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Scripting (Resolvido)Problema NPC DAILY


Ir para solução Resolvido por MatteusDeli,

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Qual o motivo deste tópico? 

Opa pessoal estou aqui mais uma vez para pedir um suporte!

É o seguinte, estou com um npc que ele da task daily, ok, ele te da 2 opções de task, até ai normal.
Da para você escolher as duas normal.
O problema vem a seguir, exemplo:
* Supondo que eu escolhi a Opção 1, tendo que matar 500 Rat, se o servidor cair ou reiniciar antes que eu termine os 500 Rat, o personagem buga.
* O bug consiste em ficar preso na missão de 500 Rat para sempre, não tem como entregar pois o comando para entrar "reward" não funciona, e não tem como tentar começar outra task pois ele fala que você tem que terminar essa de 500 Rat primeiro. ( Tasker: Voce ja escolheu uma task hoje, termine-a primeiro. )

*Resumindo tudo: Se o player esta no meio da task, e o servidor cai ou reinicia, ele trava naquela task, não consegue entregar e nem tentar entrar em outra.
 

Irei postar a script e xml do npc, foi modificada um pouco por mim, mas total Crédito ao: @MatteusDeli

Citar

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Tasker" script="data/npc/scripts/tasker.lua" walkinterval="2000" speed="0" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="10" head="19" body="113" legs="95" feet="115" addons="0"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="|PLAYERNAME|! Eu tenho uma tarefa para você, diga {daily} pra saber mais. Caso tenha finalizado diga {reward}." />
    </parameters>
</npc>

 

Citar

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

local opcao1 = nil
local opcao2 = nil
local pokemonNameOpcao1 = ''
local pokemonNameOpcao2 = ''
local opcaoSelecionada = nil

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

    if msgcontains(msg, 'daily') then

        if (getPlayerStorageValue(cid, task_start) >= 1) then
            return selfSay("Voce ja escolheu uma task hoje, termine-a primeiro.")
        end

        if (getPlayerStorageValue(cid, task_storage_time) > os.time()) then
            return  selfSay("Voce ja terminou a sua task hoje, volte amanha.")
        end

        setPlayerStorageValue(cid, task_storage_time, -1)
        selfSay("Diga 'monsters' para saber quais monsters estao disponiveis hoje.")
        talkState[cid] = 0
    end

    if (getPlayerStorageValue(cid, task_storage_time) < os.time()) then
        if msgcontains(msg, 'monsters') and talkState[cid] == 0 and pokemonNameOpcao1 == '' and pokemonNameOpcao2 == '' then
            
            opcao1 = PokemonOpcao1()
            opcao2 = PokemonOpcao2()

            pokemonNameOpcao1 = opcao1.PokemonName
            pokemonNameOpcao2 = opcao2.PokemonName

            selfSay("Opcao 1: Voce tera que derrotar "..opcao1.Count.." "..opcao1.PokemonName.."(s).")
            selfSay("Opcao 2: Voce tera que derrotar "..opcao2.Count.." "..opcao2.PokemonName.."(s).")
            
            talkState[cid] = 1
        end

        if msgcontains(msg, 'monsters') and talkState[cid] == 0 and pokemonNameOpcao1 ~= '' and pokemonNameOpcao2 ~= '' then

            selfSay("Essas sao as opcoes de monsters para voce hoje.")
            selfSay("Opcao 1: Voce tera que derrotar "..opcao1.Count.." "..opcao1.PokemonName.."(s).")
            selfSay("Opcao 2: Voce tera que derrotar "..opcao2.Count.." "..opcao2.PokemonName.."(s).")
            talkState[cid] = 1

        end

    end

    if msgcontains(string.lower(msg), string.lower(pokemonNameOpcao1)) and talkState[cid] == 1 then
        opcaoSelecionada = opcao1
        GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao1)
        StorageStartTaskOpcao1 = opcao1
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1, task_info_table_opcao1)
        talkState[cid] = 0
    end

    if msgcontains(string.lower(msg), string.lower(pokemonNameOpcao2)) and talkState[cid] == 1 then
        opcaoSelecionada = opcao2
        GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao2)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2, task_info_table_opcao2)
        talkState[cid] = 0
    end

    if (getPlayerStorageValue(cid, task_finish) >= 1) then
        if (msgcontains(msg, 'reward')) then
            if (opcaoSelecionada ~= nil) then 
                selfSay("Parabens voce acabou a task diaria de hoje. Voce ganhou "..opcaoSelecionada.Experience.." de experiencia e "..opcaoSelecionada.Reward..".")
                doPlayerAddExperience(cid, opcaoSelecionada.Experience)
                doPlayerAddItem(cid, opcaoSelecionada.Reward)
                setPlayerStorageValue(cid, task_storage_time, os.time() + (60 * 60 * task_time))
                setPlayerStorageValue(cid, task_start, -1)
                setPlayerStorageValue(cid, task_finish, -1)
                pokemonNameOpcao1 = ''
                pokemonNameOpcao2 = ''
                opcaoSelecionada = nil
                talkState[cid] = 0
            end
        end
    end

    return TRUE
end

function GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao)

    if (string.lower(msg) == string.lower(opcao.PokemonName)) then

        setPlayerStorageValue(cid, task_start, 1)
        selfSay("Voce comecou a task, voce precisa matar ["..opcao.Count.." "..opcao.PokemonName.."]. Boa Sorte!")
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        talkState[cid] = 0

    end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())


+REP, para quem conseguir me ajudar!
Grato desde já!

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@knepperzik

 

Boa tarde, vá até a pasta data/creaturescripts/scripts abra o arquivo login.lua e embaixo aonde está function onLogin(cid) coloque este trecho de código:

 

if getPlayerStorageValue(cid, task_start) > 0 then
		ClearAllStoragePlayer(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_finish) > 0 then
   setPlayerStorageValue(cid, task_finish , -1)
end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2, -1)
    end

 

Editado por MatteusDeli (veja o histórico de edições)
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Em 11/02/2021 em 16:22, MatteusDeli disse:

@knepperzik

 

Boa tarde, vá até a pasta data/creaturescripts/scripts abra o arquivo login.lua e embaixo aonde está function onLogin(cid) coloque este trecho de código:

 


if getPlayerStorageValue(cid, task_start) > 0 then
		ClearAllStoragePlayer(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_finish) > 0 then
   setPlayerStorageValue(cid, task_finish , -1)
end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2, -1)
    end

 

Funcionou de certa forma, ao dar o Server Save ele reseta as tasks, então ele teria que terminar a task antes do Server Save?

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  • Solução

@knepperzik

 

Então o jeito que eu tinha feito é que toda fez que o player logar iria resetar as storages da task, então ele teria que finalizar a task sempre online. Eu fiz uma alteração no script tente fazer desta forma pra ver se funciona, toda vez que o servidor iniciar ele vai zerar todas as storages dos players que começaram a task, segue o script: 

 

Primeiro de tudo, vá no arquivo data/creaturescripts/scripts e abra o login.lua e remova as linhas que você adicionou usando o script anterior:

Spoiler

if getPlayerStorageValue(cid, task_start) > 0 then
		ClearAllStoragePlayer(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_finish) > 0 then
   setPlayerStorageValue(cid, task_finish , -1)
end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2, -1)
    end

 

Vá em data/globalevents/scripts e crie um arquivo chamado dailyReset.lua e cole isto dentro: 

Spoiler

function onStartup()
  local players = db.getResult("SELECT `id` FROM `players`;")
	findPlayersID(players)
end

function findPlayersID(players)
  if(players:getID() ~= -1) then
		repeat
			local playerID = players:getDataInt("id")
      findPlayersStorageKey(playerID)
		until not(result:next())
		players:free()
	end
end

function findPlayersStorageKey(playerID)
  local playerStorage = db.getResult("SELECT `key` FROM `player_storage` WHERE player_id = "..playerID..";")
  if(playerStorage:getID() ~= -1) then
    repeat
      querysResetValueStoragePlayer(playerID)
    until not(result:next())
  end
end

function querysResetValueStoragePlayer(playerID)
  local storageValueReset = -1
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start..";")
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start..";")
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start_opcao1..";")
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start_opcao2..";")
end

 

 

Registre o script no globalevents.xml adicionando esta linha nele :

Spoiler

<globalevent name="dailyReset" type="startup" event="script" value="dailyReset.lua"/>

 

 

Agora, vá em data/npc/scripts e procuro pelo script do NPC daily que se chama tasker (caso tenha mudado o nome então procuro pelo nome que voce alterou) e troque por esse script :

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

local opcao1 = nil
local opcao2 = nil
local pokemonNameOpcao1 = ''
local pokemonNameOpcao2 = ''
local opcaoSelecionada = nil

