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Scripting Lottery system com limitação a trainers


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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

tfs 0.4

Qual o motivo deste tópico? 

Gostaria de saber como ADICIONAR nesse sistema abaixo uma limitação de players.

O sistema considera todos os players online, porém, gostaria de uma verificação também onde ele descartaria os players exitados em trainer!

No caso, pode ser tanto uma limitação por Coordenadas, quanto por tiles(optional, pvp etc)

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Citar

 

 

 

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6 horas atrás, Vodkart disse:

troca a função la do sistema por essa:

 

 


local function getOnlineParticipants()
    local players = {}
    for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
        if getPlayerAccess(pid) <= 2 and getPlayerStorageValue(pid, 281821) <= os.time() and  getPlayerStorageValue(pid, 281822) <= os.time() then
            table.insert(players, pid)
        end
    end
    if #players > 0 then
        return players
    end
    return false
end

 

 

e no creaturescript:

 

 


function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "LoterryTreiner")
	setPlayerStorageValue(cid, 281822, 0)
	return true
end
function onCombat(cid, target)
	local treiners = {"Trainer", "Training Monk"} -- nome dos trainera do seu ot
	if isPlayer(cid) and isMonster(target) and isInArray(treiners, getCreatureName(target)) then
		setPlayerStorageValue(cid, 281822, os.time()+15)
	end 	
	return true
end

 

 

Meio burro da minha parte, porém, onde seria isso do creaturescript?

O script em si não utiliza nada no mesmo ?

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  • Solução
1 minuto atrás, Petergbc disse:

 

Meio burro da minha parte, porém, onde seria isso do creaturescript?

O script em si não utiliza nada no mesmo ?

 

Justamente, por isso a adaptação...

 

 

usa o código lá do global events assim:

 

 

local config = {
	lottery_hour = "2 hours", -- Tempo ate a proxima loteria (Esse tempo vai aparecer somente como broadcast message)
	rewards_id = {2494, 2472, 2514, 2160}, -- ID dos Itens Sorteados na Loteria
	crystal_counts = 10, -- Usado somente se a rewards_id for crystal coin (ID: 2160).
	website = "yes", -- Only if you have php scripts and table `lottery` in your database!
	days = {
		"Monday-08:00",
		"Monday-13:00",
		"Monday-19:30",
		
		"Tuesday-08:00",
		"Tuesday-13:00",
		"Tuesday-19:30",
		
		"Wednesday-08:00",
		"Wednesday-13:00",
		"Wednesday-19:30",
		
		"Thursday-08:00",
		"Thursday-13:00",
		"Thursday-19:30",
		
		"Friday-01:22",
		"Friday-13:00",
		"Friday-19:30",
		
		"Saturday-21:27",
		"Saturday-21:28",
		"Saturday-21:29",
		
		"Sunday-08:00",
		"Sunday-13:00",
		"Sunday-19:30"
	}
}
local function getPlayerWorldId(cid)
	if not(isPlayer(cid)) then
		return false
	end
	local pid = getPlayerGUID(cid)
	local worldPlayer = 0
	local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM `players` WHERE `id` = "..pid..";")
	if(result_plr:getID() ~= -1) then
		worldPlayer = tonumber(result_plr:getDataInt("world_id"))
		result_plr:free()
		return worldPlayer
	end
	return false
end

local function getOnlineParticipants()
	local players = {}
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if getPlayerAccess(pid) <= 2 and getPlayerStorageValue(pid, 281821) <= os.time() and getPlayerStorageValue(pid, 281822) <= os.time() then
			table.insert(players, pid)
		end
	end
	if #players > 0 then
		return players
	end
	return false
end

function onThink(cid, interval)
	if table.find(config.days, os.date("%A-%H:%M")) then
		if(getWorldCreatures(o) <= 0)then
			return true
		end
		
		local query = db.query or db.executeQuery
		local random_item = config.rewards_id[math.random(1, #config.rewards_id)]
		local item_name = getItemNameById(random_item) 
		local data = os.date("%d/%m/%Y - %H:%M:%S")
		local online = getOnlineParticipants()
		
		if online then
			local winner = online[math.random(1, #online)]
			local world = tonumber(getPlayerWorldId(winner))
			
			if(random_item == 2160) then
				doPlayerSetStorageValue(winner, 281821, os.time() + 3600 * 24)
				doPlayerAddItem(winner, random_item, config.crystal_counts)
				doBroadcastMessage("[LOTTERY SYSTEM] Winner: " .. getCreatureName(winner) .. ", Reward: " .. config.crystal_counts .." " .. getItemNameById(random_item) .. "s! Congratulations! (Next lottery in " .. config.lottery_hour .. ")")
			else
				doPlayerSetStorageValue(winner, 281821, os.time() + 3600 * 24)
				doBroadcastMessage("[LOTTERY SYSTEM] Winner: " .. getCreatureName(winner) .. ", Reward: " ..getItemNameById(random_item) .. "! Congratulations! (Next lottery in " .. config.lottery_hour .. ")")
				doPlayerAddItem(winner, random_item, 1)
			end
			if(config.website == "yes") then
				query("INSERT INTO `lottery` (`name`, `item`, `world_id`, `item_name`, `date`) VALUES ('".. getCreatureName(winner).."', '".. random_item .."', '".. world .."', '".. item_name .."', '".. data .."');")
			end
		else
			print("Ninguem OnLine pra ganhar na loteria")
		end
	end
	return true
end

 

 

 

e o script que eu te passei vc coloca em creaturescript

 

 

lotrainer.lua

function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "LoterryTreiner")
	setPlayerStorageValue(cid, 281822, 0)
	return true
end
function onCombat(cid, target)
	local treiners = {"Trainer", "Training Monk"} -- nome dos trainera do seu ot
	if isPlayer(cid) and isMonster(target) and isInArray(treiners, getCreatureName(target)) then
		setPlayerStorageValue(cid, 281822, os.time()+15)
	end 	
	return true
end

 

TAG no xml

 

	<event type="login" name="LoterryLogin" event="script" value="lotrainer.lua"/>
	<event type="combat" name="LoterryTreiner" event="script" value="lotrainer.lua"/>

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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12 minutos atrás, Vodkart disse:

 

Justamente, por isso a adaptação...

 

 

usa o código lá do global events assim:

 

 


local config = {
	lottery_hour = "2 hours", -- Tempo ate a proxima loteria (Esse tempo vai aparecer somente como broadcast message)
	rewards_id = {2494, 2472, 2514, 2160}, -- ID dos Itens Sorteados na Loteria
	crystal_counts = 10, -- Usado somente se a rewards_id for crystal coin (ID: 2160).
	website = "yes", -- Only if you have php scripts and table `lottery` in your database!
	days = {
		"Monday-08:00",
		"Monday-13:00",
		"Monday-19:30",
		
		"Tuesday-08:00",
		"Tuesday-13:00",
		"Tuesday-19:30",
		
		"Wednesday-08:00",
		"Wednesday-13:00",
		"Wednesday-19:30",
		
		"Thursday-08:00",
		"Thursday-13:00",
		"Thursday-19:30",
		
		"Friday-01:22",
		"Friday-13:00",
		"Friday-19:30",
		
		"Saturday-21:27",
		"Saturday-21:28",
		"Saturday-21:29",
		
		"Sunday-08:00",
		"Sunday-13:00",
		"Sunday-19:30"
	}
}
local function getPlayerWorldId(cid)
	if not(isPlayer(cid)) then
		return false
	end
	local pid = getPlayerGUID(cid)
	local worldPlayer = 0
	local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM `players` WHERE `id` = "..pid..";")
	if(result_plr:getID() ~= -1) then
		worldPlayer = tonumber(result_plr:getDataInt("world_id"))
		result_plr:free()
		return worldPlayer
	end
	return false
end

local function getOnlineParticipants()
	local players = {}
	for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
		if getPlayerAccess(pid) <= 2 and getPlayerStorageValue(pid, 281821) <= os.time() and getPlayerStorageValue(pid, 281822) <= os.time() then
			table.insert(players, pid)
		end
	end
	if #players > 0 then
		return players
	end
	return false
end

function onThink(cid, interval)
	if table.find(config.days, os.date("%A-%H:%M")) then
		if(getWorldCreatures(o) <= 0)then
			return true
		end
		
		local query = db.query or db.executeQuery
		local random_item = config.rewards_id[math.random(1, #config.rewards_id)]
		local item_name = getItemNameById(random_item) 
		local data = os.date("%d/%m/%Y - %H:%M:%S")
		local online = getOnlineParticipants()
		
		if online then
			local winner = online[math.random(1, #online)]
			local world = tonumber(getPlayerWorldId(winner))
			
			if(random_item == 2160) then
				doPlayerSetStorageValue(winner, 281821, os.time() + 3600 * 24)
				doPlayerAddItem(winner, random_item, config.crystal_counts)
				doBroadcastMessage("[LOTTERY SYSTEM] Winner: " .. getCreatureName(winner) .. ", Reward: " .. config.crystal_counts .." " .. getItemNameById(random_item) .. "s! Congratulations! (Next lottery in " .. config.lottery_hour .. ")")
			else
				doPlayerSetStorageValue(winner, 281821, os.time() + 3600 * 24)
				doBroadcastMessage("[LOTTERY SYSTEM] Winner: " .. getCreatureName(winner) .. ", Reward: " ..getItemNameById(random_item) .. "! Congratulations! (Next lottery in " .. config.lottery_hour .. ")")
				doPlayerAddItem(winner, random_item, 1)
			end
			if(config.website == "yes") then
				query("INSERT INTO `lottery` (`name`, `item`, `world_id`, `item_name`, `date`) VALUES ('".. getCreatureName(winner).."', '".. random_item .."', '".. world .."', '".. item_name .."', '".. data .."');")
			end
		else
			print("Ninguem OnLine pra ganhar na loteria")
		end
	end
	return true
end

 

 

 

e o script que eu te passei vc coloca em creaturescript

 

 

lotrainer.lua


function onLogin(cid)
	registerCreatureEvent(cid, "LoterryTreiner")
	setPlayerStorageValue(cid, 281822, 0)
	return true
end
function onCombat(cid, target)
	local treiners = {"Trainer", "Training Monk"} -- nome dos trainera do seu ot
	if isPlayer(cid) and isMonster(target) and isInArray(treiners, getCreatureName(target)) then
		setPlayerStorageValue(cid, 281822, os.time()+15)
	end 	
	return true
end

 

TAG no xml

 


	<event type="login" name="LoterryLogin" event="script" value="lotrainer.lua"/>
	<event type="combat" name="LoterryTreiner" event="script" value="lotrainer.lua"/>

 

 

Adicionado sem erro algum!

Infelizmente será difícil testar na prática, pois os que ja estão exitados precisariam relogar para a storage resetar.

Resolvi também o "problema" de quando o player parar de atacar o player ele precisar relogar para a storage resetar, simplesmente coloquei para o teleport de saida reconectar o player logo em seguida!

 

Mas testando, na teoria é para funcionar, o script está perfeito e está também aplicando o tempo na storage 281822, duvido que irá dar algum erro.

Caso ocorra algo, aviso aqui.

 

Obrigado!

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12 minutos atrás, Petergbc disse:

 

Adicionado sem erro algum!

Infelizmente será difícil testar na prática, pois os que ja estão exitados precisariam relogar para a storage resetar.

Resolvi também o "problema" de quando o player parar de atacar o player ele precisar relogar para a storage resetar, simplesmente coloquei para o teleport de saida reconectar o player logo em seguida!

 

Mas testando, na teoria é para funcionar, o script está perfeito e está também aplicando o tempo na storage 281822, duvido que irá dar algum erro.

Caso ocorra algo, aviso aqui.

 

Obrigado!

 

nao precisa relogar para storage resetar, isso eu fiz por opção mesmo.

 

no caso quando o jogador hitar ele ganha "15 segundos de storage", você pode diminuir pra 5 segundos por exemplo, caso dentro desses 5 segundos ele parar de hitar, ele esta legivel para ser sorteado.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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4 minutos atrás, Vodkart disse:

 

nao precisa relogar para storage resetar, isso eu fiz por opção mesmo.

 

no caso quando o jogador hitar ele ganha "15 segundos de storage", você pode diminuir pra 5 segundos por exemplo, caso dentro desses 5 segundos ele parar de hitar, ele esta legivel para ser sorteado.

 

Ahhh, acabei entendendo errado então, perdão.

Mesmo assim, perfeito como sempre, muito obrigado!

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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