Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
Estou utilizando OTX - TFS 1.X O motivo da criação deste tópico e, tenho um NPC que pede que você mate uma certa quantia de criaturas "configuráveis", então resolvi tentar colocar pra que nesse mesmo npc se tenha a opção de escolar mais de 1 criaturar, assim não preciso estar criando um NPC pra cada criatura. Então conseguir fazer que me desse a opção com mais criaturas. O erro que estou tendo e que quando, pego uma das criaturar sem ser o RAT, ele me da a recompensa da anterior e a tarefa escolhida pra mim executar, e na hora de entregar a tarefa escolhida finalizada, ele me entrega a recompensa de todas as tarefas configuradas. irei postar aqui o…
-
- 2 respostas
- 581 visualizações
-
-
-
- 4 respostas
- 407 visualizações
-
-
To tentando usar esse script porem esta dando esse erro, alguém pode ajudar pf.
-
- 6 respostas
- 461 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá pessoal espero que eu tenha feito o post no local correto, se não me desculpem não estou muito habituado a postar em foruns, agora vamos ao que importa, eu sempre joguei servidores alternativos por quê gostava mais dessa parte de dar uma brincada e tudo mais, e ultimamente estou interessado em começar um mapa e servidor customizado ao meu jeito, então eu gostaria de pedir se podem me ajudar com informações respondendo as minhas perguntas abaixo. 1 - Quais Linguagens de Programação são importantes na hora de editar o servidor, criar a distro e tudo mais? 2 - Quais Programas Vocês Me indicam para facilitar minha vida? 3 - essa pergunt…
-
- 2 respostas
- 391 visualizações
-
-
Então gente, eu tentei trazer um código do tsf 1x (que é para scanear o mapa) e funcionou perfeitamente, porém fica dando debug em algumas vezes e não sei o porque. O codigo oficial 1x: local distanceBetweenPositionsX = 8 local distanceBetweenPositionsY = 8 local addEventDelay = 100 local teleportsPerEvent = 3 local maxEventExecutionTime = 1000 local function teleportToClosestPosition(player, x, y, z) -- direct to position local tile = Tile(x, y, z) if not tile or not tile:getGround() or tile:hasFlag(TILESTATE_TELEPORT) or not player:teleportTo(tile:getPosition()) then for distance = 1, 3 do -- try to find some close tile …
-
- 0 respostas
- 414 visualizações
-
-
Pessoal estou tentando fazer um código e vou precisar saber se o tile que vai ser teleportado (aleatório em uma área) é ground (que pode caminhar) ou water/montanhas (q n podem caminhar)... Pesquisei muito e nda. To pensando em usar o getTileInfo ou o hasproperty mas não sei oq eles retornam direito e não soube trabalhar com eles. Se alguem puder me ajudar com isso vai me ajudar muito. Pfv, algum link de conselho ou alguma resposta exata, ou até mesmo oq essas 2 funções retornam!
- 2 respostas
- 433 visualizações
-
Galera já vou me desculpando não sei se estou na área correta desculpas!! Preciso da ajuda de vocês, meu otserv tá tudo certo mas o site tá com um bug, quando faço login funciona tudo normal mas quando clico em outra aba tenho que refazer o login. Ex: acabei de fazer login clico em notícias tenho q refazer o login dnovo Por causa desse bug não consigo fazer guild, ver o shopping OBS: no meu htdocs não encontrei nem um arquivo com o nome login e tbm não tem a pasta pages Spoiler Spoiler Spoiler
-
- 1 resposta
- 508 visualizações
-
-
Fala Galera, boa noite! Faz um bom tempo que não trabalho com OTs, estou voltando agora há pouco tempo. Estou trabalhando em um otserver 8.6 ForgottenServer 8.6. Baixei ele aqui no site mesmo. Enfim, eu não sei onde encontrar documentação e suporte para quem faz a programação do jogo, não do server em si. Por exemplo, programação de NPC, Spells, Actions, etc. Gostaria de saber se existe uma do documentação a respeito onde eu possa estudar e aprender o que cada função faz e talz. Já sei programar, mas eu não manjo mto do "framework", digamos. PS: Não sei se fiz a publicação no local correto, mas podem mover se for preciso. Desde já agr…
- 2 respostas
- 460 visualizações
-
Boa tarde galera, estou com um erro na compilação do otx 3.8, e gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser e como resolver. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: https://github.com/Fablow77/otx3.8rebirth/releases/tag/1.5.0
-
- 0 respostas
- 462 visualizações
-
-
Fala pessoal, beleza? To com alguns problemas que estão tirando minhas noites de sono rsrs. Seguinte, eu tenho um servidor de tibia (tibiawar) que usava a uns 5 anos atrás. Por alguns motivos acabei fechando e fiz um backup geral. A unica coisa que na epoca esqueci de fazer backup foi do bando de dados, mas tenho um "meia boca", bem antigo. Contratei a OtPanel e eles colocaram online o servidor para mim novamente. Porem estou tentando instalar o site e está dando MUITOS erros. Basicamente o site esta online mas nada nele esta funcional. Se eu clicar em algum menu, a url até muda, mas no site mesmo fica se…
-
- 7 respostas
- 739 visualizações
-
-
.Olá pessoal bom dia, Gostaria de pedir uma ajuda a vocês, possuo um sistema de Castle War que funciona perfeito, porem gostaria de fazer uma modificação nele. Que quando finalizar o evento somente o líder da guild ganhadora ganhasse um item que seria o id 10091. Alguém poderia me ajudar ?? Utilizo TFS 0.4 - 8.6 Segue abaixo o código. Spoiler realCastle = { open_storage = 100005, guild_storage = 100006, dateStorages = {100007,100008,100009}, frompos = {x = 2189, y = 522, z = 6}, topos = {x = 2282, y = 614, z = 6}, storages = { -- só modifique os storages se necessário accessTime = 100010, running …
- 7 respostas
- 618 visualizações
- 1 follower
-
[26/08/2021 22:32:06] [Error - Npc interface] [26/08/2021 22:32:06] data/npc/scripts/reseter.lua:onCreatureSay [26/08/2021 22:32:06] Description: [26/08/2021 22:32:06] data/npc/scripts/reseter.lua:20: attempt to call global 'Player' (a nil value) [26/08/2021 22:32:06] stack traceback: [26/08/2021 22:32:06] data/npc/scripts/reseter.lua:20: in function 'callback' [26/08/2021 22:32:06] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:383: in function 'onCreatureSay' [26/08/2021 22:32:06] data/npc/scripts/reseter.lua:8: in function <data/npc/scripts/reseter.lua:8> ERRO POR FAVORME AJUDA eu falo hi 'reset' não funciona e nem 'quanty' local keywordHandler = KeywordHandle…
- 23 respostas
- 837 visualizações
-
Se não for VIP aparece essa mensagem conforme a imagem por favor me ajuda, to usando new_perfect_autoloot_tfs e essa storage pra vip 13545 no systemvip talkaction
- 5 respostas
- 546 visualizações
-
.Eu uso modern acc como site para meu servidor de narutibia 8.60 tfs 0.4 Estou a dias procurando um jeito de fazer com que o pagseguro entregue os pontos automaticamente, já tive um servidor online que não entregava e era meio chato ntregar manualmente, por que eu tinha que esperar os player mandarem um e-mail para min com comprovante e o login. ja tentei todo tipo de topico que achei mas nenhum funcionou, tirando que muitos são de gesior acc. não tenho códigos porque coloquei tantos na pasta que me confundi mas nenhum realmente funcionou. espero que alguém de vocês possa me ajudar com esse problema que ta me quebrando a c…
-
- 2 respostas
- 382 visualizações
-
-
Bom,estou aqui para pedir uma spell que se chama izanagi, essa spell é simples (pra quem sabe -'),o player irá usar o izanagi,a spell ficará ativa por 40 segundos,se ele "morrer" nesses 40 segundos o HP dele irá encher ao total ,muito parecido com o aegis of immortal , mas sem ser teleportado para algum lugar e sim apenas ser healado totalmente @up
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
-
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Reseter" script="reseter.lua"> <health now="1000" max="1000"/> <look type="133" head="95" body="86" legs="86" feet="38" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|.I've been waiting for you to come.. Say 'reset' or 'quantity'" /> <parameter key="message_farewell" value="Cya folk." /> <parameter key="message_walkaway" value="How Rude!" /> </parameters> </npc> local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) Npc…
- 1 resposta
- 326 visualizações
-
Olá boa noite. Preciso de uma ajuda de vocês Estou com script de task de addon porem ele entrega o item addon doll para o player após cumprir sua task. Porem gostaria que o próprio npc adiciona o addon completo após o player finalizar sua task em vez de dar o item como recompensa. Lib Npc
-
- 1 resposta
- 460 visualizações
- 1 follower
-
-
Pessoal boa noite Estou com a seguinte duvida Gostaria de saber como consigo puxar uma pagina .php encontrada no meu pages para o Latestnews do meu gesior como se fosse uma postagem criada no News. Como por exemplo em vez de eu escrever um post e ja quero carregar uma pagina .php ja feita. Porque quando tento puxar a pagina não funciona... Foto de exemplo tentando puxar a pagina no pages. Como vocês podem ver não funciona... Alguém poderia me ajudar?
-
- 0 respostas
- 306 visualizações
- 1 follower
-
-
Alguem me ajuda pelo amor de deus... To querendo colocar um script de war em meu server um script simples ! um tp automatico ou por comando Como funcionaria ? Abre um tp a galera entra, começa a se matar ( por tanto minutos ) assim que o tempo acabar, o tp fecha e o quem matou mais ganha um item configurável Tfs 0.4 To precisando muito, se alguem puder me ajudar pf
- 2 respostas
- 570 visualizações
- 1 follower
-
Estou tentando fazer com que o player só possa usar um item em determinada position, só que meu getCreaturePosition(cid) não está me retornando nada (coloquei para enviar uma msg com ele), enfim esse é o código: function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) local potID = 13762 -- ID do item a ser sacrificado local tab = { -- Posição de usar a potion pos1 = {x=33, y=307, z=11, stackpos=253}, pos2 = {x=32, y = 307, z = 11, stackpos=253}, storage = 120020 } if item.itemid == potID and isPlayer(cid) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, getCreaturePosition(cid)) if (getGlobalStorageValue(tab.stor…
- 4 respostas
- 575 visualizações
-
gesior aac Ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 479 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.3.7 - 9.6 Qual o motivo deste tópico? Criar um NPC que reconheça e venda itens através do MOD Reputation. Gostaria de um NPC que vendesse itens em troca dos pontos que ficam salvos na DATABASE referente ao Script MOD abaixo. Exemplo: Eu tenho 50 pontos de REP, e vou no NPC e compro uma Sword por 10 REP. Agradeço desde já, e estarei no aguarde de qualquer ajuda. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: LINK do MOD: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no probl…
- 2 respostas
- 414 visualizações
-
Existe alguma maneira de tipo mostrar o tempo que falta pro boss nascer novamente? 1. o boss morreu 2. ai em cima do sqm que o boss morreu, aparece uma contagem em tempo real 3. quando essa contagem terminar o boss nasce dnv alguem sabe se da pra fazer isso?
- 10 respostas
- 1k visualizações
-
Bom dia galera, uso TFS 0.4 e Gesior. Então, quando eu compro item pelo SHOPSYSTEM, ele chega normalmente, mas quando eu compro um ADDON/OUTFIT full ele não chega e fica repetindo um erro trocentas vezes no script Shop.lua. Li alguns tópicos e coisas sobre que tem que adicionar scripts no creaturescripts, mas não achei um compatível com o 8.60. Os que achei foram de versão 10+ com mount, mas o 8.60 não suporta essa versão.
-
- 1 resposta
- 594 visualizações
-
-
-
!autoloot Aparece uma mensagem por storage assim tipo comando por storage.
-
- 0 respostas
- 280 visualizações
-
-
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <mod name="Perfect Auto Loot" version="2.0" author="Vodkart" contact="none.com" enabled="yes"> <config name="Loot_func"><![CDATA[ info = { directory = "data/logs/autoloot", Warn_Bp_Slots = 5, -- quando tiver 5 ou menos slots na BP vai avisar o jogador Talkaction_delay = 5, -- em segundos // delay para remover e adicionar item BlockMonsters = {}, BlockItemsList = {2123,2515}, Money_ids = {2148, 2152, 2160, 2157, 9971, 2159}, -- id das moedas do ot Max_Slots = {free = 3, premium = 5}, Storages = {988801, 988802, 988803, 988804, 988805, 988806, 988807} } Color_Loot = { …
-
- 0 respostas
- 360 visualizações
-
-
Olá Meus amigos, Estou tentando utilizar o script de spawn.lua do nosso amigo @KotZletY e não está funcionando 100%, alguém poderia da uma ajuda? Alterando a Porcentagem em ''local chance =''' ou Boss nasce 100% após matar o monstro ou não nasce. OBS: NÃO APARECE NENHUM ERRO NA DISTRO. Script:spawm.lua local monstros = {"wolf"} -- nome do monstro que ao ser morto irá sumonar outro monstro local respawn = {"wolf boss"} -- nome do monstro que vai nascer se caso morrer algum da tabela acima local chance = -- chance do monstro aparecer local porcento = math.random(1, 100) local block = {} -- pra nao executar mais de 1x function onKill(cid, target, lastH…
- 7 respostas
- 833 visualizações
-
-
Então galera, botei esse script no meu server. Porem quando tentam matar um ao outro. o target fica preso e o char nao morre... e da esse erro no console
-
- 0 respostas
- 256 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá, botei um código na src que e possível usar 2 armas. Só que eu queria ''limitar'' isso. Queria que o player só pudesse usar armas diferente em cada mao Ex: Mao direita arma ''X'' na mão esquerda arma ''Z'', Pq e possível usar duas armas iguais. Acho que e possível fazer isso em script, não sei o certo Mas se Alguém manjar e pode ajudar pf !
-
- 0 respostas
- 249 visualizações
- 1 follower
-
-
Estou precisando de um systema que ao jogador der use em um item , o personagem do player começa a obter mais chances de dropa loots dos montros, por um tempo ao usar x item. ou se for possivel mais chance de dropar alguns item especifico por um tempo ao usar x item. ou mais chance de dropa loot de monstro especifico por um tempo ao usar x item Agradeço de coração a quem ajudar. Exemplo Do item: Nome Do Item : Drop Booster Oque acontece ao usar : 2x mais chances de drop por 2h.
- 5 respostas
- 556 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTServerBR Qual o motivo deste tópico? Estou usando um sistema de task em modal window da otland Task System o sistema funciona certinho, porem quando eu me afasto do npc ele não encerra as falas dele. abaixo tem um video que gravei para mostrar melhor. O Npc só finaliza sua conversa se eu falar Bye pra ele, caso não, eu posso andar uns 70 sqm pra frente e voltar que vou conseguir falar ainda com o npc sem precisar dar Hi pra ele. Alguem conseguem me ajudar com isso por favor? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código di…
-
- 7 respostas
- 651 visualizações
-
-
Olá pessoal, preciso de ajuda no seguinte: Qualquer personagem de um OTS que criei, precisa estar parado para poder atacar. Queria saber como faço pra reverter isso. No caso estou tendo dificuldades com os magos, druidas e paladins que geralmente atacam correndo ou andando. Então, o ataque só sai das armas se o mesmo estiver 'parado', se ele correr não sai nada. Como faço pra resolver? Obrigado desde já
-
- 8 respostas
- 478 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 REV 3996 Qual o motivo deste tópico? Tentei compilar a distro modificando mana e hp para contar por porcentagem, porem ele deu erro nessa parte. aparentemente alguma coisa de openssl, não entendo quase nada de compilação entao gostaria de perdir a ajuda de vocês. Eu usei o Dev c++ que encontrei aqui no tibiaking msm. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Spoiler Spoiler
- 2 respostas
- 427 visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.