Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

n editei nd deixei como está, do nada ele da HS, fiquei testando só usando SD e da HS, seria possível esse sistema funcionar só com danos de armas não com spells e runas? pq funciona com runas e spells e da HS e hits absurdos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 79
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Fala galera do TK, vejo que tem bastante gente procurando esse sisteminha que é praticamente igual ao dodge system, então eu decidi fazer visto que na realidade era só mudar 3 linhas kkkk em todo caso

agora dá --[[Critical System By Night Wolf]] local lvlcrit = 48913 local multiplier = 1.5 local efeito = 2 --- efeito que vai sair do player/criatura que tomar o crítico function onStatsChange(cid

sim, a chance do critical é definida por um storage: if (getPlayerStorageValue(attacker, lvlcrit)*3) >= math.random (0,1000) Se o valor do storage * 3 for igual ou maior que um numero aleatorio e

Posted Images

se vc quer só critical nas armas usa o próprio do config.lua '-' mt estranho, nao era pra ele dar hs.. ele só multiplica o dano por 1,5 com 30% de chance no nível máximo

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 weeks later...

Olá, fiz um singelo complemento ao script!  :)
 
É uma simples talkaction que retorna ao player qual sua porcentagem atual de crítico:

 

12525pg.jpg


 
talkactions.xml:
 

<talkaction words="!critical" event="script" value="critinfo.lua"/>

Crie um arquivo em talkactions/scripts chamado critinfo.lua e adicione:
 

function onSay(cid, words, param, channel)

local config = {
   levelscrit = 100 * 0.3,  --- leveis que terão
   storagecrit = 48913 -- storage que será verificado
   }

	doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_FIRST,"Your current critical rate is: ["..(getPlayerStorageValue(cid, config.storagecrit)*0.3).."% of "..config.levelscrit.."%].")
	return true
end

 

MESSAGE_FIRST no código, é o tipo/cor da mensagem que será exibida ao player, as opções estão disponíveis no arquivo constant.lua na pasta lib, no meu as opções são as seguintes:
 
 

MESSAGE_FIRST = 18
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED = MESSAGE_FIRST
MESSAGE_EVENT_ORANGE = 19
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE = 20
MESSAGE_STATUS_WARNING = 21
MESSAGE_EVENT_ADVANCE = 22
MESSAGE_EVENT_DEFAULT = 23
MESSAGE_STATUS_DEFAULT = 24
MESSAGE_INFO_DESCR = 25
MESSAGE_STATUS_SMALL = 26
MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE = 27
MESSAGE_LAST = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE

Você pode substituir o MESSAGE_FIRST por um desses valores a sua escolha.

 
Obrigado pelo sistema, Lobão!
 

Editado por Guilherme. (veja o histórico de edições)

29161_4.png

 

 

2d168ur.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por contribuir, em todo caso eu fiz uma talkaction chamada !status (ta no meu perfil o link) e ela passa informações sobre o player numa janelinha, nela tem o critical e o dodge.. Vc poderia usar tb

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 months later...

Quando equipo items com Protection, o dano do Critical é menos do que o dano normal, poderia me dizer como resolver?

 

17:01 You lose 279 mana blocking an attack by Warlock. <-- Critical
17:01 You lose 288 mana blocking an attack by Warlock. <-- Critical
17:01 You lose 373 mana blocking an attack by Warlock. <-- Normal

 

E se eu aumentar o dano do Critical, para quem não tem set leva dano alto.

 

Aqui é sem set.

 

17:09 You deal 612 damage to Master Sorcerer. <-- Normal
17:09 You deal 796 damage to Master Sorcerer. <-- Normal
17:09 You deal 1369 damage to Master Sorcerer. <-- Critical

 

E se puder, tem como colocar para o Critical ritar com uma determinada %?

Exemplo:

Meu dano é 500, e eu coloco 5% no script, então meu dano no Critical seria de 525.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hundra olá amigo, obrigado por reportar isso. Fico feliz que vc esteja usando meu sistema contudo não acredito que eu possa te ajudar no primeiro problema, esse sistema tem algumas limitações.. acompanhe comigo:

a source do tibia funciona +- assim, toda vez que um player/monstro leva dano, esse dano é reduzido de acordo com as defesas dele e aí então que é aplicado o callback onStatsChange.
Logo a vida que a gente captura ali no value é a vida que ele iria perder. Só que nosso sistema faz o seguinte: ele cancela essa vida que seria perdida e chama um outro ataque criado por script. Esse outro ataque será recebido pela source da mesma forma que o anterior, passará pelas defesas do player e será reduzido antes de ser aplicado.

Se o player possui muito protect o sistema pode se tornar falho, sim, como você bem observou. Pra ficar perfeito seria necessário fazer alterações na source mas isso é uma coisa que eu evito fazer nos meus códigos pois nem todo mundo possui a source. O próprio tibia tem 1 sistema de critical que é perfeito já e que vem imbutido na maioria das sources > 0.3.6.

Por conta disso, também não podemos colocar o critical sendo multiplicado pela % de critical que vc possui, aquilo é só a chance.. até daria pra fazer mas por conta dos problemas citados anteriormente o dano ficaria mais variável ainda.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, deve ser complicado fazer isso ai, mas obrigado pela ajuda.

 

E gostaria de pedir mais uma coisa.

 

Acredito que não terá como, mas existe alguma forma de adicionar o AnimatedText no dano do Critical?

 

Eu tentei usar esse mas o dano que mostrava no target não era igual que levava

 

                        doSendAnimatedText(getCreaturePos(cid), "-"..value , 215)

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hundra nao é igual porque o dano que mostra aí é o value bruto, e oque o player toma é após descontar as defesas :/ fazer do jeito q vc quer assim certinho só via source msmo

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...

tem, ao invés de vc colocar um item que dê critical vc coloca pra setar o storage sendo o valor atual + 1 (igual no item) só que dentro do creaturescript q define o critical.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 months later...

@xWhiteWolf teria como por pra dar critical em monstro sem registrar o evento lá no script do monstro?  (Daria um trabalhao registrar todos os monstro com esse evento.)

                                                       “Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.

                                                     E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”

                                                                                       spfc.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bagon não tem :/ só por alteração na source.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 month later...
  • 2 months later...

tem como adaptar esse script para TFS 1.2? quero usar muito ele no meu global full...

Aguardo resposta..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@vine96 Olá, até é possível adaptá-lo porém o TFS 1.2 não tem statschange, ele tem creaturechangeHealth que é similar porém não funcionaria da mesma maneira. 

O código ficaria assim:

mas vc precisaria criar a função getCriticalLevel(), essa função deveria somente retornar o valor do storage que vc escolher...

Spoiler

function onHealthChange(creature, attacker, primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType, origin)
    if isPlayer(attacker) and (attacker:getCriticalLevel() * 3) >= math.random (0, 1000) then
        if isInArray({ORIGIN_MELEE, ORIGIN_RANGED, ORIGIN_SPELL}, origin) and primaryType ~= COMBAT_HEALING then
            primaryDamage = primaryDamage + math.ceil(primaryDamage * CRITICAL.PERCENT)
            attacker:say("CRITICAL!", TALKTYPE_MONSTER_SAY)
            creature:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_EXPLOSIONHIT)
        end
    end
    return primaryDamage, primaryType, secondaryDamage, secondaryType
end

 

 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eai wolf olha eu de novo aqui kkk

 

eu inclui em todos monstros do meu servidor antes do </monster>.

 

	<script>
	<event name="critical"/>
	</script>

para poder sair o dano maior referente ao critico, realmente acontece isso naquela parte do critical.lua da pasta creaturescript 

 

 local lvlcrit = 48913
 local multiplier = 3.0
 local efeito = 2 --- efeito que vai sair do player/criatura que tomar o crítico

eu deixei local multiplier em 3.0 pra testar se realmente o dano era maior, fiz um char teste e coloquei ele com 136 de distance e a caralhada toda de itens bons, ai ia 400,450, 10k

kkkkkk realmente funcionava, ai reabri o executavel do server pra ver se estava tudo OK e reparei nessas informações:

 

wKnj5jd.png

 

gostaria de deixar registrado que não ocorre "erros na distro" no sentido de "cannot load script" fiz todo procedimento correto registrei o evento critical no login.lua com todas storages, minha duvida é isso pode influenciar no decorrer do server? pq oque eu imagino digamos que 200 players tenha os 30% total do critico [100/100] poderia causar algum tipo de debug no jogo com esses 200 players caçando/war, etc.. ?

 

 

abçs

Editado por rheynkhen (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, rheynkhen disse:

eai wolf olha eu de novo aqui kkk

 

eu inclui em todos monstros do meu servidor antes do </monster>.

 


	<script>
	<event name="critical"/>
	</script>

para poder sair o dano maior referente ao critico, realmente acontece isso naquela parte do critical.lua da pasta creaturescript 

 


 local lvlcrit = 48913
 local multiplier = 3.0
 local efeito = 2 --- efeito que vai sair do player/criatura que tomar o crítico

eu deixei local multiplier em 3.0 pra testar se realmente o dano era maior, fiz um char teste e coloquei ele com 136 de distance e a caralhada toda de itens bons, ai ia 400,450, 10k

kkkkkk realmente funcionava, ai reabri o executavel do server pra ver se estava tudo OK e reparei nessas informações:

 

wKnj5jd.png

 

gostaria de deixar registrado que não ocorre "erros na distro" no sentido de "cannot load script" fiz todo procedimento correto registrei o evento critical no login.lua com todas storages, minha duvida é isso pode influenciar no decorrer do server? pq oque eu imagino digamos que 200 players tenha os 30% total do critico [100/100] poderia causar algum tipo de debug no jogo com esses 200 players caçando/war, etc.. ?

 

 

abçs

que estranho, o erro que dá é falando q não encontrando um evento com nome de critical, na certa vc deve estar usando outro nome na tag do creaturescripts

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho olha a tag do creaturescripts

 

    <!-- CRITICAL SYSTEM -->
    <event type="statschange" name="critical" event="script" value="critical.lua"/>

e o registro do login.lua

--- CRITICAL SYSTEM ----
registerCreatureEvent(cid, "critical")
if getPlayerStorageValue(cid, 48913) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, 48913, 0) 
    end 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por BTitan
      Reviva a nostalgia do Tibia 8.6 com um toque das novidades modernas, mantendo a essência clássica que você ama. Nosso mapa é limpo e otimizado, perfeito para wars intensas e estratégicas.
      Com mais de 100 áreas de caça, vocações equilibradas e eventos automáticos diários, garantimos diversão sem limites para todos os jogadores.
       
      ACC Manager: 1/1
      IP: go.baiaktitan.com
      https://www.baiaktitan.com
       
      Principais informações:
       
      Dedicado 24 horas sem lag Attack Speed moderado Cast System DODGE! CRITICAL! REFLECT! Upgrade Weapon Forge System Autoloot Anti Rollbacks Eventos exclusivos (Battle Royale, DOTA, Team Battle, entre outros...) Servidor integrado com Telegram (Contato direto com ADM) Cliente próprio (com novos itens, montarias e outfits) Mapa Baiak, modificado exclusivamente para o PvP Servidor otimizado, suportando mais de 1.000 players online  
      »» EXP Rate: 200x
      »» Skill Rate: 20x
      »» Magic Rate: 10x
      »» Loot Rate: 3x
       
      Aguardamos por você!
    • Por Kuds
      Boas pessoal!
       
      Estou disponibilizando neste fórum a oportunidade para quem é fan de Lord Of the Rings e gostaria de participar na recriação de um mapa baseado no universo de Tolkien. Comecei a projetar o mapa pois sempre gostei do antigo servidor Bronson, então pensei em melhorar ele da melhor forma que posso, e mesmo não sendo Mapper de muito tempo as partes que fiz ja receberam aprovação de conhecidos que acharam interessante o meu estilo por mais simples que seja.
       
      Atualmente ja possuo a base do mapa inteiro de LOTR, recriei ele do 0 seguindo fielmente o formato do mapa, porém ele está com mais de 4x o tamanho do Bronson original. E conforme tenho tempo vou criando áreas do mapa, e no momento ja possuo Bree e Edoras prontas, e estou no processo para recriar Minas Tirith.
       
      Meu objetivo com este Post é achar pessoas que estariam dispostas á participar do grupo de WPP que criei para poder opinar nas votações que faço a respeito do mapa, e talvez achar alguem interessado em ajudar com este projeto. Então qualquer pessoa que tiver interesse fique a vontade para me mandar PM no site!
       
      PS: Não existe nenhuma obrigatoriedade de se manter no grupo, considerando que este é apenas um projeto de carinho ao Tibia e LOTR todos estão livres de sair do projeto a qualquer momento.
    • Por Nogard
      Não deixe seu evento de Natal para última hora, faltam apenas 4 dias. 

      Aproveite as sprites com desconto no site: https://otsprites.com
       
       
       

       

       
       
       
    • Por otpokesalense
      🧿Base Tibia Solebran totalmente otimizada!  
       
       ✔️ OTClient (Version Old);
      ✔️ Update 2.2;
      ✔️ Site Póprio;
      ✔️ Map Global
      ✔️ Bugs, Minimo (2x) talvez;
      ✔️ PVP 💯 Funcional.
       
       
      Get Servidor: https://files.fm/f/7qumr8943e 💸 Buy! otimo projeto para vc utilizá-lo.
      Lembrando:: ao comprar o download será disponibilizado automaticamente.
       
      🧑‍💻System Operacional: Windows (VPS)
      👨‍💻Programador (27) 998931903 - - - O Valor já inclui o serviço de programação! 🤗
       

       
       

       
       
    • Por Arkanjo39
      CUIDA, CUIDA E VEM CONHECER NOSSO SERVER. KING BAIAK ACABOU DE SER LANÇADO!!! VEM SER O TOP 1 Site com Otclient: https://kingbaiak.com/ PARA NOVOS JOGARES ADM TA DANDO AQUELA FORCINHA! SERVIDOR 8.60 COM RESETS, MONTARIAS E GOLDEN OUTFIT! INFORMAÇÕES BÁSICAS DO SERVIDOR: [+] MAPA BAIAK [+] HIGH EXP [+] RESETS COM + DAMAGE [+] AUTOLOOT AUTOMÁTICO [+] CITY DONATE [+] ROSHAMUUL, ORAMOND E NETHER [+] MONTARIAS E GOLDEN OUTFIT [+] INVASÃO DE MONSTROS AUTOMÁTICAS [+] DAILY MONSTER QUE APARECE AO LOGAR [+] MONTARIAS COM COMANDO !MOUNT [+] SISTEMA DE ROLETA ATUAL [+] CAST WATCH [+] FAST ATTACK [+] CAST ARROWS [+] PUSH CRUZADO [+] REWARD CHEST [+] WARSQUARE [+] COMBO EXP DE POTIONS [+] MINERAÇÃO COM LOJA [+] SISTEMA DE BOSS [+] CRITICAL/DODGE [500/500] [+] LIFE E MANA EM PORCENTAGEM* [+] VARIAS QUESTS [+] EVENTO DTT (AUTOMÁTICO) [+] EVENTO BATLEFIELD (AUTOMÁTICO) [+] EVENTO SNOWBALLWAR (AUTOMÁTICO) [+] EVENTO DESERT WAR (AUTOMÁTICO) [+] EVENTO ZOMBIE (AUTOMÁTICO) [+] EVENTO CAMPO MINADO (AUTOMÁTICO) [+] EVENTO TEAM BATLE (AUTOMÁTICO) [+] EVENTO CAPTURE THE FLAG (AUTOMÁTICO)



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo