Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Um pequeno pantano que estou fazendo para meu server, não está pronto ainda.. mas é isso ai

2vdpcuu.png

vr7vjt.png

1oosq8.png

t00yvc.png

fk5e2b.png

Antes de mais nada.. gostaria de dizer que eu sei que dá pra deixar MUITO mais bonito, e é o que eu estou fazendo.. como eu disse no inicio do tópico, não está pronto ainda :P

Edit: Provavelmente irei remover um pouco do excesso de jungle grass.. meio que to me sentindo incomodado com isso kk

Editado por augustomeneghetti (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

De início tá ficando realmente bom, as bordas bem redondas e tal, bom trabalho. ^^

Também te aconselho á se inspirar em algumas imagems reais quando for mapear (Google), pois os resultados finais seram muito melhores.

Continue postando.

Conlheça o projeto:

QtzGx2h.png

Link para o post

Meu estilo de mapping é fazer algo escroto primeiro, depois avaliar e remover, por exemplo aquela ponte, avaliando bem ela, considerei ela ridiculo e a refiz por completo haha xD

mas valeu por comentar

Link para o post

Cara, não é querer ser grosso, mas não se intromete com a questão de map editor, okay?

Eu uso o que eu prefiro pois pra mim RME é uma bosta.

Até porque não vim pedir opnião de ninguem sobre map editor.. por isso essa area de chama "show off"

Link para o post

Foi apenas uma recomendação man '-'

Um bom mapper sempre escuta Dicas/Sugestões/Recomendações/Críticas/Elogíos, e aceita de boa. (dependendo da pessoa)

Conlheça o projeto:

QtzGx2h.png

Link para o post

Nessa questão eu prefiro ser um mapper ruim, inclusive eu comentei que era sem querer ser grosso.. mas se tem algo que eu não gosto é quando alguem comenta algo fora do assunto, até porque o que ele comentou foi nada mais do flood, não teve nenhum conselho ou dica construtiva, ele simplesmente me disse que recomendava outro map editor, e isso fugiu completamente do tópico, ele não apontou sequer 1 motivo para eu mudar de map editor, ainda por cima sem nem sequer saber de minhas preferencias. Isso é algo que eu não suporto em outras pessoas.

Só gostaria de ouvir alguem dizer que estou errado e me dizer o porque, não xinguei ele em momento algum.

E eu ja disse muitas vezes, pra mim RME é uma porcaria, eu detesto as funções do RME, mas nunca neguei que existem excelentes mapper, ótimos, e que utilizam o RME.

Por ultimo, como ja disse, eu não quis ser grosso, porém eu respondi da mesma maneira, ele quis comentar da meneira simples e curta, e eu respondi na mesma moeda. Ele não me deu um unico motivo pra me fazer trocar de map editor, e eu não dei um unico motivo de volta do porque minha resposta ser aquela.

Trato de maneira igual a qual sou tratado, e agradeço pela preocupação de postar superion :)

Link para o post

Nessa questão eu prefiro ser um mapper ruim, inclusive eu comentei que era sem querer ser grosso.. mas se tem algo que eu não gosto é quando alguem comenta algo fora do assunto, até porque o que ele comentou foi nada mais do flood, não teve nenhum conselho ou dica construtiva, ele simplesmente me disse que recomendava outro map editor, e isso fugiu completamente do tópico, ele não apontou sequer 1 motivo para eu mudar de map editor, ainda por cima sem nem sequer saber de minhas preferencias. Isso é algo que eu não suporto em outras pessoas.

Ah, entendi seu lado.

Conlheça o projeto:

QtzGx2h.png

Link para o post

O que você quer de conselho? Você diz que não está relativamente bom e que não está pronto porque vai melhorar ainda.. Então só acrescentei uma outra sugestão visto que não tenho nada a falar do mapa..

Editado por beto06 (veja o histórico de edições)
Link para o post

Antes de mais nada.. gostaria de dizer que eu sei que dá pra deixar MUITO mais bonito, e é o que eu estou fazendo.. como eu disse no inicio do tópico, não está pronto ainda

Preciso nem dizer mais nada, mas ..

Diga-me, você me viu pedindo desesperadamente um conselho? Pois sua pergunta deu a entender isso :S

Não nego que conselhos são sempre bem vindos, e não tenho problema nenhum com isso, mesmo quando eu não peço, eu aceito de bom grado, porém o que você fez não passou de um misero flood, ou você não sabe o que é flood? O foco do tópico é uma coisa, e você falou outra coisa.. totalmente nada haver. Se quer dar conselho, de sobre o mapa em si, não o editor, o editor é problema meu e eu uso o que eu quiser

Sobre não estar bom, realmente não está, e é por isso que eu estou fazendo, e se você me recomendou o RME por não estar bom, me diga o que isso vai mudar na meu mapping.. argumente, me convença, coisa que você não fez, se tive-se feito, AI SIM seria outra historia, porque desde onde eu sei, o RME tem os mesmo sprites do Simone, unica diferença são funções, e é completamente possivel fazer um mesmo mapa em ambos editores. Independente dos recursos oferecidos pelos mesmos.

E se você não tem nada a falar do mapa, simplesmente não comente pra gerar flood pro tópico.. de 9 usuários que visualizaram, só 2 comentaram

Link para o post

Eu não tinha o que falar porque você parecia não querer conselho, exatamente isso.

Excluindo essa ideia, tem auto-border visível, gravel sobre a grama que não fica legal, a grama e o swamp parecem carregar um único sprite por toda a extensão, excesso de alguns itens (árvores, pedras, jungle grass), dava para consertar a ponte com o id = 5770, enfim, bastava postar as imagens e não ter dito mais nada.

Editado por beto06 (veja o histórico de edições)
Link para o post

Augusto, vou ter que concordar com o beto, se você não aceita conselhos/sugestões, então ninguém vai mais postar no seu show off, seja um pouco mais paciente, você iniciou uma discussão inútil por causa de um conselho que o beto deu, com o objetivo de fazer você melhorar. Eu sei que os mappers tem aquela questão de: "é meu estilo, pra mim não tá errado", eu também era assim, mas seja um pouco mais flexível blz? Não leve para o lado pessoal, estou acompanhando seu show off.

Link para o post

Daaniel, eu só não suporto quando alguem diz ou deixa a entender que o map editor que eu gosto não serve.. pois o primeiro post dele, pareçe que ele queria criticar o meu map editor, pois ele escreveu tão pouco que não era possivel sequer tirar um conclusão, e eu odeio quando alguem deixa a entender que o simone map editor é ruim.. E quem ja leu outro tópico meu, ja sabe que eu sempre falo muito justamente para evitar coisas desse tipo, eu tento explicar ao máximo as coisas, para evitar duplos sentidos. Muitas discuções começam por causa disso.

Não ligo de ser criticado pelo mapa em si, mas o map editor é outra história, e não me perguntem o porque.. mas eu sinceramente não consigo me dar sequer bem com o nome RME, ja usei e MUITO o RME, e nunca consegui gostar dele.

---

beto06, cara, isso aqui é um show off, agora sim você fez o que eu queria dizer, você argumentou algo para mostrar que está ruim, e eu disse desde o começo, sem querer ofender, mas se ofendeu, infelizmente meu jeito de falar é meio agressivo, mas nunca foi na má intenção, tanto que você pode ver que eu demonstrei um pouco de frustração, mas controlei e muito minhas palavras para evitar alguma ofensa.

E eu fiquei incomodado com seu post, pois pra mim aquilo foi flood cara, afinal isso aqui é um show off, para se mostrar mapas, e a intenção do mapa foi simplesmente mostrar o processo de criação de uma area.. inclusive sobre o que você acabou de comentar, eu ja havia comentado no começo do topico que eu iria remover alguns excessos que realmente poluem a tela.. só estou mesmo mostrando um processo de criação :P

--

Por fim, daaniel, eu nem me importo muito que ninguem queira comentar, pois eu mesmo quando me apresentei aqui no TK disse que não me considerava um bom mapper, afinal eu só brinco com isso, mas mesmo assim eu continuo postando, mesmo que niguem comente nos meus tópicos, porque se um dia eu poder ser de ajuda a alguem, essa pessoa vai comentar, e eu não nego ajuda a ninguem desde que seja algo a meu alcançe :)

E o que geralmente afasta as pessoas de meus tópicos é meu jeito meio agressivo de escrever, e acredite, fica só no jeito de escrever mesmo .. tanto que não lembro de um tópico que fiz desde que me cadastrei aqui que teve muitos comentários haha mas isso não me importa, eu apenas gosto de participar, como aquele velho ditado "falem bem, falem mal, mas falem de mim"

Por fim, agredeço a participação de todos

EDIT: só pra complementar, beto06, agora eu entendi o que você quis dizer sobre grama e swamp carregar apenas 1 ID, cara.. vou explicar como funciona

Tipo, você falou da questão de auto-border visivel, mas não foi utilizado nem uma unica vez sequer o auto-border, sobre a questão do mesmo ID, eu sempre faço isso, AGUA, GRAMA, PANTANO, tudo isso você pode usar apenas um unico ID, pois quando coloca o servidor online ele tem a opção Randomize Tiles, ai fica muito mais bonito, a diferença é que esse detalhe se torna visivel quando se tira foto do Map Editor e não do servidor online em si.

Espero que tenha entendido o que eu quis dizer, mas não esta apenas 1 id como você disse, o servidor apenas não está online para gerar o randomize.

Link para o post

Sinceramente eu não entendo essa implicância com outro map-editor que não seja o Remeres (na minha época era o contrário, but anyway), particularmente acho o SimOne com uma interface muito melhor no desenvolvimento e organização (mesmo sendo obsoleto/desatualizado).

Vi potencial nos mapas, tu tem noção de como os itens/ids se encaixam (que é o primeiro passo), mas ta faltando explorar outros formatos (seja de ruas/estradas, swamp, "bordas litorâneas" e montanhas) tentar algo que não fique tão reto e evitar formatos diagonais/escadinha (como diria o Leun). Pra evitar isso no inicio eu costumava me orientar pelo mini-map aberto, pode ser útil pra ti.

Talvez tu considere essas "regrinhas" irrelevantes (considerando teu objetivo) e realmente são, mas são princípios básicos da melhoria na distribuição dos itens, afinal, Tibia se resume a isso, né? Sobre a randomização, existem outros programas além do RME que fazem a aleatorização dos pisos, mas concordo que pra ti talvez seja desnecessário fazer isso.

Continue atualizando o tópico, é bom ver o progresso do pessoal e se quiser alguns exemplos do que eu citei, comentaew!

Forte abraço.

Link para o post

Por que essa agressividade? :O

O Beto só queria ajudar. (plxz não grite comigo tbm)

Em relação ao mapa.

Você usou o auto-border de forma errada. 

Todos os grounds são iguais. É sempre bom mesclar um pouco.

Você utilizou algumas bordas erradas, como por exemplo a borda de grama grosa.

Isso vária de maper, mas a maioria prefere. Não coloque debris em cima da grama, da uma impressão que o mapa está mal feito.

As montanhas estão muito quadradas.

Varie um pouco mais o nature, está muito "chato".

Quer aprender a mapear? 

Discord: Natan#6301

Link para o post

O Beto só queria ajudar. (plxz não grite comigo tbm)

Sim sim, grande ajuda essa: Recomendo usar o RME. :megusta:

É igual eu chegar em você na rua e falar: Recomendo você usar outro sapato :megusta:

Conlheça o projeto:

QtzGx2h.png

Link para o post

@Elver Maguh:

Agradeço o comentário, na questão de nature, é como você falou mesmo, eu preciso trabalhar mais em alguns aspectos, por exemplo a questão que você mesmo citou, os formatos.. isso é algo que eu venho tentando arrumar a um bom tempo.. e acredite, eu reconheço que está bem melhor do que antigamente, meus mapas eram horriveis pra valer se comparado com agora.. pois eu consegui uma noção um pouco melhor de algumas coisas

E nesse mapa eu tentei inovar um pouco, meu estilo de fazer pantanos nunca foi esse, mas eu quis inovar e ver se a ideia seria bem aceita, pelo visto não foi tão aceita.. mas é bom isso, assim eu sei no que investir ou não no futuro :)

----------------------------------------------------

@GoTheHell:

Cara.. uma coisa que me entristece de verdade é ver comentários como o seu.. mas não tenho o que fazer né

Você comentou algo em base do que você leu nos comentários, mas sequer leu a parte que eu deixei explicito o fato que EU NAO USEI AUTO-BORDER. Não me importo que diga que ficou horrivel o formato, eu aceito a critica.. mas pfv leia antes na próxima :X

Mesma coisa no que você disse sobre o mesmo ID .. cara, se você tive-se lido saberia que não há necessidade de me apontar esse erro, pois eu uso um sistema de randomize tiles quando coloco o server on.. mas acho que não posso te culpar, não é todo mundo que tem paciencia pra ler um tópico até o final, talvez você tenha largado na metade, por isso dessa critica meio sem sentido sua, mas de bouas

Na questão de bordas e talz.. é como eu acabei de citar, eu queria dar uma inovada no mapa, sacas?

O raciocionio que eu levei era que ali seria um pequeno barranco na verdade uma leve elevação que logo a baixo teria o swamp, por isso eu utilizei aquela borda, sobre a montanha, a intenção era fazer algo pequeno.. então não haveria maneira de fazer algo redondo como você citou, eu queria apenas criar uma ponte, então a montanha daquele jeito foi mais que util na minha opnião hehe

Enfim, mesmo assim, bom saber sua opnião, valeu

----------------------------------------------------

@Superion:

Cara, eu me sinto muito estranho com certos tipos de comentários, porque pareçe que as pessoas hoje em dia tem sérios problemas para se expressar, eu mesmo muitas vezes não consigo definir o que eu quero dizer, e eu to falando sério, por esse motivo eu costumo digitar pra caralho .. e quando alguem diz algo com um sentido meio indefinido, e dá a entender algo do tipo:

- Use e pronto, é melhor, o seu é uma porcaria.

Se não imagina como eu fico puto ahuahuaha'

Link para o post

Cara... Continua postando mapas, vai movimentar a seção, mas eu particularmente não comentarei mais, você é orgulhoso e acha que tudo que faz está certo, esse é o primeiro obstáculo de um mapper, aceitar a visão e as idéias dos outros, mesmo que isso não te agrade. Boa sorte com seu desenvolvimento, é realmente muito desgosto acompanhar este tópico.

Link para o post

Cara, não sei porque você fica xingando todo mundo. Além disso não é todo mundo que tem tempo para gastar lendo textos que você insulta os outros.

#Tópico

Se você não utiliza auto-border, então eu acho melhor você treinar mais o formato de suas bordas. 

Quer aprender a mapear? 

Discord: Natan#6301

Link para o post

Não seja revoltado jovem, tu diz que não quer ofender mais praticamente ofendeu o cara, até eu me sentiria ofendido, o cara tenta ajudar e tu critica o conselho que não foi nada grosso Oo.

A respeito do mapa, ta ficando bom, as gramas grossas eu curti também, eu particularmente gosto de utilizar elas também em ambientes de pântanos, gogo.

Editado por aberick (veja o histórico de edições)
Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Erro ao abrir RME
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

• Por doda4ever
      https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/releases/download/v1.5.0/otservbr.otbm

Este projeto do github é frequentemente atualizado com as áreas mais atualizados do tibia global.
      Porém não consigo acessá-las em meu mapa editor, ele simplesmente não é compatível.

1ª Foto abaixo do meu mapa acessando com meu mapa editor.
      2ª Foto como fica o mapa global aberto

Ja tentei usar o este conversor de server id para client id: https://www.dropbox.com/s/25gxttf3c78n6mn/convert-map-to-client-id.zip?dl=1
      Porém não funciona, continua bugando...

Alguém sabe me dizer o que está acontecendo e como resolver?
      Obrigado.

• Por Magato
      Salve galera,  blz?

Baixei o baiak 12x na sessão de downloads 12x.

O distro carrega e, quando chega na parte de carregar o mapa, ele fecha automaticamente sozinho. Pensando nisso, baixei o map editor e tentei abrir o mapa. O problema é que a tela do mapa é toda distorcida e totalmente animada (meus drivers de vídeo são atualizados, então não pode ser isso)

Segue a print abaixo.
      Por favor, peço que me ajude.

• Por kaleh
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      1.2
      Qual o motivo deste tópico? 
      criação de caves vip e 2 cidades

SE TIVE ME CHAMA NO PV +551698117887
      +5516982117887 <-----
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo