Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

testa assim, dei uma melhorada no script q ele era bem antigãaao hahaha (espero q funcione)

 

Spoiler

terraspecial = {4485}
terra = {4471}

 levels = {
	[-1] = 2229, ---- skull
	[0] = 1294, --- small stone
	[10] = 2149, -- Small Emerald
	[12] = 2146, -- Small Sapphire
	[20] = 2145, -- Small Diamond 
	[40] = 2150, -- Small Amethyst
	[60] = 2147, -- Small Ruby
	[80] = 2144, -- Black Pearls 
	[100] = 2143, -- White Pearls
	[120] = 7761, -- small enchanted emerald 
	[140] = 7759, -- Small Enchanted Sapphiire
	[160] = 7762, -- Small Enchanted Amethyst
	[180] = 7760, -- Small Enchanted Ruby
	[200] = 2157  -- Pepita de Ouro
} 

local config = {
	storage = 19333,
	chance = 70, --- chance de achar um item ou não
	k = 2, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante)
	experience = 19334
}

local function getDrops(uid, special)
	local drops = {}
	for i = -1, getPlayerStorageValue(uid, config.storage) do
		if levels[i] then
			if i >= 12 and not special then
				return drops
			end
			table.insert(drops, levels[i])
		end
	end
	return drops
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if isInArray(terra, itemEx.itemid) or isInArray(terraspecial, itemEx.itemid) then
		local drops = getDrops(cid, isInArray(terraspecial, itemEx.itemid))
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1)		
		if experience >= (8+(getPlayerStorageValue(cid, config.storage)^2))/config.k then
			doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),98)
			doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Mining UP', 100, cid)
			if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.")
				doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true)
			end
		end
		
		if config.chance >= math.random(1,100) then
			if #drops >= 1 then
				local item = drops[math.random(1,#drops)]
				doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".")
				doPlayerAddItem(cid, item, 1, true)
			end
			doSendMagicEffect(toPosition, 289)
			doSendAnimatedText(toPosition , 'TiickK!', 169)
		else
			doSendMagicEffect(toPosition, 288)
			doSendAnimatedText(toPosition , "Puuff!", 61)
		return true
		end
	elseif itemEx.itemid == item.itemid then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".")
	end
	return true
end

 

não precisa mais colocar a terra especial na tabela da terra, eu checo ambas agora

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 122
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Antes de tudo queria agradecer ao cara do suporte que me pediu pra fazer isso, achei muito legal a idéia. Fala galera do TK, vim trazer um script bem simpleszinho mas que abre um leque de opções de RPG e diversão pro seu OT.. Trata-se do Mining System, um sistema que você pode utilizar a pick normal (ou uma outra pick especial) para minerar a terra e tentar conseguir items que você pode trocar por dinheiro, items ou utilizar para craftar items. São 70 leveis de Mining que vão upando conforme

tem sim, eu só não coloquei porque o próprio tibia ja tem um sistema de exhausted padrão de 1 segundo entre ações contendo itemEx (que é configurável pelo config.lua)

dá ué..  terra = {65783} . . . isInArray(terra, itemEx.uid) agora só vai dar pra minerar nos pisos que tiverem unique id 65783. A constante de level é o seguinte.. a fórmula da experiência necessária é level²/k (level ao quadrado dividido por k). Se vc quer upar nivel 70 vc precisa minerar 70*70/k que da 2450 vezes.

