Postado Fevereiro 25, 2022 3 anos Em 10/12/2020 em 15:11, Drakksz disse: Bom já faz 2 dias que estou tentando arrumar esse quando vou compilar minha tfs no ubuntu, já troquei do 16.04 pro 20 e mesmo assim o erro persiste, nunca tinha passado pros problemas assim no ubuntu quando usava um processador intel ( ao que entendi isso só está acontecendo esse problema por meu processador ser amd ), já rodei varios e varios comandos e nada de conseguir arrumar esse bendito erro, não manjo quase nada de mexer em ubuntu/linux. O erro seria esse: g++: error: /usr/lib/libtcmalloc_minimal.so.4: No such file or directory, e não consegue compilar o tfs, se alguem já passou por esse problema e consegiu arrumar por favor help. EDIT: Resolvido. A solução é simples, quando você instala o minimal ele vai pra outro diretório. Makefile /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libtcmalloc_minimal.so.4 Só fazer essa alteração é irá compilar normalmente.
Postado Outubro 4, 2022 2 anos Em 25/02/2022 em 05:10, FearWar disse: A solução é simples, quando você instala o minimal ele vai pra outro diretório. Makefile /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libtcmalloc_minimal.so.4 Só fazer essa alteração é irá compilar normalmente. onde fasso essa alteraçao estou com o mesmo erro troquei so essa linha e nao consegui removi toda a linha e tbm nao deu
Postado Março 8, 2024 1 ano Em 04/10/2022 em 07:55, mullino disse: onde fasso essa alteraçao estou com o mesmo erro troquei so essa linha e nao consegui removi toda a linha e tbm nao deu É na pasta source/trunk, no arquivo Makefile. Dependendo da sua source, você encontrará algo assim: #-- Talvez seja necessário alterar o caminho de 'libtcmalloc_minimal' para o caminho correto para sua distribuição --# #-- Para Ubuntu 20 em WSL2 o caminho é /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libtcmalloc_minimal.so.4 --# LDFLAGS = /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libtcmalloc_minimal.so.4 \ -llua5.1 -lxml2 -lboost_thread \ -lboost_system -lboost_filesystem -lgmp \ -lmysqlclient -lboost_regex -lcrypto \ -lsqlite3 -g Eu fiz a alteração do caminho de /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libtcmalloc_minimal.so.4 para /usr/lib/libtcmalloc_minimal.so.4 e funcionou! Para confirmar se a biblioteca ainda existe após os processos de compilação, vá para o diretório /usr/lib/ e verifique.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.