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Problemas no Shop System do Gesior


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Olá, estou com uns problemas no shop system do Gesior, aquele mesmo problema que quando compra um item ele fica aparecendo na BP de 30 em 30 segundos.

Ouvi dizer que precisa adicionar algumas tags na LIB, mas em todos os lugares que procurei não fala quais, nem aonde mudar.

Disseram também pra mudar de db.ExecuteQuery para db.Query na parte que manda excluir o item do player. Mas não adiantou nada.

Falta alguma coisa que eu não estou sabendo, por favor me ajude!

 

Outra coisa, queria tirar esse VIP System do site, e colocar Premium mesmo, porque assim vou poder colocar pra algumas magias só serem utilizadas por premium, e npcs de viagem só vão mandar pra as cidades que quero se for premium...

Não sei como fazer isso no site galera, por favor se alguém quiser me add no skype ou no face pra me ajudar, seria ótimo!

E no que eu puder retribuir também, pode contar comigo no que eu puder ajudar!!

protecteur_l.gif Att,   Aricles  :fuckyea:

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<globalevent name="shop" interval="30" event="script" value="shop.lua"/>

protecteur_l.gif Att,   Aricles  :fuckyea:

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Mas isso é o que faz o servidor verificar a cada 30 segundos se um player comprou algo no shop.

Será que tem que modificar isso??

protecteur_l.gif Att,   Aricles  :fuckyea:

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Coloque isso no seu globalevents\scripts renomeie para shop.lua

 

 

 

-- ### CONFIG ###


-- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua")
SHOP_MSG_TYPE = 18
-- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script
SQL_interval = 30
-- ### END OF CONFIG ###
function onThink(interval, lastExecution)
  local result_plr = db.storeQuery("SELECT * FROM z_ots_comunication")
  if(result_plr ~= false) then
  repeat
  local id = tonumber(result.getDataInt(result_plr, "id"))
  local action = tostring(result.getDataString(result_plr, "action"))
  local delete = tonumber(result.getDataInt(result_plr, "delete_it"))
  local cid = getPlayerByName(tostring(result.getDataString(result_plr, "name")))
  if(cid) then
  local itemtogive_id = tonumber(result.getDataInt(result_plr, "param1"))
  local itemtogive_count = tonumber(result.getDataInt(result_plr, "param2"))
  local container_id = tonumber(result.getDataInt(result_plr, "param3"))
  local container_count = tonumber(result.getDataInt(result_plr, "param4"))
  local add_item_type = tostring(result.getDataString(result_plr, "param5"))
  local add_item_name = tostring(result.getDataString(result_plr, "param6"))
  local received_item = 0
  local full_weight = 0
  if(add_item_type == 'container') then
  container_weight = getItemWeight(container_id, 1)
  if(isItemRune(itemtogive_id)) then
  items_weight = container_count * getItemWeight(itemtogive_id, 1)
  else
  items_weight = container_count * getItemWeight(itemtogive_id, itemtogive_count)
  end
  full_weight = items_weight + container_weight
  else
  full_weight = getItemWeight(itemtogive_id, itemtogive_count)
  if(isItemRune(itemtogive_id)) then
  full_weight = getItemWeight(itemtogive_id, 1)
  else
  full_weight = getItemWeight(itemtogive_id, itemtogive_count)
  end
  end
  local free_cap = getPlayerFreeCap(cid)
  if(full_weight <= free_cap) then
  if(add_item_type == 'container') then
  local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1)
  local iter = 0
  while(iter ~= container_count) do
  doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count)
  iter = iter + 1
  end
  received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container)
  else
  local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count)
  received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item)
  end
  if(type(received_item) == "number" and received_item == RETURNVALUE_NOERROR) then
  doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'You received >> '.. add_item_name ..' << from OTS shop.')
  db.query("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";")
  db.query("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";")
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')
  end
  else
  doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, '>> '.. add_item_name ..' << from OTS shop is waiting for you. It weight is '.. full_weight ..' oz., you have only '.. free_cap ..' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about '.. SQL_interval ..' seconds to get it.')
  end
  end
  until not result.next(result_plr)
  result.free(result_plr)
  end
  return true
end 

 

 

e esse aqui no seu globalevents.xml

 

<globalevent name="Shop" interval="60000" script="shop.lua" />

 

 

creio que você não terá mais problemas =)

Editado por Malblofor (veja o histórico de edições)

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    • Por elitehox
      boa tarde a todos,
      Estou tentando instalar o plugin gesior shop for Myaac. quando tento acessar gifts.php retorno erro 500 http.
      Alguém pode me ajudar? este é o log de erros do Apache ...
       
       
      [php7:error] [pid 24148] [client 177.130.9.96:56512] PHP Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column 'ordering' in 'order clause' in /var/www/html/system/libs/pot/OTS_Base_DB.php:86\nStack trace:\n#0 /var/www/html/system/libs/pot/OTS_Base_DB.php(86): PDO->query()\n#1 /var/www/html/system/libs/pot/OTS_DB_PDOQuery.php(13): OTS_Base_DB->doQuery()\n#2 /var/www/html/plugins/gesior-shop-system/libs/shop-system.php(137): OTS_Base_DB->query()\n#3 /var/www/html/system/pages/gifts.php(199): GesiorShop::getOffers()\n#4 /var/www/html/index.php(362): require('/var/www/html/s...')\n#5 {main}\n thrown in /var/www/html/system/libs/pot/OTS_Base_DB.php on line 86  
       
       

    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por daviscript
      Após verificar que vários servidores estão sofrendo com problemas na página Guilds, onde era possível fazer diversas modificações com os players de qualquer guild, até a Cipsoft passou por esse problema recentemente...
      Resolvi compartilhar com vocês a correção de todos os Bugs conhecidos na Página de Guilds.
       
      Foram fixados os seguintes Bugs:
      ● Remover Players que não forem de sua guild.
      ● Aceitar guild com 1 personagem que não seja da sua conta.
      ● Editar o Text/Title de 1 player que não esteja na sua guild.
      ● Editar Ranks que não sejam da sua guild.
      ● Editar Rank de Players que não são da sua guild.
       
      Qualquer outro BUG que você encontrar... Pode listar aqui nesse tópico.
       
      OBS: É meu primeiro post... Então se estiver no local errado ou se algum moderador quiser reformular / formatar o tópico, fique a vontade.
       
       Vou deixar o Spoiler do php abaixo, mas também estou anexando o arquivo.
       
       
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