54 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

testa assim, dei uma melhorada no script q ele era bem antigãaao hahaha (espero q funcione)

 

  Mostrar conteúdo oculto


terraspecial = {4485}
terra = {4471}

 levels = {
	[-1] = 2229, ---- skull
	[0] = 1294, --- small stone
	[10] = 2149, -- Small Emerald
	[12] = 2146, -- Small Sapphire
	[20] = 2145, -- Small Diamond 
	[40] = 2150, -- Small Amethyst
	[60] = 2147, -- Small Ruby
	[80] = 2144, -- Black Pearls 
	[100] = 2143, -- White Pearls
	[120] = 7761, -- small enchanted emerald 
	[140] = 7759, -- Small Enchanted Sapphiire
	[160] = 7762, -- Small Enchanted Amethyst
	[180] = 7760, -- Small Enchanted Ruby
	[200] = 2157  -- Pepita de Ouro
} 

local config = {
	storage = 19333,
	chance = 70, --- chance de achar um item ou não
	k = 2, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante)
	experience = 19334
}

local function getDrops(uid, special)
	local drops = {}
	for i = -1, getPlayerStorageValue(uid, config.storage) do
		if levels[i] then
			if i >= 12 and not special then
				return drops
			end
			table.insert(drops, levels[i])
		end
	end
	return drops
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if isInArray(terra, itemEx.itemid) or isInArray(terraspecial, itemEx.itemid) then
		local drops = getDrops(cid, isInArray(terraspecial, itemEx.itemid))
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1)		
		if experience >= (8+(getPlayerStorageValue(cid, config.storage)^2))/config.k then
			doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),98)
			doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Mining UP', 100, cid)
			if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.")
				doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true)
			end
		end
		
		if config.chance >= math.random(1,100) then
			if #drops >= 1 then
				local item = drops[math.random(1,#drops)]
				doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".")
				doPlayerAddItem(cid, item, 1, true)
			end
			doSendMagicEffect(toPosition, 289)
			doSendAnimatedText(toPosition , 'TiickK!', 169)
		else
			doSendMagicEffect(toPosition, 288)
			doSendAnimatedText(toPosition , "Puuff!", 61)
		return true
		end
	elseif itemEx.itemid == item.itemid then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".")
	end
	return true
end

 

não precisa mais colocar a terra especial na tabela da terra, eu checo ambas agora

Agora ele ta dando erro na distro quando eu uso a pick na terra e não ta mais fazendo o tiick/puff >

 

imageb33ff.png

 

EDIT: consegui arrumar, faltou por uma linha: local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience)    

 

Valeu wolf tu é o bixo, funcionou perfeitamente! seria mais perfeito ainda se a terra special não pegasse pedras dos niveis anteriores, se tiver tempo pra fazer ai, só agradeço! 

 

 

EDIT2: Tentei adicionar mais 1 terra diferente, até consegui que ele dê os tiick e puff, só que não vem pedra nenhuma :'(

Se der pra você me ensinar a adicionar novas terras: vou mandar como eu fiz, tem como você me corrigir pra eu aprender?

Spoiler

terrarica = {4475}
terraspecial = {4485}
terra = {4471}

 levels = {
	[-1] = 2229, ---- skull
	[0] = 1294, --- small stone
	[10] = 2149, -- Small Emerald
	[12] = 2146, -- Small Sapphire
	[20] = 2145, -- Small Diamond 
	[40] = 2150, -- Small Amethyst
	[60] = 2147, -- Small Ruby
	[80] = 2144, -- Black Pearls 
	[100] = 2143, -- White Pearls
	[120] = 7761, -- small enchanted emerald 
	[140] = 7759, -- Small Enchanted Sapphiire
	[160] = 7762, -- Small Enchanted Amethyst
	[180] = 7760, -- Small Enchanted Ruby
	[200] = 2157  -- Pepita de Ouro
} 

local config = {
	storage = 19333,
	chance = 70, --- chance de achar um item ou não
	k = 2, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante)
	experience = 19334
}

local function getDrops(uid, special, rica)
	local drops = {}
	for i = -1, getPlayerStorageValue(uid, config.storage) do
		if levels[i] then
			if i >= 12 and not special then
			if i >= 20 and not rica then
				return drops
			end
			table.insert(drops, levels[i])
		end
	end
	return drops
end
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if isInArray(terra, itemEx.itemid) or isInArray(terraspecial, itemEx.itemid) or isInArray(terrarica, itemEx.itemid) then
		local drops = getDrops(cid, isInArray(terraspecial, itemEx.itemid))
		local drops = getDrops(cid, isInArray(terrarica, itemEx.itemid))
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1)	
local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience)		
		if experience >= (8+(getPlayerStorageValue(cid, config.storage)^2))/config.k then
			doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),98)
			doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Mining UP', 100, cid)
			if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.")
				doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true)
			end
		end
		
		if config.chance >= math.random(1,100) then
			if #drops >= 1 then
				local item = drops[math.random(1,#drops)]
				doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".")
				doPlayerAddItem(cid, item, 1, true)
			end
			doSendMagicEffect(toPosition, 289)
			doSendAnimatedText(toPosition , 'TiickK!', 169)
		else
			doSendMagicEffect(toPosition, 288)
			doSendAnimatedText(toPosition , "Puuff!", 61)
		return true
		end
	elseif itemEx.itemid == item.itemid then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".")
	end
	return true
end

 

 

 

Editado por Thayguroficial (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Spoiler

local terrarica = {4475}
local terraspecial = {4485}
local terra = {4471}

local levels = {
	[-1] = 2229, ---- skull
	[0] = 1294, --- small stone
	[10] = 2149, -- Small Emerald
	[12] = 2146, -- Small Sapphire
	[20] = 2145, -- Small Diamond 
	[40] = 2150, -- Small Amethyst
	[60] = 2147, -- Small Ruby
	[80] = 2144, -- Black Pearls 
	[100] = 2143, -- White Pearls
	[120] = 7761, -- small enchanted emerald 
	[140] = 7759, -- Small Enchanted Sapphiire
	[160] = 7762, -- Small Enchanted Amethyst
	[180] = 7760, -- Small Enchanted Ruby
	[200] = 2157  -- Pepita de Ouro
} 

local config = {
	storage = 19333,
	chance = 70, --- chance de achar um item ou não
	k = 2, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante)
	experience = 19334
}

local function getDrops(uid, special, rica)
	local drops = {}
	for lvl, premio in pairs(levels) do
		if lvl <= getPlayerStorageValue(uid, config.storage) then
			if (lvl >= 20 and rica) or (lvl >= 12 and special) or lvl < 12 then
				table.insert(drops, premio)
			end
		end
	end
	return drops
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if isInArray(terra, itemEx.itemid) or isInArray(terraspecial, itemEx.itemid) or isInArray(terrarica, itemEx.itemid) then
		local drops = getDrops(cid, isInArray(terraspecial, itemEx.itemid), isInArray(terrarica, itemEx.itemid))
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1)	
		local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience)		
		if experience >= (8+(getPlayerStorageValue(cid, config.storage)^2))/config.k then
			doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),98)
			doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Mining UP', 100, cid)
			if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.")
				doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true)
			end
		end
		
		if config.chance >= math.random(1,100) then
			if #drops >= 1 then
				local item = drops[math.random(1,#drops)]
				doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".")
				doPlayerAddItem(cid, item, 1, true)
			end
			doSendMagicEffect(toPosition, 289)
			doSendAnimatedText(toPosition , 'TiickK!', 169)
		else
			doSendMagicEffect(toPosition, 288)
			doSendAnimatedText(toPosition , "Puuff!", 61)
		return true
		end
	elseif itemEx.itemid == item.itemid then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".")
	end
	return true
end

 

 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/09/2017 em 19:41, xWhiteWolf disse:
  Ocultar conteúdo


local terrarica = {4475}
local terraspecial = {4485}
local terra = {4471}

local levels = {
	[-1] = 2229, ---- skull
	[0] = 1294, --- small stone
	[10] = 2149, -- Small Emerald
	[12] = 2146, -- Small Sapphire
	[20] = 2145, -- Small Diamond 
	[40] = 2150, -- Small Amethyst
	[60] = 2147, -- Small Ruby
	[80] = 2144, -- Black Pearls 
	[100] = 2143, -- White Pearls
	[120] = 7761, -- small enchanted emerald 
	[140] = 7759, -- Small Enchanted Sapphiire
	[160] = 7762, -- Small Enchanted Amethyst
	[180] = 7760, -- Small Enchanted Ruby
	[200] = 2157  -- Pepita de Ouro
} 

