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  1. 1. Vocês acham que eu devo prosseguir com o sistema?



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Fazer aumentar % do dano ou diminuir % do dano em lua é ruim, nunca funciona de um jeito correto, coisas assim tem que ser feitas pela source.
 
não necessariamente, depende da forma que você faz ;]

Mais caso fosse só 1 eu optaria por Lucky para drop de golds...

o de dropar mais gold acho que é a mais dificil de fazer uhauheuha vou pensar numa forma de fazer e qualquer coisa faço ela primeiro

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Eai galera, eu acabei criando um sistema bem legal que você mata certos bixos e acumula parte da experiencia deles na sua arma, por enquanto tá bem rudimentar mas eu gostaria de saber a opinião de vocês.. esses leveis a mais deveriam significar oque?? Comentem as sugestões doque vocês acham que o level da arma deveria influenciar no sistema que depois eu vejo de postar ele      Uma arma +5 deveria ter oque em relação à uma arma que não tem level ainda? É isso que eu quero que vcs come

respondendo rapidamente: 1- faço qualquer coisa que eu quiser, se eu não for capaz eu te garanto que vou atrás e consigo fazer 2- sempre achei sistema de empério uma bosta e extremamente falho no quesito de história/RPG 3- ele não foi o primeiro a fazer sistema de forja porque tinha ot 7.6 que usava isso quando eu comecei a scriptar 4- ele fez o sistema de tapete voador com 4 mil linhas (parabens pra ele) uma semana depois eu vazei o script no x-tibia e fui banido porque o dono do x-toba era

AUHEHUAHIEUHIA me poupe né cara, eu estou no começo da faculdade e só to vendo programação de verdade agora, não aprendi nem POO ainda; não tem oque comparar. Eu nunca quis dizer que eu manjo mais que o cara só que ele não trouxe nada pro mundo. Ele usou a source do tibia, fez pouquíssimas alterações (não conheço nenhuma útil com o nome dele), montou o server de brincadeira dele, ganhou uns players e um dinheirinho e seguiu a vida dele. Eu com 12 anos baixei um Yourots bem merda editei um monte

Nunca que fazer em lua vai ser decente igual fazer nas sources, alem de precisar registrar all creatures, o desempenho nem se iguala.

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como eu havia dito anteriormente, depende da forma que vc faz. Posso muito bem fazer por OnAttack e colocar pra fazer outro combat usando a mesma formula pro dano normal ou fazer na própria weapons checar ou ainda poderia ser algo que só funcionasse em players e fazer por onStatsChange, enfim.. tem umas 20 maneiras diferentes. Vale ressaltar que tudo que é feito pelas sources dá pra ser feito em lua, a maior prova disso é que 99% dos scripts que eram source editing no 7.6~7.92 agora são feitos diretamente em Lua. Não é porque a gente ainda não sabe que é impossível haha. A respeito do desempenho, bom, isso depende muito pois tem muitas coisas pra ser avaliadas nesse caso mas se for pensar assim todos os scripts seriam direto na source (oque é totalmente inviável) e se seu pc não tem ram pra rodar esse tipo de script acho melhor jogar ele fora e comprar um novo. 

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Bom,se você acha que vale mais a pena fazer algo assim em lua, ok então né, nunca vi um projeto grande e decente utilizando lua para fazer coisas assim, para mim fazer sistemas assim em lua em vez de c++ é fazer algo mal feito, as coisas que eram feitos em source e hj em dia é em lua são funções que já foram adicionadas na sources só é possível porque foram feitos modificações na source justamente para criar essas novas funções e tem muita coisa que não é possivel fazer em lua, só em source, vou dar 1 exemplo nomove(o jogo travar a ação do jogador antes mesmo dele se mover sem mecher nas sources? haha.

 

Mas uma pergunta, to com um duvida aqui, qual foi o maior programador que já trabalhou com algum servidor de Open Tibia na sua opnião?pode ser também alguem que ficavam em forums como esse, quem você acha que foi? curioso pela resposta..

Editado por aberick (veja o histórico de edições)
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BlackOnyx talvez não seja da sua época mas você na certa deve ter ouvido falar. Jovial sempre fez tudo em Lua pelo fato de não ser Programmer. Nostradamus ou o Colex que eram os programmers, não lembro agr mas na certa qualquer um dos dois é candidato pra melhor programador. Anyway, não sei oque isso tem a ver com o tópico mas se você nunca viu um projeto grande e decente utilizando lua talvez seja porque você não conheceu grandes scripters ): Só quero lembrar que aqui são sugestões que eu irei analisar e posteriormente escolher uma pra fazer e também que em NENHUM MOMENTO, NINGUÉM citou % de dano a não ser você. Pra finalizar quero ressaltar que são sugestões e os membros escrevem oque eles quiserem, isso não implica que seja possível e nem que eu irei fazer.

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  • Conteúdo Similar

    • Por Tryller
      Crystal Server
       
      Olá rapaziada, pra quem não me conhece sou Tryller.
      Eu desenvolvia por volta de 2010 - 2015 uma distro conhecida como Crystal Server.
      Utilizando de base o OpenTibia SVN e o The Forgotten Server.

      Faz um tempo e venho pensando em voltar com a distro do Crystal Server.
      Hoje o Crystal Server está de volta, com o bom e velho mapa SadSoul..

      Mas resolvi vir até aqui para convidar vocês amantes do OpenTibia e do Crystal Server a visitarem nosso repositório no GitHub  https://github.com/jprzimba/crystalserver e dar  uma conferida de como está indo o andamento do server e quem se sentir a vontade de contribuir fique a vontade, basta criar um pull request que estarei analisando.

      Agradeço a todos que lerem está matéria, não esqueçam de voltar na enquete.
      Atenciosamente, Tryller.
    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
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