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Em 05/11/2015 16:24:11, Golf disse:

Cara nessa Distro tem o bug de clonar items por !disband, como faço pra arrumar ?

outra duvida sei eu copilar o tfs em um windos 64 bits, o tfs fica para 64 bits, ou tenho que alterar algo para ele copilar em 64 bits?

mais outra duvida as dll de 32 bits, pode ser usada em 64 bits ou deve ser outras dll ?

 

Tem que compilar com o visual studio pra fucionar 64bit

fix para o disband: https://github.com/fir3element/3884/commit/34a1746f64568471504ec0ee5e1adf566e578961

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Olá pessoal, tive a iniciativa de criar esse tópico para atualizar e otimizar as sources do TFS 0.4 DEV que é uma das mais usadas no mundo do otserv. Conteúdo totalmente gratuito e pretendemos melhora

@Coul e @luanluciano93, como havia dito, consegui compilar a distro no Ubuntu Server 14.04. Agora que finalmente coloquei meu ot no ar e estou com um tempinho, vou dizer o que tiver que fazer:    Pr

Tem que compilar com o visual studio pra fucionar 64bit fix para o disband: https://github.com/fir3element/3884/commit/34a1746f64568471504ec0ee5e1adf566e578961

Posted Images

estou com ess eproblema alguem pode ajuda ?

 

 

player.cpp: In member function 'virtual void Player::doAttacking(uint32_t)':
player.cpp:3430:16: error: 'class Item' has no member named 'hasExhaustion'
player.cpp:3430:43: error: 'class Item' has no member named 'useWeapon'
player.cpp:3430:59: error: 'tool' was not declared in this scope
make[1]: *** [player.o] Error 1
make[1]: Leaving directory `/otserv/trunk'
make: *** [all] Error 2

 

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Em 11/05/2014 05:20:57, luanluciano93 disse:

Olá pessoal, tive a iniciativa de criar esse tópico para atualizar e otimizar as sources do TFS 0.4 DEV que é uma das mais usadas no mundo do otserv. Conteúdo totalmente gratuito e pretendemos melhora-lo cada vez mais. 

 

Qualquer um pode colaborar, postando bugs, erros, otimizando códigos, comentar aqui no tópico, toda ajuda é bem vinda, vamos tornar essa a melhor source disponível. Conto com vocês.

 

Versão do Tibia: 8.60

 

Alguns sistema já implementados na source:

• TFS 0.4 DEV rev 3777 (by TFS Team)
• Anti-Divulgação (.servegame, .no-ip, .net, .com, .org, .pl, .biz, .br, .sytes, .info)
• War System
• Cast System (by Summ)
• Retirado bugs de anti-push ..
• Retirado bugs de elfbot ...

• Retirado erro de não aceitar outros items ...
• Retirado erro de Malformed File ...
• Add creatureevent onMoveItem()  ...
• Add função getCreaturePathTo () ...

• E vários outros!

 

Complementos:
• Add cast System (passo a passo): [AQUI]

• Pode add o comando na config.lua:


healthHealingColor = COLOR_GREEN -- [podendo alterar a cor].
manaHealingColor = COLOR_DARKPURPLE -- [podendo alterar a cor].

Downloads:
Distro Compilada 32x

• Distro Compilada 64x

• Sources

Datapack Limpo

 

 

TESTADO EM WINDOWS, DEBIAN 7.8, UBUNTU 12.04 E 14.05!

 

 

• Compilar em Linux: 

 

Conteúdo Oculto

 

 

• Erros para arrumar: 

 

Conteúdo Oculto



Obrigado ao runeraserver pelo incentivo em fixa-la para linux :D

E é isso pessoal, espero ter ajudado, abraços
 

 

 

 

Boa noite, Luan você pode arrumar essas mesma sources e distro para usar 255 effects e pelo menos 90 distance?
eu uso essa distro, é muito boa, mais só da para usar 69 effect e 41 distance. e eu tentei compila aqui C++ e deu um monte de erro.
Aguardo resposta!!!
Me ajude por favor.

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  • 2 weeks later...

Estou com um probleminha, quando o player mata um bicho, outros bichos não conseguem passar por cima do corpo morto, ou seja o player mata os bichos em volta dele e fica ali trapado, atacando de longe sem ser atacado.. parece que algo impossibilita os bichos de passarem por cima do corpo morto..

