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Introdução

Classes

# Sistemas

Beta

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Introdução

 

 

O jogo gira em torno de duas facções, Numetodos e Tenis. Cuja as crenças são bem diferentes e irei explica-las.

Mas antes de explica-las, você deverá intender sobre como as coisas funcionam sobre poderes ou magias. Todos seres ao nascerem tem sua 'mana' e 'soul', todos podem usar magias obviamente, e está magia consome normalmente nossa 'mana' e um 'pouco' de Soul. E aí que entram as duas facções;

  • Tenis: Acreditam que mana é a energia de cada ser vivo independente, mas a soul é um poder, uma dadiva de Deus, que se deve ser respeitada e educada para o devido uso.
  • Numetodos: Pensam o mesmo sobre mana, porem tem uma opinião totalmente contraria sobre soul, acreditam que não existem Deus, ou deuses. E que para adquirir soul, basta saber as antigas palavras.

A dinâmica do jogo gira em torno destas duas facções ou crenças: Uma querendo eliminar a outra, para se provarem uns perante deus outros perante a lógica:

 

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Classes

 

Serão ao todo quatro classes, com suas vantagens e desvantagens.

Lembrando que cada classe terá um elemento, ou vários. E isto sera importante. Exceto Novico e suas evoluções, outras classes não poderão se curar com magias. Apenas com Potions ou Runas

 

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Sistemas

 

Facções

Magias

Monstros

Experiencia

Outros

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  • Icone10.pngFacções: Facções ou Crenças como já vistas na introdução, serão o ponto alfa tanto do servidor como do PVP. Pois se você reparar bem temos pontos de 'Fidelidade' e 'Reclusão'. Que nada mais são do que KILLS, ou seja se você matar um jogador da mesma facção receberá -1 de Fidelidade e +1 de Reclusão. Ou seja, uma balança.
    Mas se matar jogadores da outra facção receberá apenas +1 em fidelidade, também leve em conta que não existe PK, caveiras são ilustrativas para jogadores que estão atacando seja inimigo ou amigo. Ao menos que você tenha pontos em reclusão, ficando assim: 

    De + 1 até + 8 em reclusão: White Skull
    De + 9 até + 15 em reclusão: Red Skull
    + 15 em reclusão: Black Skull

    Lembre-se que, quanto mais fidelidade tiver, mais opções de fazer quests dentro da cidade. E ao atingir X pontos em fidelidade ganha-se uma aura.
    O mesmo para reclusão, quanto mais pontos ganha-se uma aura e acesso a locais para Banidos.

    image.png

 

  • Icone4.png Magias:  Magias também serão um dos pontos fortes do Game, sendo que cada classe terá de 4 a 8 magias. Que ao atingir o level requisitado deverão ser compradas no NPC de sua classe. Onde também poderão ser evoluídas com pontos que se ganha ao upar. Aumentando assim: dano, área, reduzindo cooldown, etc...

 

  • Icone2.pngMonstros: De inicio, teremos apenas criaturas normais (que já serão dificeis), nada de monstros complexos como Trolls, Orcs, Rotworms (Criaturas monstruosas).  Teremos rats, cobras, morcegos, ovelhas, crocodilos, etc.. Ou seja, animais que também existem no planeta terra. Assim que evoluir, para as primeiras classes apareceram animais mais monstruosos, com elementos.

 

  • Icone3.pngItems: Bom, obviamente eles serão de grande importância. Entretanto, eles não serão dropados mas sim construídos, como assim? Monstros não darão items, mas sim especiarias por assim dizer, ou seja, ao matar um Rato, você poderá retirar dele rabos de rato, que poderão ser vendidos para um NPC, ou usados para forjar algum item. Dando assim, maior RPG e dificuldade para se conseguir items. Ou seja, dois sistemas um de craft e outro de retirar produtos dos monstros.
    PS: Para saber a receita dos items, ou seja o que você vai precisar deve-se comprar de NPCS. 

 

  • Icone7.png Experiência: Realmente será bem baixa, algo em torno de 3x o que seria o global. Mas pense que em Emperia a mecânica de jogo é algo realmente diferente, então não se preocupem com isto. Haverá duas maneiras de aumentar a experiência. Uma, é estando em uma Guild a outra, é estando em uma party com um Novico ou suas evoluções

 

  • Icone8.png Outros:  Não vou detalhar, e é mais para mim ter um controle do que já fiz também (hehe). São mini sistemas.
    - Fome
    - Sede

    Atualização 31/07/2014

    Topico: Atualizado

    Assunto: Food/Drink

     

    Explicando como será o sistema de cura de vida e mana, já que apenas a classe Novico e sua tranclasse terão cura.

    Basicamente para curar vida, deverá se comer e para curar mana, devera beber.

    Cada comida terá um valor em porcentagem de quanto aumentará a sua cura com base na sua skill de Food.

     

    food.png

     

    Vou pegar o Exemplo do Bread que é a food que mais cura, pelo trabalho que tem em fazer.

    Ele cura, 40% a mais. Mas como é feito o calculo? Simples:

    - Sua (skill de food / 3) * a porcentagem do food.

    Ou seja um Bread com 15 de skill de food irá curar 7. Então, quanto melhor for a qualidade do food, mais irá curar.

     

    bjs3.png

    Para aumentar o nível basta comer ou cozinharLembrando que cozinhar dá bem mais experiência.

    Temos duas comidas que podem ser cozinhadas:

     

    Ham.gif >>>Meat.gif

    Lump_of_Dough.gif>>>Bread.gif

     

    Comidas como ham, aumentam a porcentagem também, mas menos que meat.

    Frutas como bluebarry e outros aumentam muito pouco, as regenerações poderão ser vistas dando look na comida.


    - Bancos (Curando)
    - Velocidade
    - (Anti - Bot)
    - Livros

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Beta

Você, que entrar no mundo de Emperia vai achar um pouco difícil o começo. Mas continue, tente forjar equipamentos, venda seus loots, faça as tasks. 

No beta terá apenas a classe Aprendiz com 4 skills, e terá duas tiers de equipes para fazer:

 

leather_helmet.gif     studded_helmet.gif  

leather_armor.gif     studded_armor.gif

leather_legs.gif     Studded_Legs.gif

 

 
O Beta acontecerá em Rookgard, para ajuda-los a situar-se, será mais para testar como a dinamica do jogo funcionará PVP (principalmente) e se vocês gostarem continuo fazendo, caso contrario encerro o projeto. Estou cheio de ideias, espero que gostem.
 

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Editado por Ka zuza (veja o histórico de edições)

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Legal, tem previsão para o BETA ?

"Lendas jamais voltam pois são apenas lendas. eu, eu sou real."

 

Attr:// [GM] Eddy

2013 ~ 2014 R.I.P

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O retorno da lenda....

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Também queria saber se já tens uma data certa para a versão BETA. A ideia é muito boa ! Parabéns pelo projeto ^^

Editado por Francisco Souza (veja o histórico de edições)

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Skype: franciscosouza123

 

 

 

 

Como o mundo pode ser tão cruel e tão bonito ao mesmo tempo ?

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Aprendiz de Programador

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1 - Ainda não tem uma 'data' especifica para um BETA, mas não está muito longe, até por que como disse no BETA será bem reduzido.

2 - Copiei Ragna no nome das classes sim, mas não vejo problemas nisto.

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Atualização 31/07/2014

Topico: Atualizado

Assunto: Food/Drink

 

Explicando como será o sistema de cura de vida e mana, já que apenas a classe Novico e sua tranclasse terão cura.

Basicamente para curar vida, deverá se comer e para curar mana, devera beber.

Cada comida terá um valor em porcentagem de quanto aumentará a sua cura com base na sua skill de Food.

 

food.png

 

Vou pegar o Exemplo do Bread que é a food que mais cura, pelo trabalho que tem em fazer.

Ele cura, 40% a mais. Mas como é feito o calculo? Simples:

- Sua (skill de food / 3) * a porcentagem do food.

Ou seja um Bread com 15 de skill de food irá curar 7. Então, quanto melhor for a qualidade do food, mais irá curar.

 

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Para aumentar o nível basta comer ou cozinharLembrando que cozinhar dá bem mais experiência.

Temos duas comidas que podem ser cozinhadas:

 

Ham.gif >>>Meat.gif

Lump_of_Dough.gif>>>Bread.gif

 

Comidas como ham, aumentam a porcentagem também, mas menos que meat.

Frutas como bluebarry e outros aumentam muito pouco, as regenerações poderão ser vistas dando look na comida.

Editado por Ka zuza (veja o histórico de edições)

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Eu teria uma sugestão que tal um npc que vende livro de receitas, como cê fosse para fabricar bread nos tempos de oldtibia em rookguard para depois vender, acho que seria massa preparar essas receitas... 

"Lendas jamais voltam pois são apenas lendas. eu, eu sou real."

 

Attr:// [GM] Eddy

2013 ~ 2014 R.I.P

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O retorno da lenda....

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  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

projeto muito bom, continue com ele, suas ideias sao mt boas, a maior parte doq vc postou ja esta feito? vai ter sprites proprias(provavelmente)? e qnts pessoas tem na equipe?

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

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@Reds, sim a maioria está pronta. ( para um beta ). Não haverá sprites proprias, pois optei por não editar o cliente ainda. Atualmente sou apenas eu na equipe. 

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  • 2 weeks later...

Atualização 22/09/2014

Topico: Desatualizado

Assunto: Forja

 

Tipos: Commom, Uncommom, Rare, Elite e Legendary.

 

 

 

Screen_Shot_09_22_14_at_07_35_PM.png

Editado por Ka zuza (veja o histórico de edições)

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Atualização 28/09/2014

Topico: Desatualizado

Assunto: Forja

 

Tipos: Commom, Uncommom, Rare, Elite e Legendary.

Slots: de 01 a 04.

 

1

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2

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3

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4

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Editado por Ka zuza (veja o histórico de edições)

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Atualização 22/09/2014

Topico: Desatualizado

Assunto: Forja

 

Tipos: Commom, Uncommom, Rare, Elite e Legendary.

 

 

 

Screen_Shot_09_22_14_at_07_35_PM.png

 

 

Gostei bastante da Description ;), e parabéns pelo projeto.

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@H3RO, obrigado H3RO. Espero que olhe as últimas 4 fotos que postei que mostram um pouco a 'nova' cara deste sistema. 

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    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)
       

       
      TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
       
         Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.
       
         ?
       
      https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
       
       
      CONTEÚDO DO PACK










       

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