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

    if msgcontains(msg, 'daily') then

        if (getPlayerStorageValue(cid, task_start) >= 1) then
            return selfSay("Voce ja escolheu uma task hoje, termine-a primeiro.")
        end

        if (getPlayerStorageValue(cid, task_storage_time) > os.time()) then
            return  selfSay("Voce ja terminou a sua task hoje, volte amanha.")
        end

        setPlayerStorageValue(cid, task_storage_time, -1)
        selfSay("Diga 'monsters' para saber quais monsters estao disponiveis hoje.")
        talkState[cid] = 0
    end

    if (getPlayerStorageValue(cid, task_storage_time) < os.time()) then
        if msgcontains(msg, 'monsters') and talkState[cid] == 0 and pokemonNameOpcao1 == '' and pokemonNameOpcao2 == '' then
            
            opcao1 = PokemonOpcao1()
            opcao2 = PokemonOpcao2()

            pokemonNameOpcao1 = opcao1.PokemonName
            pokemonNameOpcao2 = opcao2.PokemonName

            selfSay("Opcao 1: Voce tera que derrotar "..opcao1.Count.." "..opcao1.PokemonName.."(s).")
            selfSay("Opcao 2: Voce tera que derrotar "..opcao2.Count.." "..opcao2.PokemonName.."(s).")
            
            talkState[cid] = 1
        end

        if msgcontains(msg, 'monsters') and talkState[cid] == 0 and pokemonNameOpcao1 ~= '' and pokemonNameOpcao2 ~= '' then

            selfSay("Essas sao as opcoes de monsters para voce hoje.")
            selfSay("Opcao 1: Voce tera que derrotar "..opcao1.Count.." "..opcao1.PokemonName.."(s).")
            selfSay("Opcao 2: Voce tera que derrotar "..opcao2.Count.." "..opcao2.PokemonName.."(s).")
            talkState[cid] = 1

        end

    end

    if msgcontains(string.lower(msg), string.lower(pokemonNameOpcao1)) and talkState[cid] == 1 then
        opcaoSelecionada = opcao1
        GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao1)
        StorageStartTaskOpcao1 = opcao1
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1, task_info_table_opcao1)
        talkState[cid] = 0
    end

    if msgcontains(string.lower(msg), string.lower(pokemonNameOpcao2)) and talkState[cid] == 1 then
        opcaoSelecionada = opcao2
        GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao2)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2, task_info_table_opcao2)
        talkState[cid] = 0
    end

    if (getPlayerStorageValue(cid, task_finish) >= 1) then
        if (msgcontains(msg, 'reward')) then
            if (opcaoSelecionada ~= nil) then 
                selfSay("Parabens voce acabou a task diaria de hoje. Voce ganhou "..opcaoSelecionada.Experience.." de experiencia e "..opcaoSelecionada.Reward..".")
                doPlayerAddExperience(cid, opcaoSelecionada.Experience)
                doPlayerAddItem(cid, opcaoSelecionada.Reward)
                setPlayerStorageValue(cid, task_storage_time, os.time() + (60 * 60 * task_time))
                setPlayerStorageValue(cid, task_start, -1)
                setPlayerStorageValue(cid, task_finish, -1)
                pokemonNameOpcao1 = ''
                pokemonNameOpcao2 = ''
                opcaoSelecionada = nil
                talkState[cid] = 0
            end
        end
    end

    return TRUE
end

function GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao)

    if (string.lower(msg) == string.lower(opcao.PokemonName)) then
        ClearAllStoragePlayer(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start, 1)
        selfSay("Voce comecou a task, voce precisa matar ["..opcao.Count.." "..opcao.PokemonName.."]. Boa Sorte!")
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        talkState[cid] = 0

    end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

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  • 2 weeks later...
Em 13/02/2021 em 14:37, MatteusDeli disse:

@knepperzik

 

Então o jeito que eu tinha feito é que toda fez que o player logar iria resetar as storages da task, então ele teria que finalizar a task sempre online. Eu fiz uma alteração no script tente fazer desta forma pra ver se funciona, toda vez que o servidor iniciar ele vai zerar todas as storages dos players que começaram a task, segue o script: 

 

Primeiro de tudo, vá no arquivo data/creaturescripts/scripts e abra o login.lua e remova as linhas que você adicionou usando o script anterior:

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if getPlayerStorageValue(cid, task_start) > 0 then
		ClearAllStoragePlayer(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_finish) > 0 then
   setPlayerStorageValue(cid, task_finish , -1)
end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1, -1)
    end

if getPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2) > 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2, -1)
    end

 

Vá em data/globalevents/scripts e crie um arquivo chamado dailyReset.lua e cole isto dentro: 

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function onStartup()
  local players = db.getResult("SELECT `id` FROM `players`;")
	findPlayersID(players)
end

function findPlayersID(players)
  if(players:getID() ~= -1) then
		repeat
			local playerID = players:getDataInt("id")
      findPlayersStorageKey(playerID)
		until not(result:next())
		players:free()
	end
end

function findPlayersStorageKey(playerID)
  local playerStorage = db.getResult("SELECT `key` FROM `player_storage` WHERE player_id = "..playerID..";")
  if(playerStorage:getID() ~= -1) then
    repeat
      querysResetValueStoragePlayer(playerID)
    until not(result:next())
  end
end

function querysResetValueStoragePlayer(playerID)
  local storageValueReset = -1
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start..";")
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start..";")
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start_opcao1..";")
  db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = "..storageValueReset.." WHERE `player_id`  = ".. playerID .." AND `key` = "..task_start_opcao2..";")
end

 

 

Registre o script no globalevents.xml adicionando esta linha nele :

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<globalevent name="dailyReset" type="startup" event="script" value="dailyReset.lua"/>

 

 

Agora, vá em data/npc/scripts e procuro pelo script do NPC daily que se chama tasker (caso tenha mudado o nome então procuro pelo nome que voce alterou) e troque por esse script :

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

local opcao1 = nil
local opcao2 = nil
local pokemonNameOpcao1 = ''
local pokemonNameOpcao2 = ''
local opcaoSelecionada = nil

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end

    if msgcontains(msg, 'daily') then

        if (getPlayerStorageValue(cid, task_start) >= 1) then
            return selfSay("Voce ja escolheu uma task hoje, termine-a primeiro.")
        end

        if (getPlayerStorageValue(cid, task_storage_time) > os.time()) then
            return  selfSay("Voce ja terminou a sua task hoje, volte amanha.")
        end

        setPlayerStorageValue(cid, task_storage_time, -1)
        selfSay("Diga 'monsters' para saber quais monsters estao disponiveis hoje.")
        talkState[cid] = 0
    end

    if (getPlayerStorageValue(cid, task_storage_time) < os.time()) then
        if msgcontains(msg, 'monsters') and talkState[cid] == 0 and pokemonNameOpcao1 == '' and pokemonNameOpcao2 == '' then
            
            opcao1 = PokemonOpcao1()
            opcao2 = PokemonOpcao2()

            pokemonNameOpcao1 = opcao1.PokemonName
            pokemonNameOpcao2 = opcao2.PokemonName

            selfSay("Opcao 1: Voce tera que derrotar "..opcao1.Count.." "..opcao1.PokemonName.."(s).")
            selfSay("Opcao 2: Voce tera que derrotar "..opcao2.Count.." "..opcao2.PokemonName.."(s).")
            
            talkState[cid] = 1
        end

        if msgcontains(msg, 'monsters') and talkState[cid] == 0 and pokemonNameOpcao1 ~= '' and pokemonNameOpcao2 ~= '' then

            selfSay("Essas sao as opcoes de monsters para voce hoje.")
            selfSay("Opcao 1: Voce tera que derrotar "..opcao1.Count.." "..opcao1.PokemonName.."(s).")
            selfSay("Opcao 2: Voce tera que derrotar "..opcao2.Count.." "..opcao2.PokemonName.."(s).")
            talkState[cid] = 1

        end

    end

    if msgcontains(string.lower(msg), string.lower(pokemonNameOpcao1)) and talkState[cid] == 1 then
        opcaoSelecionada = opcao1
        GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao1)
        StorageStartTaskOpcao1 = opcao1
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao1, task_info_table_opcao1)
        talkState[cid] = 0
    end

    if msgcontains(string.lower(msg), string.lower(pokemonNameOpcao2)) and talkState[cid] == 1 then
        opcaoSelecionada = opcao2
        GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao2)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start_opcao2, task_info_table_opcao2)
        talkState[cid] = 0
    end

    if (getPlayerStorageValue(cid, task_finish) >= 1) then
        if (msgcontains(msg, 'reward')) then
            if (opcaoSelecionada ~= nil) then 
                selfSay("Parabens voce acabou a task diaria de hoje. Voce ganhou "..opcaoSelecionada.Experience.." de experiencia e "..opcaoSelecionada.Reward..".")
                doPlayerAddExperience(cid, opcaoSelecionada.Experience)
                doPlayerAddItem(cid, opcaoSelecionada.Reward)
                setPlayerStorageValue(cid, task_storage_time, os.time() + (60 * 60 * task_time))
                setPlayerStorageValue(cid, task_start, -1)
                setPlayerStorageValue(cid, task_finish, -1)
                pokemonNameOpcao1 = ''
                pokemonNameOpcao2 = ''
                opcaoSelecionada = nil
                talkState[cid] = 0
            end
        end
    end

    return TRUE
end

function GetOpcaoSelecionada(cid, msg, opcao)

    if (string.lower(msg) == string.lower(opcao.PokemonName)) then
        ClearAllStoragePlayer(cid)
        setPlayerStorageValue(cid, task_start, 1)
        selfSay("Voce comecou a task, voce precisa matar ["..opcao.Count.." "..opcao.PokemonName.."]. Boa Sorte!")
        npcHandler:releaseFocus(cid)
        talkState[cid] = 0

    end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Voltou a dar o mesmo erro :/ 
Parece que não estava salvando a storage

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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