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Boa tarde galera.

 

Vou explicar mais ou menos o que quero.

Criei várias cabines no meu Server, todas são iguais, ou seja, as coordenadas para entrar ficaria simplificada pelo fato de que ao pisar no tile da porta, onde se encontra a ActionID, o player seria teleportado 1 sqm à frente, que no meu caso seria, as coordenadas do player - 1 sqm, que no caso seria y - 1.

 

Ex: O Player encontra-se na seguinte coordenada:

{x=944, y=1003, z=7} que é onde se encontra o tile com actionID, então da seguinte maneira iria apenas subtrair o valor de y por - 1, o teleportando para o resultado da subtração.

Posição esta que o levaria para a coordenada {x=944, y=1002, z=7}.

Porém, eu tentei assim {x = x, y = y - 1, z = z} e não funcionou, então...

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

Qual o código que coloco para o script interpretar esta subtração?

Preciso por getThingPosition(cid) no script para identificar a posição do player ou o tile com actionID já o faz?

 

 

Aguardo alguma resposta.

Este script me ajudará demais no meu Projeto.

 

Desde já, obrigado pela atenção.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

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Seria assim : {x = x, y = {x=944, y=1002, z=7}.y-1, z = z}

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


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Deixe-me ver se entendo, a coordenada no centro do script seria a coordenada onde o player se encontra, mas como não posso determiná-la exatamente pois irei usar em várias cabines, posso por getCreaturePosition(cid)?

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Creio que sim.

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Se você estiver usando o movement onStepIn, provavelmente tem uma linha assim:

 

onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)

 

position: posição do tile.

fromPosition: posição que o player estava antes de pisar no tile.

toPosition: posição do tile que tem a AID.

 

nesse caso é s´so fazer:

 

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
local nova_pos = position
nova_pos.y = nova_pos.y - 1
end

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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Se você estiver usando o movement onStepIn, provavelmente tem uma linha assim:

onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)

position: posição do tile.

fromPosition: posição que o player estava antes de pisar no tile.

toPosition: posição do tile que tem a AID.

 

nesse caso é s´so fazer:

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
local nova_pos = position
nova_pos.y = nova_pos.y - 1
end

Max, muito obrigado...

Eu não estava usando todas estas funções entre parênteses na linha da função, porém, eu consegui fazer de outra maneira.

 

Mais ou menos assim que deixei:

doTeleportThing(cid, {x = getPlayerPosition(cid).x, y = getPlayerPosition(cid).y+1, z = getPlayerPosition(cid).z})

 

@Jamison Collins

Obrigado pela dica, mas acabei fazendo de outra maneira.

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Também pode ser feito assim:

 

local minha_pos = getPlayerPosition(cid)
doTeleportThing(cid, {x = minha_pos.x, y = minha_pos.y + 1, z = mihna_pos.z})

 

Mas, dá na mesma...

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

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Ah sim, verdade.

 

Obrigado à todos aí.

 

Como reporto para fecharem ou por Resolvido no tópico?

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Dúvida sanada, tag adicionada.

Tópico movido!

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      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
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      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
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      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
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    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
        Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!  
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