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Fala galera, eu estou aqui com um sevidor 8.6 (Crying Damson 0.3.6) e gostaria de saber se é possível fazer um script de itens que seguiria desta forma:

No servidor temos 1 item VIP, por exemplo a Elementary Fire Armor...

Porém, eu quero colocar a Elementary Fire Armor sendo ela NÃO vip... ou seja, sem os atributos que um item vip daria.

 

Então, seria basicamente o seguinte...

A quest daria o item com um action ID que remove os atributos que um VIP teria se tivesse comprado pelo site, ou seja, na quest seria o item normal, no shop system do site, seria o item editado...

 

Creio eu que se se for possível criar este script, seria mais fácil criar uma quest que dá o item com o action ID para remover os atributos, do que criar um sistema em PHP que dá o item com o action ID que dá os atributos ao item...

 

Se for possível, se tiverem algum dúvida sobre o que eu quis dizer com a minha dúvida... por favor deixem um comentário e se possível ajudem na criação do script, estou precisando muito e acho que muita gente do tibiaking também...

 

Pois em minha opinião é ruim para o roleplay tirar um item de um player para por ele como VIP...

 

bom, serei eternamente agradecido se alguém ajudar e darei um REP+ :)

Draferia Online:

http://draferia.com.br

draferia-468x60.jpg

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Edite seu items.otbm para criar um item com um novo Id mas msm Sprite, procure aqui no fórum ... Criação de novos itens por otitemeditor... Agora tô no celular se até de noite tu não conseguir faço pra ti... Mas cuidado isso é perigoso, pode ser usado por outros players como forma de scam(diz trocar um item VIP, mas quando ver aceitou o trade num item normal...

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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Edite seu items.otbm para criar um item com um novo Id mas msm Sprite, procure aqui no fórum ... Criação de novos itens por otitemeditor... Agora tô no celular se até de noite tu não conseguir faço pra ti... Mas cuidado isso é perigoso, pode ser usado por outros players como forma de scam(diz trocar um item VIP, mas quando ver aceitou o trade num item normal...

Po cara, muito obrigado ai por responder!

Não tem como fazer algo que diferencie o item vip do do normal na própria sprite? porém sem ter que editar o tibia .dat e o .spr?

Essa do itens.otbm eu não sabia! :)

Draferia Online:

http://draferia.com.br

draferia-468x60.jpg

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se for só pelo item editor não é necessário modificar spr e nem dat, então o cliente permanece o mesmo e você vai ter dois itens iguais só que com ID's diferentes, um poderá ser o item VIP e o outro um item normal.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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se for só pelo item editor não é necessário modificar spr e nem dat, então o cliente permanece o mesmo e você vai ter dois itens iguais só que com ID's diferentes, um poderá ser o item VIP e o outro um item normal.

Demoro, tem algum tutorial aqui no TK que eu possa seguir?

Obrigado!

Draferia Online:

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Amigo conseguiu resolver?(Se sim, mande fechar o tópico, senão poste o porque e os possíveis erros e tentamos resolver :).)

Editado por llucas75 (veja o histórico de edições)

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Atenciosamente,

                   Lucas.

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Bom, o "caminho" eu consegui achar, porém, não estou conseguindo salvar o items.otb como deveria ser salvo... ele não mantém as alterações que eu fiz nos itens...

Mas podem fechar o tópico, já sei o que fazer! :)

Editado por Drafenous (veja o histórico de edições)

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eu nunca mexi com Otb Editor, se não eu te ajudava :/ eu só sei que ele existe e oque ele é capaz de fazer

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Eu sei mecher se precisar de ajuda me fala .

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Atenciosamente,

                   Lucas.

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    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
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