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Olá, no meu server eu tenho um NPC que vende 3 items chamados de, "refiner", "great refiner" e "ultra refiner". Como o próprio nome diz ele é usado para refinar armas. Enfim, esse NPC vende os refiner por gold's mas queria que ele vendesse por esmeraldas. (que é obtida no sistema de minério que eu coloquei no server)

 

Vou deixar aqui os preços e o ID de cada item.

 

Refiner ID 8301, Gostaria que o NPC cobrasse o valor de 100 esmeraldas ID 9970

 

Great Refiner ID 8303, Gostaria que o NPC cobrasse o valor de 125 esmeraldas ID 2147

 

Ultra Refiner ID 8299, Gostaria que o NPC cobrasse o valor de 150 esmeraldas ID 2144

 

 

 

AGRADEÇO DESDE JÁ<3

 

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13 minutos atrás, So volto tarde disse:

Manda o script do npc ai

Ele não tem um script! está como default.

 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Ferreiro" script="default.lua" walkinterval="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="833"/>
    <parameters>
        <parameter key="module_shop" value="1"/>
        <parameter key="message_greet" value="Olá, |PLAYERNAME|! Eu vendo Refiner. Diga {Trade}."/>
        <parameter key="shop_buyable" value="Refiner,8301,5000000;Great Refiner,8303,10000000;Ultra Refiner,8299,15000000"/>
    </parameters>
</npc>

 

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Spoiler

local temple = {x=44,y=151,z=8}
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local storage = 23254
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local shopWindow = {}
local moeda = 2145
local t = {
          [11499] = {price = 10}, -- [ID DO ITEM QUE SERÁ VENDIDO] = {QUANTO IRÁ CUSTAR}
          [2495] = {price = 100},
          }
local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
        if  t[item] and not doPlayerRemoveItem(cid, moeda, t[item].price) then
                  selfSay("você não tem "..t[item].price.." "..getItemNameById(moeda), cid)
                         else
                doPlayerAddItem(cid, item)
                selfSay("aqui está seu item!", cid)
                 setPlayerStorageValue(cid, 23254,0)
           end
        return true
end
if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
                        for var, ret in pairs(t) do
                                        table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)})
                                end
                        openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell)
                end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Encontrei este shopwindow aqui pelo fórum. não sei se é funcional mas vale a pena tentar, caso queira, dá para fazer de outra forma sem ser pelo shopwindow, diretamente pela fala do npc.

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3 horas atrás, So volto tarde disse:
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local temple = {x=44,y=151,z=8}
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local storage = 23254
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local shopWindow = {}
local moeda = 2145
local t = {
          [11499] = {price = 10}, -- [ID DO ITEM QUE SERÁ VENDIDO] = {QUANTO IRÁ CUSTAR}
          [2495] = {price = 100},
          }
local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
        if  t[item] and not doPlayerRemoveItem(cid, moeda, t[item].price) then
                  selfSay("você não tem "..t[item].price.." "..getItemNameById(moeda), cid)
                         else
                doPlayerAddItem(cid, item)
                selfSay("aqui está seu item!", cid)
                 setPlayerStorageValue(cid, 23254,0)
           end
        return true
end
if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
                        for var, ret in pairs(t) do
                                        table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)})
                                end
                        openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell)
                end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Encontrei este shopwindow aqui pelo fórum. não sei se é funcional mas vale a pena tentar, caso queira, dá para fazer de outra forma sem ser pelo shopwindow, diretamente pela fala do npc.

testei mas não funcionou ;x

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49 minutos atrás, So volto tarde disse:

Prefere o shopwindow ou pela propria interação do NPC?

pela própria interação do npc seria mais facil pra mim xd

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Sendo assim: 

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
   local config = {
        refinerid = 8301,
        qtdrefinerid = 100,
        
        grefinerid = 8303,
        qtdgrefinerid = 125,
        
        urefinerid = 8299,
        qtdurefinerid = 150,
        
        coinref = 9970,
        coingref = 2147,
        coinuref = 2144
    }
    
    if (msgcontains(msg, "refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinref) >= config.qtdrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinref, config.qtdrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.refinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.coinref..' '..getItemNameById(config.refinerid), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "great refiner")) then
        selfSay('msg confirmação great refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 2
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coingref) >= config.qtdgrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coingref, config.qtdgrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.grefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg great refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.coingref..' '..getItemNameById(config.grefinerid), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "ultra refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 3
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinuref) >= config.qtdurefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinuref, config.qtdurefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.urefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.coinuref..' '..getItemNameById(config.urefinerid), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
        
   return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Todos os valores estão no array "config", em caso de erros ou duvidas só postar um tópico. Caso necessite, o xml em que usei para testes foi este:

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="testes" script="testes.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="678" head="20" body="39" legs="45" feet="7" addons="0"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="a"/>    
    </parameters>
</npc>

 

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9 horas atrás, So volto tarde disse:

Sendo assim: 

 

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
   local config = {
        refinerid = 8301,
        qtdrefinerid = 100,
        
        grefinerid = 8303,
        qtdgrefinerid = 125,
        
        urefinerid = 8299,
        qtdurefinerid = 150,
        
        coinref = 9970,
        coingref = 2147,
        coinuref = 2144
    }
    
    if (msgcontains(msg, "refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinref) >= config.qtdrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinref, config.qtdrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.refinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.coinref..' '..getItemNameById(config.refinerid), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "great refiner")) then
        selfSay('msg confirmação great refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 2
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coingref) >= config.qtdgrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coingref, config.qtdgrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.grefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg great refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.coingref..' '..getItemNameById(config.grefinerid), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "ultra refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 3
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinuref) >= config.qtdurefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinuref, config.qtdurefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.urefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.coinuref..' '..getItemNameById(config.urefinerid), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
        
   return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Todos os valores estão no array "config", em caso de erros ou duvidas só postar um tópico. Caso necessite, o xml em que usei para testes foi este:

  Ocultar conteúdo

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="testes" script="testes.lua" walkinterval="0" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="678" head="20" body="39" legs="45" feet="7" addons="0"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="a"/>    
    </parameters>
</npc>

 

Cara, digamos que tenha funcionado 50% kkkkk. Talvez eu não tenho configurado corretamenteo! (sou novo nisso)

Enfim, eu consegui comprar o Refiner, mas o Great ou o Ultra não deu.

 

 

npc.thumb.png.bb02bbc09dd9c20b61caf14303f4aacc.png

 

 

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Tive de mudar o nome de "refiner" para "normal refiner", também corrigi alguns erros que deixei passar.

 

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
   local config = {
        refinerid = 8301,
        qtdrefinerid = 100,
        
        grefinerid = 8303,
        qtdgrefinerid = 125,
        
        urefinerid = 8299,
        qtdurefinerid = 150,
        
        coinref = 9970,
        coingref = 2147,
        coinuref = 2144
    }
    
    if (msgcontains(msg, "normal refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinref) >= config.qtdrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinref, config.qtdrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.refinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.qtdrefinerid..' '..getItemNameById(config.coinref), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "great refiner")) then
        selfSay('msg confirmação great refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 2
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coingref) >= config.qtdgrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coingref, config.qtdgrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.grefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg great refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.qtdgrefineridf..' '..getItemNameById(config.coingref), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "ultra refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 3
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinuref) >= config.qtdurefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinuref, config.qtdurefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.urefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.qtdurefinerid..' '..getItemNameById(config.coinuref), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
        
   return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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15 minutos atrás, So volto tarde disse:

Tive de mudar o nome de "refiner" para "normal refiner", também corrigi alguns erros que deixei passar.

 

  Ocultar conteúdo

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
 
function onCreatureAppear(cid)         npcHandler:onCreatureAppear(cid)         end
function onCreatureDisappear(cid)      npcHandler:onCreatureDisappear(cid)         end
function onCreatureSay(cid, type, msg)   npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg:lower())   end
function onThink()                  npcHandler:onThink()                  end
local talkState = {}
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
      return false
   end
 
   local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
   local config = {
        refinerid = 8301,
        qtdrefinerid = 100,
        
        grefinerid = 8303,
        qtdgrefinerid = 125,
        
        urefinerid = 8299,
        qtdurefinerid = 150,
        
        coinref = 9970,
        coingref = 2147,
        coinuref = 2144
    }
    
    if (msgcontains(msg, "normal refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 1
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinref) >= config.qtdrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinref, config.qtdrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.refinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.qtdrefinerid..' '..getItemNameById(config.coinref), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "great refiner")) then
        selfSay('msg confirmação great refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 2
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coingref) >= config.qtdgrefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coingref, config.qtdgrefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.grefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg great refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.qtdgrefineridf..' '..getItemNameById(config.coingref), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
    if (msgcontains(msg, "ultra refiner")) then
        selfSay('msg confirmação refiner? {yes}', cid)
        talkState[talkUser] = 3
    elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 3) then
    if (getPlayerItemCount(cid, config.coinuref) >= config.qtdurefinerid) then
            doPlayerRemoveItem(cid, config.coinuref, config.qtdurefinerid)
            doPlayerAddItem(cid, config.urefinerid, 1)
            talkState[talkUser] = 0
            selfSay('troca completa msg refiner', cid)
        else
            selfSay('voce nao tem '..config.qtdurefinerid..' '..getItemNameById(config.coinuref), cid)
            talkState[talkUser] = 0
        end
        end
        
        
   return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Funcionou perfeitamente! Era exatamente o que eu queira. XD rep+

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      Abra a pasta do seu client
      Abra a pasta Assets do seu client
      Localize o arquivo parecido ou igual a esse: "appearances-57a4033d729f0cc94a3699172abb36d232cb8cd3babfb738e7cab08b475d3ccf.dat"
      Copie ele e cole na pasta do seu: server/data/items
      Renomeie o arquivo para:  appearances.dat
       
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      VIDEO TUTORIAL
       
       
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