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Olá pessoal!

 

Hoje vim aqui para pedir uma ajuda em um Script que funciona assim no item Magma Boots:

 

O item absorver um dano acima de 1000. Exemplo: 1 player solta um poder no outro que esta equipado com a Magma Boots, e o poder da um hit de 1000 e o player que estiver equipado com o item só recebera metade (500) Mas depois disso ela só volta a funcionar depois de 2 minutos. E para ativar esse efeito você tem que clicar com o botão direito na Magma Boots. Ai ela aparece :

Magma Boots ativada! E depois que o player sofrer o hit, hora que ela estiver carregando apareça os segundos que falta para ela voltar a funcionar!

 

P.S: Quando loga só clicar no item 1x não precisa clicar outras vezes para ele funcionar. Se o player deslogar e logar precisa  clicar denovo com o botão direito nela!

 

Creio que é meio dificil mais esta ai o Pedido!

 

Obrigado.

Att: R1B31R0 (Ribeiro)

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

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Se o dano for menor que mil ele não absorve? Tem que ser dano de player ou pode ser qualquer dano?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Sim, tem que ser mil se for menor que mil não pode ser! E só pode ser magia de player. Que quando bichos da hit nao sofra o efeito!

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

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creaturescripts\scripts\login.lua:

adiciona isso antes do ultimo return true

----------MAGMA BOOTS DO FOX----------------
registerCreatureEvent(cid, "magmaboots")
if getPlayerStorageValue(cid, 19501) ~= 0 then
        setPlayerStorageValue(cid, 19501, 0) 
end
---------------------------------------

em creaturescripts.xml adicione essa linha

 <event type="statschange" name="magmaboots" event="script" value="magmaboots.lua"/>

crie um arquivo chamado magmaboots.lua em creaturescripts\scripts e coloque isso dentro dele:

local config = {
percent = 0.5, --- porcentagem do dano que irá levar (0.5 = 50%)
storageskill = 19501, -- storage da skill
itemplace = 8, -- lugar q ele deve estar (8 é o feet)
itemid = 7891, -- id do item 
damagemin = 1000 --- minimo de dano que deve ser pro player absorver 
}


function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and isPlayer(attacker) and value >= config.damagemin then
if getPlayerSlotItem(cid, config.itemplace).itemid == config.itemid then
if getPlayerStorageValue(cid, config.storageskill) >= 1 then
value = math.ceil(value*(config.percent))
setPlayerStorageValue(cid, config.storageskill, getPlayerStorageValue(cid, config.storageskill)-1) 
doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -value, -value, 255)
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Your "..getItemNameById(config.itemid).." absorved "..value.." of damage.")  
return false
end
end
end
return true
end
agora em action.xml adicione:
<action itemid="7891" script="magmaboots.lua"/>

e em actions\scripts crie um arquivo chamado magmaboots.lua e adicione o seguinte:

local config = {
storagetempo = 19500, -- storage que contará os segundos
storageskill = 19501, -- storage que vai dizer se a skill está ativada ou desativada
itemid = 7891, -- id da boots
itemplace = 8, -- feet
tempo = 180 -- tempo em segundo (2 minutos)
}


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if getCreatureStorage(cid, config.storageskill) <= 0 and (getPlayerSlotItem(cid, config.itemplace).itemid == config.itemid) then
if getPlayerStorageValue(cid, config.storagetempo) - os.time() <= 0 then
timenow = os.time() + config.tempo
doPlayerSetStorageValue(cid, config.storagetempo, timenow)
setPlayerStorageValue(cid, config.storageskill, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "You activated your "..getItemNameById(config.itemid)..", it's ready to absorb damages!")  
for j= 0,(config.tempo -1) do
addEvent(function() 
if isPlayer(cid) then
doPlayerSendCancel(cid, "Time until next use: ".. config.tempo - j .." second(s)")
end
 end, (50+(j*1000))) 
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "You have to wait ".. getPlayerStorageValue(cid, config.storagetempo) - os.time() .." second(s) until you can use it again!")  
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Your "..getItemNameById(config.itemid).." is already active or it isn't equiped.")  
end
return true
end

F.A.Q:

1) Só pega em 8.54 pra cima por causa da função onStatsChange (a menos que sua source possua esse comando). 
2) Não sei colocar pra funcionar em server q não tenha onStatsChange e também não conheço ninguém que saiba
3) tudo que dá pra configurar tá no script escrito
4) Sim, fui eu que fiz o script.. só não coloquei os créditos porque não dá pra eu colocar crédito em algo que já patentearam antes

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Eu queria para 8.4 isso que é dificil! Irei tentar colocar para 8.4 se conseguir posto aqui.

 

 

EDIT: 

 
[03/06/2014 18:45:00] data/actions/scripts/rockyboots.lua:11: attempt to call global 'getCreatureStorage' (a nil value)
[03/06/2014 18:45:00] stack traceback:
[03/06/2014 18:45:00] data/actions/scripts/rockyboots.lua:11: in function <data/actions/scripts/rockyboots.lua:10>
 
Esta dando esse erro na hora de clicar com o botao direito nela!
Editado por Ribeiro Foda (veja o histórico de edições)

TRABALHOS

 

 

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      Link:
       
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      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
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      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
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      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
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      ?HORDER LEADER SYSTEM?
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      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
    • Por Erimyth
      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
        Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!  
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