Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 519 visualizações
-
Uso base OTX, o castle abre normal, os player entra pra dominar o castle, mas logo que da o tempo de fechar o castle da esse erro Erro que da: aqui esta meu realCastle.lua
- 2 respostas
- 774 visualizações
-
Bom dia ou boa tarde/noite rapaziada! Depois de tanto quebrar a cabeça consegui acessar alguns Sprites da versão 12 do tibia pra colocar no meu client 8.6, mas aconteceu alguns problemas aqui enfim, sigam ai as dúvidas! V [Essa OBJECT BUILDER É O 4.9 ele abre alguns até os clients 11, que é onde eu abri o DAT e SPR do tibia versão 10 com sprites do 12] Conforme selecionado, exporto esse outfit com versão 8.6 v1; Abrou uma versão mais antiga do OBJECT BUILDER onde edito meu client 8.6 e tento usar o replace dessa OBD em alguma outfit aleatória, porém sempre aparece esse erro, sei que tem como colocar SQM por SQM e montar a outfit, ma…
-
- 2 respostas
- 833 visualizações
-
-
Galerinha do Tk é possivel alguem me ajudar a colocar um time no script no meu castle? como funciona ? é simples ao ganhar o castle war o KING dropa sua coroa e ao dar use nela a guild domina o castle e tem acesso a porta do castelo. queria deixar essa storage durar apenas 6 dias é possivel ? e essas storages estao meio confusas, tentei adicionar um script de bonus a elas mas nao consegui testei todas e nada. esse é o script do bonus: Spoiler function onLogin(cid) local rate = 1.20 -- 20% local config = { welvip = "voce é dono do castle tem "..((rate - 1)*100).."% de exp a mais agora!", not_vip = "a guild …
-
- 2 respostas
- 742 visualizações
- 1 follower
-
-
Bom Dia/Tarde/Noite Peguei um script de 0.4 - 8.60 de transformação, como se fosse de Wodbo e o coloquei em um server 1.3 - 10.98, ele funcionou correto, porem a outfit só muda após subir/descer algum degrau, teria como a transformação ser instantânea e com efeitos ?
- 2 respostas
- 1k visualizações
- 1 follower
-
Alguem sabe como faz para adicionar esses efeitos no poketibia ? e tbm ajuda a remover tbm pq como podem ver no print eu retirei o portal mais ainda continua saindo aquele nomezinho.
- 2 respostas
- 390 visualizações
- 1 follower
-
Alguem poderia disponibilizar um script de tile ou porta que ao passar cobra tando de dinheiro (kks) e se n tiver dinheiro nao deixa passar e da um aviso q o player n tem dinheiro. tfs 0.4
- 2 respostas
- 606 visualizações
-
-
- 2 respostas
- 422 visualizações
- 1 follower
-
-
olá amigos alguem poderia me ajudar com esse script de lavanca? ja tentei editar e nao consegui. queria que ele retirasse o item de id 7522 e adicionasse o item 7524. e depois do tempo determinado retirasse o item 7524 e colocaria o item 7522. alguem me ajuda? temtei fazer uma gambiarra nesse script Spoiler local config = { pos = {x=7508, y=12624, z=11}, stoneid = 3406, time = 20 -- time in seconds to remove the stone } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local stone = getTileItemById(config.pos,config.stoneid).uid if(stone > 0) then …
- 2 respostas
- 450 visualizações
-
Ajuda a por ot online no Linux , tá todo pronto só falta uma vps Linux barata só pra teste o serve
- 2 respostas
- 377 visualizações
-
Gostaria do Spoiler de Edição para LASTEDNEWS.PHP Layouts Backgrounds XAMPP e MYSQL site e servidor já em sincronia, Mas gostaria da forma de editar por exemplo o site Tem bordas em cima na lastednews que não acho onde editar por exemplos, CAIXAS vazias, e isso dificulta muito.
-
- 2 respostas
- 332 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 - 8.60 Qual o motivo deste tópico? Bom, estou querendo criar uma mapa radioativo, eu explico um mapa que ao entrar nele você começa a levar dano e esse dano vai aumentando de forma progressiva (exemplo: 10,10,20,20,30,....) com o tempo, igual acontece com o veneno que inclusive pode ser usado no script. Agora se for possivel também colocar uma variavel que torna uma armadura especial contra a radioatividade exemplo: Se o personagem tiver usando um o set completo de Plate ele fica imune a radiação! Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? …
-
- 2 respostas
- 464 visualizações
-
-
Estou com problemas para deixar meu servidor online, nao consigo configurar o xamp com meu servidor para o site e o jogo ficar online presiso muito de uma ajudinha pliz
-
- 2 respostas
- 424 visualizações
- 1 follower
-
-
Oi queria pedir a ajudinha de vocês, sou mó tanso em Script. E eu queria o seguinte. Que o player quando clicasse no tibiacoin ele fosse pro store (marketing) do player. Ou um Npc que fizesse o deposito das coins pra store (marketing do jogo). Alguém poderia me ajudar pls?
-
- 2 respostas
- 436 visualizações
-
-
Salve, Bem eu to procurando um sistema de Reset que funcione, porem achei alguns que não funfa. Bem o sistema de reset eu queria seria +/- assim, Não sei se existe. Você reseta o player ele volta lvl 8 com o HP e MP aos do do lvl 8 e as skills tbm, com um custo para resetar tipo 500kk, e tbm um sistema de recompensa a hr que ele Atingisse X reset ele Recebesse uma recompensa por isso, E quando desse look no player aparecia o tanto de reset que ele tem!. Bom e isso Sei que e muita coisa para um simples sistema de reset kkkk, Se alguém poder ajudar obg, se não tudo bem ninguém e obrigado
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Boa noite meus amigos, estou com esse pequeno problema e não consigo resolver de jeito nenhum, já andei pesquisando sobre e encontrei alguns tópicos referente a acentuações em scripts, mas nenhum deu certo pra mim, posso estar colocando algo de errado, então por favor alguém consegue me ajudar? já coloquei este código no início do script .lua porém nada mudou. Spoiler <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> Desde já agradeço a atenção!
- 2 respostas
- 420 visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Suporte Qual problema? Na minha pasta data não tinha creaturescripts e muito menos o arquilo .xml, como eu queria adicionar o sistema de upar de level e ganhar recompensa eu criei essa pasta e um arquivo .xml colocando essas informações, mas mesmo assim não pega no servidor, ja tentei de tudo, até mesmo outros codigos! Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: creaturescripts.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <creaturescripts> <!-- RECOMPENSA POR LEVEL --> …
- 2 respostas
- 384 visualizações
-
como posso arrumar esse erro? uso tfs 0.4, tibia 8.6, rev3996
- 2 respostas
- 394 visualizações
- 1 follower
-
Olá a todos do fórum, estou procurando o src deste otx OTX Server - Version 2.1 (Simple) 8.60 . Não consigo achar em lugar nenhum, se alguém puder me ajudar por favor :/
-
- 2 respostas
- 638 visualizações
-
-
Olá a todos irmãos, Eu tenho os seguintes problemas usando pokedex em pokemon, alguém poderia me ajudar? base de pokejornados Spoiler [Error - Action Interface] data/actions/scripts/../../lib/ps/events/actions/pokedex.lua:onUse Description: data/lib/ps/systems/010-pokedex.lua:78: attempt to call global 'getPokemonDexStorage' (a nil value) stack traceback: data/lib/ps/systems/010-pokedex.lua:78: in function 'getPokedexItemStatus' data/lib/ps/systems/010-pokedex.lua:103: in function 'hasPlayerDexedPokemon' data/lib/ps/systems/010-pokedex.lua:118: in function 'doPokedexTryRegister' da…
-
- 2 respostas
- 507 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Znote Qual o motivo deste tópico? Script Ola pessoal, estou procurando um script tfs 1.3, um baú tem 10% de chance de saquear um item (como 10 itens no total, aleatório com chance) Se eu obtiver, por exemplo, um item, aumentarei 5% essa chance para 10 + 5 % para obter um item, se eu usar 10 items aumentarei para 10+50%, Chance de cada item diferente, como 60% 10 crystal coins, 20% uma bp, 5% uma runa, etc. removendo o item enquanto estiver usando o baú. Não tenho certeza se é possível fazer esse tipo de script Eu sei que poderiamos usar atributos como: …
-
- 2 respostas
- 512 visualizações
-
-
Olá pessoal bom dia, Estou com o seguinte problema, possuo um sistema que ao clicar no crystal da sua x vocação o player ganha x spell. Porem o problema está na hora do player clicar na estatua da sua vocação e não ganhar a spell. Dizendo que não é a estatua da vocação dele... "Crystal errado, procure da sua vocação!"... Já testei com todas as vocações e nada, continua dizendo a msg acima. Segue o script do Crystal que verifica a vocação do player... Spoiler local magias = { [1] = "zesshou hachimon", [2] = "jukai kousan", [3] = "mugen shiki", [4] = "yahumuki", [5] = "zesshou hachimon", [6]…
- 2 respostas
- 417 visualizações
-
Olá, pessoal! Estou tentando compilar um TFS 1.3 em Ubuntu 20.04, mas estou me deparando com o erro em anexo. Alguém poderia me ajudar, por gentileza? Muito obrigado!
-
- 2 respostas
- 407 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? boas pessoal estou com o poblema agora com isso ja resolvi o servidor esta ONLINE... porem nao consigo criar chars alguem pode me ajudar ... bem é facil mas pra mim esta comlicado ¬¬ obrigado a todos !!!! Parse error: syntax error, unexpected '>=' (T_IS_GREATER_OR_EQUAL), expecting ')' in C:\xampp\htdocs\pages\accountmanagement\createcharacter.php on line 155 Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. a linha 155
-
- 2 respostas
- 335 visualizações
-
-
Boas, A minha duvida é muito generalizada pois ainda não sei bem nada. Estou a pensar criar um OT e já a imenso tempo que não "brinco" com isto a uns anos já tive a ajudei no desenvolvimento de OTs mas hoje em dia estou completamente fora. A minha ideia para funcionar vou ter que fazer alterações core e pelo que me lembro antigamente pelos ficheiros xml e lua era limitado o que conseguia fazer, mas pelo que já vi existem projetos que que da para alterar mais do que antigamente. Com isto queria uma sugestão de como começar, que servidor utilizar aqui tenho alguma preferencial por o mais real possível pois vou me basear na historia do tibia…
-
- 2 respostas
- 378 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Sumiu todos npcs, não consigo por pz nos pisos e na hora de abrir o ot da esse erro aí. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui:
-
- 2 respostas
- 417 visualizações
-
-
Alguém poderia me ajudar nesse script, é um Item bomba acionada por uma Spell. Ela da dano em quem passar por cima, só que está dando dano em quem a conjura tbm, queria que não desse. function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local pid = getCreaturePosition(cid) local monster_damage = -100 -- Quanto de HP o monster irá perder se pisar local monster_effect = 10 -- Efeito quando o monstro pisar no tile local level_max = 200 -- Level que irá começar a levar dano ao pisar no tile ; local player_damage = -100 -- Quanto de HP o player irá perder se pisar local player_effect = 10 -- Efeito quando o Player pisar no tile local player_mana = -100 -- Quant…
-
- 2 respostas
- 372 visualizações
-
-
existe alguma forma de aumentar o limite maximo de 255 de soul points na source? ja tentei aumentar ingame pelo vocations.xml e so vai ate 255, mesmo colocando mais tfs 0.4
-
- 2 respostas
- 415 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? MyAAC 0.8.6 Qual o motivo deste tópico? Galera, como eu faço pra adicionar o efeito do fantasma quando eu der ghost? O efeito do /z 65? tipo! Quando eu ficar invisivel surgir o fantasma em mim Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 2 respostas
- 342 visualizações
-
-
Opa seguinte mudei agora para o otclient dai tudo funciona mais quando vou atacar player fica no quadrado vermelho mais não ataca não toma dano dai nos monstros da dano, nos players não alguem pode ajudar? é V8 OTC Spoiler
-
- 2 respostas
- 554 visualizações
-
-
Boa noite galera, tudo bom? está acontecendo um erro de quando o player morre pra outro player em area pvp ou na arena ocorre esse erro... servidor é 10.10 tfs 0.3.7 OBS: PRA MONSTRO NÃO APARECE Galera consegui arrumar, podem fechar o topico!
-
- 2 respostas
- 351 visualizações
-
-
Olá galera do Tk Como de costume +REP pra quem me der essa força. Meu problema é, minha source ela é extendida uso a base do narutibia B&W e resumindo, extendi ela para aumentar efeitos e sprites mas na hora de compilar fica dando erro como na imagem abaixo Já segui vários tutoriais aqui do TK e de outros foruns, porém, nada adiantou. Fico grato desde já
-
- 2 respostas
- 332 visualizações
-
-
Boa tarde a todos! Procurei por todos os fóruns e não encontrei esse "sript", antão resolvi pedir para os mais experiêntes aqui tibiaking. Estou procurando um script, ou algo assim, que adicione no personagem, uma aura (ao redor, usando os effects) que acione automaticamente quando o player alcançar um certo level, e mantenha essa aura ligada sempre que o player tiver level igual ou maior do que foi selecionado. Ex.: Player alcançou o level 100, a aura liga automaticamente e fica o tempo todo ligada. Se o player morrer e cair pro lvl 99, a aura desliga (algo parecido com o que tem no jogo Ragnarok Online). Obs.: Encontrei algo parecido com o que eu que…
-
- 2 respostas
- 443 visualizações
-
-
Boa noite galera, blz? então?! gostaria de uma ajuda, quero criar um item teleporte ( um item que fica na bag que faz voce teletransportar para qualquer cidade do jogo) lembrando que é so quando esta em PZ.. .Qual servidor ou website você utiliza como base? 12.72 Qual o motivo deste tópico? Ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 2 respostas
- 272 visualizações
-
-
Boa noite, estou com um erro ao atacar um player em meu sv eu nao pego pk, nem sai magia, aparece a mensagem "voce so pode usar isso em criaturas" obs: magia em area acerta e pega pk, apenas as targets ou hits de arma nao vao
-
- 2 respostas
- 519 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.