Só eu que estou com esse problema ou mais alguem relatou?

Obrigado!

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8 horas atrás, victorat disse:

Estou com um probleminha, quando o player mata um bicho, outros bichos não conseguem passar por cima do corpo morto, ou seja o player mata os bichos em volta dele e fica ali trapado, atacando de longe sem ser atacado.. parece que algo impossibilita os bichos de passarem por cima do corpo morto..

Só eu que estou com esse problema ou mais alguem relatou?

Obrigado!

 

Estou com o mesmo problema!

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2 horas atrás, TryniX disse:

 

Estou com o mesmo problema!

 

Esse bug é clássico da rev 3777, use a rev 3884.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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3 horas atrás, Way20 disse:

 

Esse bug é clássico da rev 3777, use a rev 3884.

No caso eu troco só as LIBS e compilo novamente o servidor ou eu pego a distro e substituo? pois tenho uma pasta aqui que consegui REV 3884 e nela conta com 17 arquivos .dll e um executavel do TheForgottenServer.exe

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20 horas atrás, victorat disse:

No caso eu troco só as LIBS e compilo novamente o servidor ou eu pego a distro e substituo? pois tenho uma pasta aqui que consegui REV 3884 e nela conta com 17 arquivos .dll e um executavel do TheForgottenServer.exe

 

Se você roda em Windows basta substituir o executável, caso seja linux vai ter que compilar.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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3 horas atrás, Way20 disse:

 

Se você roda em Windows basta substituir o executável, caso seja linux vai ter que compilar.

fui usar essa distro aqui http://www.tibiaking.com/forum/topic/46790-tfs-3884-86-war-system-anti-salt-muito-est%C3%A1vel/#comment-270877

baixei  SOMENTE EXECUTÁVEL COMPILADO COM WAR SYSTEM E ANTI SALT

substitui por cima do executavel atual que é da REV 3777 e na hora de abrir o server deu o seguinte erro:

[14:16:01.200] The Forgotten Server, version 0.4_DEV ()
[14:16:01.200] Compiled with GNU C++ version 4.4.0 at Jan 25 2015, 06:44:08.
[14:16:01.204] A server developed by Elf, Stian, Slawkens and KaczooH, .
[14:16:01.204] Visit our forum for updates, support and resources: http://vapus.net/forum.

[14:16:01.204] >> Loading config (config.lua)
[14:16:01.208] >> Opening logs
[14:16:01.448] > Using SHA1 encryption
I/O warning : failed to load external entity ""
[14:16:01.450] >> Checking software version...failed - could not parse remote file (are you connected to any network?)
[14:16:01.451] >> Loading RSA key
[14:16:01.452] >> Starting SQL connection
[14:16:01.462] >> Running Database Manager
[14:16:02.124] > Optimizing table: account_viplist... [success]
[14:16:02.426] > Optimizing table: accounts... [success]
[14:16:02.694] > Optimizing table: bans... [success]
[14:16:02.965] > Optimizing table: environment_killers... [success]
[14:16:03.211] > Optimizing table: global_storage... [success]
[14:16:03.531] > Optimizing table: guild_invites... [success]
[14:16:03.835] > Optimizing table: guild_kills... [success]
[14:16:04.031] > Optimizing table: guild_ranks... [success]
[14:16:04.248] > Optimizing table: guild_wars... [success]
[14:16:04.456] > Optimizing table: guilds... [success]
[14:16:04.654] > Optimizing table: house_auctions... [success]
[14:16:04.894] > Optimizing table: house_data... [success]
[14:16:05.150] > Optimizing table: house_lists... [success]
[14:16:05.571] > Optimizing table: houses... [success]
[14:16:05.929] > Optimizing table: killers... [success]
[14:16:06.269] > Optimizing table: player_deaths... [success]
[14:16:06.573] > Optimizing table: player_depotitems... [success]
[14:16:07.274] > Optimizing table: player_items... [success]
[14:16:07.544] > Optimizing table: player_killers... [success]
[14:16:07.893] > Optimizing table: player_namelocks... [success]
[14:16:08.257] > Optimizing table: player_skills... [success]
[14:16:08.526] > Optimizing table: player_spells... [success]
[14:16:08.804] > Optimizing table: player_statements... [success]
[14:16:09.082] > Optimizing table: player_storage... [success]
[14:16:09.339] > Optimizing table: player_viplist... [success]
[14:16:09.738] > Optimizing table: players... [success]
[14:16:09.959] > Optimizing table: server_config... [success]
[14:16:10.225] > Optimizing table: server_motd... [success]
[14:16:10.517] > Optimizing table: server_record... [success]
[14:16:10.850] > Optimizing table: server_reports... [success]
[14:16:11.167] > Optimizing table: tile_items... [success]
[14:16:11.392] > Optimizing table: tile_store... [success]
[14:16:12.211] > Optimizing table: tiles... [success]
[14:16:12.658] > Optimizing table: z_forum... [success]
[14:16:13.062] > Optimizing table: z_ots_comunication... [success]
[14:16:13.381] > Optimizing table: z_ots_guildcomunication... [success]
[14:16:13.634] > Optimizing table: z_shop_history_item... [success]
[14:16:13.879] > Optimizing table: z_shop_history_pacc... [success]
[14:16:14.086] > Optimizing table: z_shop_offer... [success]
[14:16:14.500] > Optimizing table: z_shopguild_history_item... [success]
[14:16:14.860] > Optimizing table: z_shopguild_history_pacc... [success]
[14:16:15.047] > Optimizing table: z_shopguild_offer... [success]
[14:16:15.047] >> Loading items (OTB)
[14:16:15.115] [Error - Items::loadFromOtb] Another (client) version of items.otb is required.

[14:16:15.115] > ERROR: Unable to load items (OTB)!

 

Editado por victorat (veja o histórico de edições)
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4 minutos atrás, Sekk disse:

@victorat

 

Tenta usar esse:

 

TFS.rar

Mesmo problema.. o maldito que os monstros não passam por cima de corpses mortos

O problema nesse mundo de ot serv é que o pessoal só disponibiliza online com a cara de pau "sem bugs" assim atraindo milhares de pessoas a fazerem o download..

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exatamente, então oque eu fiz.. peguei a REV 3884 (libs + executavel) e substitui pela minha, colei por cima.. e deu certo, os montros estavam passando por cima dos corpses mortos, porém está um zaralho isso, npcs nao falam, apresentou aqueles erro na distro citados logo acima..

então no momento estou com esse problema que os monsters nao passam por cima de corpos recem mortos, muito facil de fazer uma quest, mage lvl 100 fazendo inquisition solo..

ai nao tem graça.. ;x

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17 horas atrás, victorat disse:

exatamente, então oque eu fiz.. peguei a REV 3884 (libs + executavel) e substitui pela minha, colei por cima.. e deu certo, os montros estavam passando por cima dos corpses mortos, porém está um zaralho isso, npcs nao falam, apresentou aqueles erro na distro citados logo acima..

então no momento estou com esse problema que os monsters nao passam por cima de corpos recem mortos, muito facil de fazer uma quest, mage lvl 100 fazendo inquisition solo..

ai nao tem graça.. ;x

 

Este problema do OTB é fácil resolver, mas você vai ter que compilar a distro. Pegue a sources do executável que você baixou e siga esse tutorial http://www.tibiaking.com/forum/topic/8856-fazendo-que-o-servidor-aceite-qualquer-itemsotb/

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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6 horas atrás, Way20 disse:

 

Este problema do OTB é fácil resolver, mas você vai ter que compilar a distro. Pegue a sources do executável que você baixou e siga esse tutorial http://www.tibiaking.com/forum/topic/8856-fazendo-que-o-servidor-aceite-qualquer-itemsotb/

 

 

 

Na verdade oque esta acontecendo é o seguinte: monstros nao passam por cima de corpos mortos na REV 3777, onde esta tudo minhas actions, talktions, creaturescripts, meu otserv completo na verdade, então testei o executavel tfs.exe da REV 3884 e funcionou! os monstro passavam.. porém apresentou muitos bugs, data/npc/scripts.. nenhum npc falava, até o  malformed file bug apareceu, então eu quero na real é arrumar esse bug na REV 3777, ou algo que solucione este problema, abri um topico já:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/66832-bug-corpse/

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4 horas atrás, victorat disse:

Na verdade oque esta acontecendo é o seguinte: monstros nao passam por cima de corpos mortos na REV 3777, onde esta tudo minhas actions, talktions, creaturescripts, meu otserv completo na verdade, então testei o executavel tfs.exe da REV 3884 e funcionou! os monstro passavam.. porém apresentou muitos bugs, data/npc/scripts.. nenhum npc falava, até o  malformed file bug apareceu, então eu quero na real é arrumar esse bug na REV 3777, ou algo que solucione este problema, abri um topico já:

http://www.tibiaking.com/forum/topic/66832-bug-corpse/

 

Rsrs, amigo como já disse antes esse é um bug clássico desta rev, existe milhares de tópicos iguais ao seu buscando ajuda para o mesmo problema, eu mesmo procurei por 2 meses uma solução pra isto. Então o que recomendo você fazer é resolver esses problemas que encontrou ao invés de buscar solução para o problema dos corpses, pois garanto que tão cedo você não vai encontrar.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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1 minuto atrás, Way20 disse:

 

Rsrs, amigo como já disse antes esse é um bug clássico desta rev, existe milhares de tópicos iguais ao seu buscando ajuda para o mesmo problema, eu mesmo procurei por 2 meses uma solução pra isto. Então o que recomendo você fazer é resolver esses problemas que encontrou ao invés de buscar solução para o problema dos corpses, pois garanto que tão cedo você não vai encontrar.

Verdade mano, concordo com voce, tomara que as pessoas pensam antes de começar um projeto e analisam os "detalhes" pois esse bug é gravíssimo se for pensar, oque eu fiz agora mano, peguei e baixei esse aqui: http://www.tibiaking.com/forum/topic/28482-860-tfs-04-rev-3777-sem-bugs/?page=1

INCRÍVE, mas não possui o DITO BUG, eu ainda nao estou acreditando nisso, porém existem outros.. MUITO mais simples mas existem alguns, oque voce me recomenda agora? continuar com a REV 3777 desse amigo que eu postei o link ou começo com a REV 3884? valeu!

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2 minutos atrás, victorat disse:

Verdade mano, concordo com voce, tomara que as pessoas pensam antes de começar um projeto e analisam os "detalhes" pois esse bug é gravíssimo se for pensar, oque eu fiz agora mano, peguei e baixei esse aqui: http://www.tibiaking.com/forum/topic/28482-860-tfs-04-rev-3777-sem-bugs/?page=1

INCRÍVE, mas não possui o DITO BUG, eu ainda nao estou acreditando nisso, porém existem outros.. MUITO mais simples mas existem alguns, oque voce me recomenda agora? continuar com a REV 3777 desse amigo que eu postei o link ou começo com a REV 3884? valeu!

 

Bom, eu ainda uso a rev 3777 porem o servidor em que trabalho é de war, ou seja, player vs player, como não há monstros, este bug não me trás problema algum. No seu caso, eu recomendaria na verdade você usar OTX, entre em contato comigo por PM que vou lhe ajudar.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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19 minutos atrás, Way20 disse:

 

Bom, eu ainda uso a rev 3777 porem o servidor em que trabalho é de war, ou seja, player vs player, como não há monstros, este bug não me trás problema algum. No seu caso, eu recomendaria na verdade você usar OTX, entre em contato comigo por PM que vou lhe ajudar.

E voce consegue testar em seu servidor os monstros se eles nao passam por  cima também?

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      Em:
      bool CreatureEvents::playerLogin(Player* player) { //fire global event if is registered bool result = true; for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { if((*it)->getEventType() == CREATURE_EVENT_LOGIN && (*it)->isLoaded() && !(*it)->executeLogin(player) && result) result = false; } if (result) { for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { CreatureEvent* event = *it; if(event->isLoaded() && ( event->getRegister() == "player" || event->getRegister() == "all") ) player->registerCreatureEvent(event->getName()); } } return result; } Adicione Abaixo:
      uint32_t CreatureEvent::executeMoveItem(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos) { //onMoveItem(moveItem, frompos, position, cid) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(pos); std::stringstream scriptstream; env->streamThing(scriptstream, "moveItem", item, env->addThing(item)); env->streamPosition(scriptstream, "position", frompos, 0); env->streamPosition(scriptstream, "position", pos, 0); scriptstream << "local cid = " << env->addThing(actor) << std::endl; scriptstream << m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ char desc[35]; sprintf(desc, "%s", player->getName().c_str()); env->setEventDesc(desc); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(pos); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); LuaInterface::pushThing(L, item, env->addThing(item)); LuaInterface::pushPosition(L, frompos, 0); LuaInterface::pushPosition(L, pos, 0); lua_pushnumber(L, env->addThing(actor)); bool result = m_interface->callFunction(4); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeMoveItem] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } } uint32_t CreatureEvent::executeMoveItem2(Player* player, Item* item, uint8_t count, const Position& fromPos, const Position& toPos, Item* toContainer, Item* fromContainer, int16_t fstack) { //onMoveItem2(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(player->getPosition()); std::stringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(player) << std::endl; env->streamThing(scriptstream, "item", item, env->addThing(item)); scriptstream << "local count = " << count << std::endl; env->streamThing(scriptstream, "toContainer", toContainer, env->addThing(toContainer)); env->streamThing(scriptstream, "fromContainer", fromContainer, env->addThing(fromContainer)); env->streamPosition(scriptstream, "fromPos", fromPos, fstack); env->streamPosition(scriptstream, "toPos", toPos, 0); scriptstream << m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ char desc[30]; sprintf(desc, "%s", player->getName().c_str()); env->setEvent(desc); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(player->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(player)); LuaInterface::pushThing(L, item, env->addThing(item)); lua_pushnumber(L, count); LuaInterface::pushThing(L, toContainer, env->addThing(toContainer)); LuaInterface::pushThing(L, fromContainer, env->addThing(fromContainer)); LuaInterface::pushPosition(L, fromPos, fstack); LuaInterface::pushPosition(L, toPos, 0); //lua_pushnumber(L, env->addThing(actor)); bool result = m_interface->callFunction(7); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeMoveItem] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }  
       
       
      Agora em em creatureevents.h:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH, Adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_MOVEITEM, CREATURE_EVENT_MOVEITEM2  
      Em:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList); Adicione abaixo:
      uint32_t executeMoveItem(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos); uint32_t executeMoveItem2(Player* player, Item* item, uint8_t count, const Position& fromPos, const Position& toPos, Item* toContainer, Item* fromContainer, int16_t fstack);  
      Em:
      bool playerLogout(Player* player, bool forceLogout); Abaixo adicone também
      uint32_t executeMoveItems(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos); uint32_t executeMoveItem2(Player* player, Item* item, uint8_t count, const Position& fromPos, const Position& toPos, Item* toContainer, Item* fromContainer, int16_t fstack);  
       
      Agora em em game.cpp:
      if(!canThrowObjectTo(mapFromPos, mapToPos) && !player->hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_CanThrowAnywhere)) { player->sendCancelMessage(RET_CANNOTTHROW); return false; } ReturnValue ret = internalMoveItem(player, fromCylinder, toCylinder, toIndex, item, count, NULL); if(ret == RET_NOERROR) return true; player->sendCancelMessage(ret); return false; } Altere para:
      if (!canThrowObjectTo(mapFromPos, mapToPos) && !player->hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_CanThrowAnywhere)) { player->sendCancelMessage(RET_CANNOTTHROW); return false; } bool success = true; CreatureEventList moveitemEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_MOVEITEM2); for (CreatureEventList::iterator it = moveitemEvents.begin(); it != moveitemEvents.end(); ++it) { Item* toContainer = toCylinder->getItem(); Item* fromContainer = fromCylinder->getItem(); if (!(*it)->executeMoveItem2(player, item, count, fromPos, toPos, (toContainer ? toContainer : 0), (fromContainer ? fromContainer : 0), fromStackpos) && success) success = false; } if (!success) return false; if (g_config.getBool(ConfigManager::ANTI_PUSH)) { std::string antiPushItems = g_config.getString(ConfigManager::ANTI_PUSH_ITEMS); IntegerVec tmpVec = vectorAtoi(explodeString(antiPushItems, ",")); if (tmpVec[0] != 0) { for (IntegerVec::iterator it = tmpVec.begin(); it != tmpVec.end(); ++it) { if (item->getID() == uint32_t(*it) && player->hasCondition(CONDITION_EXHAUST, 1)) { player->sendTextMessage(MSG_STATUS_SMALL, "Please wait a few seconds to move this item."); return false; } } } } int32_t delay = g_config.getNumber(ConfigManager::ANTI_PUSH_DELAY); if (Condition* condition = Condition::createCondition(CONDITIONID_DEFAULT, CONDITION_EXHAUST, delay, 0, false, 1)) player->addCondition(condition); if (!g_creatureEvents->executeMoveItems(player, item, mapFromPos, mapToPos)) return false; ReturnValue ret = internalMoveItem(player, fromCylinder, toCylinder, toIndex, item, count, NULL); if (ret != RET_NOERROR) { player->sendCancelMessage(ret); return false; } player->setNextAction(OTSYS_TIME() + g_config.getNumber(ConfigManager::ACTIONS_DELAY_INTERVAL) - 10); return true; }  
      Agora em configmanager.h
      ADMIN_ENCRYPTION_DATA Adicione abaixo:
      ANTI_PUSH_ITEMS,  
      em:
      STAMINA_DESTROY_LOOT, Adicione abaixo:
      ANTI_PUSH_DELAY,  
      em:
      ADDONS_PREMIUM, Adicione abaixo:
      ANTI_PUSH  
      Agora você pode compilar a Source.
       
       
      Configurando no servidor:
       
      Abra seu config.lua do servidor e adicione isso dentro qualquer lugar:
      -- Anti-Push useAntiPush = true antiPushItems = "2148,2152,2160,3976" antiPushDelay = 500  
       
      Navegue até o diretório 'creaturescripts' e localize o arquivo 'login.lua'.
      em resgistros de eventos adicione:
      login.lua
      registerCreatureEvent(cid, "MoveItem") registerCreatureEvent(cid, "MoveItem2")  
      Agora abra o aquivo creaturescript .xml
      <event type="moveitem" name="MoveItem" event="script" value="houseprotecao.lua"/> <event type="moveitem2" name="MoveItem2" event="script" value="moveitem2.lua"/>  
      Crie um novo arquivo lua em scripts com o nome houseprotecao.lua e adicione isso:
      function onMoveItem(moveItem, frompos, position, cid) if position.x == CONTAINER_POSITION then return true end local house = getHouseFromPos(frompos) or getHouseFromPos(position) --correção 100% if type(house) == "number" then local owner = getHouseOwner(house) if owner == 0 then return false, doPlayerSendCancel(cid, "Isso não é Possível.") end if owner ~= getPlayerGUID(cid) then local sub = getHouseAccessList(house, 0x101):explode("\n") local guest = getHouseAccessList(house, 0x100):explode("\n") local isInvited = false if (#sub > 0) and isInArray(sub, getCreatureName(cid)) then isInvited = true end if (#guest > 0) and isInArray(guest, getCreatureName(cid)) then isInvited = true end if not isInvited then return false, doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você não está invitado.") end end end return true end  
      Crie um novo arquivo lua em scripts com o nome moveitem2.lua e adicione isso abaixo:
      local depottiles = {} --piso pra n jogar local depots = {2589} --id dos dps local group = 3 --id dos group 6 é todos. local function checkIfThrow(pos,topos) if topos.x == 0xffff then return false end local thing = getThingFromPos(pos) if isInArray(depottiles,thing.itemid) then if not isInArea(topos,{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z},{x=pos.x+1,y=pos.y+1, z=pos.z}) then return true end else for i = 1, #depots do if depots[i] == getTileItemById(topos,depots[i]).itemid or getTileInfo(topos).actionid == 7483 then return true end end end return false end function onMoveItem2(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos) if isPlayer(cid) then local pos = getThingPos(cid) if getPlayerGroupId(cid) > group then return true end if checkIfThrow({x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=0},toPos) then doPlayerSendCancel(cid,"Não jogue item ai!!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid),CONST_ME_POFF) return false end end return true end  
      ajudei?? REP+
      CRÉDITOS:
      @L3K0T
      Fir3element
      Summ
      Wise
      GOD Wille
      Yan Lima
       
       
       
       
    • Por L3K0T
      Não jogar itens pelo teleportes C++
       

       

       
       
      Bom.. o nome já diz, qualquer um que jogar itens nos teleportes do seu otserv, o mesmo será removido, como aquelas lixeiras, porem esse sistema é pela source, descartando scripts .LUA.
       
       
      Em teleporte.cpp ache:
       
      void Teleport::__addThing(Creature* actor, int32_t, Thing* thing) { if(!thing || thing->isRemoved()) return; Tile* destTile = g_game.getTile(destination); if(!destTile) return; if(Creature* creature = thing->getCreature()) { g_game.addMagicEffect(creature->getPosition(), MAGIC_EFFECT_TELEPORT, creature->isGhost()); creature->getTile()->moveCreature(actor, creature, destTile); g_game.addMagicEffect(destTile->getPosition(), MAGIC_EFFECT_TELEPORT, creature->isGhost()); } else if(Item* item = thing->getItem()) { g_game.addMagicEffect(item->getPosition(), MAGIC_EFFECT_TELEPORT); g_game.internalMoveItem(actor, item->getTile(), destTile, INDEX_WHEREEVER, item, item->getItemCount(), NULL); g_game.addMagicEffect(destTile->getPosition(), MAGIC_EFFECT_TELEPORT); } }  
      Altere ele todo para:
       
      void Teleport::__addThing(Creature* actor, int32_t, Thing* thing) { if (!thing || thing->isRemoved()) return; Tile* destTile = g_game.getTile(destination); if (!destTile) return; if (Creature* creature = thing->getCreature()) { g_game.addMagicEffect(creature->getPosition(), MAGIC_EFFECT_TELEPORT, creature->isGhost()); creature->getTile()->moveCreature(actor, creature, destTile); g_game.addMagicEffect(destTile->getPosition(), MAGIC_EFFECT_TELEPORT, creature->isGhost()); } else { Player* player = dynamic_cast<Player*>(actor); if (player) { player->sendTextMessage(MSG_STATUS_SMALL, "You cannot teleport items."); // Remover o item Item* item = dynamic_cast<Item*>(thing); if (item) { g_game.internalRemoveItem(actor, item); } } return; } } agora é só compilar no modo Rebuilder e ligar o servidor, créditos a mim L3K0T pela alterações.
    • Por Mateus Robeerto
      Vi que muitas pessoas estão reclamando e que não funciona, bugs, erros no console, etc. Então, resolvi baixar a base do Thunder feita por MovieBr, atualizei do TFS 1.3 para o TFS 1.5 e corrigi cerca de 80% dos problemas. No entanto, ainda não consigo encontrar alguns bugs. Quem encontrar os bugs pode me relatar pelo Discord: 82mateusroberto. Dependendo do meu dia, pode levar alguns dias para eu responder e corrigir ou não. Acredito que vocês conseguem corrigir os erros, apenas precisam aprender a consertá-los. Não é difícil. Aproveitem para usar como base do seu mapa ou mesmo do projeto Thunder futuramente! Seguem as imagens que mostram a implementação de montaria e modal widow.
       
      Obs: Alguns mapas/cavernas podem estar vazios por falta de adição. Eu não tinha boas ideias para adicionar, mas vocês podem adicionar ao seu gosto. Tenham uma boa utilização e sucesso com o projeto no futuro!
       
      https://www.mediafire.com/file/0jtn2slt2j67666/baiakthunder-master.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/bougg0q6dlpu2fq/tfs+1.5+source.rar/file
      https://www.mediafire.com/file/yq1s63xo6np9v53/860.rar/file
       
      Este servidor só usa o OtClient. Abra o arquivo otclient/modules/game_feature/feature.lua e procure por esta linha.
      if (versão >= 860) then adicione abaixo e salve.. pronto
      g_game.enableFeature(GamePlayerMounts)  
       
      Aqui estão os GIFs
      https://imgur.com/UGdQoSS
      https://imgur.com/OwJ4hpp
      https://imgur.com/7sN1MaJ
       
       
       
      Para quem deseja usar uma gamestore personalizada, há uma disponível para TFS 1.5 e 8.6. Já a compartilhei há alguns dias. Dê uma olhada aqui.
       
       
    • Por GM Antica
      Olá galera tudo bem?
      Achei esse mapa aqui no fórum, porém ele nao estava funcional. Foi retirado alguns bugs visuais, e certificado que não ocorra PVP dentro dos Treiners:
      Modificações:
      ● Capacidade total = 76 players
      ● Treiners divididos com "Wall" para o bom funcionamento e evitar que ocorra mortes dentro dos Treiners...
      ● Paisagens refeitas, um andar "Lobby" foi adicionado para interação e comércio
      ● Teleport adicionado no final de cada corredor para uma possível extensão
      CRÉDITOS: Alissow + GM Antica
       
      Segue alguns Prints:







       
       
      Scan Vírus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/456c5959bd38bd7bd61f8c46af1117e0425963da0f8e5afce0bf411bdd366171?nocache=1
       
      Download:
       
      Training Room 8.60 - by Alissow & GM Antica.rar



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