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Sitema%252FMod VIP SYSTEM (TFS 1.0 e 0.4) Funcional.


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@Ana Paula

Achei perfeito!
Porém eu tive uma ideia!
seria possivel você fazer algo pra quando o player LOGAR no char aparecer em mensagem quantos dias de VIPS ainda resta para o char?
E esse vip system que você fez, não sei se funciona assim, mais quando acabar ele volta para o templo ?
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paula excelente, mas não há problema de dar clique no objeto de novo, seria melhor que o usuário não clique em voltar para o objeto até que você termine seus 30 dias ou número de dias vip

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não terá esse problema só poderá usar o item de novo se o ostime do storage tiver menor ou igual a 0 se for maior não da pra usar.

 Whatsapp: +55 (48) 98815-0709 Discord: Qwizer#5713

 

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Hm bacana, script simples, feito através de storage, porém funcional.

Seria interessante adicionar uma talkaction para o ADM adicionar, remover ou ver os dias de VIP do player. ;)

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Hm bacana, script simples, feito através de storage, porém funcional.

Seria interessante adicionar uma talkaction para o ADM adicionar, remover ou ver os dias de VIP do player. ;)

sim, estou vendo o script pra avisar os dias de vip  e voltar pro templo quando acabar.

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sim, estou vendo o script pra avisar os dias de vip  e voltar pro templo quando acabar.

 

Aguardando!

Você é demais  õ/

+REP só por ter ouvido minha solicitação ! (kkkk)

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Aqui dejo para TFS 1.0

function onUse(cid, item)
              if player:getStorageValue(55489) - os.time() < 0 then
              player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR,"Agora voce e um player VIP.")
              player:setStorageValue(55489, os.time() + (30*24*60*60)) 
              player:removeItem(item.uid,1)
          else
             player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce ja e VIP so poderá renovar daqui 30 dias.")
          end
return TRUE
end
Editado por maya (veja o histórico de edições)
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legal...  tem como deixar ele com tempo infinito?? (desculpa a invasão)

tem e so tirar o ostime e por storage normal

tem e so tirar o ostime e por storage normal

 

 

function onUse(cid, item)

              if getPlayerStorageValue(cid, 55489) < 0 then

              doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"Agora voce e um player VIP.")

              setPlayerStorageValue(cid, 55489,1) 

              doRemoveItem(item.uid, 1)

          else

             doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce ja e VIP so poderá renovar daqui 30 dias.")

          end

return TRUE

end

Nessa´parte 30*24*60*60 onde esta 30 coloca os dias que quer adicionar

em actions.xml adicione
<action itemid

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tem e so tirar o ostime e por storage normal

 

 

function onUse(cid, item)

              if getPlayerStorageValue(cid, 55489) < 0 then

              doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"Agora voce e um player VIP.")

              setPlayerStorageValue(cid, 55489,1) 

              doRemoveItem(item.uid, 1)

          else

             doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"Voce ja e VIP so poderá renovar daqui 30 dias.")

          end

return TRUE

end

Nessa´parte 30*24*60*60 onde esta 30 coloca os dias que quer adicionar

em actions.xml adicione
<action itemid

 

e no caso do piso eu tambem removo o (- os.time() <= 0 then) ??

ja dei rep pela ajuda vlw...

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e no caso do piso eu tambem removo o (- os.time() <= 0 then) ??

ja dei rep pela ajuda vlw...

isso ai no piso tbm.

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hum... xD

 

so uma duvida nessa parte:

if getPlayerStorageValue(cid, 55489) - os.time() <= 0 then

esse cid teria haver somente com esse vip ex: 55489 é um valor q vc escolheu aleatorio e se eu colocar esse valor em algum outro lugar ele estara relacionado a esse vip correto?? e por exemplo tem como o player desse cid 55489 (vip) ter acesso apenas para itens vips (eu tenho varios itens (sets) que somente os Vips poderão usar)... numa armor como eu ponho esse 55489...

 

se não tiver nada haver oq eu escrevi desculpa... (to começando a estudar um pouco scrpts...tentando entender.... xD)

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Opa ..

estou com um problema aqui quando coloco em movements a tag abaixo ..

<movevent type="StepIn" uniqueid="13500" event="script" value="entradavip.lua"/>

Quando ta com o " type " da erro no tfs porque todos os códigos em movements estão em " event " então quando modifico pra event ele não da o erro mas tbm não funciona a vip no servidor poderia me da essa ajuda  ??

Editado por jeffinsantos (veja o histórico de edições)
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Opa ..

estou com um problema aqui quando coloco em movements a tag abaixo ..

<movevent type="StepIn" uniqueid="13500" event="script" value="entradavip.lua"/>

Quando ta com o " type " da erro no tfs porque todos os códigos em movements estão em " event " então quando modifico pra event ele não da o erro mas tbm não funciona a vip no servidor poderia me da essa ajudar  ??

 

 

<movevent event="StepIn" uniqueid="13500" script="entradavip.lua"/>

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18:24 Agora voce e um player VIP.

Tudo certo ele barra a entrada na area vip porem eu uso o item e mesmo assim nao passo pra area vip :| acho que ele nao ta adicionando a vip na database ..

18:24 Você não e vip ,Compre =D.

poderia da um HELP ?

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  • 8 months later...

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    • Por xWhiteWolf
      Fala galera, hoje vim trazer o projeto pronto do Magnus Challenger pra vocês instalarem no servidor de vocês!   

      Pra quem não conhece é um sistema de Tasks baseado no Zezenia onde você pode escolher entre tasks de matar monstros ou de coletar certos items para o npc Magnus, um guerreiro famoso da cidade que está atolado de tarefas e precisa da sua ajuda!

      Peguei os aspectos que eu julguei serem os principais do modelo do Zezenia e editei com algumas coisas que eu achei que ficariam melhores.
      Quem quiser pode ver um vídeo comentado de como o sistema funciona:




      Dito isso vou ensinar vocês como instalar isso no server:
      Pra começar vá em data\creaturescripts\scripts e procure login.lua, agora vá até o final do arquivo e antes do último return true coloque essas linhas abaixo

      ainda em creaturescripts procure creaturescripts.xml e adicione essa linha junto com as outras que já estão lá (seguindo o padrão)
      <!-- TASK SYSTEM --> <event type="kill" name="tasksystem" script="tasksystem.lua"/> Agora crie um arquivo em creaturescripts\scripts com o nome de tasksystem.lua e adicione o seguinte à ele:




      Terminada a parte da contagem de kill vamos ao NPC em si.
      Crie um arquivo chamado Magnus.xml em data\npc e coloque isso dentro dele:




      Agora em data\npc\scripts crie um arquivo chamado zezeniaa.lua e adicione esse conteúdo dentro do arquivo:





      ~~~~~~~~~~~~~~~~ FEITO ISSO ESTÁ TERMINADO ~~~~~~~~~~~~~~~~~~

      Agora aprendendo a configurar:
       
      No tasksystem vc pode editar isso daqui:
      Eu fiz um sistema onde se vc estiver em party com alguém e a pessoa matar os bixos conta como se você tivesse matado; Assim incentiva o pessoal a ir numa cave de Dragon e ao invés de matar quem está lá pra ficar sozinho na cave, eles vão chamar party pra fazerem a task juntos.. assim fazer amigos fica mais fácil e com maiores laços é maior a chance do povo não abandonar o seu server.

      Apenas digite "true" ou "false" pra ativar/desativar esse sistema e em baixo temos a distancia máxima pro monstro estar do cara que está fazendo a task pra contar o kill. Se a distancia entre o monstro e a pessoa for maior que 7 não vai contar pra ele a kill.


      No zezeniaa.lua as coisas que dão pra configurar são maiores mas são igualmente simples:
      Toda vez que vc pedir uma task short (curta) vc vai ter de 100 a 400 monstros pra matar, ele gera um número de 0 a 6 e multiplica por 5 e soma com os 100 iniciais.. o mesmo vale pra todos os outros valores.

      levelcollect é o level mínimo pra fazer tasks do tipo collect.
      time é o tempo em segundos que você vai ficar sem poder falar com o npc caso desista de alguma task, o padrão é 8 * 60 * 60 (8 horas)
      bonus é por quanto vai multiplicar caso vc permita que o npc escolha aleatoriamente entre todas as opções.. o padrão é 20% de bonus (1.2)
      multiplicador é uma coisa que eu adicionei pra ficar mais fácil mexer na fórmula sem cometer cagadas, se vc tá ganhando 10% de exp e quer ganhar 80% é só colocar 8 no multiplicador.

       
      Isso daqui é o banco de dados principal do sistema de kill, toda vez que vc escolher uma task do tipo fácil, médio, dificil ele vai acessar essas tabelas contendo o nome das criaturas.. vc pode facilmente adicionar novos nomes, o npc já está programado pra lidar com isso, apenas siga o padrão e mantenha sempre o último sem vírgula!

      Ex: adicionando Morgaroth na tabela de hard
      local hard = { [1] = "Giant Spider", [2] = "Dragon Lord", [3] = "Grim Reaper", [4] = "Demon", [5] = "Crystal Spider", [6] = "Demon Skeleton", [7] = "Juggernaut", [8] = "Destroyer", [9] = "Hand of Cursed Fate", [10] = "Morgaroth" } atente-se também pra não repetir o número no index.. se o anterior era [9] use [10].

      O restante das tabelas são separadas para o banco de dados das tasks de collect:
       
      segue a mesma lógica da de kill só que aqui você tem o id dos itens que serão usados... aquela count não tem nada a ver com o item pois ele vai gerar tanto o item aleatoriamente quanto à count;
      Ex: 
      [1] = {id = 5880, count = 20}, -- iron ore isso não significa que se cair iron ore (id 5880) irá cair sempre 20.. até porque eu poderia escolher uma task long e easy e pegar a task de trazer até 50 iron ores, apenas tente manter os padrões que são os intervalos definidos.
      No easy ele varia de 10 a 20, no medium ele varia de 20 a 35 e no hard de 40 a 50.



      Espero que vocês tenham curtido, é um sistema grande mas bem simples de se mexer... se tiverem quaisquer problemas podem comentar aqui. Deu trabalho fazer isso então se você gostou deixe o seu comentário aí e o seu "Gostei" que vai me incentivar a trazer mais coisas desse tipo pra cá. Abraços do lobo.


      PS: Pra sumonar o npc digite com o GOD: /n Magnus ou coloque ele pelo map editor.
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