local config = {
	storage = 19333,
	chance = 70, --- chance de achar um item ou não
	k = 2, --- constante de level.. quanto maior, mais fácil é upar. (a fórmula é level ao quadrado dividido pela constante)
	experience = 19334
}

local function getDrops(uid, special, rica)
	local drops = {}
	for lvl, premio in pairs(levels) do
		if lvl <= getPlayerStorageValue(uid, config.storage) then
			if (lvl >= 20 and rica) or (lvl >= 12 and special) or lvl < 12 then
				table.insert(drops, premio)
			end
		end
	end
	return drops
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if isInArray(terra, itemEx.itemid) or isInArray(terraspecial, itemEx.itemid) or isInArray(terrarica, itemEx.itemid) then
		local drops = getDrops(cid, isInArray(terraspecial, itemEx.itemid), isInArray(terrarica, itemEx.itemid))
		doPlayerSetStorageValue(cid, config.experience, getPlayerStorageValue(cid, config.experience)+1)	
		local experience = getPlayerStorageValue(cid, config.experience)		
		if experience >= (8+(getPlayerStorageValue(cid, config.storage)^2))/config.k then
			doPlayerSetStorageValue(cid, config.storage, getPlayerStorageValue(cid, config.storage)+1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you have leveled! Your currect level is "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) ..".")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),98)
			doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Mining UP', 100, cid)
			if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 50 then
				doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "For reaching level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage) .." you have been awarded with Mining Helmet.")
				doPlayerAddItem(cid, 7497, 1, true)
			end
		end
		
		if config.chance >= math.random(1,100) then
			if #drops >= 1 then
				local item = drops[math.random(1,#drops)]
				doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You have found a "..getItemNameById(item)..".")
				doPlayerAddItem(cid, item, 1, true)
			end
			doSendMagicEffect(toPosition, 289)
			doSendAnimatedText(toPosition , 'TiickK!', 169)
		else
			doSendMagicEffect(toPosition, 288)
			doSendAnimatedText(toPosition , "Puuff!", 61)
		return true
		end
	elseif itemEx.itemid == item.itemid then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You're currenctly level "..getPlayerStorageValue(cid, config.storage)..".")
	end
	return true
end

 

 

A terra special ta pegando o mesmo drop do nivel da rica agora, somente a terra normal ta pegando o drop especifico do nivel que eu setei

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, vc tem que saber explicar o que vc quer. Ate então tudo que você me pediu foi pra terra melhor só não dar os itens lixos. Se voce quer q seja exclusivo os itens pra cada terra tem outro jeito de fazer

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por KotZletY
      Salve geral, recentemente fiz um Task System para meu servidor, então gostaria de compartilha ele com vocês, assim como outros scripts que fiz e gostaria de compartilhar. Bom, vamos ao que interessa.
                        
       
                                                                                                               Informações!!
      Task Normal - Você 1x por vez, quantas vezes quiser, repetindo a task se também quiser.
      Task Diaria -  Você faz uma vez por dia, não podendo repeti em quanto as 24 horas não terminar.
      Task Rank - É mostrado na descrição do player qual rank task ele possui.
      Task Rank Quest - Um extra desse task system é o piso task, será explicado na parte do script, leiam com atenção.
      Task Comandos - Comandos task, 1 para ver o progresso das suas task e outro para mostrar informações do seu personagem, como uma consulta, os comandos são: !task que mostra quais task você ta fazendo, tanto diaria quanto normal e !task me que mostrar informações do seu personagem, como rank, quantidade de pontos task e quantidade de pontos task rank.
      Well, o resto é surpresa, cabe você descobrir! xD
       
       
      Para não ficar só nas palavras, mostrarei algumas imagens, várias no caso: Removida, colocarei novas!
       
                                                                                                               Instalação!!
      Muito bem, chega de conversa, como instalar logo essa bagaça. Primeiramente vá em data/lib e abra o arquivo lib.lua e adicione:
      dofile('data/lib/task system.lua') Ainda na pasta lib crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro:
       
      No final do tópico, ensinarei a configurar a lib. Agora vai em, data/npc e crie um arquivo.xml chamado  task.xml e coloque esse code dentro:
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NPC Task" script="task system.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="430"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I'm in charge of delivering missions to the players. Would you like to do a {normal} task, {daily} task, {receive} your reward from a task or {abandon} a task ? You can also see the {normal task list} and the {daily task list}."/> <parameter key="message_farewell" value="See you later." /> <parameter key="message_walkaway" value="See you later." /> </parameters> </npc> Ainda na pasta npc, entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro:
       
      Agora vá em data/talkactions e abra o arquivo talkactions.xml e adicione a seguinte tag:
      <talkaction words="!task" separator=" " script="task system.lua" /> Ainda na pasta talkactions entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro dele:
       
      Agora vá em data/creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.xl e adicione a seguinte tag:
      <event type="kill" name="tasksystem" script="task system.lua"/> Ainda na pasta creaturescripts entre na pasta scripts e crie um arquivo.lua chamado task system.lua e adicione esse code dentro dele:
      Ainda na pasta script  abra o login.lua e adicione dentro:
      player:registerEvent("tasksystem") Agora vá em data/events/scripts e abra o arquivo player.lua, depois de aberto, antes de:
      self:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, description) adicione:
      if thing:isCreature() then if thing:isPlayer() then description = string.format("%s\nTask Rank: "..getRankTask(thing), description) end end  
                                                                                              Extra(Opcional)!!
       
      Extra,  vá em data/movements/scripts e crie um  arquivo chamado tile task.lua, depois de aberto, antes de:
            
      Vá em data/movements/movements.xml adicione: 
      <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="tile task.lua"/>  
      Explicação: Com esse movements acima, você só poderá passar por o piso caso tenha pontos task necessário para passar, se ativar a opção, removePoints então a mesma quantidade de pontos necessária para passar, será removida, ao passar, caso esteja desativada, então
      apenas será necessário ter os pontos task para passar. Em XXXX coloque o actionid, e o actionid coloque no piso desejado!
       
      New Extra: Vá em data/movements/scripts e crie um arquivo chamado tile task2.lua e adicione o seguinte scripts:
       
      Vá em data/movements/movements.xml adicione:  
      <movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="tile task2.lua"/> Explicação: Ao adicionar esse movements acima, você só poderá passar pelo piso caso seu rank task seja igual ou superior ao rank definido na variável, caso não seja igual e nem superior, não será possível passar.
      Configure na lib, a sequência de ranks de acordo com a sequência de rank da tabela de pontos, assim:
       
      A sequência precisa está igual e numeradas.
                                                                                               Configurando!!
      task_monsters = { [1] = {name = "monster1", mons_list = {"monster_t2", "monster_t3"}, storage = 30000, amount = 20, exp = 5000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}}}, [2] = {name = "monster2", mons_list = {"", ""}, storage = 30001, amount = 10, exp = 10000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 10521, count = 1}, {id = 2160, count = 5}}}, [3] = {name = "monster3", mons_list = {"", ""}, storage = 30002, amount = 10, exp = 18000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2195, count = 1}, {id = 2160, count = 8}}}, [4] = {name = "monster4", mons_list = {"", ""}, storage = 30003, amount = 10, exp = 20000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2520, count = 1}, {id = 2160, count = 10}}} } task_daily = { [1] = {name = "monsterDay1", mons_list = {"monsterDay1_t2", "monsterDay1_t3"}, storage = 40000, amount = 10, exp = 5000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}}}, [2] = {name = "monsterDay2", mons_list = {"", ""}, storage = 40001, amount = 10, exp = 10000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 10521, count = 1}, {id = 2160, count = 5}}}, [3] = {name = "monsterDay3", mons_list = {"", ""}, storage = 40002, amount = 10, exp = 18000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2195, count = 1}, {id = 2160, count = 8}}}, [4] = {name = "monsterDay4", mons_list = {"", ""}, storage = 40003, amount = 10, exp = 20000, pointsTask = {1, 1}, items = {{id = 2520, count = 1}, {id = 2160, count = 10}}} }                                        
                                                    
      nome - Nome do monstro.
      mons_list - Nome dos monstro que são semelhantes e que matando eles também contará.
      Exemplo:
      name = "troll", mons_list = {"troll","frost troll","island troll"} e assim matando,  troll, frost troll e island troll contará na task também.
      storage - É a storage que salva a quantidade de monstros já matados.
      amount - É a quantidade necessária de monstros matados para finalizar a task.
      exp - É a quantidade de Experiência que vai ganhar ao finalizar a task, caso não queira dar experiência, basta deixar em 0.
      pointsTask = {Task Points Que vai ganhar(Pontos usado no piso e etc..), Pontos Rank, que irá ganhar e aumentar seu rank.}
      items - Itens que o player vai ganhar, devem está tabelados, dentro da tabela item, adicione das tabelas contendo o id do item e count, quantidade de items que irá ganhar.
      Ex: items = {{id = 2157, count = 1}, {id = 2160, count = 3}} -- Aqui contém 2x tipos de itens, o 2157 e o 2160, e suas devidas quantidades que irá ganhar.
      items = {{id = 2157, count = 1}} -- Aqui só tem 1 tipo de item e a quantidade que vai ganhar.
      Adicione quantos itens quiser. O mesmo vale para as task diarias!
       
       
       
      Bom, é isso ae, qualquer duvida, crítica, sugestões, deixem ae, se precisa de suporte na instalação ou está com erro em algo estarei dando suporte, abraços e bom uso do sistema.
      É totalmente proibido leva meu sistema para outro site, blog ou fórum!
    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Dono do WNA
      Andei procurando aqui pelo TK inteiro e não acho um script funcional para um boss room onde o player clica com direito num altar (parecido com uma alavanca) podendo ir sozinho ou com até 10 jogadores ele é teleportado para uma sala com o boss, podendo desafiar ele a cada 20 horas, toda vez que um jogador puxa a alavanca ele checa se tem player na sala e caso tenha, precisa esperar todos os jogadores sairem. Caso o boss esteja vivo sem players dentro da sala ele remove e adiciona um novo assim que puxam a alavanca.

      Achei scripts parecidos no forum porém são todos para TFS 1.x+ e eu uso o 0.4 e nenhum compatível que achei esta funcionando

      TFS 0.4 REV 3996
    • Por cssiqueira
      Bom , minha primeira contribuição aqui no fórum, espero que ajude o pessoal novato assim como me ajudou pois sempre acho scripts para servers antigos mas para esses novos que não usam XML fica difícil, aqui no meu OT funcionou corretamente  estou usando o sistema VIP que insere na database em Account o campo vipdays e viplastday 
       
      OT -> Canary 1.3.0 / Cliente 12.86
       
      Eu criei o arquivo Lua em .: data\scripts\movements\others , O nome vocês que escolhem pode ser televip.lua...viptele.lua....teleportvip.lua fica a seu gosto ?
       
      local config = { teleportActionId = Coloque Aqui o ACTION ID do item de teleport criado em seu RME } local teleVIP = MoveEvent('teleVIP') function teleVIP.onStepIn(player, item, position, fromPosition) if player:getVipDays() == 0 then player:teleportTo(fromPosition) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_SMALL, "Voce nao tem VIP.") return true end return true end teleVIP:aid(config.teleportActionId) teleVIP:register()  
       
  • Estatísticas dos Fóruns

    96843
    Tópicos
    519612
    Posts



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo