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galera como eu fasso para adicionar atributos nos anéis? tipo skill sword, axe, speed, etc..

e se alguem souber pode me passar uma lista de todos os atributos que se pode colocar nos items do tibia?

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basicamente: incrementar qualquer skill do player ou dar proteçao (%) a elementos do tibia ou aumentar regeneraçao de hp e mp

 

 

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items.xml

 

EXEMPLO:

 

Adicionar bonus de club +3 na plate armor

 

-entre em items.xml procure a plate armor

 

embaixo de : <item id="2463" article="a" name="plate armor">

 

coloque : <attribute key="skillClub" value="3" />

 

-depois em movements.xml

 

embaixo de <movements>

 

coloque

 

<movevent type="Equip" itemid="2463" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="2463" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem"/>
 
 
confira sempre se os itemids estao certos de acordo com o item que voce quer e tambem o slot

 

 

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usei um armor como exemplo; mas funciona igual para qualquer tipo de item: rings, legs, amuletos

 

me fala qual ring quer usar e qual efeito que faço pra voce como exemplo

 

 

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    • Por xWhiteWolf
      Fala galera do TK, criei esse anelzinho pra servers que procuram inovar.. 
      bom, oque ele faz??
      Simples, ele torna o usuário invisível.
      aff, mas já existe o stealth ring que faz isso!
      Sim mas dessa vez eu digo invisível mesmo, nenhum monstro ou players conseguirá te ver.
      que lixo, assim qualquer player vai poder ficar invisível e passar no meio dos monstros e players.. vai estragar o server
      Aí é que vc se engana porque o anel vem uma maldição, quem usar ele vai perdendo 3% de vida por segundo (ajustável) e só vai estragar o server se vc sair distribuindo o anel pra todos os players haha

      O anel em si possui duas versões, na primeira ele retira 3% de vida por segundo, na segunda ele adiciona uma condição que te deixa perdendo uma quantidade fixa de vida, CONTUDO, na segunda versão aparece uma poça de sangue cada vez que toma o dano então dá pros players te pegarem caso vc coloque o anel e resolva fugir kkkkk
      Vou chamar aqui de versão 1 e 2 respectivamente.
      OBS: ISSO É EM MOVEMENTS!

       
       
      1ª versão (sem sangue mas que tira 3% de vida por segundo):
      local invisible = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_INVISIBLE) local outfit = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE, -1, false) local percent = 3 local tempo = 1 -- em segundos function onEquip(cid, item, slot) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "By using this ring you will become fully invisible and lose health over time because of it's curse.") function lifesteal(cid) steal = addEvent(lifesteal, 1000*tempo, cid) if isCreature(cid) then doSendAnimatedText(getCreaturePos(cid), "-"..math.floor((getCreatureMaxHealth(cid) * (percent/100))), 144, cid) doCreatureAddHealth(cid, -math.floor(getCreatureMaxHealth(cid) * (percent/100))) end end lifesteal(cid) doAddCondition(cid, invisible) doAddCondition(cid, outfit) doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 12) return true end function onDeEquip(cid, item, slot) doTransformItem(item.uid, 2165) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You're no longer receiving the special bonus..") stopEvent(steal) doRemoveCondition(cid, CONDITION_INVISIBLE) doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 12) doRemoveCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, GAMEMASTER_INVISIBLE) return true end   2ª versão (a cada 1,5 segundos ele te tira um dano configurado e deixa uma poça de sangue embaixo de vc facilitando que te identifiquem mesmo estando invisivel):
      local invisible = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_INVISIBLE) local outfit = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE, -1, false) local condition = createConditionObject(CONDITION_PHYSICAL) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, TRUE) addDamageCondition(condition, -1, 1500, -500) function onEquip(cid, item, slot) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "By using this ring you will become fully invisible and lose health over time because of it's curse.") doAddCondition(cid, condition) doAddCondition(cid, invisible) doAddCondition(cid, outfit) doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 12) return true end function onDeEquip(cid, item, slot) doTransformItem(item.uid, 2165) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You're no longer receiving the special bonus..") doRemoveCondition(cid, CONDITION_PHYSICAL) doRemoveCondition(cid, CONDITION_INVISIBLE) doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 12) doRemoveCondition(cid, CONDITION_GAMEMASTER, GAMEMASTER_INVISIBLE) return true end Agora edite no items.xml o stealth ring pra que ele seja infinito:
      <item id="2202" article="a" name="stealth ring"> <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="slotType" value="ring" /> <attribute key="transformDeEquipTo" value="2165" /> </item> e em movements.xml adicione essas linhas:
      <movevent type="Equip" itemid="2202" slot="ring" event="script" value="stealth.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2202" slot="ring" event="script" value="stealth.lua"/> Editando:
      Na primeira versão vc pode alterar as seguintes coisas que estão em colorido:
      local invisible = createConditionObject(CONDITION_GAMEMASTER, -1, false, GAMEMASTER_INVISIBLE)
      local outfit = createConditionObject(CONDITION_INVISIBLE, -1, false)
      local percent = 3
      local tempo = 1 -- em segundos
       
      em vermelho é o tempo que dura a invisibilidade... -1 é infinito
      em azul é a porcentagem de vida que perde por tempo
      em verde é o tempo em que se perde vida.. nesse caso a cada 1 segundo perde 3%
       
      Na segunda versão vc pode editar as mesmas coisas do primeiro só que o tempo e o dano pelo tempo estão na condition:
       
      local condition = createConditionObject(CONDITION_PHYSICAL)
      setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_DELAYED, TRUE)
      addDamageCondition(condition, -1, 1500, -500)
       
      em vermelho é o numero de vezes que vai tirar vida. Mais uma vez -1 significa infinito (infinito até remover o anel)
      em azul é o dano que vc toma a cada tempo (lembre-se de deixar sempre um - na frente se não ele vai adicionar vida)
      em verde é o tempo em que se perde vida.. nesse caso a cada 1 segundo e meio retira 500 de vida
       
       
      Bom, é isso.. um script simples mas que vai ajudar muita gente pelo fato de usar conditions não tão comuns e de uma forma diferente haha
    • Por Duzinho
      Galera Muitos querem esse script de bike
       
      P: O que esse script faz?
      R: Esse script não deixa mover o item da bike quando ela esta no slot RING que o player está montado
       
       
      Em movements.xml adicione as tags abaixo:
      <movevent type="Equip" itemid="ID_BIKE" slot="ring" event="script" value="blockBike.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="ID_BIKE" slot="ring" event="script" value="blockBike.lua"/>  
      Em movements/scripts crie um arquilo lua chamado blockBike.lua e cole o código abaixo:
      local storage = 5700 -- Coloque a Storage Que Controla o Sistema de Bike function onDeEquip(cid, item, slot) if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then itemID = item.itemid doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerAddItem(cid, itemID, 1) doPlayerSendCancel(cid, "You cannot take out this item while you're mounted on the bike.") end return true end  
      Créditos
      Pelo Script: @Adriano SwaTT
      Eu por Editar o Script @Duzinho
       
       
    • Por HSinhori
      Pessoal eu gostaria de uma ajuda com o seguinte:
       
      Estou tentando criar um novo slot para "ring", quando tentei compilar como "ring" ele disse que ja havia um então mudei para "ringa"...
       
      erro: quando coloco o item no novo slot ele diz que tenho que colocar o item na mão
       
      Aqui os arquivos que editei:
       
      items.h



       
      items.cpp



       
      movement.cpp



        player.cpp

        creature.h
        enums.h
    • Por HSinhori
      Eu gostaria de uma ajuda no OTClient-master, eu já criei o slot pra torch e mais um pra ring mas não consigo fazer funcionar, nem adicionando "slottype torch" la no items.xml... eu já criei os slots no servidor seguindo a lógica do de ring e os items não vão, dizem "sorry is not possible" algo assim... alguém saberia como me ajudar?
       
    • Por Henrique Cechinel
      Fala ae galera do tk !
      estou com uma duvida muito grande, eu criei um ring novo para o meu servidor 8.6, só que o problema é que ele nao transforma quando é equipado (o normal dos rings é passar de um id para outro (normalmente, o ring nao brilha, e quando e equipado brilha)) aqui esta o "script" dele que esta em items.xml
       


        eu copiei ele de outro ring ja existente que funciona normalmente .. sera que eu teria que adicionar mais alguma coisa pra funcionar ?
      Muito Obrigado, Aguardo Respostas     @EDIT ----------------   Consigui arrumar a parte de trocar de id era so adicionar  
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