Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Estava procurando um script e achei o script do usuario @KotZletY no tópico linkado abaixo


E ao tentar adicionar em uma magia do meu servidor, ela da erro, ela diz que realmente precisa do item e quando você coloca, ele não funciona.

segue a spell testada:
script.lua
 

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
	local levelTotal = level
	local min = (levelTotal * 4) / 5 + (maglevel * 25) / 2
	local max = (levelTotal * 5) / 5 + (maglevel * 27) / 2
	return -min, -max
end

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 33)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 46)
setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

local function onCastSpell1(parameters)
if not isPlayer(parameters.cid) then return true end
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 10 do
	addEvent(function()
		if isCreature(cid) then
			addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
		end
	end, 1 + ((k-1) * 300))
end
return true
end

 

spells.xml

	<instant name="Super Hell Granade" words="super hell granade" needtarget="1" direction="1" lvl="200" maglv="60" mana="7000" soul="0" exhaustion="1000" prem="0" enabled="1" event="script" value="super hell granade.lua"><vocation id="0"/>
		<vocation id="235"/>
		<vocation id="240"/>
		<vocation id="241"/>
		<vocation id="477"/>
	</instant>



Gostaria que me explicassem exatamente o que fizeram no script, para que eu possa aprender! ♥ @Vodkart @So volto tarde

Editado por jholzera (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa fazer a verificação se o jogador possui tal item, para isso, basta utilizar a função getPlayerItemCount(cid, itemid)

 

function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel)
  local levelTotal = level
  local min = (levelTotal * 4) / 5 + (maglevel * 25) / 2
  local max = (levelTotal * 5) / 5 + (maglevel * 27) / 2
  return -min, -max
end

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 33)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 46)
setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")

local function onCastSpell1(parameters)
  if not isPlayer(parameters.cid) then return true end
  doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local config = {
  requiredItem = {itemid = 2675, count = 1} -- Coloque o id do item necessário em: 'itemid = aqui', e a quantidade necessária do item em: 'count = aqui'
}

function onCastSpell(cid, var)
  local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}
  local itemName = getItemNameById(config.requiredItem.itemid)

  if getPlayerItemCount(cid, config.requiredItem.itemid) < config.requiredItem.count then
    if config.requiredItem.count == 1 then
      doPlayerSendCancel(cid, string.format("You need %d %s to use this spell.", config.requiredItem.count, itemName))
    else
      doPlayerSendCancel(cid, string.format("You need %d %ss to use this spell.", config.requiredItem.count, itemName))
    end
    return
  end

  for k = 1, 10 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
          addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
        end
      end, 1 + ((k-1) * 300))
  end
  return true
end

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kyle Bellini

O sript funcionou perfeitamente, mas estou com duvidas, tentei adicionar nesse script abaixo, mas da erro nas funções anteriores, conseguiria adicionar e me explicar detalhadamente a onde você adicionou a função e a onde finalizou elas?

 

function onCastSpell(cid, var) 
ppos = getPlayerPosition(cid) 
if isPlayer(cid) then
if getPlayerMana(cid) > 10 then
doPlayerAddSpentMana(cid, getPlayerMana(cid))
doPlayerAddMana(cid,-getPlayerMana(cid))
doSendMagicEffect(ppos,58) 
return true
end
end
end


alterações que fiz e os erros na distro

[Error - LuaInterface::loadFile] data/spells/scripts/power down.lua:23: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'
[Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/spells/scripts/power down.lua)
data/spells/scripts/power down.lua:23: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'
>>> Loading custommonsters.xml ... (done).
>>> Loading customspells.xml ... (done).
>>> Loading firstitems.xml ... (done).
>>> Loading guildWarSystem.xml ... (done).
>>> Loading highscorebook.xml ... (done).
>>> Loading Ultimate Survival.xml ... (done).
>>> (0) mods were disabled.
[Error - LuaInterface::loadFile] data/spells/scripts/power down.lua:23: 'end' expected (to close 'function' at line 12) near '<eof>'
[Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/spells/scripts/power down.lua)
data/spells/scripts/power down.lua:23: 'end' expected (to close 'function' at line 12) near '<eof>'
>>> Loading custommonsters.xml ... (done).
>>> Loading customspells.xml ... (done).
>>> Loading firstitems.xml ... (done).
>>> Loading guildWarSystem.xml ... (done).
>>> Loading highscorebook.xml ... (done).
>>> Loading Ultimate Survival.xml ... (done).
>>> (0) mods were disabled.
[Error - LuaInterface::loadFile] data/spells/scripts/power down.lua:9: 'end' expected (to close 'if' at line 4) near 'function'
[Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/spells/scripts/power down.lua)
data/spells/scripts/power down.lua:9: 'end' expected (to close 'if' at line 4) near 'function'

 

Editado por jholzera (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Kyle Bellini disse:

Envia aqui quais foram as alterações que você fez, que fica melhor de explicar/ver o que errou no script

foi apesar instrudução do código, alguns testes foram:
 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 30000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, 10)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
setCombatCondition(combat, condition)

local config = {
  requiredItem = {itemid = 2675, count = 1} -- Coloque o id do item necessário em: 'itemid = aqui', e a quantidade necessária do item em: 'count = aqui'
}

function onCastSpell(cid, var)
  local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}
  local itemName = getItemNameById(config.requiredItem.itemid)

  if getPlayerItemCount(cid, config.requiredItem.itemid) < config.requiredItem.count then
    if config.requiredItem.count == 1 then
      doPlayerSendCancel(cid, string.format("You need %d %s to use this spell.", config.requiredItem.count, itemName))
    else
      doPlayerSendCancel(cid, string.format("You need %d %ss to use this spell.", config.requiredItem.count, itemName))
    end
    return
  end

function onCastSpell(cid, var)
	if exhaustion.check(cid, 13101) == TRUE then
		doPlayerSendCancel(cid, "Podera usar novamente dentro de 30 segundos.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
		return false
	end
	for k = 1, 100 do
		addEvent(function()
			if isCreature(cid) then
				local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 0, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z}
				doSendMagicEffect(pos1, 112)
			end
		end, 1 + ((k-1) * 300))
	end
	exhaustion.set(cid, 13101, 30.0)
	return doCombat(cid, combat, var)
end



provavelmente estrou introduzindo a função no local errado ou não fechando as funções com os ends, consegue me explicar de forma detalhada de como introduzir a função sem estragar o que está ativo?



 


consegue me explicar quais ends e return devem ser utilizados para fechar as funções?

Editado por What Member (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

você colocou duas onCastSpell(cid, var), e uma delas não está fechada (que é a primeira), pode deletar ela, e manter apenas a de baixo

daí só copiar o que tem dentro da primeira onCastSpell e jogar pra baixo, onde está a segunda

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Kyle Bellini disse:

você colocou duas onCastSpell(cid, var), e uma delas não está fechada (que é a primeira), pode deletar ela, e manter apenas a de baixo

daí só copiar o que tem dentro da primeira onCastSpell e jogar pra baixo, onde está a segunda

não ficaria algo como isso?

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 30000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, 10)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
setCombatCondition(combat, condition)

local config = {
  requiredItem = {itemid = 2675, count = 1} -- Coloque o id do item necessário em: 'itemid = aqui', e a quantidade necessária do item em: 'count = aqui'
}

  local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}
  local itemName = getItemNameById(config.requiredItem.itemid)

function onCastSpell(cid, var)
	if exhaustion.check(cid, 13101) == TRUE then
		doPlayerSendCancel(cid, "Podera usar novamente dentro de 30 segundos.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
		return false
	end
	end
	for k = 1, 100 do
		addEvent(function()
			if isCreature(cid) then
				local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 0, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z}
				doSendMagicEffect(pos1, 112)
			end
		end, 1 + ((k-1) * 300))
	end
	exhaustion.set(cid, 13101, 30.0)
	return doCombat(cid, combat, var)
	  if getPlayerItemCount(cid, config.requiredItem.itemid) < config.requiredItem.count then
    if config.requiredItem.count == 1 then
      doPlayerSendCancel(cid, string.format("You need %d %s to use this spell.", config.requiredItem.count, itemName))
    else
      doPlayerSendCancel(cid, string.format("You need %d %ss to use this spell.", config.requiredItem.count, itemName))
    end
    return
  end
end
end


 

[Error - LuaInterface::loadFile] data/spells/scripts/giga power up.lua:39: '<eof>' expected near 'if'
[Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/spells/scripts/giga power up.lua)
data/spells/scripts/giga power up.lua:39: '<eof>' expected near 'if'

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Kyle Bellini disse:

me informa o id do item, e a quantidade, pra eu arrumar tudo

o item é id 7116, é um brinco (ficaria no lugar dos amuletos/colares) e a quantidade é 1, o item tem que estar equipado para utilizar

a spell em questão
 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 30000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, 10)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
setCombatCondition(combat, condition)

function onCastSpell(cid, var)
	if exhaustion.check(cid, 13101) == TRUE then
		doPlayerSendCancel(cid, "Podera usar novamente dentro de 30 segundos.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
		return false
	end
	for k = 1, 100 do
		addEvent(function()
			if isCreature(cid) then
				local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 0, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z}
				doSendMagicEffect(pos1, 112)
			end
		end, 1 + ((k-1) * 300))
	end
	exhaustion.set(cid, 13101, 30.0)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Editado por What Member (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar uma olhada, e envio aqui

--------

testa aí

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 30000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL, 10)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXE, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD, 25)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
setCombatCondition(combat, condition)

local config = {
    exhaustionStorage = 13101,
    exhaustionTime = 30.0,
    ringId = 7116,
    effect = 112
}

function onCastSpell(cid, var)
	if exhaustion.check(cid, config.exhaustionStorage) == TRUE then
		doPlayerSendCancel(cid, "Podera usar novamente dentro de 30 segundos.")
		doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
		return false
	end

    local ringName = getItemNameById(config.ringId)
    if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid ~= config.ringId then
        return doPlayerSendCancel(cid, string.format("You do not have a %s equipped.", ringName))
    end

	for k = 1, 100 do
		addEvent(function()
			if isCreature(cid) then
				local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 0, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z}
				doSendMagicEffect(pos1, config.effect)
			end
		end, 1 + ((k-1) * 300))
	end
	exhaustion.set(cid, config.exhaustionStorage, config.exhaustionTime)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Editado por Kyle Bellini (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Kyle Bellini disse:

a spell já funcionava anteriormente? não alterei nada na funcionalidade dela (buffs, e afins)

 

vou testar depois

Funcionava perfeitamente, mas ela ta castando mesmo sem o item. A outra que você mandou (a primeira) funcionou 100 porcento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo