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Vi muita gente vendendo essa base então resolvi postar ela aqui.   Alguns sistemas que o ot possuí:  » CastSystem com xp;  » WarSystem;  » RaidSystem;  » BattleField;  

https://github.com/AlissonRenna/order-global

Sim, há. mas teria que adaptar um sistema de AAC (famoso Account Manager).  

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Em 03/11/2022 em 14:39, eddinscripts1 disse:

Alguém conseguiu resolver o problema do outfit? consegui compilar tudo certinho, mas quando vou trocar o outfit acontece a mesma coisa

já fiz a alteração no protocolgame.cpp e nada


 

como você compilou? continua me dando erro

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Em 13/07/2022 em 14:04, tavares7 disse:

Na Source, no arquivo protocolgame.cpp altere TODA essa função

 

void ProtocolGame::sendOutfitWindow()

 

Para:

  


void ProtocolGame::sendOutfitWindow()
{
	NetworkMessage msg;
	msg.addByte(0xC8);

	Outfit_t currentOutfit = player->getDefaultOutfit();
	AddOutfit(msg, currentOutfit);

	std::vector<ProtocolOutfit> protocolOutfits;
	if (player->isAccessPlayer()) {
		static const std::string gamemasterOutfitName = "Gamemaster";
		protocolOutfits.emplace_back(gamemasterOutfitName, 75, 0);
	}

	const auto& outfits = Outfits::getInstance().getOutfits(player->getSex());
	protocolOutfits.reserve(outfits.size());
	for (const Outfit& outfit : outfits) {
		uint8_t addons;
		if (!player->getOutfitAddons(outfit, addons)) {
			continue;
		}

		protocolOutfits.emplace_back(outfit.name, outfit.lookType, addons);
		if (protocolOutfits.size() == 100) { // Game client doesn't allow more than 50 outfits
			break;
		}
	}

	msg.addByte(protocolOutfits.size());
	for (const ProtocolOutfit& outfit : protocolOutfits) {
		msg.add<uint16_t>(outfit.lookType);
		msg.addString(outfit.name);
		msg.addByte(outfit.addons);
	}

	writeToOutputBuffer(msg);
}

 

Espero ter ajudado, me reportem todos os demais problemas que eu tentarei solucionar.

 

Então através dessa modificação o Otclient passa funcionar bem. Porém o custom client leva debug.
Alguém sabe como fazer funcionar nos 2 simultaneamente?
Obrigado.

"Antes de morrer, viva!"

 


 
http://fast-baiak.com
BAIAK 8.60 MAIS COMPLETO DA ATUALIDADE!

Se leu eh viado!

 

 

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1 minuto atrás, doda4ever disse:

 

Então através dessa modificação o Otclient passa funcionar bem. Porém o custom client leva debug.
Alguém sabe como fazer funcionar nos 2 simultaneamente?
Obrigado.

 

Experimenta reduzir a quantidade de outfits na lista.

Verifica se vai continuar o debug.. deixa só uns 8 outfits e vê se vai debugar.

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9 minutos atrás, tavares7 disse:

 

Experimenta reduzir a quantidade de outfits na lista.

Verifica se vai continuar o debug.. deixa só uns 8 outfits e vê se vai debugar.

 

Cliente próprio continua dando debug com suas modificações mesmo diminuindo os outfits.

Uma solução que pensei seria: (já que uma pega no custom client e outra no otclient)

  if (operatingSystem >= CLIENTOS_OTCLIENT_LINUX) {
        msg.addByte(protocolOutfits.size());
    } else {
        msg.add<uint16_t>(protocolOutfits.size());
    }

 

Porém a source está com a função operatingSystem bugada e não detecta a versão.

Talvez você consiga arrumar amigo.

"Antes de morrer, viva!"

 


 
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Se leu eh viado!

 

 

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20 horas atrás, doda4ever disse:

 

Cliente próprio continua dando debug com suas modificações mesmo diminuindo os outfits.

