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script 100% mas com erro no console {Movements}


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Obrigado desde já.

 

Eu fiz esse script, ele funciona do jeito que eu queria único problema é que quando o jogador usa o logout da um erro no console. vale apena dizer que o erro só ocorre quando o jogador é desconectado o mesmo não acontece quando o player é conectado. (Imagem do erro em anexo)

 

Quando eu usei o

if isCreature(cid) then

achei que resolveria mas não aconteceu.

 

Sei que tinha uma maneira melhor de fazer o script. mas essa foi a unica logica que me veio a cabeça, caso haja outra deixa nos comentários 

 

function onDeEquip(cid, item, slot) 


           if isCreature(cid) then
              salvartest = getItemSpecialDescription(item.uid)
              
              doRemoveItem(item.uid)
              doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
              doSetItemSpecialDescription(doPlayerAddItem(cid, 10103, 1), salvartest)
              return doPlayerSendCancel(cid, "Esse item não pode ser removido")
              else                                           
                  return doPlayerSendCancel(cid, "return false")
           end
end

Qual é o objetivo do item?

R: impedir que o jogador descarte ou movimente um determinado item.  

 

exemplo:  unique ball da pxg.

post-70826-0-54430800-1404737297_thumb.p

Editado por Snapot (veja o histórico de edições)
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beleza onde você definiu o item? item.uid é uma referência

 

function onDeEquip(cid, item, slot) 


           
if isCreature(cid) then <<<<<<<<<<<<<<----------- condição se for criatura então
              salvartest = getItemSpecialDescription(item.uid)
              
              doRemoveItem
(item.uid) <<<<-------- remover o item item.uid (( não designado)) função correta:     doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count)
              doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
              doSetItemSpecialDescription(doPlayerAddItem(cid, 10103, 1), salvartest)
              return doPlayerSendCancel(cid, "Esse item não pode ser removido")
              else                                           
                 
return doPlayerSendCancel(cid, "return false")
           end
end


Tente algo mais como

 

function onDeEquip(cid, item, slot) 
local unequip =
getItemIdByName(param2)
 if unequip == 10901 then ---exemplo de id       
              doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
              doSetItemSpecialDescription(doPlayerAddItem(cid, 10103, 1), salvartest)
              return doPlayerSendCancel(cid, "Esse item não pode ser removido")

return true

else
           end
end

Editado por lovemethos402 (veja o histórico de edições)

2znuarp.jpg
242hro0.png

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eu não entendi?

--------------------------------------------------------------------

no 

doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count)

tem que ser 

doRemoveItem(item.uid) 

por que não vai remover o item do jogador e sim do piso.

 

-------------------------------------------------------------------

 

você colocou um 

return true

 logo depois do 

return doPlayerSendCancel(cid, "Esse item não pode ser removido")

da um erro ai não?

 

-------------------------------------------------------------------------------

 

la no 

 if unequip == 10901 then ---exemplo de id  

eu coloco o id do item que n pode ser movido né?

 

-------------------------------------------------------------------

 

e aqui no 

local unequip = getItemIdByName(param2)

devo substituir o param2 por algo?

 

----------------------------------------------------------------------

 

