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Olá, eu queria que alguem me ajudasse com um script para um evento mais o menos assim:

Imagine 5 salas, cada sala já possui um boss especifico. O player começa na sala de numero 1, quando ele passar por um tile da sala(STEPIN), sumonará o BOSS que eu configurar. Quando o boss morrer, ele se transformará em um Teleport que irá transportar o player para a sala de numero 2, onde existirá novamente um tile que ao ser pisado, sumonará o 2 BOSS que eu configurar... Até chegar na 5 sala!

OBS: Esse TILE que sumona o boss na sala, só pode ser ativado 1 vez, ou seja, se o player (ou outro) passar pelo TILE que sumona o bixo depois dele já ter sido sumonado, não acontece nada.

Editado por chady (veja o histórico de edições)
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Script:

(Ficou meio extenso, mas creio que funcional)

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

local config =  {
monsters = {'Example1', 'Example2', 'Example3', 'Example4', 'Example5'},
actions  = {1111, 2222, 3333, 4444, 5555},
storages = {11111, 22222, 33333, 44444, 55555}
}

local pos = {
primeirasala = {x= 1, y= 1, z= 1}, 
segundasala  = {x= 2, y= 2, z= 2, 
terceirasala = {x= 3, y= 3, z= 3}, 
quartasala   = {x= 4, y= 4, z= 4},
quintasala   = {x= 5, y= 5, z= 5}}
}
 
 if item.actionid == config.actions[1] then
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[1]) == 0 then
     doCreateMonster(config.monsters[1], pos.primeirasala)
      setPlayerStorageValue(cid, config.storages[1], 1)
       end
      
         
elseif  item.actionid == config.actions[2] then
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[2]) == 0 then
     doCreateMonster(config.monsters[2], pos.segundasala)
      setPlayerStorageValue(cid, config.storages[2], 1)
       end    
       
elseif item.actionid == config.actions[3] then
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[3]) == 0 then
     doCreateMonster(config.monsters[3], pos.terceirasala)
      setPlayerStorageValue(cid, config.storages[3], 1)
       end       
       
elseif item.actionid == config.actions[4] then
   if getPlayerStorageValue(cid, config.storages[4]) == 0 then
      doCreateMonster(config.monsters[4], pos.quartasala)
      setPlayerStorageValue(cid, config.storages[4], 1)
       end    
       
elseif item.actionid == config.actions[5] then
  if  getPlayerStorageValue(cid, config.storages[5]) == 0 then
     doCreateMonster(config.monsters[5], pos.quintasala)
      setPlayerStorageValue(cid, config.storages[5], 1)
       end    
 end      
 return true
 end           

 

 

 

 

 

 

 

 

Explicando o local onde você deverá configurar:

 

local config =  {
monsters = {'Example1', 'Example2', 'Example3', 'Example4', 'Example5'},  --- Nome dos monstros, coloque na respectiva ordem das salas.
actions  = {1111, 2222, 3333, 4444, 5555},   ---- Os Actions IDs que você colocará em cada piso, de casa sala, também siga a ordem.
storages = {11111, 22222, 33333, 44444, 55555}  ---- As storages que serão usadas.
}

local pos = {
primeirasala = {x= 1, y= 1, z= 1},  ------- Posições em que o monstro será criado, em cada sala.
segundasala  = {x= 2, y= 2, z= 2, 
terceirasala = {x= 3, y= 3, z= 3}, 
quartasala   = {x= 4, y= 4, z= 4},
quintasala   = {x= 5, y= 5, z= 5}}
}
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tag:

 <movevent type="StepIn" itemid="Item id do Piso" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/> 

 

Não testei. 

Teste, caso funcione, eu faço o creaturescript.

Editado por Nogard (veja o histórico de edições)

F5MHzGo.gif

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Não tá dando certo aqui não, e tambem não sei o erro que tá dando no LOG porque não da pra ver!

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oque exatamente não tá dando certo? O primeiro boss é sumonado?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
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      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
        Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!  
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