Postado Julho 7, 2014 10 anos Obrigado desde já. Eu fiz esse script, ele funciona do jeito que eu queria único problema é que quando o jogador usa o logout da um erro no console. vale apena dizer que o erro só ocorre quando o jogador é desconectado o mesmo não acontece quando o player é conectado. (Imagem do erro em anexo) Quando eu usei o if isCreature(cid) then achei que resolveria mas não aconteceu. Sei que tinha uma maneira melhor de fazer o script. mas essa foi a unica logica que me veio a cabeça, caso haja outra deixa nos comentários function onDeEquip(cid, item, slot) if isCreature(cid) then salvartest = getItemSpecialDescription(item.uid) doRemoveItem(item.uid) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) doSetItemSpecialDescription(doPlayerAddItem(cid, 10103, 1), salvartest) return doPlayerSendCancel(cid, "Esse item não pode ser removido") else return doPlayerSendCancel(cid, "return false") end end Qual é o objetivo do item? R: impedir que o jogador descarte ou movimente um determinado item. exemplo: unique ball da pxg. Editado Julho 7, 2014 10 anos por Snapot (veja o histórico de edições)
Postado Julho 7, 2014 10 anos tambem queria sabe...ja coloquei cast /fly e um monte de outras coisa no meu server da erro no console mais funciona mais que perfeito na pratica ....
Postado Julho 7, 2014 10 anos beleza onde você definiu o item? item.uid é uma referência function onDeEquip(cid, item, slot) if isCreature(cid) then <<<<<<<<<<<<<<----------- condição se for criatura então salvartest = getItemSpecialDescription(item.uid) doRemoveItem(item.uid) <<<<-------- remover o item item.uid (( não designado)) função correta: doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) doSetItemSpecialDescription(doPlayerAddItem(cid, 10103, 1), salvartest) return doPlayerSendCancel(cid, "Esse item não pode ser removido") else return doPlayerSendCancel(cid, "return false") endend Tente algo mais como function onDeEquip(cid, item, slot) local unequip = getItemIdByName(param2) if unequip == 10901 then ---exemplo de id doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) doSetItemSpecialDescription(doPlayerAddItem(cid, 10103, 1), salvartest) return doPlayerSendCancel(cid, "Esse item não pode ser removido") return true else endend Editado Julho 7, 2014 10 anos por lovemethos402 (veja o histórico de edições)
Postado Julho 7, 2014 10 anos Autor eu não entendi? -------------------------------------------------------------------- no doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count) tem que ser doRemoveItem(item.uid) por que não vai remover o item do jogador e sim do piso. ------------------------------------------------------------------- você colocou um return true logo depois do return doPlayerSendCancel(cid, "Esse item não pode ser removido") da um erro ai não? ------------------------------------------------------------------------------- la no if unequip == 10901 then ---exemplo de id eu coloco o id do item que n pode ser movido né? ------------------------------------------------------------------- e aqui no local unequip = getItemIdByName(param2) devo substituir o param2 por algo? ---------------------------------------------------------------------- valeu a tentativa mas não deu certo não =z Editado Julho 7, 2014 10 anos por Snapot (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.