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@Mor3nao Obrigado pelo conteúdo. Tópico aprovado!

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

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Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

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No remeres tem como verificar a quantidade total de monstros e acho que pelo spawns.xml da pra ver usando notepad++, mas é um trabalho manual chatinho.

Esse sistema vem a lista completa e organizada, gostei (seria mt útil no Empire @xWhiteWolf), muito obrigado!

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  Em 24/08/2020 em 13:50, Nolis disse:

No remeres tem como verificar a quantidade total de monstros e acho que pelo spawns.xml da pra ver usando notepad++, mas é um trabalho manual chatinho.

Esse sistema vem a lista completa e organizada, gostei (seria mt útil no Empire @xWhiteWolf), muito obrigado!

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Então, eu comecei a contar 1 a 1, mas ficava um trabalho inviavel kk ai fiz o sistema de task bem "restrito", poucos monstros, dps q fiz esse sistema, automatizei, e agora TODOS os monstros do server estão no meu sistema de task, e proporcional a quantidade disponiveis no sv xD

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  Em 24/08/2020 em 13:50, Nolis disse:

Esse sistema vem a lista completa e organizada, gostei (seria mt útil no Empire @xWhiteWolf), muito obrigado!

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@Nolis Não só ja tem isso no Empire (há alguns anos), mas o script é incrivelmente similar (pra não dizer igual). Na época foi o Breno que (fez/copiou de algum lugar) e eu adaptei ele pra extrair os monstros ordenados por nome crescente:


Código (em talkaction)

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Lista extraída:

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Obs: no meu for eu uso a função pairsByKeys para iterar, vc precisa adicionar isso aqui na sua lib:

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Quanto ao tópico, interessante a ideia de fazer onStartup mas isso pode acabar fazendo seu servidor levar mais tempo pra abrir que o normal, por talkaction é mais 'controlado' até porque vc nao vai editar a quantia de monstros no jogo em todo startup então não faz tanto sentido ficar atualizando todo dia.

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  Em 26/08/2020 em 02:49, xWhiteWolf disse:

@Nolis Não só ja tem isso no Empire (há alguns anos), mas o script é incrivelmente similar (pra não dizer igual). Na época foi o Breno que (fez/copiou de algum lugar) e eu adaptei ele pra extrair os monstros ordenados por nome crescente:


Código (em talkaction)

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Lista extraída:

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Obs: no meu for eu uso a função pairsByKeys para iterar, vc precisa adicionar isso aqui na sua lib:

  Mostrar conteúdo oculto



Quanto ao tópico, interessante a ideia de fazer onStartup mas isso pode acabar fazendo seu servidor levar mais tempo pra abrir que o normal, por talkaction é mais 'controlado' até porque vc nao vai editar a quantia de monstros no jogo em todo startup então não faz tanto sentido ficar atualizando todo dia.

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Eu "adaptei" de uma talkaction, q provavelmente foi copiada desse ai, pq é MUITO parecido kk
Quanto a essa questao de fazer levar mais tempo pra abrir, eu nao tinha parado pra pensar nisso, tipo, meu map é pequeno, tem 12k de respawn, entao n pesa muito, ñ consigo ver diferente, mas um bom ponto, vou avaliar e mudar ?

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  • 4 weeks later...

@Mor3nao 

[Error - GlobalEvent Interface]
data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:onStartup
Description:
data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:21: attempt to index local 'escrever' (a nil value)
stack traceback:
        data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:21: in function <data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:1>


 

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  Em 22/09/2020 em 16:46, diarmaint disse:

@Mor3nao 

[Error - GlobalEvent Interface]
data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:onStartup
Description:
data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:21: attempt to index local 'escrever' (a nil value)
stack traceback:
        data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:21: in function <data/globalevents/scripts/PH/MonsterCount.lua:1>


 

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Existe a pasta lib/task?

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  Em 22/09/2020 em 16:51, Mor3nao disse:

Existe a pasta lib/task?

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Humm, vou começar pelo outro post então, iniciei nesse.

volto depois pra dar o feedback!

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  • 6 months later...

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