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[Movements] Movimentar Player ate x Local


Ir para solução Resolvido por Sun,

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  • Moderador
17 minutos atrás, JulianoZN disse:

tipo cada pisso pode ser direcionado atraves do action id ou item id pois no começo eu ia fazer de forma teleport

no caso movements, actions é quando clica.

                                                                                                                  Have no idea!

                                                                                                  freelance? go to my discord:  sun#8860

 

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4 minutos atrás, Sun disse:

no caso movements, actions é quando clica.

sim to sabendo nessa parte mais o action ativaria assim que o player pisar no piso pois ja tenho uma escada que e assim o player pisa no action id e ela aparece

ai queria que o pisso determinasse a posição para onde o player deve ir mesmo que ele tiver olhando para outro lado

 

 

 

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Eu sou:

Scripter: 25%

Mapper: 85%

Programador: 40%

Website : 36%

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config = {
[ACTION] = {{POS1},{POS2},{POS3},{POS4},{POS5},{POS6}},
[ACTION2] = {{POS1},{POS2},{POS3},{POS4},{POS5},{POS6}},
}


function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
	if config[action.id] then
		for i = 1, #config[action.id][1] do
			doMoveCreature(cid, config[action.id][1][0+i])
		end
	end
   return true
end


 

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
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8 minutos atrás, FlameArcixt disse:

config = {
[ACTION] = {{POS1},{POS2},{POS3},{POS4},{POS5},{POS6}},
[ACTION2] = {{POS1},{POS2},{POS3},{POS4},{POS5},{POS6}},
}


function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition)
	if config[action.id] then
		for i = 1, #config[item.itemid][1] do
			doMoveCreature(cid, config[item.itemid][1][0+i])
		end
	end
   return true
end

Tenta assim

image.thumb.png.6c590292511ed7af91be65595484610e.png

 

 

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Mapper: 85%

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3 minutos atrás, FlameArcixt disse:

Editado

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image.png.bb1e1bff462b1acb934b64d78a904382.png

 

 

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Scripter: 25%

Mapper: 85%

Programador: 40%

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2 minutos atrás, FlameArcixt disse:

pera, o topico ja nao ta resolvido?

era pra ta acho que cliquei em algo to usando a net do 3g no pc pq to sem internet

 

 

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Scripter: 25%

Mapper: 85%

Programador: 40%

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  • Moderador
Tabela_infos = {
	Sqm = 6
}
Direction = {
[407] = {number = 3, direction = 0}, -- ## [IDTILE], quantos sqm ele vai andar 
[103] = {number = 1, direction = 3}
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)

for value, key in pairs(Direction) do
  if getTileItemById(getPlayerPosition(cid), value) then
	for i = 1, key.number, 1 do
		doMoveCreature(cid, key.direction)
	    end
	   end  
      break
	end	
   return true
end

@JulianoZN

testei aqui, está funcional!

<movevent type="StepIn" itemid="ID;ID;ID" event="script" value="arquivo.lua"/>

@JulianoZN não se esqueça desta tag!

 

 

Citar

NORTH = 0
EAST = 1
SOUTH = 2
WEST = 3
SOUTHWEST = 4
SOUTHEAST = 5
NORTHWEST = 6
NORTHEAST = 7

aqui está as direções do tibia!

Editado por Sun (veja o histórico de edições)

                                                                                                                  Have no idea!

                                                                                                  freelance? go to my discord:  sun#8860

 

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12 minutos atrás, Sun disse:


Tabela_infos = {
	Sqm = 6
}
Direction = {
[407] = {number = 3, direction = 0}, -- ## [IDTILE], quantos sqm ele vai andar 
[103] = {number = 1, direction = 3}
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)

for value, key in pairs(Direction) do
  if getTileItemById(getPlayerPosition(cid), value) then
	for i = 1, key.number, 1 do
		doMoveCreature(cid, key.direction)
	    end
	   break
	  end  
	end	
   return true
end

@JulianoZN

testei aqui, está funcional!

funcionou aqui vlw meu 3g agradece 

Editado por JulianoZN (veja o histórico de edições)

 

 

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Eu sou:

Scripter: 25%

Mapper: 85%

Programador: 40%

Website : 36%

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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)	
	local config = {
		[18901] = {dir = WEST, sqm = 6}, -- esquerda
		[18902] = {dir = EAST, sqm = 5}
	}
	function irParaPos(cid, dir)
		doCreatureSetLookDirection(cid, dir)
		return doMoveCreature(cid, dir) 
	end
	if not isPlayer(cid) then return true end
	local ret = config[item.actionid]
	if ret then
		doCreatureSetNoMove(cid, true)
		for i = 1, ret.sqm do
			addEvent(irParaPos, i*200, cid, ret.dir)
			addEvent(doCreatureSetNoMove, ret.sqm*200, cid, false)
		end
	end
return true
end

 

 

Neste caso ele vai "andar" sqm por sqm e não vai poder se mexer, e vai olhar em direção a direção correta...

06942151c1d94cbbe2a1587ad40fd50b.gif

Editado por Vodkart (veja o histórico de edições)

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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Em 05/03/2021 em 16:16, Vodkart disse:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)	
	local config = {
		[18901] = {dir = WEST, sqm = 6}, -- esquerda
		[18902] = {dir = EAST, sqm = 5}
	}
	function irParaPos(cid, dir)
		doCreatureSetLookDirection(cid, dir)
		return doMoveCreature(cid, dir) 
	end
	if not isPlayer(cid) then return true end
	local ret = config[item.actionid]
	if ret then
		doCreatureSetNoMove(cid, true)
		for i = 1, ret.sqm do
			addEvent(irParaPos, i*200, cid, ret.dir)
			addEvent(doCreatureSetNoMove, ret.sqm*200, cid, false)
		end
	end
return true
end

 

 

Neste caso ele vai "andar" sqm por sqm e não vai poder se mexer, e vai olhar em direção a direção correta...

06942151c1d94cbbe2a1587ad40fd50b.gif

Existe uma maneira de fazer com que pisar no chão o levará um degrau acima? em vez de usar teletransporte ..

 

em esse scripts? algo semelhante a uma escada que quando você clica leva você para cima sem usar um teletransporte, em movements.

 

 

algo assim, mas eu quero passar para movements.

local UP_FLOORS = {1386, 3678, 5543, 8599, 10035, 13010}
local FIELDS = {1497, 1499, 11095, 11096}
local DRAW_WELL = 1369

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if(item.itemid == DRAW_WELL and item.actionid ~= 100) then
		return false
	end

	local check = false
	fromPosition.stackpos = STACKPOS_GROUND
	if(isInArray(UP_FLOORS, item.itemid)) then
		fromPosition.z = fromPosition.z - 1
		fromPosition.y = fromPosition.y + 1
		if(doTileQueryAdd(cid, fromPosition, 38) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
			local field = getTileItemByType(fromPosition, ITEM_TYPE_MAGICFIELD)
			if(field.uid == 0 or not isInArray(FIELDS, field.itemid)) then
				fromPosition.y = fromPosition.y - 2
			else
				check = true
			end
		end
	else
		fromPosition.z = fromPosition.z + 1
	end

	if(not check and doTileQueryAdd(cid, fromPosition, 38) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
		local field = getTileItemByType(fromPosition, ITEM_TYPE_MAGICFIELD)
		if(field.uid == 0 or not isInArray(FIELDS, field.itemid)) then
			return false
		end
	end

	local pos, dir = getCreaturePosition(cid), SOUTH
	if(pos.x < fromPosition.x) then
		dir = EAST
	elseif(pos.x == fromPosition.x) then
		if(pos.y == fromPosition.y) then
			dir = getCreatureLookDirection(cid)
		elseif(pos.y > fromPosition.y) then
			dir = NORTH
		end
	elseif(pos.x > fromPosition.x) then
		dir = WEST
	end

	doTeleportThing(cid, fromPosition, false)
	doCreatureSetLookDirection(cid, dir)
	return true
end

 

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