Uma solução que pensei seria: (já que uma pega no custom client e outra no otclient)


  if (operatingSystem >= CLIENTOS_OTCLIENT_LINUX) {
        msg.addByte(protocolOutfits.size());
    } else {
        msg.add<uint16_t>(protocolOutfits.size());
    }

 

Porém a source está com a função operatingSystem bugada e não detecta a versão.

Talvez você consiga arrumar amigo.


Alguém conseguiu arrumar essa bosta pra detectar otclientv8?

"Antes de morrer, viva!"

 


 
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Se leu eh viado!

 

 

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Me deparei com um problema aqui, não sei se é somente comigo, mas quando tento adicionar mais de 1 comando para o mesmo script talkaction este mesmo script para de funcionar..

 

por exemplo: 

 

<talkaction words="!rope" script="rope.lua" />

 

esse comando funciona normal assim como os outros, mas se tento adicionar outro comando para o mesmo script, como no exemplo abaixo (só acrescentei o ponto e vírgula e coloquei mais um comando /rope), ele para de funcionar e não da nenhum erro na distro..

 

<talkaction words="!rope;/rope" script="rope.lua" />

 

 

O server reconhece como se fosse 1 comando só "!rope;/rope" tudo junto ele funciona normal.

Ele só funciona mais de 1 comando se eu adicionar 1 em cada linha.

 

Alguém está com o mesmo problema? Ou alguém sabe como resolver, sem ter que adicionar várias linhas de comandos para o mesmo script?

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  • 3 weeks later...
Em 16/09/2022 em 03:33, doda4ever disse:

Ae pessoal alguem conseguiu abrir o item.otb com Item Editor ou o .dat .spr com o Object Builder? Não to conseguindo

Estou com o mesmo problema, tentando abrir o item.otb no item editor não está abrindo e retornando um erro. Estou usando o que vem junto deste server. Alguém poderia me ajudar com isso?
1918599520_Semttulo.thumb.png.25ee4aaffb420a72ff9b25f991f7ad46.png

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14 horas atrás, DiigooMix disse:

Estou com o mesmo problema, tentando abrir o item.otb no item editor não está abrindo e retornando um erro. Estou usando o que vem junto deste server. Alguém poderia me ajudar com isso?
1918599520_Semttulo.thumb.png.25ee4aaffb420a72ff9b25f991f7ad46.png

Mano só ver qual é a numeração do signature do dat e spr no object builder e editar o item editor e o object builder pra aceitar aquela numeração, simples e facil.

 

signature.JPG.0b0160ce63c495b818084a03c4d7fc41.JPG

 

 

firstrun.JPG.ea9061e477d5e31035e9dfd457292456.JPG

version1.JPG.cc1225d7a58c45e3c9738a0098fae38f.JPG

 

Faça a mesma coisa no item editor

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9 horas atrás, stauro disse:

Mano só ver qual é a numeração do signature do dat e spr no object builder e editar o item editor e o object builder pra aceitar aquela numeração, simples e facil.

 

signature.JPG.0b0160ce63c495b818084a03c4d7fc41.JPG

 

 

firstrun.JPG.ea9061e477d5e31035e9dfd457292456.JPG

version1.JPG.cc1225d7a58c45e3c9738a0098fae38f.JPG

 

Faça a mesma coisa no item editor

 

já está configurado com essas informações corretamente, mas não funciona

 

o arquivo items.otb não abre com nenhum item editor, já o items1.otb abre normal, qual vocês estão usando ativo no server pra testar? Será que se eu inverter os nomes vai dar bug no server, alguém sabe dizer?

4 horas atrás, DiigooMix disse:

 

já está configurado com essas informações corretamente, mas não funciona

 

o arquivo items.otb não abre com nenhum item editor, já o items1.otb abre normal, qual vocês estão usando ativo no server pra testar? Será que se eu inverter os nomes vai dar bug no server, alguém sabe dizer?

 

Eu inverti os arquivos item.otb, deu apenas 1 mensagem diferente na distro ao abrir o server:

 

[Warning - IOMap::loadMap] This map needs an updated items.otb.

 

Esse IOMap, seria para cliente android? Tem como arrumar isso, fazendo essa atualização que pede na mensagem? No cliente normal aparentemente não deu erro nenhum, apenas sumiu alguns itens da bp do GOD, mas sem nenhuma mensagem de erro...

Editado por DiigooMix (veja o histórico de edições)
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Não consigo logar nenhuma acc no site, estou usando Xampp desse server, site e database desse server, já testei outros sites e dá o mesmo erro, creio ser algum problema nos arquivos .sql, alguém possui algum outro arquivo compatível com esse server?

 

Criei um post sobre esse problema, mas ainda não obtive ajuda / resposta.

 

Não sei se tem algo a ver com a versão do PHP do site. Entendo muito pouco de php.

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12 horas atrás, DiigooMix disse:

Não consigo logar nenhuma acc no site, estou usando Xampp desse server, site e database desse server, já testei outros sites e dá o mesmo erro, creio ser algum problema nos arquivos .sql, alguém possui algum outro arquivo compatível com esse server?

 

Criei um post sobre esse problema, mas ainda não obtive ajuda / resposta.

 

Não sei se tem algo a ver com a versão do PHP do site. Entendo muito pouco de php.

Inicia no Ubuntu 18.04 

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6 minutos atrás, DiigooMix disse:

 

Esse site só funciona em linux? Estou usando windows 10 x64 na minha máquina

Funfa no windows sim, confundi com outra base ?

Mas se essa máquina aí for pra fazer o servidor mesmo recomendo usar Linux 

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1 hora atrás, MasterteoxBr disse:

Funfa no windows sim, confundi com outra base ?

Mas se essa máquina aí for pra fazer o servidor mesmo recomendo usar Linux 

 

Não vou usar essa para fazer o servidor, só para mexer no server mesmo, localhost só
Preciso arrumar esse bug do site, não consigo descobrir o que é, troquei site e nada, peguei database de outro server da mais erros ainda, pq esse server tem muito mais coisas e tabelas inseridas no sql, preciso de ajuda com isso x.x

Editado por DiigooMix (veja o histórico de edições)
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      Informações do Servidor e Sistemas:
      Versão: 8.60 Engine: TFS 1.5 MillhioreBT Downgrade - Branch: main (Nov 11, 2023, 104 commits) Informações. Atualizações. Server Info:
      Dúvidas, erros, dicas e contribuições:
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    • Por Mateus Robeerto
      Para aqueles que estão interessados em adotar a base do Nekiro, gostaria de anunciar que as montarias e a modal widow agora estão disponíveis. Se você deseja implementar sistemas como o de crafting com modal e outros recursos, sinta-se à vontade para fazer o download e testar.
      É importante observar que o Nekiro não incluiu mapas nesta versão. Portanto, será necessário migrar seus próprios mapas para o TFS 1.5 8.6. Alternativamente, você pode considerar utilizar a base do Luciano, conhecida como STYLLER OT. Após realizar testes, posso confirmar que essa é uma opção bastante interessante. Esta versão já está completa, permitindo que você utilize seus próprios mapas sem dificuldades significativas.
      Além disso, estou disponibilizando os sprites no formato 13x para a versão 8.6, juntamente com os arquivos items.otb e XML. Quanto à correção de eventuais erros, isso fica a seu critério, mas gostaria de ressaltar que não é uma tarefa difícil de realizar.
       
      É com satisfação que compartilho que a source está agora disponível para acesso público. Caso você deseje, pode realizar atualizações através dos commits. Estou preparando uma lista abrangente de atualizações necessárias, pois há muitas modificações a serem feitas.
      Para acessar a source, por favor, clique no link abaixo:
      https://www.mediafire.com/file/0680a4b624163pd/TFS-1.5-Downgrades-8.60.rar/file
       
      Dentro da SRC que implementei, você encontrará os seguintes recursos:
      Sistema de Montaria: Agora você pode adicionar essa funcionalidade ao seu servidor.
      Modal Window: Esta é uma janela modal, proporcionando uma experiência mais interativa para os jogadores.
       
      Custom Attributes(Boost e Relfect:: https://github.com/otland/forgottenserver/pull/2807/commits/18f5afa52a36a02ea56dae97b29e683233d15c25.
       
      Além disso, gostaria de compartilhar três repositórios no GitHub que podem ser valiosos para você. Três deles são mantidos pelos usuários @Movie e @ralke23 e a Sarah (MillhioreBT). Esses repositórios contêm recursos e scripts úteis que podem aprimorar a experiência do seu servidor. Sinta-se à vontade para explorar e utilizar esses recursos conforme necessário.
      https://github.com/moviebr/TFS-1.5-Downgrades
      https://github.com/ralke23/Greed-TFS-1.5-Downgrades
      https://github.com/MillhioreBT/forgottenserver-downgrade
       
      Para os interessados nos sprites 13x para a versão 8.6, estou disponibilizando o link para download abaixo:
      https://mega.nz/folder/5FQEnT4R#pAbmAAhpBhmcP1jaVkXm8Q
       
      Recomendo também o uso do ObjectBuilder_0_5_5-dev para facilitar o processo:
      https://github.com/punkice3407/ObjectBuilder/releases/tag/v0.5.5
       
      Para aqueles que enfrentam dificuldades na compilação do executável, estou disponibilizando um arquivo para download que pode ajudar:
      https://www.mediafire.com/file/cxirgq7n1cm2p3i/dlls+e+exe.rar/file
       
       
      Quanto à ativação do sistema de montarias via OTClient, basta acessar o arquivo game_features/features.lua e localizar a linha: 'if(version >= 860) then!' e adicionar abaixo 'g_game.enableFeature(GamePlayerMounts)'.
       
      É necessário baixar ambos os arquivos, mounts.xml e outfits.xml, para que o OtClient funcione corretamente. Sem esses arquivos, o cliente pode apresentar bugs ou até mesmo crashar sozinho. É obrigatório o uso desses arquivos. Basta fazer o download e colocá-los na base do Luciano. Basta ir até a pasta data/xml e inserir os arquivos lá. Se você estiver usando seu próprio mapa, os arquivos são igualmente necessários, independentemente de suas preferências.
      outfits.xml
      mounts.xml
       

      ATENÇÃO: Sobre a base do Luciano ou do Nekiro downgrade que você baixou (schemas.sql), ela está totalmente limpa, sem implementações adicionais. Cabe a você implementar por conta própria. Por exemplo, se você for usar o Znote, ele solicitará o esquema e as colunas necessárias. Isso não são erros, são apenas avisos. Você deve procurar pelas colunas necessárias e inseri-las para que funcione corretamente. Isso não é difícil de fazer.
      https://github.com/slawkens/myaac
      https://github.com/gesior/Gesior2012
      https://github.com/Znote/ZnoteAAC/tree/v2
       
       
      Antes de prosseguir com o download, sugiro que realize uma verificação de vírus nos arquivos. Seguem os links para o scan:
       
      Scan da SRC
      https://www.virustotal.com/gui/file/1364b14cab10a34ca7102d3581e427396f8224cc5156d6bc3859b4ebcb155de6?nocache=1
      Scan das DLLs e Executável
      https://www.virustotal.com/gui/file/603c853dbd5b40ff21b0b0004c129e5039c9954277da22722b2980fcbfcbe0ce?nocache=1
       
      IMPORTANTE: Por favor, note que a funcionalidade de montaria e janela modal não está disponível para versão old do client (CipSoft). Infelizmente, não estou oferecendo suporte para essas versões no momento. No entanto, é possível adquirir uma DLL especial que pode ser injetada no client old (CipSoft) para habilitar essas funcionalidades. Caso esteja interessado, conheço um vendedor confiável que oferece essa DLL. Para mais informações, por favor, entre em contato através do Discord: Sharingan.



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