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(Resolvido)Spell diferente


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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olá, alguém poderia fazer uma spell pra mim que quando o player tiver com 30% apenas de hp que ele pudesse utiliza-la? ela iria almentar as skills do personagens e fique saindo efeito do player até ela acabar. Ela duraria 10 segundos e levaria 20 segundos para ser ativada novamente.

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O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServScriptingActions e TalkActions"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"

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<instant name="testeTK" words="naruto2" lvl="16" mana="500" prem="1" aggressive="0" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="especiais/rage.lua">
<vocation id="5"/>
<vocation id="6"/>
</instant>
local config = {
tempo = 10, --- tempo que vai durar a spell
percent = 20, -- quanto % vai aumentar
cooldown = 20, --- tempo entre um uso e outro
effect1 = 39, -- efeito ao executar a spell
effect2 = 13 -- efeito que vai ficar saindo por segundo enquanto ela tiver ativa
}


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)


local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, config.tempo*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUBPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORDPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXEPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELDPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT, 100+config.percent)
setCombatCondition(combat, condition)


function onCastSpell(cid, var)
if getCreatureHealth(cid) <= (getCreatureMaxHealth(cid) * 0.3) then
if os.time() - getPlayerStorageValue(cid, 54693) >= config.cooldown then
doPlayerSetStorageValue(cid, 54693, os.time())
doCombat(cid, combat, var)
for n = 1, config.tempo do 
addEvent(function()
if isCreature(cid) then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.effect2)
end
end, (n - 1) * 1000)
end 
else
doPlayerSendCancel(cid, "Your skill is in cooldown, you must wait "..(config.cooldown - (os.time() - getPlayerStorageValue(cid, 54693))).." seconds.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You can only use this skill when you're with less than 30 percent of your life.")
end
return true
end

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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obrigado, funcionou certinho, apenas uma duvida, como faço para ela só ser usada quando tiver 30% de vida? no momento você a usa, com mais de 30% de vida então aparece a mensagem de que precisa de 30% de vida.... porém ela gasta a mana só não funciona, tem como não gastar mana? igual quando tentamos utilizar uma spell que não é do nosso level?

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local config = {
tempo = 10, --- tempo que vai durar a spell
percent = 20, -- quanto % vai aumentar
cooldown = 20, --- tempo entre um uso e outro
effect1 = 39, -- efeito ao executar a spell
effect2 = 13 -- efeito que vai ficar saindo por segundo enquanto ela tiver ativa
}


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)


local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, config.tempo*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUBPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORDPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXEPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELDPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT, 100+config.percent)
setCombatCondition(combat, condition)


function onCastSpell(cid, var)
if getCreatureHealth(cid) <= (getCreatureMaxHealth(cid) * 0.3) then
if os.time() - getPlayerStorageValue(cid, 54693) >= config.cooldown then
doPlayerSetStorageValue(cid, 54693, os.time())
doCombat(cid, combat, var)
for n = 1, config.tempo do
addEvent(function()
if isCreature(cid) then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.effect2)
end
end, (n - 1) * 1000)
end 
else
doPlayerSendCancel(cid, "Your skill is in cooldown, you must wait "..(config.cooldown - (os.time() - getPlayerStorageValue(cid, 54693))).." seconds.")
return false
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You can only use this skill when you're with less than 30 percent of your life.")
return false
end
return true
end

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  • 2 weeks later...

adiciona essa linha
 

setConditionParam(condition,CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVELPERCENT, 100+config.percent)

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obrigado, funcionou certinho.
 
antes eu tinha tentado mas não funcionou pois onde está ....STAT_MAGICLEVELPERCENT..... eu havia colocado ...SKILL_MAGICLEVELPERCENT...

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kk voltei dnv, e se eu quiser adicionar a tag abaixo para o efeito q sai e o efeito q fica saindo (serão efeitos diferentes)

 

 
local position = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y+1, z=getPlayerPosition(cid).z}
doSendMagicEffect(position, 87)
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como assim, vc quer que ambos os efeitos saiam na position ou apenas oque fica saindo com o tempo depois de usar a spell?

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serão dois efeitos e ambos precisarão de posição para sair certinho, então no caso teria que ser 2 tags 1 para o efeito que sai uma vez e outra para o efeito que fica saindo

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axo q ele quis se referir em 1 efeito para quando a spell fosse ativada e outra enquanto o efeito estiver pesistente

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

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cara, ao invés de upar o tópico responde a minha dúvida que eu te ajudo. A magia ja tem dois efeitos, um quando ativa e um com o tempo, oque vc quer que mude?

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preciso que você coloque coordenadas para os efeitos sairem, como são 2 efeitos, um que sai quando usa a spell e outro para quando ela está ativada, teria que ser 2 coordenadas diferentes.

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