Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

bem, pra que serve o switch? o switch é uma função muito simple e fácil e serve pra você não ficar parecendo um retardado escrevendo milhares de códigos repetitivos e fazendo seu programa pesar, ficar feio e possivelmente dar erro.

sabe aquelas funções que vc fica escrevendo vários IFs? bem com o switch vc nao vai precisar fazer isso.

entao vamos lá:

Código

int opcao;
cout << "1-  primeira opcao" << endl; //Printa o texto (mesma função do print). endl é a quebra de linha
cout << "2-  segunda opcao" << endl; //Printa o texto (mesma função do print). endl é a quebra de linha
cin >> opcao; //Cin é entrada de dados (teclado), mesma função do get.

switch(opcao){ // vai pegar o valor que tu mandou através do cin >> opcao;
case 1: // se vc digitar 1
cout << "vc escolheu a primeira opcao parabens" << endl; // vai aparecer isso
break;
case 2: // se digitar 2
cout << "vc escolheu a segunda opcao parabens" << endl; // vai aparecer isso
break;
default: // se digitar qualquer valor que nao seja 1 ou 2
cout << "vc digitou um valor que nao eh um ou dois" << endl; // vai aparecer isso
break;
}

blz blz, mas iai não entendi ainda...

Você primeiro vai criar uma variável pra poder guardar o valor da opção que você vai escolher... e o nome da nossa variável se chama opcao.

depois disso, o case vai ver o que você digitou é correspondente com as opções existente, no caso se eu digitar o número 1, o case 1 vai ser "executado". Se eu digitar qualquer número que não existe dentro do case, ele vai executar o default... no caso, se eu digitar o número 3, que não existe case pra ele (neste tutorial), vai ser executado o que ta dentro do default assim exibindo  a mensagem de erro. O default, age como se fosse um else.

flws...

hFswhf8.png

• Respostas 5
  • Visualizações 887
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• 1 year later...
Postado

Não sei se foi essa a sua pergunta mas:

As linhas 2 e 3 fala que 1 é a primeira opção e que 2 é a segunda opção.

A linha 4 pega o valor digitado com cin e coloca na variavel opcao.

A linha 6 (switch(opcao)) verifica o valor que está na variavel opcao e literalmente pula para uma das opções que esta nos case.

Éra isso ?

Donate

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo