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DEV C++,  aprenda a compila uma source TFS!   Downloads(Baixe de acordo as configurações do seu windows): DEV C++ CONFIGURADO PARA 32BITS DEV C++ CONFIGURADO PARA 64BITS REV 3

Obrigado Luan, galera não custa nada, clica em gostei ou comentar agradecendo, um ato pequeno pra você e é o nosso combustível pra continuar postando bons tutoriais.

Muito bom cara, vai ajudar muita gente, continue assim, reputado!

Posted Images

esse aqui, compilei funcionou war system, cast system.. unico problema é aquele velho bug do ataque player ao retornar na tela o outro fica yellow sabe? e também dos corpses..

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Em 19/01/2016 23:04:48, Heyron disse:

Que estranho, qual servidor você está usando? Tem como postar o link? Bom, eu uso esse aqui, não obtive nenhum problema do gênero.

Realmente não apresentou o problema, só que cast system não funciona, aqui também encontrei problemas de npc.. 

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Em 28/01/2016 09:59:28, marcosfarias disse:

Fui compilar, e na parte de compilar não aparece para dar close, apenas isso:

 

Sem título1.png

Adiciona isso no começo do arquivo (como 1º linha): #ifdef __USE_PGSQL__

E depois no final (como última linha): #endif

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  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
Em 14/05/2014 ás 14:13, Natanael Beckman disse:

DEV C++,  aprenda a compila uma source TFS!

 

Downloads(Baixe de acordo as configurações do seu windows):

DEV C++ CONFIGURADO PARA 32BITS

DEV C++ CONFIGURADO PARA 64BITS

REV 3884 TFS 0.4

 

Certo, feitos os downloads, extrai DEV C++ no Disco C e REV 3884 em Documentos.

======================================

Abra o DEV C++:

======================================

quuYcSe.png

======================================

Abra a Source:

======================================

4kHZuQX.png

======================================

Localize a pasta da Source e abra o arquivo TheForgottenServer.dev, Documentos> trunk.r3884> dev-cpp> TheForgottenServer.dev:

======================================

ae8LuuU.png

=============================================================

3ei7DIB.png

======================================

Aguarde carregar todos os arquivos:

======================================

PSLJyKs.png

======================================

Vamos adicionar o parâmetro -D__CONSOLE__ no teclado digita ALT + P, clique em parameters e adicione o parâmetro... Feito? clique em OK:

======================================

wT9hYFk.png

======================================

Vamos compilar Source, no teclado digite CTRL+F9 e aguarde finalizar o processo:

======================================

D5Tlp9a.png

======================================

Se der tudo certo em Log vai estar como mostra a imagem abaixo:

======================================

2b6o3cY.png

======================================

Verifique na pasta Documentos> trunk.r3884> dev-cpp você vai encontrar o arquivo TheForgottenServer.exe e pronto meu parabéns você compilou!

======================================

Rs4Rwlj.png

===========================================

Só isso galera tutorial rápido resumido e útil!

Créditos Natanael Beckman!    

===========================================     

 

Caso você adquira uma source com apenas os arquivos .cpp e .h e não sabe como compilar o projeto, abaixo vamos explicar:

Na pasta onde está localizado os arquivos .cpp e .h crie uma pasta chamada dev-cpp, e dentro dela adicione uma imagem icone.

 

F8QTzuM.png

 

Abra o DEV-C++, clique em  File> New> Project:

 

ILnpgvV.png

 

Logo em seguida selecione Empty Project, em name terá o nome Project1 altere utilize o nome quer quiser, após isso clique em OK e em seguida selecione a pasta dev-cpp que criamos:

 

B9xp9XG.png

 

Agora selecione a opção Win32GUI caso use source OTX ou TFS selecione Win32Console ao lado << Browse selecione a imagem do icone que está na pasta Dev-Cpp.

 

tW0ESH0.png

 

No mesmo menu na aba Parameters em C++ compiler adicione os seguintes parâmetros:


-D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__
-D__ROOT_PERMISSION__
-D__GROUND_CACHE__
-D__USE_SQLITE__
-D__USE_MYSQL__
-D__CONSOLE__
-D__WAR_SYSTEM__

E em Linker adicione as seguintes libs:


-lboost_filesystem
-lboost_thread
-lboost_system
-lboost_regex
-lsqlite3
-lwsock32
-llua5.1
-lws2_32
-leay32
-lmysql
-lxml2
-lgmp
-lz
-s
rho5mjg.png
 
No mesmo Menu na aba Build Option escreva na segunda coluna horizontal escreva Obj e dê OK.
 
zuD3Uhm.png
 
Na lateral terá o nome do seu projeto o meu no caso é The Forgotten Server, clique com o botão direito do mouse em cima do nome e clique na opção Add Project
 
zxOxc2P.png
 
Selecione na pasta da sua source todos os arquivos .cpp e .h após isso salva o projeto e já pode compilar CTRL+F9:
 
VMtWYyG.png
 
MLNkvlq.png
 
 
OpenSSL 0.9.8
 

abra Dev-Cpp > Tools > Packager Manager > Install > Seleciona o arquivo baixado e instala, fecha abre e testa!

 
Clica aqui \/

velho eu estou com mesmo erro de copilar ela como posso arruma isso?

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  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

    -- Owner Data
    ownerName = "OldServBR"
    ownerEmail = "[email protected]"
    url = "http://www.oldserv.com"
    location = "Canada"

    -- Messages
    motd = "Welcome to the OldServ!"
    serverName = "OldServ"
    loginMessage = "Welcome to The OldServ!"
    displayGamemastersWithOnlineCommand = false

    -- MySql
    sqlType = "mysql"
    sqlHost = "127.0.0.1"
    sqlPort = 3306
    sqlUser = "root"
    sqlPass = "Jy1Y3NqUQaH5LvaJ"
    sqlDatabase = "servidor"
    sqlFile = ""
    sqlKeepAlive = 0
    mysqlReadTimeout = 10
    mysqlWriteTimeout = 10
    mysqlReconnectionAttempts = 5
    encryptionType = "sha1" 

    -- World / Ip / Port
    worldId = 0
    ip = "177.128.181.79"
    worldType = "open"
    bindOnlyGlobalAddress = false
    loginPort = 7171
    gamePort = "7172"
    statusPort = 7171
    loginOnlyWithLoginServer = false

    -- Account manager
    accountManager = false
    namelockManager = true
    newPlayerChooseVoc = true
    newPlayerSpawnPosX = 32097
    newPlayerSpawnPosY = 32219
    newPlayerSpawnPosZ = 7
    newPlayerTownId = 2
    newPlayerLevel = 1
    newPlayerMagicLevel = 0
    generateAccountNumber = false
    generateAccountSalt = false

    -- Limits on frags / Time
    fragsLimit = 6 * 60 * 60
    fragsSecondLimit = 6 * 60 * 60
    fragsThirdLimit = 6 * 60 * 60

    -- Red Skull Config
    fragsToRedSkull = 4
    fragsSecondToRedSkull = 28
    fragsThirdToRedSkull = 120
    redSkullLength = 1 * 24 * 60 * 60

    -- Black Skull Config
    fragsToBlackSkull = 6
    fragsSecondToBlackSkull = 10
    fragsThirdToBlackSkull = 20
    blackSkulledDeathHealth = 40
    blackSkulledDeathMana = 0
    blackSkullLength = 6 * 24 * 60 * 60
    useBlackSkull = false

    -- Banishment Config
    -- killsBanLength works only if useBlackSkull option is disabled.
    notationsToBan = 3
    warningsToFinalBan = 4
    warningsToDeletion = 5
    banLength = 1 * 24 * 60 * 60
    killsBanLength = 1 * 24 * 60 * 60
    finalBanLength = 3 * 24 * 60 * 60
    ipBanLength = 1 * 24 * 60 * 60
    fragsToBanishment = 6
    broadcastBanishments = true
    
    -- Battle
    -- NOTE: showHealth/ManaChangeForMonsters inherites from showHealth/ManaChange.
    protectionLevel = 0
    pvpTileIgnoreLevelAndVocationProtection = false
    allowFightback = true
    pzLocked = 60 * 1000
    huntingDuration = 60 * 1000
    criticalHitMultiplier = 1
    displayCriticalHitNotify = false
    removeWeaponAmmunition = true
    removeWeaponCharges = true
    removeRuneCharges = true
    whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000
    advancedFragList = false
    useFragHandler = true
    noDamageToSameLookfeet = false
    showHealthChange = false
    showManaChange = false
    showHealthChangeForMonsters = false
    showManaChangeForMonsters = false
    fieldOwnershipDuration = 5 * 1000
    stopAttackingAtExit = true
    loginProtectionPeriod = 1 * 1000
    deathLostPercent = 10
    stairhopDelay = 0 * 1000
    pushCreatureDelay = 0.5 * 1000
    deathContainerId = 1987
    gainExperienceColor = 215
    addManaSpentInPvPZone = true
    recoverManaAfterDeathInPvPZone = true
    squareColor = 0
    -- RSA
    -- NOTE: These should not be changed unless you know what your doing!
    -- Prime1 - known as p; Prime2 - known as q; Public - known as e;
    -- Modulus - known as n; Private - known as d.
    -- How make custom client with custom RSA Key: http://vapus.net/customclient
    rsaPrime1 = "14299623962416399520070177382898895550795403345466153217470516082934737582776038882967213386204600674145392845853859217990626450972452084065728686565928113"
    rsaPrime2 = "7630979195970404721891201847792002125535401292779123937207447574596692788513647179235335529307251350570728407373705564708871762033017096809910315212884101"
    rsaPublic = "65537"
    rsaModulus = "109120132967399429278860960508995541528237502902798129123468757937266291492576446330739696001110603907230888610072655818825358503429057592827629436413108566029093628212635953836686562675849720620786279431090218017681061521755056710823876476444260558147179707119674283982419152118103759076030616683978566631413"
    rsaPrivate = "46730330223584118622160180015036832148732986808519344675210555262940258739805766860224610646919605860206328024326703361630109888417839241959507572247284807035235569619173792292786907845791904955103601652822519121908367187885509270025388641700821735345222087940578381210879116823013776808975766851829020659073"

    -- OTX Server Extras Features
        -- Battle
        optionalWarAttackableAlly = true
        fistBaseAttack = 7
        criticalHitChance = 7
        noDamageToGuildMates = false
            -- if true then no damage, if false then damage
        noDamageToPartyMembers = false
            -- if true then no damage, if false then damage

        -- Rook System
        rookLevelTo = 5
        rookLevelToLeaveRook = 8
        rookTownId = 12
        useRookSystem = true

        -- Paralyze delay
        paralyzeDelay = 1500

        -- GUI
        premiumDaysToAddByGui = 0

        -- Depot and Miscellaneous
        -- set playerFollowExhaust to 2000 if someone causes lags and kicks by following unreachable creatures too often
        useCapacity = true
        defaultDepotSize = 500
        defaultDepotSizePremium = 1000
        enableProtectionQuestForGM = true
        cleanItemsInMap = true
        playerFollowExhaust = 2000

        -- 8.7x + config
        monsterSpawnWalkback = true
        allowBlockSpawn = true
        classicEquipmentSlots = true

        -- Summons and monsters
        NoShareExpSummonMonster = true

        -- Others
        enableLootBagDisplay = false
        attackImmediatelyAfterLoggingIn = false
        exhaustionNPC = true
        exhaustionInSecondsNPC = 0.5

        -- Old Configs
        tileHeightBlock = true
        useStamina = true
        autoStack = true
        runesHitTopCreature = false
        charlistBasicInfo = true
        classicDamageOnWeapons = true
        
        -- ConfigSpells
        noAttackHealingSimultaneus = true
        enableCooldowns = true

    -- Connection config
    loginTries = 20
    retryTimeout = 5 * 1000
    loginTimeout = 60 * 1000
    maxPlayers = 500
    displayOnOrOffAtCharlist = false
    onePlayerOnlinePerAccount = true
    allowClones = 0
    statusTimeout = 1000
    replaceKickOnLogin = true
    forceSlowConnectionsToDisconnect = false
    premiumPlayerSkipWaitList = true
    packetsPerSecond = 50

    -- Deathlist
    deathListEnabled = true
    deathListRequiredTime = 0 * 60 * 1000
    deathAssistCount = 2
    maxDeathRecords = 2
    multipleNames = false

    -- Guilds
    -- NOTE: externalGuildWarsManagement supports Automatic Account Creator(webpage or whatever you want)
    externalGuildWarsManagement = false
    ingameGuildManagement = false
    levelToFormGuild = 20
    premiumDaysToFormGuild = 7
    guildNameMinLength = 4
    guildNameMaxLength = 20

    -- Houses
    buyableAndSellableHouses = true
    houseNeedPremium = true
    bedsRequirePremium = true
    levelToBuyHouse = 20
    housesPerAccount = 1
    houseRentAsPrice = false
    housePriceAsRent = false
    housePriceEachSquare = 350
    houseRentPeriod = "weekly"
    houseCleanOld = 7 * 24 * 60 * 60
    guildHalls = true
    houseSkipInitialRent = true
    houseProtection = true

    -- Item usage
    timeBetweenActions = 200
    timeBetweenExActions = 500
    timeBetweenCustomActions = 500
    checkCorpseOwner = false
    maximumDoorLevel = 999
    tradeLimit = 100
    canOnlyRopePlayers = false

    -- Map
    -- NOTE: storeTrash costs more memory, but will perform alot faster cleaning.
    -- houseDataStorage usage may be found at how-use-internal-functions.log
    mapAuthor = "Mattyx14"
    randomizeTiles = true
    houseDataStorage = "binary-tilebased"
    storeTrash = true
    cleanProtectedZones = true
    mapName = "world.otbm"

    -- Mailbox
    mailMaxAttempts = 5
    mailBlockPeriod = 30 * 60 * 1000
    mailAttemptsFadeTime = 5 * 60 * 1000
    mailboxDisabledTowns = "12"
        -- Example disable rook depot (temple) "4"
        -- mailboxDisabledTowns = "4"

    -- Startup
    -- For Linux use "-1" is default
    -- daemonize works only on *nix, same as niceLevel
    daemonize = false
    defaultPriority = "higher"
    niceLevel = 5
    serviceThreads = 1
    coresUsed = "-1" 
    startupDatabaseOptimization = true
    removePremiumOnInit = true
    confirmOutdatedVersion = false
    skipItemsVersionCheck = false

    -- Muted buffer
    maxMessageBuffer = 0

    -- Miscellaneous
    dataDirectory = "data/"
    logsDirectory = "data/logs/"
    disableOutfitsForPrivilegedPlayers = false
    bankSystem = true
    spellNameInsteadOfWords = false
    emoteSpells = false
    unifiedSpells = true
    promptExceptionTracerErrorBox = true
    storePlayerDirection = false
    savePlayerData = true
    monsterLootMessage = 0
    monsterLootMessageType = 22
    separateViplistPerCharacter = false
    vipListDefaultLimit = 20
    vipListDefaultPremiumLimit = 100

    -- Outfits
    allowChangeOutfit = true
    allowChangeColors = true
    allowChangeAddons = true
    addonsOnlyPremium = true

    -- Ghost mode
    ghostModeInvisibleEffect = true
    ghostModeSpellEffects = true

    -- Limits
    idleWarningTime = 14 * 60 * 1000
    idleKickTime = 15 * 60 * 1000
    expireReportsAfterReads = 1
    playerQueryDeepness = -1
    protectionTileLimit = 80
    houseTileLimit = 50
    tileLimit = 80

    -- Premium-related
    freePremium = false
    premiumForPromotion = false
    updatePremiumStateAtStartup = true

    -- Blessings
    blessings = true
    blessingOnlyPremium = false
    blessingReductionBase = 30
    blessingReductionDecrement = 5
    eachBlessReduction = 8
    useFairfightReduction = true
    pvpBlessingThreshold = 40
    fairFightTimeRange = 60

    -- Rates
    experienceStages = true
    rateExperience = 100.0
    rateExperienceFromPlayers = 0
    levelToOfflineTraining = 8
    rateSkill = 1.5
    rateSkillOffline = 0.5
    rateMagic = 2.0
    rateMagicOffline = 0.5
    rateLoot = 2.0
    rateSpawnMin = 8
    rateSpawnMax = 10
    formulaLevel = 5.0
    formulaMagic = 1.0
        -- Monster rates
        rateMonsterHealth = 1.0
        rateMonsterMana = 1.0
        rateMonsterAttack = 0.9
        rateMonsterDefense = 1.0

    -- Experience from players
    minLevelThresholdForKilledPlayer = 0.9
    maxLevelThresholdForKilledPlayer = 1.1

    -- Stamina System
    rateStaminaLoss = 0
    rateStaminaGain = 3
    rateStaminaThresholdGain = 12
    staminaRatingLimitTop = 40 * 60
    staminaRatingLimitBottom = 14 * 60
    staminaLootLimit = 14 * 60
    rateStaminaAboveNormal = 1.1
    rateStaminaUnderNormal = 1.1
    staminaThresholdOnlyPremium = true

    -- Party System
    experienceShareRadiusX = 30
    experienceShareRadiusY = 30
    experienceShareRadiusZ = 1
    experienceShareLevelDifference = 2 / 3
    extraPartyExperienceLimit = 10
    extraPartyExperiencePercent = 10
    experienceShareActivity = 2 * 60 * 1000

    -- Global save
    globalSaveEnabled = false
    globalSaveHour = 8
    globalSaveMinute = 0
    shutdownAtGlobalSave = true
    cleanMapAtGlobalSave = false

    -- Spawns
    minRateSpawn = 1
    maxRateSpawn = 1
    deSpawnRange = 2
    deSpawnRadius = 999999

    -- Summons
    maxPlayerSummons = 2
    teleportAllSummons = false
    teleportPlayerSummons = false

    -- Logs
    disableLuaErrors = false
    adminLogs = true
    displayPlayersLogging = true
    prefixChannelLogs = ""
    runFile = "server/run.log"
    outputLog = "server/out.log"
    truncateLogOnStartup = false
    logPlayersStatements = false

    -- Manager
    -- NOTE: managerPassword left blank disables manager.
    managerPort = 7171
    managerLogs = true
    managerPassword = ""
    managerLocalhostOnly = true
    managerConnectionsLimit = 1

    -- Admin
    -- NOTE: adminPassword left blank disables manager.
    -- Set to anything if you set adminRequireLogin to false.
    -- adminEncryption available options: rsa1024xtea;
    -- remember to set correct data!
    adminPort = 7171
    adminPassword = ""
    adminLocalhostOnly = true
    adminConnectionsLimit = 1
    adminRequireLogin = true
    adminEncryption = ""
    adminEncryptionData = ""

    -- Don't edit use at your own risk
    saveGlobalStorage = false
    bufferMutedOnSpellFailure = false
 

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Cara fiz msmo procedimentos ae e deu um erro quando fui compilar

 

 C:\Users\dioo\Documents\trunk.r3884\dev-cpp\Makefile.win [Build Error]  [obj//actions.o] Error 255

pode me ajudar ??

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Erro quando vou compilar meu servidor:

 

 

#include "otpch.h"
#include <iostream>

#include "database.h"
#include "databasepgsql.h"

#include "configmanager.h"
extern ConfigManager g_config;

DatabasePgSQL::DatabasePgSQL()
{
    std::stringstream dns;
    dns << "host='" << g_config.getString(ConfigManager::SQL_HOST) << "' dbname='" << g_config.getString(ConfigManager::SQL_DB) << "' user='" << g_config.getString(ConfigManager::SQL_USER) << "' password='" << g_config.getString(ConfigManager::SQL_PASS) << "' port='" << g_config.getNumber(ConfigManager::SQL_PORT) << "'";

    m_handle = PQconnectdb(dns.str().c_str());
    m_connected = PQstatus(m_handle) == CONNECTION_OK;
    if(!m_connected)
        std::clog << "Failed to estabilish PostgreSQL database connection: " << PQerrorMessage(m_handle) << std::endl;
}

bool DatabasePgSQL::getParam(DBParam_t param)
{
    switch(param)
    {
        case DBPARAM_MULTIINSERT:
            return true;

        default:
            break;
    }

    return false;
}

bool DatabasePgSQL::query(const std::string& query)
{
    if(!m_connected)
        return false;

    // executes query
    PGresult* res = PQexec(m_handle, _parse(query).c_str());
    ExecStatusType stat = PQresultStatus(res);
    if(stat != PGRES_COMMAND_OK && stat != PGRES_TUPLES_OK)
    {
        std::clog << "PQexec(): " << query << ": " << PQresultErrorMessage(res) << std::endl;
        PQclear(res);
        return false;
    }

    // everything went fine
    PQclear(res);
    return true;
}

DBResult* DatabasePgSQL::storeQuery(const std::string& query)
{
    if(!m_connected)
        return NULL;

    // executes query
    PGresult* res = PQexec(m_handle, _parse(query).c_str());
    ExecStatusType stat = PQresultStatus(res);
    if(stat != PGRES_COMMAND_OK && stat != PGRES_TUPLES_OK)
    {
        std::clog << "PQexec(): " << query << ": " << PQresultErrorMessage(res) << std::endl;
        PQclear(res);
        return false;
    }

    // everything went fine
    DBResult* result = new PgSQLResult(res);
    return verifyResult(result);
}

std::string DatabasePgSQL::escapeString(const std::string& s)
{
    // remember to quote even empty string!
    if(!s.size())
        return std::string("''");

    // the worst case is 2n + 1
    int32_t error;
    char* output = new char[(s.length() * 2) + 1];
    // quotes escaped string and frees temporary buffer
    PQescapeStringConn(m_handle, output, s.c_str(), s.length(), reinterpret_cast<int32_t*>(&error));

    std::string r = std::string("'");
    r += output;
    r += "'";

    delete[] output;
    return r;
}

std::string DatabasePgSQL::escapeBlob(const char *s, uint32_t length)
{
    // remember to quote even empty stream!
    if(!s)
        return std::string("''");

    // quotes escaped string and frees temporary buffer
    size_t len;
    char* output = (char*)PQescapeByteaConn(m_handle, (uint8_t*)s, length, &len);

    std::string r = std::string("E'");
    r += output;
    r += "'";

    PQfreemem(output);
    return r;
}

uint64_t DatabasePgSQL::getLastInsertId()
{
    if(!m_connected)
        return 0;

    PGresult* res = PQexec(m_handle, "SELECT LASTVAL() as last;");
    ExecStatusType stat = PQresultStatus(res);
    if(stat != PGRES_COMMAND_OK && stat != PGRES_TUPLES_OK)
    {
        std::clog << "PQexec(): \"SELECT LASTVAL() as last\": " << PQresultErrorMessage(res) << std::endl;
        PQclear(res);
        return 0;
    }

    const uint64_t id = atoll(PQgetvalue(res, 0, PQfnumber(res, "last")));
    PQclear(res);
    return id;
}

std::string DatabasePgSQL::_parse(const std::string& s)
{
    std::string query = "";
    bool inString = false;
    for(uint32_t a = 0; a < s.length(); a++)
    {
        uint8_t ch = s[a];
        if(ch == '\'')
        {
            if(inString && s[a + 1] != '\'')
                inString = false;
            else
                inString = true;
        }

        if(ch == '`' && !inString)
            ch = '"';

        query += ch;
    }

    return query;
}

const char* PgSQLResult::getDataStream(const std::string& s, uint64_t& size)
{
    std::string buf = PQgetvalue(m_handle, m_cursor, PQfnumber(m_handle, s.c_str()));
    uint8_t* temp = PQunescapeBytea( (const uint8_t*)buf.c_str(), (size_t*)&size);

    char* value = new char[buf.size()];
    strcpy(value, (char*)temp);

    PQfreemem(temp);
    return value;
}

void PgSQLResult::free()
{
    if(!m_handle)
    {
        std::clog << "[Critical - PgSQLResult::free] Trying to free already freed result!!!" << std::endl;
        return;
    }

    PQclear(m_handle);
    m_handle = NULL;
    delete this;
}

bool PgSQLResult::next()
{
    if(m_cursor >= m_rows)
        return false;

    m_cursor++;
    return true;
}

PgSQLResult::~PgSQLResult()
{
    if(m_handle)
        PQclear(m_handle);
}

PgSQLResult::PgSQLResult(PGresult* result)
{
    if(!result)
        return;

    m_handle = result;
    m_cursor = -1;
    m_rows = PQntuples(m_handle) - 1;
}
 

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  • 1 month later...

 C:\Users\PR0-Desktop\ot\Source\dev-cpp\Makefile.win [Build Error]  [obj//actions.o] Error 1 

ajuda por favor

 

error nao compilo

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  • 1 month later...
Em 30/11/2015 ás 19:28, rogylennon disse:

Fiz tudo da maneira como você falou, baixei o de 64 bits, meu computador é de 64, e surgiu o seguinte erro

 

Sem títuloerrrrrrrrrrrrrrrrrroooooooooooooooooooooooooooooooo.png

conseguiu reSOLVER este erro ?

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  • 1 month later...
Em 22/07/2014 ás 01:44, iErrorzz disse:

Mano baixei o seu Trunk

Ai fis os procedimentos peguei a data/lib , data/npc/lib e items

Ai botei tudo isso no Data do Trunk ai fui tentar conpilar e deu esse erro

Ajuda ae

 

iRirhJU.png

eu tava com esse problema mais resolvi esse utilizando o Dev C++ do topico.

Editado por jeffersonxvr
resolvi o problema (veja o histórico de edições)
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  • 2 weeks later...

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    • Por Cat
      Download do Otservbr 12.60!
      Download XAMPP:
      https://sourceforge.net/projects/xampp/files/XAMPP Windows/7.4.3/xampp-windows-x64-7.4.3-0-VC15-installer.exe/download
      Download MyAAC:
      MyAAC: 
       
      2 - Instalação do XAMPP:
       
       
       
      2.1 - Configuração do XAMPP:
       
      2.1.1 - Alteração da senha do MySQL:
      - Abra o painel de controle do XAMPP;
      - Confira se os serviços Apache e MySQL estão rodando, depois clique no botão Shell.
      - No shell que abriu - linha de comando - digite o seguinte comando:
      mysqladmin.exe -u root password sua-nova-senha
      - Senha alterada.
       
      2.1.2 - Alteração da senha do phpMyAdmin:
      - Abra a pasta onde foi instalado o XAMPP (C:\xampp);
      - Acesse a pasta phpMyAdmin;
      - Abra o arquivo config.inc.php em um editor de textos de sua preferência e altere os campos abaixo:
       
       
      - Pronto! Seu MySQL e PHPMyAdmin estão configurados para a nova senha. Agora é só utilizar sempre a mesma quando for instalar uma aplicação que se conecte a um Banco de Dados MySQL.
       
      2.1.3 - Alteração da porta 80 no XAMPP:
      - Por padrão, algum software, outro servidor local, firewall do Windows utilizam a porta 80. Abaixo os passos de como alterar a porta 80 no XAMPP:
      - Abra o painel do XAMPP e clique no botão Config do Apache;
      - Escolha o arquivo chamado httpd.conf. Ele possui todos os parâmetros de funcionamento do Apache;
      - Aperte as teclas Ctrl + F e pesquise pela palavra Listen 80;
      - Adicione mais um número 80 (ou o 90) ao final desse parâmetro ficando: Listen 8080; (ou Listen 8090;)
      - Pesquise outra palavra chave chamada ServerName e adicione o 80 (ou o 90) no localhost:8080; (ou localhost:8090;)
      - Salve e feche o arquivo;
      - Volte ao Dashboard e clique no ícone Config;
      - Depois vá em Service and Port Settings;
      - Adicione o 8080 (ou o 8090) no Main Port;
      - Após estes passos tente iniciar o seu Apache, verifique se ficou com o ícone verde, abra o seu navegador, digite http://localhost:8080 (ou  http://localhost:8090) ou http://127.0.0.1:8080 (ou http://127.0.0.1:8090)  e analise se é possível ter acesso ao Dashboard do seu XAMPP.
       
      2.1.4 - Configuração de domínio no vhosts:
      - Para que as pessoas possam acessar o seu site pelo seu dominio é preciso configurar o arquivo vhost no XAMPP:
      - Abra o arquivo httpd-vhosts.conf (C:\xampp\apache\conf\extra).
      - Edite as seguintes linhas:
       
       
      - Altere para o seu domínio.
      - Exemplos:
       
      2.2 - Configuração de domínio (ou ip) no arquivo hosts do Windows:
      - Abra o arquivo C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts e adicione:
      192.168.0.1 seusite.com
            (IPv4)        (domínio)
       
      2.3 - Portas
      - Verifique se as portas 80 (ou 8080, 8090), 7171, 7172 estão abertas para a conexão funcionar corretamente.
      - Para liberar as portas, pesquise pelo modelo do seu modem/roteador. Abaixo um site com guias para vários roteadores para auxiliar na liberação das portas:
      https://portforward.com/router.htm
       
       
      3 - Database
      - Acesse o PHPMyAdmin pelo endereço do seu domínio.
      - Na lateral esquerda clique em +Novo e crie uma database (ex: otservbrglobal)
      - Importe o arquivo schema.sql que está na pasta do OTServBR-Global.
       
       
      4 - Config.lua
      - Entre na pasta do OTServBR-Global;
      - Renomeie o arquivo config.lua.dist para config.lua. Obs: se a extensão estiver oculta, vá em Exibir > Extensões de nomes de arquivos;
      - Configure o IP ou domínio de conexão;
      - Coloque a senha do PHPMyAdmin (sua-nova-senha);
      - Coloque o nome da database criada .
      Exemplo:
      -- Connection Config ip = "ip ou domínio" - MySQL mysqlHost = "127.0.0.1" mysqlUser = "root" mysqlPass = "sua-nova-senha" mysqlDatabase = "otservbrglobal" mysqlPort = 3306 mysqlSock = "" passwordType = "sha1"  
      5 - Site
      - Lembre-se de deixar a pasta htdocs vazia antes de salvar os arquivos e pastas do site.
      - Descompacte os arquivos e pastas do MyAAC diretamente na pasta htdocs do XAMPP. 
      - Deixe todos os arquivos e pastas do MyAAC conforme o exemplo abaixo:

       
      - Edite o arquivo .htaccess ou renomeie para .htaccess.dist.
      - Acesse http://seu-ip-ou-domínio para carregar o MyAAC.
      - Siga as etapas de instalação para instalar o MyAAC.
      - Na escolha da versão, selecione 11.0.
       
       
      6 - Conectando ao Servidor
      - Aviso: antes de abrir o servidor, vá até o diretório do servidor (data/world) e descompacte o world.rar, lembre-se de deixar o otservbr.otbm junto do otservbr-spawn.xml e otservbr-house.xml.
      - Para conectar ao servidor de acordo com a versão indicada, você precisa do cliente abaixo:
       
      - Obs: se você alterou a porta, precisa adicionar no ip do cliente 12.
       
       
      Exemplos:
      - http://127.0.0.1:8080/login.php
      - http://127.0.0.1:8090/login.php
      - Para conectar com o cliente Tibia 12, você precisa do recurso de login.php para o MyAAC:
       
       
       
      7 - Créditos
      Downloads:
      Desenvolvedores TFS, OTServBR: https://github.com/opentibiabr/OTServBR-Global
      slawkens: https://forums.otserv.com.br/index.php?/forums/topic/167474-myaac/
      Tutorial:
      Majesty
       
       
    • Por Belmont
      Todos os Download está na ultima linha desse post!
      Bom vamos lá, primeiramente você deve instalar o xampp na sua VPS Windows, e depois está colocando uma senha no mesmo para proteger sua Database. Se você não sabe instalar, vou está instalando junto com você, segue as imagens abaixo:
       
      Instalando o Xampp
      Protegendo o Xampp
      Importando a Database
      Abrindo as Portas
       
      Fazendo todos os passos acima, vá no config.lua do seu do servidor e altere as seguintes linhas:
      ip = "127.0.0.1" Aqui você troca para o Ip da sua VPS Windows sqlType = "sqlite" Aqui você troca para mysql sqlHost = "127.0.0.1" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "" Aqui você coloca a senha do Root sqlDatabase = "" Aqui você coloca o nome da sua Database Não se esqueça de apagar a pasta Webdav da pasta do Xampp!
      Esse tutorial eu fiz do meu próprio computador, mas os passos são os mesmo para serem executados na VPS Windows, só é fazer tudo como está ai que vai da certo. Pronto, você acabou de configurar sua VPS Windows, agora é só ligar seu servidor e se divertir junto com seus Players!!
       
                                                                                                               Xampp
                                                                                                            Donwload
                                                                                                                 Site                                                                                                                                                                                                         Download - Scan
                                                                                                                 Db
                                                                                                       database.sql - Scan
       
      OBS: Link do site, e do scan, foram retirados do mesmo post que continham os mesmos!
       
      Créditos:
      @Belmont
      @KOLISAO
      @WooX
    • Por Erimyth
      Links Usados no tutorial:
       
       
    • Por thalesoldschool
      Fala pessoal do TK!
      Então rapazeada... Tem alguns (muitos) anos q coloquei meu ultimo otserver on, era um narutibia 7.81, e naquela época eu colocava otserver online em questão de 5 a 10 minutos, era realmente mamão com açúcar... Hoje em dia, voltando a pesquisar aqui no fórum, fiquei com vontade de criar um mapa novo, então baixei uma base que gostei, e antes de começar a editar ela, decidi deixar online só pela nostalgia mesmo... Mas não consegui.
      Eu troquei o ip do lua.config pelo meu ipv4, liberei as portas 7171 e 7272 do firewall, mas não resolveu... Decidi contratar minha própria internet, abri as configurações do modem, e como segue em anexo, encaminhei as portas 7171 e 7272 para o meu IP, e só por garantia, desliguei o firewall... Porém ainda assim não funcionou, criei um ip fixo, no no-ip, substitui o ip do config lua pelo fixo, e mesmo assim nada... Enfim, colocar o ipv4 ou ip fixo (do no-ip) no config lua, abrir 7171 e 7272 TCP e UDP no firewall e no modem, eu to esquecendo algo? Eu realmente não achei q teria problemas para abrir um ot depois de tantos anos de prática... Enfim, preciso de ajuda xD, grato a todos que responderem, tendo resolvido o problema ou não! Abraço!

    • Por Vitinbrdopk
      criei um novo pokemon no meu poketibia, ficou tudo certo, depois fui alterar umas skills dele e depois que eu alterei, fui ver no jogo e estavam com uma portrait de outra skills que não era a que eu selecionei no configuration.lua..., alem de eu não conseguir usar elas devido esse erro:

      OBS: se coloquei na área errada me corrijam pls :P



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