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(Resolvido)Atk de wand por SCRIPT


Ir para solução Resolvido por llucas75,

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bom.. sou novo com isso de fuçar em script e tal, mas queria saber como é que defino um atk de uma wand por script.. sei mudar efeitos, danos e tal, mas só sei colocar pra atk conforme o magic level, queria saber como faço pra definir o atk da wand

 

tipo: min: 500 max:600

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Em data/weapons/weapons.xml

É como este exemplo:

<!-- Rods -->
<wand id="2182" level="7" mana="2" min="8" max="18" type="earth" event="function" value="default">
<vocation id="2"/>
<vocation id="6"/>
</wand>

Em ID é o ID do item, level é o level minimo para usar, mana é o tanto de mana que irá gastar em cada hit, min e max é a expressão para o valor do hit da wand, type é o tipo de ataque, e vocation são as vocações que podem usa-lá (esta em ID vocation).

 
Espero ter ajudado!
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disso eu já sou até profissional kkkkk eu quero tipo:

<!-- Rods -->
<wand id="2182" level="7" mana="2" min="8" max="18" type="earth" event="script" value="wanddonate.lua">
<vocation id="2"/>
<vocation id="6"/>
</wand>

se eu fizer deste jeito ela não vai ler nada do que está escrito neste default, ou seja, ela irá ler somente o script..

só que não sei fazer o script dela, teria como ajudar?

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Se vc alterar o "min" e "max" já ira ler a função default que esse sera o dano da wand... A script so seria necessária se vc quisesse por um sistema de dano de elemento aleatório por exemplo...

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Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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mas é isso mesmo que estou querendo lucas, eu queria que a wand atacasse um efeito de SD, o dano seria de DEATH, mas o atk dela quem definiria sou eu.

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vc pode editar qualquer coisa (inclusive o dano).. mas sugiro que vc deixe o event como default (Default quer dizer que ele vai pegar os dados do item no items.xml, e lá você edita de maneira bem mais simples. Pra mudar o range do dano é só editar essa linha aqui no weapons.xml

<wand id="7958" level="100" mana="15" min="249" max="250" type="death" event="function" value="default"/>

ID da wand, LEVEL que precisa pra usar, mana que gasta por hit, dano mínimo, dano máximo, tipo de ataque e o evento é a função de valor padrão (definida pelo items.xml).

Agora no items.xml vc pode editar o restante:
 

<item id="7958" article="an" name="Rod of Slayer">
<attribute key="weight" value="2900" />
<attribute key="weaponType" value="wand" />
<attribute key="shootType" value="death" />
<attribute key="range" value="3" />
</item>

nome, peso, tipo de arma, efeito de ataque e distância máxima que o ataque pega (se quiser a tela toda é só colocar 7 sqm.)

Você disse que queria o dano de sd, tá pronto aí do jeitinho que vc queria, só editar o resto.

EM TODO CASO, SE VC FOR TEIMOSO E AINDA QUISER FAZER POR SCRIPT, é só criar e seguir esse modelo aqui... mas lembre-se que dessa forma a fórmula pro ataque fica muito mais complicada.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_POISONARROW)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)


function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Não entendo pq usar script -_-.

 

Se vc quisesse uma wand que atacasse fire com um dano de 5000 era só 

 

<wand id="7958" level="100" mana="15" min="4999" max="5000" type="fire" event="function" value="default"/>

 

de gelo

<wand id="7958" level="100" mana="15" min="4999" max="5000" type="ice" event="function" value="default"/>

 

de torta

<wand id="7958" level="100" mana="15" min="4999" max="5000" type="cake" event="function" value="default"/>

 

Mas se vc quiser uma wand que ataque com todos elementos intercalando use o script... como este

 

w = {


[12031] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE},
[12032] = {ef = 42, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE},
[12033] = {ef = 45, sh = 38, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE},
[12034] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE},
[12035] = {ef = 11, sh = 35, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE},
[12036] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE}
}

function onUseWeapon(cid, var)
min, max = 1700, 2300 -- dano minimo e maximo
target = getCreatureTarget(cid)
for stor, info in pairs(w) do
if getPlayerStorageValue(cid, stor) == 1 then
if target ~= 0 then
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), info.sh)
addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, info.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, info.ef)
end
end
end
return true
end

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

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                   Lucas.

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@xWhiteWolf,  Amigo, eu não quero aquele ShootType que ataque uma caveirinha menor, eu quero a SD = SUDDEN DEATH, "RUNA" O ATAQUE DELA, acho que deve ter entendido agora?!

 

@llucas75, Isso eu sei fazer, o problema é que vocês não entenderam, acontece que se eu mudar o ShootType para death, ele não irá atacar o mesmo efeito da SD, que pelo script seria o DISTANCEEFFECT.

 

porém o lucas me mandou esse script que deve ajudar, vou ver aqui se consigo.

Editado por rodrigorodriguess (veja o histórico de edições)

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mas amigo, shoottype death não é o mesmo que o da SD? Ou você quer o efeito da SD (aquele circulo preto) no cara que foi atacado?

Se for a segunda opção é só trocar no script 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_DEATH)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)

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@llucas75,  Irmãozinho, fiz a script assim e nem sequer ela ataca, mas também não dá nenhum erro, sinal de que está correto, só que não atk nada.

 

minha script está assim.

 

data/weapons/weapons.xml

<wand id="10309" level="100" mana="10" min="850" max="1150" type="holy" event="script" value="death.lua"> <!-- Power Destruction -->
<vocation id="2"/>
<vocation id="1"/>
</wand>

data/weapons/scripts/death.lua

function onUseWeapon(cid, var)


return doCombat(cid, combat, var)
end




w = {
[12031] = {ef = 36, sh = 40, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE},
[12034] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE},
[12036] = {ef = 49, sh = 36, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE}
}


function onUseWeapon(cid, var)
min, max = 850, 1150 -- dano minimo e maximo
target = getCreatureTarget(cid)
for stor, info in pairs(w) do
if getPlayerStorageValue(cid, stor) == 1 then
if target ~= 0 then
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), info.sh)
addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, info.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, info.ef)
end
end
end
return true
end

ajuda?

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local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 17)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 31)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -1100, 0, -1150)


function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
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Tente este

 

w = {


[1] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE},
[4] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE},
[7] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE}
}

function onUseWeapon(cid, var)
min, max = 850,1500
target = getCreatureTarget(cid)
if target ~= 0 then
wx = w[math.random(1, #w)]
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), wx.sh)
addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, wx.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, wx.ef)
end
return true
end

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                   Lucas.

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@llucas75, digamos que funcionou 75%, porque ela hita e só depois aparece o ataque, exemplo:

 

Ela ataca o fire e só depois de 1 segundo o dano aparece, é meio que um tempo entre o efeito e o hit, teria como arrumar?

Editado por rodrigorodriguess (veja o histórico de edições)

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  • Solução

Hummm.. Tenta este 

 

w = {


[1] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE},
[2] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE},
[3] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE}
}

function onUseWeapon(cid, var)
min, max = 2700,5300
target = getCreatureTarget(cid)
if target ~= 0 then
wx = w[math.random(1, #w)]
doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), wx.sh)
addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, wx.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, wx.ef)
end
return true
end

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                   Lucas.

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é aki que muda como  local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_POISONARROW)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)


function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

 

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)       1, 0, 1, 0)        tipo assim     1, 200, 1, 250)    ataque min : 200 max : 250 !!

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Sim mas ele tava querendo uma wand que bata mais de um elemento tipo no caso dele Tri elemental Fire Holy e Death.

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                   Lucas.

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Só mude o valor do hit eu fiz uma pequena alteração, teste se funciona...

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                   Lucas.

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  • 2 months later...

preciso de uma wanddd qe atake todos elementos de ves , aleatoriamente , e qe nao tenha atk fixo , tipow min: e Max: , qe aumente de acordo com o level o atk entende , se auguem tiver , por favor manda mensgem , ate agr n achei, ela tem qe amndar o elemento aleatoriamente sem precisar de comando, e temq e aumentar atk de acordo qe aumenta de lvl ... OBRIGADOO mandem msg se tiverem

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      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
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      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
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      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
        Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!  
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