Postado Junho 17, 2014 10 anos Tentei fazer alguns procedimentos caseiros completamente sem sucesso... eu preciso de um script que quando eu clique por exemplo em uma statua libere uma ação para que os players possam passar por uma porta... como se fosse as açoes da poi de passar em cima do trono so que ao inves de passar em cima de algo clicar no item para que libere a porta. Obrigado desde já.
Postado Junho 17, 2014 10 anos é exatamente pra isso que a gente usa os storages... Faz uma action que quando clique na estátua com actionid X dê o valor 1 para o storage Y. Daí o outro script seria porta, se o player tiver o valor 1 no storage Y então abre a porta. Depois disso só precisaria do movements pra fechar a porta quando o player passasse e evitar que um abrisse e todo mundo fizesse a quest
Postado Junho 17, 2014 10 anos Autor Cara, gostei Em 17/06/2014 em 15:24, xWhiteWolf disse: é exatamente pra isso que a gente usa os storages... Faz uma action que quando clique na estátua com actionid X dê o valor 1 para o storage Y. Daí o outro script seria porta, se o player tiver o valor 1 no storage Y então abre a porta. Depois disso só precisaria do movements pra fechar a porta quando o player passasse e evitar que um abrisse e todo mundo fizesse a quest Realmentei entendi o que voce quis dizer, porem... eu n sei fazer mta coisa, eu sou novo nessas coisas e peço desculpa pela minha ignorancia, literalmente eu precisaria que voce demonstrasse de alguma forma como exemplo, tanto na questão da estatua com uma print ou algo do tipo quanto a porta pois esta fora de cogitação eu conseguir fazer tal procedimento sem algum exemplo ;x se puder mandar script pronto te agradeço aos montes...
Postado Junho 17, 2014 10 anos tenta procurar os scripts da poi no seu ot e ver como eles funciona, e edita-los pra como voce quer a diferença do passar em cima ou clicar, é apenas a pasta, passar em cima eh moveevent (onStepIn) e clicar eh action (onUse)
Postado Junho 17, 2014 10 anos function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 98564 then if getPlayerStorageValue(cid,98564) == -1 then setPlayerStorageValue(cid,98564,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Clique antes da hora!") end end return TRUE end Action.xml <action uniqueid="98564" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> No Map Editor, coloque a Estátua onde se deve clicar com UniqueID: 98564. E a porta onde se deve passar apenas com storage, basta usar essa porta: E nela, colocar no ActionID: 98564 Editado Junho 18, 2014 10 anos por Frenesy (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.