valeu a tentativa mas não deu certo não =z

Editado por Snapot (veja o histórico de edições)
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      1º. Acesse a pasta raiz do seu servidor, logo após siga o seguinte caminho: data/movements e abra o arquivo movements.xml. O código que você devera adicionar dentro deste arquivo está listado abaixo.
      <movevent type="StepIn" actionid="DigiteONumeroDeUmaActionAqui" event="script" value="ponte.lua"/>  
      2º. Dentro de data/movements abra a pasta 'scripts' e crie um arquivo .lua nomeado de 'ponte', dentro deste adicione o seguinte código.
      function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local configuration = { monstrosTime = 1*5*1000, -- tempo até a criatura aparecer tempoDeStorage = 1*20*1000, -- em quanto tempo será removido a storage e se tornará possivel as criaturas resurgirem storage = 987459, -- numero da storage monsters = { [1] = {name = "Troll Champion", pos = {x = 1001, y = 1110, z = 9}}, -- Nome, quantidade e posição dos monstros, altere a vontade [2] = {name = "Troll", pos = {x = 1000, y = 1107, z = 9}}, [3] = {name = "Troll", pos = {x = 1007, y = 1109, z = 9}} } } if isPlayer(cid) == true then if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 then doCreatureSay(cid, "A ponte não parece segura e quando você dá o primeiro passo ouve um grunhido e nota a presença de um ser estranho.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- MSG que você quer exibir addEvent(function() for k, v in pairs(configuration.monsters) do doCreateMonster(v.name, v.pos) end end, configuration.monstrosTime) setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 1) addEvent(function() setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 0) end, configuration.tempoDeStorage) end end return true end  
      3º. Inicie o seu servidor e adicione o número da 'ActionID' que você inseriu em 'movements.xml' a algum piso de sua preferência, no caso eu adicionei no meio da ponte. Seja criativo.
    • Por lordzetros
      TFS 1.3 - TESTADO EM VERSÃO 10.98
      * Introdução *
       
          Bom, estive navegando no Fórum e vi que o usuário @Cleiton Felipi pediu um script que ao player entrasse no teleport de um X monstro, um Demon por exemplo, listasse qual hunt o jogador queria entrar. Achei interessante, e resolvi desenvolver e postar no TK, já que não tinha ainda, :).
       
       
       
      * Sobre o sistema *
       
           Você utiliza diversas hunts com vários tps criados no mapa no seu servidor do mesmo monstro? Bom, este script será muito útil para você! Pois ele permitirá que você habilite ao jogador em qual hunt ele quer caçar, por exemplo, se tiver Demon 01, Demon 02, Demon 03, Demon X, basta apenas você criar um tp indicando o monstro e que uma janela irá aparecer com a lista de opções de hunts, prático, né? Segue imagens de demonstração:


       
       
      OBS¹.: Você pode colocar TODOS OS MONSTROS neste script, contando que tenha o actionID que ficará no teleporte, não é de uma quantidade limitada, em outras palavras, você pode adicionar as hunts de Demon, Frost Dragon, Dragon, ..., tudo aqui, apenas mudando o actionID (tudo configurável, não se preocupe).
       
      * Instalação *
       
      Em data/movements/scripts/ crie um arquivo chamado mov_janela_hunts.lua e adicione dentro:
      --[[ Script - Lordzetros Fórum Tibia King ]] local config = { titulo = "BEM VINDO(A) A JANELA DE HUNTS!", -- Título da Janela mensagem = "Selecione qual hunt voce deseja ir:", -- Mensagem abaixo do título da janela } CONFIG_TPS_JANELA = { [19090] = { -- ID do action que ficará no portal da hunt {nome = "Demon 01", pos = {x = 98, y = 139, z = 7}}, -- Segue padrão, nome da cave e posição que o player será teleportado {nome = "Demon 02", pos = {x = 93, y = 144, z = 7}}, {nome = "Demon 03", pos = {x = 91, y = 140, z = 7}}, {nome = "Demon 04", pos = {x = 94, y = 138, z = 7}}, {nome = "Demon 05", pos = {x = 95, y = 136, z = 7}}, }, [19091] = { {nome = "Frost 01", pos = {x = 98, y = 140, z = 7}}, {nome = "Frost 02", pos = {x = 93, y = 145, z = 7}}, {nome = "Frost 03", pos = {x = 91, y = 141, z = 7}}, {nome = "Frost 04", pos = {x = 94, y = 139, z = 7}}, {nome = "Frost 05", pos = {x = 95, y = 137, z = 7}}, }, } function onStepIn(creature, item, pos, fromPosition) if ((CONFIG_TPS_JANELA[item:getActionId()]) and creature:isPlayer()) then JANELA_TP_ACTION = item:getActionId() creature:teleportTo(fromPosition, true) creature:registerEvent("janela hunts") local janela = ModalWindow(1000, config.titulo, config.mensagem) for i, v in ipairs(CONFIG_TPS_JANELA[JANELA_TP_ACTION]) do janela:addChoice(i, v.nome) end janela:addButton(100, "Confirmar") janela:addButton(101, "Fechar") janela:setDefaultEnterButton(100) janela:setDefaultEscapeButton(101) janela:sendToPlayer(creature) end return true end  
      Em data/movements/movements.xml adicione o seguinte código abaixo de um semelhante:
      <movevent event="StepIn" itemid="5023" script="mov_janela_hunts.lua" />  
       
      Agora em data/creaturescripts/scripts/ crie um arquivo chamado creature_janela_hunts.lua e adicione dentro:
      function onModalWindow(player, modalWindowId, buttonId, choiceId) player:unregisterEvent("janela hunts") if (modalWindowId == 1000) then if (buttonId == 100) then local tele_pos = CONFIG_TPS_JANELA[JANELA_TP_ACTION][choiceId].pos player:teleportTo(tele_pos) local pos_t = Position(tele_pos) pos_t:sendMagicEffect(CONST_ME_MAGIC_BLUE) end end return true end  
      Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione o seguinte código abaixo de um semelhante:
      <event type="ModalWindow" name="janela hunts" script="creature_janela_hunts.lua"/>  
      * Configuração *
          Bom, apesar de que não seja difícil de configurar, é necessário uma explicação, vamos lá...
      1 - 
      [19090] = { -- ID do action que ficará no portal da hunt {nome = "Demon 01", pos = {x = 98, y = 139, z = 7}}, -- Segue padrão, nome da cave e posição que o player será teleportado {nome = "Demon 02", pos = {x = 93, y = 144, z = 7}}, {nome = "Demon 03", pos = {x = 91, y = 140, z = 7}}, {nome = "Demon 04", pos = {x = 94, y = 138, z = 7}}, {nome = "Demon 05", pos = {x = 95, y = 136, z = 7}}, }, Em [19090] este número de dentro é o actionID que ficará no portal. Com ele será identificado de qual monstro se trata, bastando apenas configurar este número e o nome das opções de monstros que você quer aparecendo na janela, em seguida, a posição na qual o jogador será teleportado, seguindo a ordem. Segue imagem de como deve ficar o seu portal:

      OBS²: VOCÊ EDITA O ACTIONID NO SEU EDITOR DE MAPA COLOCANDO NO ID DO ITEM DE TELEPORTE.
      OBS³: PARA ADICIONAR NOVAS HUNTS NO SCRIPT, BASTA SEGUIR O PADRÃO QUE ESTÁ NO CÓDIGO, DO 19090 PARA O 19091.
       
      2 - (por fim)
      Em data/movements/movements.xml
      <movevent event="StepIn" itemid="5023" script="mov_janela_hunts.lua" /> itemID = Id do item que o player andará para abrir a janela de hunt
      Está como 5023 por conta que o magic forcefield é 5023, no qual utilizei para teste, aconselho você deixar da mesma forma (caso seja o mesmo id no seu servidor), ou mude, mas cuidado para não cometer algum erro.
       
       
      Enfim, algo simples, porém não encontrei no TK.
      Abraços.  
       
       
    • Por pabloxp
      gostaria que alguem me ajuda-se!! queria 1 sistema ou script que o trenó (Sled) se movimentase qnd o char fica-se em cima dele e ele controlase o trenó para as direçoes segurando CTRL + a direção desejada
      +rep pra qm ajudar
    • Por Sekk
      Bom galera, eu criei um DONATE Set no meu mapa, e coloquei os mesmos em MoveEvents para ativar alguns attributes, porém o item que usa o slot "body" não está sendo reconhecido no MoveEvents, vou mostrar as tags que eu uso para o set inteiro, e depois os erros que aparecem no distro.
       
      Tags:
       
       
      Agora mostrarei os erros:
       
       
      Por favor, me ajudem!!!!
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