Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Spell diferente

Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

Posts Recomendados

olá, alguém poderia fazer uma spell pra mim que quando o player tiver com 30% apenas de hp que ele pudesse utiliza-la? ela iria almentar as skills do personagens e fique saindo efeito do player até ela acabar. Ela duraria 10 segundos e levaria 20 segundos para ser ativada novamente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!

Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:

De: "OTServScriptingActions e TalkActions"

Para: "OTServSuporte OTServSuporte de OTServ Geral"

Link para o post
<instant name="testeTK" words="naruto2" lvl="16" mana="500" prem="1" aggressive="0" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="especiais/rage.lua">
<vocation id="5"/>
<vocation id="6"/>
</instant>
local config = {
tempo = 10, --- tempo que vai durar a spell
percent = 20, -- quanto % vai aumentar
cooldown = 20, --- tempo entre um uso e outro
effect1 = 39, -- efeito ao executar a spell
effect2 = 13 -- efeito que vai ficar saindo por segundo enquanto ela tiver ativa
}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, config.tempo*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUBPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORDPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXEPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELDPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT, 100+config.percent)
setCombatCondition(combat, condition)

function onCastSpell(cid, var)
if getCreatureHealth(cid) <= (getCreatureMaxHealth(cid) * 0.3) then
if os.time() - getPlayerStorageValue(cid, 54693) >= config.cooldown then
doPlayerSetStorageValue(cid, 54693, os.time())
doCombat(cid, combat, var)
for n = 1, config.tempo do 
addEvent(function()
if isCreature(cid) then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.effect2)
end
end, (n - 1) * 1000)
end 
else
doPlayerSendCancel(cid, "Your skill is in cooldown, you must wait "..(config.cooldown - (os.time() - getPlayerStorageValue(cid, 54693))).." seconds.")
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You can only use this skill when you're with less than 30 percent of your life.")
end
return true
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

obrigado, funcionou certinho, apenas uma duvida, como faço para ela só ser usada quando tiver 30% de vida? no momento você a usa, com mais de 30% de vida então aparece a mensagem de que precisa de 30% de vida.... porém ela gasta a mana só não funciona, tem como não gastar mana? igual quando tentamos utilizar uma spell que não é do nosso level?

Link para o post
local config = {
tempo = 10, --- tempo que vai durar a spell
percent = 20, -- quanto % vai aumentar
cooldown = 20, --- tempo entre um uso e outro
effect1 = 39, -- efeito ao executar a spell
effect2 = 13 -- efeito que vai ficar saindo por segundo enquanto ela tiver ativa
}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, config.tempo*1000)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_CLUBPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SWORDPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_AXEPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELDPERCENT, 100+config.percent)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT, 100+config.percent)
setCombatCondition(combat, condition)

function onCastSpell(cid, var)
if getCreatureHealth(cid) <= (getCreatureMaxHealth(cid) * 0.3) then
if os.time() - getPlayerStorageValue(cid, 54693) >= config.cooldown then
doPlayerSetStorageValue(cid, 54693, os.time())
doCombat(cid, combat, var)
for n = 1, config.tempo do
addEvent(function()
if isCreature(cid) then
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.effect2)
end
end, (n - 1) * 1000)
end 
else
doPlayerSendCancel(cid, "Your skill is in cooldown, you must wait "..(config.cooldown - (os.time() - getPlayerStorageValue(cid, 54693))).." seconds.")
return false
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You can only use this skill when you're with less than 30 percent of your life.")
return false
end
return true
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Link para o post
  • 2 weeks later...

adiciona essa linha

setConditionParam(condition,CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVELPERCENT, 100+config.percent)

I7Pm6ih.png

Link para o post

obrigado, funcionou certinho.

antes eu tinha tentado mas não funcionou pois onde está ....STAT_MAGICLEVELPERCENT..... eu havia colocado ...SKILL_MAGICLEVELPERCENT...

Link para o post

kk voltei dnv, e se eu quiser adicionar a tag abaixo para o efeito q sai e o efeito q fica saindo (serão efeitos diferentes)

local position = {x=getPlayerPosition(cid).x+1, y=getPlayerPosition(cid).y+1, z=getPlayerPosition(cid).z}
doSendMagicEffect(position, 87)
Link para o post

como assim, vc quer que ambos os efeitos saiam na position ou apenas oque fica saindo com o tempo depois de usar a spell?

I7Pm6ih.png

Link para o post

serão dois efeitos e ambos precisarão de posição para sair certinho, então no caso teria que ser 2 tags 1 para o efeito que sai uma vez e outra para o efeito que fica saindo

Link para o post

axo q ele quis se referir em 1 efeito para quando a spell fosse ativada e outra enquanto o efeito estiver pesistente

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/

Link para o post

cara, ao invés de upar o tópico responde a minha dúvida que eu te ajudo. A magia ja tem dois efeitos, um quando ativa e um com o tempo, oque vc quer que mude?

I7Pm6ih.png

Link para o post

preciso que você coloque coordenadas para os efeitos sairem, como são 2 efeitos, um que sai quando usa a spell e outro para quando ela está ativada, teria que ser 2 coordenadas diferentes.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo