 1 script para teleporta-los pra dentro da quest!

• 12 respostas
    • 1.6k visualizações
  5. Started by Lykkan,

Boa Tarde, Gostaria de saber como eu faço pra criar uma nova moeda virtual, exemplo; no Shop Offer é aceito o premium points eu gostaria de criar uma outra sem deletar essa (guild points) abs

• 12 respostas
    • 597 visualizações
  6. Started by Droox,

Olá Boa tarde! Estou tentando implantar esse evento no meu servidor! http://www.tibiaking.com/forum/topic/35557-battlefield-event-new-exclusivo-e-mais-legal-p/ Fiz tudo como está no tutorial, porém, está dando um erro! como na imagem abaixo! Alguém poderia me ajudar??

7. Started by Wend II,

Bom dia, queria saber a tirar os membros da staff do TOP level? do GroupID 4 até 6? andei pesquisando e achei essa parte na source em game.cpp eu estou achando que onde tem que editar para isso é nessa query aqui if(skill == SKILL__MAGLEVEL) query << "SELECT `maglevel`, `name` FROM `players` ORDER BY `maglevel` DESC, `manaspent` DESC LIMIT " << g_config.getNumber(ConfigManager::HIGHSCORES_TOP); else query << "SELECT `level`, `name` FROM `players` ORDER BY `level` DESC, `experience` DESC LIMIT " << g_config.getNumber(ConfigManager::HIGHSCORES_TOP); creio que é só colocar uma verificação de GroupID < 3 nessa query ai Obs: eu acho

• 12 respostas
    • 2k visualizações
  8. Started by leonardobo,

Eu queria uma magia q trapasse em área exatamente igual a essa imagem: Bom e que em area pz, paredes etc ela não atravessasse. Aqui vai uma base de uma magia de trap no target que eu quero q seja exatamente igual o script só que em a trap em área exatamente como mostra a imagem. No script tem 30% de chance de dar Fail e se der fail abaixa o cooldown da spell para 10 se a magia funcionar perfeitamente o cooldown é 20 segundos, e após 5 segundos todas as barreiras que foram criadas desaparecerão , então é isso ai vai o script base da trap em target. Sera que alguém pode me ajudar ? obrigado e abraços.

9. Started by loreal,

ola galera to com um problema quando todas salas de treiners estão lotadas aparece seguinte erro [21/5/2015 15:18:20] [Error - MoveEvents Interface] [21/5/2015 15:18:20] data/movements/scripts/trainingroom.lua:onStepIn [21/5/2015 15:18:20] Description: [21/5/2015 15:18:20] (luaGetThingPosition) Thing not found gostaria tb de por so para players level 50 entrar no tp function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) for i = 2700, 3900 do local pos = getThingPos(i) if not isPlayer(getTopCreature(pos).uid) then doTeleportThing(cid, pos) doCreatureSay(cid, 'Using a tool to cast spells or to keep your character online is ok.', TALKTYPE_ORANGE_1, false, cid) doSendMag…

• 12 respostas
    • 538 visualizações
  10. Started by fezeRa,

Alguem me ajuda a transformar esse shop com aquelas "Items, Mounts, Addons" para "Items Sorcerer, Items Druid, Items Knight...etc" O link desse site: http://www.tibiaking.com/forum/topic/55636-gesior-10-tfs-1o-new/ Eu uso 8.6 mas acho que não seria um problema

11. Started by Tuka,

Bom dia estou aki para pedir uma ajuda ne script de spell.Gostaria de conseguir usar 2 buff ao mesmo tempo ja tentei diversas formas nunca consegui.Espero que me ajudem pfv. Uma spell de buff que eu tenho vo decha aki em baixo.

12. Started by Tuka,

Iai galerinha do tk estou aki para pedir como eu mudo para cada vocation nacer em local diferente se for na soucers eu tenho a do meu tfs ajuda ai pfv. Rep ++

• 12 respostas
    • 347 visualizações
  13. Started by Balkalima,

Gostaria de saber se tem como fazer com que GMs e CMs possam ver os GODs para que ele não passe em cima do GOD e de aquele DeBug. OBS: Este é meu primeiro trópico então me desculpe por qual quer erro ai!

14. Estou criando um servidor do naruto do zero e estou usando o ot 7.9 do tibia como base para isso, até agora consegui me virar sozinho porém na hora de criar minha conta, o Account Manager não registra meu Nickname na pasta Data (Players e Accounts), no distro aparece que o erro é: attempt to global 'io' <a nil value> (segue as imagens e o code abaixo). Distro (exe): Pasta players do server 7.81 (De onde tirei o código, que funfa normalmente. O erro do nickname se dá na 7.9): Pasta players do server 7.9 do tibia que estou editando (Onde surgiu o arquivo players.xml): Onde o código …

• 12 respostas
    • 721 visualizações
  15. Started by Xandinhorasta,

Queria Saber se esse script da pra deixa automatico \/ local THRONE_POS = {x = 561, y = 446, z = 5} local STORAGE_EVENT = 83902 local STORAGE_PLAYER = 73289 local DUR = 10 -- in minutes function OpenEvent() for _, tid in ipairs(getPlayersOnline()) do setPlayerStorageValue(tid, STORAGE_PLAYER, 1) end setGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT, 1) doBroadcastMessage("O Evento castle foi aberto.", 25) end function getWinnerCastle(cid) CastleWalls() local player = getTopCreature(THRONE_POS).uid if getGlobalStorageValue(STORAGE_EVENT) < 0 then …

16. Started by Shadownzinho,

Galera Vim Aqui Pedir Pra Que Possam Me Ajudar Em Um "Bug". Tipo No Meu OT 8.6 Quando Um Player Coloca Pra Attack Follow, Ataca O Bicho/Player, E Anda O Attack Follow Sai E Fica Como Attack Parado, Eu Queria Q So Mudasse Pro Attack Parado Se O Player Coloca-se Pra Attack Parado. Desde Já Agradecido Shadownzinho

• 12 respostas
    • 9.3k visualizações
  17. Started by kualkerun,

To com um sistema vip no meu servidor que quando ele compra um item e usa ele recebe a vip e tem acesso a muitas áreas , porem essa vip só vai para o player , eu queria que fosse para a account do jogador que quando ele usasse esse item todos os char deles podessem passar na área vip

• 12 respostas
    • 384 visualizações
  18. Started by Golf,

estou fazendo um script de botão mais nao to conseguindo voltar automatico para o item que estava antes, gostaria de ajudar e ver se tem como, eu acho que da por creaturescript, eu uso o tfs 0.4 8.6 modifiado local config = { time = 1, --Exhaust, em minutos. } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, 18182) < os.time() then if item.itemid == 13497 then doCreatureCastSpell(cid, 'speed up' ) setPlayerStorageValue(cid, 18182, os.time() + config.time * 0.1) doTransformItem(item.uid,13498) else doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end return true en…

• 12 respostas
    • 847 visualizações
  19. Started by Spream,

Meu problema é bem simples, se eu der last hit em um monstro eu viro o owner do loot dele. O certo seria virar owner quem deu mais damage. TFS 1.0. Aproveitando esse post, tem um bug que eu posso abrir um container do chão e andar 3 sqm que ele ainda não some. O certo seria abrir e ele sumir ao andar 1 sqm.

• 12 respostas
    • 523 visualizações
  20. Started by PLoOc,

Olá pessoal, olha eu aqui denovo... Mas agora é simples! Eu nas minhas tentativas aqui em casa sempre acabo bugando tudo, hehe! Bem o caso é que quero que o player receba o addon dos vials summoner por tentativa, ou seja, tera 1 chance em 45 de conseguir. O player irá colocar 2 crystal coins no lugar X,Y,Z descrito... e ao dar USE no lugar programado ele irá sortear. Tem como vincular as tentativas no script que eu uso? O script que uso é esse: local c = { checkItems = {[2160] = 2}, -- [itemId] = quantidade checkPlaces = {{x=34, y=202, z=8}}, -- posicoes addons = {{133, 141}, name = "Summoner Addon"}, -- {addon f…

• 12 respostas
    • 728 visualizações
  21. Started by rickzsilvaa,

pessoal do tibiaking, eu tenho uma duvida... alias são bastante as duvidas, mais primeiramente queria deixar essas... eu tenho um server de WODBO/DBO ( dragon ball ) e nele tem uns error nos efeito , não sai e etc... falaram que preciso compilar e tudo mais... se eu compilar automaticamente ja vai aparecer os efeito do meu server? ou eu vou ter que importar? pegar de um outro server e colocar? nunca tentei compilar apesar de não saber, o server que eu uso não vem com o the forgotten... Resumindo: queria saber se eu compilar para aparecer os efeito que "sumiram" , eu vou ter que importar efeito de um outro wodbo, porque pelo meu ponto de vista, se eu…

• 12 respostas
    • 621 visualizações
  22. Started by xZonaah,

Como eu poderia excluir todos players, todas as contas " Resetar o Server " sendo que não encontra Database vazia para eu colocar ainda mais em "Sha1" por ser server com TFS 0.4 ... Alguém poderia me ajudar nesse seginte assunto ? Dou REP+ para as respostas.. Criei o server para coloca-lo online 24horas, mas preciso resetar todas as contas... Pois quero tanto como deletar char, guilds, houses e tudo mais que contém...

• 12 respostas
    • 719 visualizações
  23. Started by wevertonvrb,

Prinmeiramente obrigado por ler o topco só de ler sei que tinha a intenção de ajudar ou ate mesmo sofre com o mesmo problema meu servidor é baze cyan com icom icon system lembrando tambem que esses erros começaram apenas agora. CATCH= se qualquer jogador lvl 351 ou superior pegar um pokémon da o seguinte erro, e este erro trava o serve, lembrando tambem que este erro n acontece se o jogador for lvl 350 ou menos [16/12/2015 19:38:14] [Error - Action Interface] [16/12/2015 19:38:14] In a timer event called from: [16/12/2015 19:38:14] data/actions/scripts/catch.lua:onUse [16/12/2015 19:38:14] Description: [16/12/2015 19:38:14] (luaDoItemSetAttribute) Invalid d…

• 12 respostas
    • 1.4k visualizações
  24. Started by mateusmoretti,

ola boa tarde!!. alguem ajudaria com esses erro na distro!! bom unica coisa que fiz foi mudar as dlls.. esta em milesegundos!!!

25. Started by mateusmoretti,

Boa noite! Meu pedido se encontra como um evento automatico que se iniciará sozim pela globalevents! Avisar 5 minutos antes que o evento boss vai Começar! Teleport Abrir No templo, X Cordenada Manda os player a uma X Cordenada Ultimo Player da RIT"Attack" no bixo Ganha os premio! "Nome do Monstro 1:" "boss bronze" globalevents iniciar todo dia as "12:00" "Nome do Monstro 2:" "boss prata" globalevents iniciar todo dia as "18:00" "Nome Do Mosntro 3:" "boss divino" globalevents iniciar todo dia as "23:00" "Teleport Abrira no templo Nessa Cordenada boss 1:" "163 53 7," "Teleport Abrira no Templo Nessa Cordenada boss 2:"…

26. Como diz titulo, queria um script que mude 1kk para um Fenix Coin ( ID: 2328 ), alguem pode ajudar ? - tentei do Matheus ( http://www.tibiaking.com/forum/topic/13628-actions-novo-gold/ ) deu erro no distro alguem sabe outro ?

• 12 respostas
    • 892 visualizações
  27. Started by ADM Akashi,

Oi, me ajudem!! Tenho um servidor 8.60 com config "sha1" As contas do account manager não loga no site. Me ajudem por favor! OBS: quero deixar o account manager e o site.

• 12 respostas
    • 753 visualizações
  28. Started by samlecter,

Tava na VPS, apareceu esse erro varias vezes e uns 5 segundos depois crashou o server, acredito que seja quando alguém "entra/gruda" onde não deveria, erro: data\talkactions\scripts\move1.lua Spoiler local msgs = {"use ", ""} function doAlertReady(cid, id, movename, n, cd) if not isCreature(cid) then return true end local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8) if myball.itemid > 0 and getItemAttribute(myball.uid, cd) == "cd:"..id.."" then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, getPokeballName(myball.uid).." - "..movename.." (m"..n..") is ready!") return true end local p = getPokeballsInContainer(g…

29. Started by 77mateus77,

Olá pessoal, gostaria que me ajudassem, no canal help do meu servidor eu gostaria de colocar um exhausted como o do adverting , de 2 minutos, no script que eu tenho o tutor pode dar mute, e quero continuar assim, só quero mesmo adicionar o exhausted para player, aqui esta meu script abaixo, obs: tfs 1.2 Spoiler local CHANNEL_HELP = 7 local muted = Condition(CONDITION_CHANNELMUTEDTICKS, CONDITIONID_DEFAULT) muted:setParameter(CONDITION_PARAM_SUBID, CHANNEL_HELP) muted:setParameter(CONDITION_PARAM_TICKS, 3600000) function onSpeak(player, type, message) local playerAccountType = player:getAccountType() if playe…

• 12 respostas
    • 1.2k visualizações
  30. Started by karlkalvin,

Meu script tá funcionando quase perfeitamente, quase não, ele tá funcionando perfeitamente só que tem um único problema é que não está soltando o efeito de distancia... e ta dando esse erro na distro. Eu tenho que adicionar algo na distro? uso tfs 0.3.6. script...

• 12 respostas
    • 750 visualizações
  31. Started by wevertonvrb,

aqui esta o script da spell Spoiler elseif spell == "Spell" then sendDistanceShootWithProtect(cid, getThingPosWithDebug(cid), getThingPosWithDebug(target), 38) addEvent(doTeleportThing, 200, target, getClosestFreeTile(cid, getThingPosWithDebug(cid)), true) addEvent(sendDistanceShootWithProtect, 200, cid, getThingPosWithDebug(target), getThingPosWithDebug(cid), 38) doDanoWithProtect(cid, NORMALDAMAGE, getThingPosWithDebug(target), 0, -min, -max) o spell esta funcionando quero apenas que o dano, essa parte doDanoWithProtect(cid, NORMALDAMAGE, getThingPosWithDebug(target), 0, -min, -max) seja aplicado (executado) …

• 12 respostas
    • 514 visualizações
  32. Started by eliaszinho,

Como arrumo esse erro da base q vo começar um projeto serio ? Toda vez que uso o ataque m7 de auguns pokemons da esse erro na distro http://prntscr.com/afq95i Obs: O ataque sai mas da esse erro auguem me ajúda ? o nome desse ataque e Solar Beam Se presisar posto o move7

• 12 respostas
    • 455 visualizações
  33. Started by CDM,

fala galera boa noite, gostaria de saber se é possivel quando eu der vip pro cara ele virar outra vocação e ficar com o nome exemplo ele for kina ele vira Vip Knight e depois de quantidade de dias o vip for removido sozinho e ele teleportado pro templo, obrigado function onSay(cid, words, param, channel) local t = param:explode(",") local name, days = t[1], tonumber(t[2]) if words == "/installvip" then if installVip() then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Vip System instalado com sucesso!") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Não foi possível instalar o Vip System!") end elseif words == "/add…

• 12 respostas
    • 711 visualizações
  34. Boa noite, gostaria de um sistema simples para tibia 8.60, o sistema é o seguinte, você tem x item na backpack e ao usar os comandos exemplo; !sacar 30 pegaria as moedas de sua conta, caso tenha no saldo. !saldo para verificar quantas possui na conta ( não somente no personagem ) e !depositar 1 para depositar a moeda em sua conta. Espero que consegui explicar bem o sistema, obrigado desde já. ( OBS: a quantia máxima de saque e deposito seria 100! ) Caso eu coloquei o tópico em local errado peço perdão e que mova ao local adequado.

35. Started by yuriowns,

Salve rapazeada, tranquilo? Estou com um script que muda o sexo do personagem clicando em um item, porém quando está com o mage full masculino, ele muda para o mage full feminino e não para o summoner que teria o hat, mas quando muda do feminino pro masculino funciona certinho, não sei o motivo, alguém pode me ajudar? script do item: function onUse(cid, item, itemEx, toPosition) local pos = getCreaturePosition(cid) if (getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) == TRUE) then if (getPlayerSex(cid) == 1) then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,22, "Changesex successfully!") doPlayerSetS…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo