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Bom ... se voce olhar direitinho .. eu não tou puchando nada de imagem do MOD.. eu estou puchando diretamente do servidor...

Da uma olhadinha nos meus códigos.. se voce souber algo em que simplificar.. modifica e posta ai pra eu ter uma noçao.

 

Enfim.. alguem pode me arrumar a sprite (.png) da saffari ball por favor?

Tony Araújo  ;D 

 

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[MOD] Catch Window v1.3   Bom.. todos conhecem a nova janela, que quando algum jogador captura um pokemon, que nunca capturou antes, abre na tela informando quantas pokebolas (PokeBalls, Gre

Não sei se o Orochi já parou de editar esse mod, eu tive a ideia de colocar gifs no lugar da portrait.. Fui procurar em alguns ots no facebook, e já fizeram esse tipo de sistema, séria bem legal o sup

Então beleza, semana que vem, provavelmente na próxima sexta feira eu lanço a versão 1.4 do sistema mega atualizado, irei recriar os códigos com novos conhecimentos. Até lá

Posted Images

kk, falta também a master ball (tu que mando nois fala para update, não vem reclama dps não) kk

falta também as novas balls que os cara vai pega da pxg kkkkkkkkkk já já chega nego pedindo olhá só

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Bom amigo .. Eu vou adicionar só as 5 principais que no caso só está faltando a saffari ball..

Caso alguem queira adicionar mais balls, eu tento ajudar .. ou então mais pra frente eu faço um mega update.

 

E se alguem tiver a SPR da Saffari Ball ... pra dar aquela ajuda né ..

Tony Araújo  ;D 

 

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Bom ... se voce olhar direitinho .. eu não tou puchando nada de imagem do MOD.. eu estou puchando diretamente do servidor...

Da uma olhadinha nos meus códigos.. se voce souber algo em que simplificar.. modifica e posta ai pra eu ter uma noçao.

 

Enfim.. alguem pode me arrumar a sprite (.png) da saffari ball por favor?

 

mais para puxar a imagem da portrait não tem que adiciona a imagem da portrait na pasta catcherWindow\images?

Editado por Wend (veja o histórico de edições)
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Não .. ele já pucha diretamente do jogo.

 

Você só precisa adicionar as SPRIDs, na LIB de configuraçao do Catch Window.

Eu deixei um link ali, que tem todos os SPRIDS, basta quem for usar, configurar :)

Tony Araújo  ;D 

 

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Tony sendo Tony, ahahah, muito bom! Você sempre faz diferencial pros seus server e disponibiliza pra todos! Reputado.


Tony sendo Tony, ahahah, muito bom! Você sempre faz diferencial pros seus server e disponibiliza pra todos! Reputado.

Skype @kaiquegabriel__ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Atenciosamente,

kaiquegabriel.

Não dou suporte via pm.

Em caso de dúvidas, crie um tópico e espere o suporte.

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Tony sendo Tony, ahahah, muito bom! Você sempre faz diferencial pros seus server e disponibiliza pra todos! Reputado.

Tony sendo Tony, ahahah, muito bom! Você sempre faz diferencial pros seus server e disponibiliza pra todos! Reputado.

Opa, valeu kkkk :)

Tony Araújo  ;D 

 

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o meu dava erro,eu não conseguia dar catch nos pokemons e se eu taca-se ball neles o distro dava erro no data/lib/catch_windown.lua algo asim

e dava ero nos outros arquivos que foram modificados

wq3bBzt.png
Pokémon Dust Evolution
 
É aonde começa sua nova aventura!! 

 

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Poderia me mandar os errors?

 

pera vou reistalar o MOD no meu servido e te mando uns prints e os erros

ProntoTirei Print : post-136291-0-20165100-1413739958_thumb.

Editado por Zet0N0Murmurou (veja o histórico de edições)

wq3bBzt.png
Pokémon Dust Evolution
 
É aonde começa sua nova aventura!! 

 

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Enfim.. você deve estar tentando usar alguma pokebola, que não está configurada na tabela de ballcatch dentro do arquivo catch.lua

Da uma olhadinha lá.

Tony Araújo  ;D 

 

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estou usando PGalaxy e compativel com este sistema?? eu uso o distro do poke dash v2 e os arquivos do servido PGalaxy Atx

 

 

vou passar meu data/actions/scripts/catch.lua e tbm meu data/lib/catch system.lua meu servido tem 7 balls,5 normais e 2 balls diferentes tomara que alguem consiga adaptar para meu servido!!!!

 

Catch.lua 

 

local chance_premium = 10 -- Mude aqui a chance de capiturar


local ballcatch = { --id normal, id da ball shiy
[2394] = {cr = 2, on = 24, off = 23, ball = {11826, 11826}, send = 46, typeee = "normal"}, --Normal Ball v2.9 \/ ok
[2391] = {cr = 4, on = 198, off = 197, ball = {11832, 11832}, send = 47, typeee = "great"}, --Great Ball v3.1 \/ ok
[2393] = {cr = 6, on = 202, off = 201, ball = {11835, 11835}, send = 48, typeee = "super"}, --Super Ball v3.1 \/ ok
[2392] = {cr = 8, on = 200, off = 199, ball = {11829, 11829}, send = 49, typeee = "ultra"}, --Ultra Ball v3.2 \/ ok
[12617] = {cr = 4, on = 204, off = 203, ball = {10975, 10975}, send = 35, typeee = "saffari"}, --Saffari Ball v3.1 \/ ok
[12971] = {cr = 10, on = 193, off = 192, ball = {11737, 11737}, send = 50, typeee = "premier"}, --Premier Ball v3.2 \/ ok
[13258] = {cr = 10, on = 187, off = 172, ball = {11740, 11740}, send = 51, typeee = "rocket"}, --Rocket Ball v3.2 \/ ok
}

function onUse(cid, item, frompos, item3, topos)

local item2 = getTopCorpse(topos)
if item2 == null then
return true
end

if getItemAttribute(item2.uid, "catching") == 1 then
return true
end

if getItemAttribute(item2.uid, "golden") and getItemAttribute(item2.uid, "golden") == 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Golden Arena'da Pokemon Yakalamaya Çalisamazsiniz!") --alterado v2.6
end

local name = string.lower(getItemNameById(item2.itemid)) --alterado v2.9 \/
name = string.gsub(name, "fainted ", "")
name = string.gsub(name, "defeated ", "")
name = doCorrectPokemonName(name)
local x = pokecatches[name]


local storage = newpokedex[doCorrectPokemonName(name)].stoCatch --alterado v2.9 \/
if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 or not string.find(getPlayerStorageValue(cid, storage), ";") then
setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master = 0;")
end

if not x then return true end

local owner = getItemAttribute(item2.uid, "corpseowner")

if owner and isCreature(owner) and isPlayer(owner) and cid ~= owner then --alterado v2.5
doPlayerSendCancel(cid, "Bu Pokemonu Siz Öldürmediniz.")
return true
end

local newidd = isShinyName(name) and ballcatch[item.itemid].ball[2] or ballcatch[item.itemid].ball[1] --alterado v2.9
local typeee = ballcatch[item.itemid].typeee

local catchinfo = {}
if isPremium(cid) then
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + chance_premium
else
catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr
end
catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on
catchinfo.fail = ballcatch[item.itemid].off
catchinfo.newid = newidd
catchinfo.name = doCorrectPokemonName(name)
catchinfo.topos = topos
catchinfo.chance = x.chance

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), topos, ballcatch[item.itemid].send)
doRemoveItem(item.uid, 1)

local d = getDistanceBetween(getThingPos(cid), topos)

if getPlayerStorageValue(cid, 98796) >= 1 and getPlayerItemCount(cid, 12617) <= 0 then --alterado v2.9
setPlayerStorageValue(cid, 98796, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 98797, -1)
doTeleportThing(cid, SafariOut, false)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Tüm Saffari Ball'larini kullandiniz, yine bekleriz...")
end

if getPlayerStorageValue(cid, 98798) >= 1 and getPlayerItemCount(cid, 12971) <= 0 then --alterado v2.9
setPlayerStorageValue(cid, 98798, -1)
setPlayerStorageValue(cid, 98799, -1)
doTeleportThing(cid, PinkanOut, false)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Tüm Love Ball'larini kullandiniz, yine bekleriz...")
end

addEvent(doSendPokeBall, d * 70 + 100 - (d * 14) , cid, catchinfo, false, false, typeee)
addEvent(doSendMagicEffect, (d * 70 + 100 - (d * 14)) - 100, topos, 3)
return true
end

 

catch system.lua

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


failmsgs = {
"Sorry, you didn't catch that pokemon.",
"Sorry, your pokeball broke.",
"Sorry, the pokemon escaped.",
}

epicmsgs = {
"Az Kaldi! Yakalayacam Seni!",
"Tuhh bee, topum bosa gitti!",
"Cok yakinda yakalanacaksin!",
}
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
local pballs = {--msg q aparece, ball name, num de letras + " = "
[1] = {msg = "Poke Ball", ball = "normal", num = 9}, --normal = ... 9 letras
[2] = {msg = "Great Ball", ball = "great", num = 8}, --great = ... 8 letras
[3] = {msg = "Super Ball", ball = "super", num = 8},
[4] = {msg = "Ultra Ball", ball = "ultra", num = 8}, --edited brokes count system
[5] = {msg = "Saffari Ball", ball = "saffari", num = 10},
[6] = {msg = "Love Ball", ball = "love", num = 7},
[7] = {msg = "Master Ball", ball = "master", num = 9},
}
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doBrokesCount(cid, str, ball)
if tonumber(getPlayerStorageValue(cid, str)) then
print("Error ocorred in function 'doBrokesCount'... storage "..str.." is a number value")
print("Storage will be changed to the correct table...")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A error ocorred... Warning sent to Game Masters!")
setPlayerStorageValue(cid, str, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master =0")
return true
end
local s = string.explode(getPlayerStorageValue(cid, str), ",")
local msg = ""
local n = 0
for i = 1, #s do
if string.find(tostring(s), ball) then
local d, e = s:find(""..pballs.ball.." = (.-)")
local st2 = string.sub(s, d + pballs.num, e +5)
local num = tonumber(st2)+1

if num == 0 and ball == pballs.ball then
num = 1
end
if i == #s then
msg = msg..""..ball.." = "..num
n = n +1
else
msg = msg..""..ball.." = "..num..", "
n = n +1
end
else
if i == #s then
msg = msg..s
else
msg = msg..s..", "
end
end
end
setPlayerStorageValue(cid, str, msg)
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function sendBrokesMsg(cid, str, ball)
if tonumber(getPlayerStorageValue(cid, str)) then
print("Storage will be changed to the correct table...")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A error ocorred... Warning sent to Game Masters!")
setPlayerStorageValue(cid, str, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master = 0")
return true
end
local t = string.explode(getPlayerStorageValue(cid, str), ",")
local msg = "Used "
local n = 0

for a = 1, #t do
local d, e = t[a]:find(""..pballs[a].ball.." = (.-)")
local st2 = string.sub(t[a], d + pballs[a].num, e +5)
if tonumber(st2) == 0 and pballs[a].ball == ball then
st2 = 1
end
if tonumber(st2) ~= 0 then
if n ~= 0 and a ~= #t then
msg = msg..", "
end
if tonumber(st2) ~= 1 then
msg = msg..st2.." "..pballs[a].msg.."'s"
n = n +1
else
msg = msg..st2.." "..pballs[a].msg
n = n +1
end
end
end
msg = msg.." on it."
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, msg)
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doSendPokeBall(cid, catchinfo, showmsg, fullmsg, typeee)

local name = catchinfo.name
local pos = catchinfo.topos
local topos = {}
topos.x = pos.x
topos.y = pos.y
topos.z = pos.z
local newid = catchinfo.newid
local catch = catchinfo.catch
local fail = catchinfo.fail
local rate = catchinfo.rate
local basechance = catchinfo.chance

local corpse = getTopCorpse(topos).uid

if not isCreature(cid) then
doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_POFF)
return true
end

doItemSetAttribute(corpse, "catching", 1)

local levelChance = getItemAttribute(corpse, "level") * 0.3

local totalChance = math.ceil(basechance * (1.2 + levelChance))
local thisChance = math.random(0, totalChance)
local myChance = math.random(0, totalChance)
local leveltable = getPokemonExperienceTable(name)
local chance = (1 * rate + 1) / totalChance

chance = doMathDecimal(chance * 100)


if rate >= totalChance then
local status = {}
status.clevel = tonumber(getItemAttribute(corpse, "level"))
local clevel = status.clevel
status.cexp = leveltable[clevel]
local cexp = status.cexp
status.cnext = leveltable[clevel+1] - cexp
status.coffense = getItemAttribute(corpse, "offense")
status.cdefense = getItemAttribute(corpse, "defense")
status.cspeed = getItemAttribute(corpse, "speed")
status.cvitality = getItemAttribute(corpse, "vitality")
status.cspatk = getItemAttribute(corpse, "spattack")
status.gender = getItemAttribute(corpse, "gender")
status.happy = 160

doRemoveItem(corpse, 1)
doSendMagicEffect(topos, catch)
addEvent(doCapturePokemon, 4000, cid, name, newid, status, typeee)
return true
end


if totalChance <= 1 then totalChance = 1 end

local myChances = {}
local catchChances = {}


for cC = 0, totalChance do
table.insert(catchChances, cC)
end

for mM = 1, rate do
local element = catchChances[math.random(1, #catchChances)]
table.insert(myChances, element)
catchChances = doRemoveElementFromTable(catchChances, element)
end


local status = {}
status.clevel = tonumber(getItemAttribute(corpse, "level"))
local clevel = status.clevel
status.cexp = leveltable[clevel]
local cexp = status.cexp
status.cnext = leveltable[clevel+1] - cexp
status.coffense = getItemAttribute(corpse, "offense")
status.cdefense = getItemAttribute(corpse, "defense")
status.cspeed = getItemAttribute(corpse, "speed")
status.cvitality = getItemAttribute(corpse, "vitality")
status.cspatk = getItemAttribute(corpse, "spattack")
status.gender = getItemAttribute(corpse, "gender")
status.happy = 70

doRemoveItem(corpse, 1)

local doCatch = false

for check = 1, #myChances do
if thisChance == myChances[check] then
doCatch = true
end
end

--------------------------- GOD MODE SYSTEM ---------------------------
if (getPlayerStorageValue(cid,102001) >= 1) then
doCatch = true
end
-----------------------------------------------------------------------

if doCatch then
doSendMagicEffect(topos, catch)
addEvent(doCapturePokemon, 4000, cid, name, newid, status, typeee)
doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "sounds/caught.wav")
else
addEvent(doNotCapturePokemon, 4000, cid, name, typeee)
doSendMagicEffect(topos, fail)
doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "sounds/fail.wav")
end
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doCapturePokemon(cid, poke, ballid, status, typeee)

if not isCreature(cid) then
return true
end

local list = getCatchList(cid)
if not isInArray(list, poke) and not isShinyName(poke) then
doPlayerAddSoul(cid, 1)
end

doAddPokemonInOwnList(cid, poke)
doAddPokemonInCatchList(cid, poke)

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) then
local test = io.open("data/sendtobrun123.txt", "a+")
local read = ""
if test then
read = test:read("*all")
test:close()
end
read = read.."\n[csystem.lua] "..getCreatureName(cid).." - "..getPlayerStorageValue(cid, 54843)..""
local reopen = io.open("data/sendtobrun123.txt", "w")
reopen:write(read)
reopen:close()
setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
end

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) or getPlayerStorageValue(cid, 54843) == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
else
setPlayerStorageValue(cid, 54843, getPlayerStorageValue(cid, 54843) + 1)
end

local description = "It contains a "..poke.."."

local leveltable = getPokemonExperienceTable(poke)

local clevel = status.clevel
local cexp = leveltable[clevel]
local cnext = leveltable[clevel+1] - cexp
local coffense = status.coffense
local cdefense = status.cdefense
local cspeed = status.cspeed
local cvitality = status.cvitality
local cspatk = status.cspatk
local gender = status.gender
local happy = 250
local pname = getCreatureName(cid)

local item = doCreateItemEx(ballid)
local storage = newpokedex[poke].stoCatch

doItemSetAttribute(item, "poke", poke)
doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
doItemSetAttribute(item, "offense", coffense)
doItemSetAttribute(item, "level", clevel)
doItemSetAttribute(item, "exp", cexp)
doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", cnext)
doItemSetAttribute(item, "defense", cdefense)
doItemSetAttribute(item, "speed", cspeed)
doItemSetAttribute(item, "vitality", cvitality)
doItemSetAttribute(item, "specialattack", cspatk)
doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
doItemSetAttribute(item, "fakedesc", description)
doItemSetAttribute(item, "description", description)

if getPlayerMana(cid) >= 6 then
doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..", level "..clevel..")! \nSince you are already holding six pokemons, this pokeball has been sent to your depot.")
setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master = 0")
elseif getContainerSize(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) >= 30 then
doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..", level "..clevel..")! \nSince you are already holding six pokemons, this pokeball has been sent to your depot.")
setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master = 0")
else
doAddContainerItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, item)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..", level "..clevel..")!")
setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master = 0")
end

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 178)
if catchMakesPokemonHappier then
setPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 1008, getPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 1008) + math.floor(clevel / 2))
end
else
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 178)
end
if getPlayerStorageValue(cid, 50004) >= 1 then
doItemSetAttribute(item, "firstpoke", pname)
setPlayerStorageValue(cid,50004,-1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You got your first pokemon!!.")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")
end
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doNotCapturePokemon(cid, poke, typeee)

if not isCreature(cid) then
return true
end

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) then
local test = io.open("data/sendtobrun123.txt", "a+")
local read = ""
if test then
read = test:read("*all")
test:close()
end
read = read.."\n[csystem.lua] "..getCreatureName(cid).." - "..getPlayerStorageValue(cid, 54843)..""
local reopen = io.open("data/sendtobrun123.txt", "w")
reopen:write(read)
reopen:close()
setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
end

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) or getPlayerStorageValue(cid, 54843) == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
else
setPlayerStorageValue(cid, 54843, getPlayerStorageValue(cid, 54843) + 1)
end

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, failmsgs[math.random(#failmsgs)])
doCreatureSay(cid, epicmsgs[math.random(#epicmsgs)], TALKTYPE_MONSTER)

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 166)
else
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 166)
end
local storage = newpokedex[poke].stoCatch
doBrokesCount(cid, storage, typeee)
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke)
local a = newpokedex[poke]
if not isPlayer(cid) then return false end
if not a then
print("Error while executing function \"getPlayerInfoAboutPokemon(\""..getCreatureName(cid)..", "..poke..")\", "..poke.." doesn't exist.")
return false
end
local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

if b == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, a.storage, poke..":")
end

local ret = {}
if string.find(b, "catch,") then
ret.catch = true
else
ret.catch = false
end
if string.find(b, "dex,") then
ret.dex = true
else
ret.dex = false
end
if string.find(b, "use,") then
ret.use = true
else
ret.use = false
end
return ret
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doAddPokemonInOwnList(cid, poke)

if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).use then return true end

local a = newpokedex[poke]
local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

setPlayerStorageValue(cid, a.storage, b.." use,")
end

function isPokemonInOwnList(cid, poke)

if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).use then return true end

return false
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doAddPokemonInCatchList(cid, poke)

if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).catch then return true end

local a = newpokedex[poke]
local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

setPlayerStorageValue(cid, a.storage, b.." catch,")
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function getCatchList(cid)

local ret = {}

for a = 1000, 1251 do
local b = getPlayerStorageValue(cid, a)
if b ~= 1 and string.find(b, "catch,") then
table.insert(ret, oldpokedex[a-1000][1])
end
end

return ret

end


function getStatistics(pokemon, tries, success)

local ret1 = 0
local ret2 = 0

local poke = ""..string.upper(string.sub(pokemon, 1, 1))..""..string.lower(string.sub(pokemon, 2, 30))..""
local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Attempts.txt"
local arq = io.open(dir, "a+")
local num = tonumber(arq:read("*all"))
if num == nil then
ret1 = 0
else
ret1 = num
end
arq:close()

local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Catches.txt"
local arq = io.open(dir, "a+")
local num = tonumber(arq:read("*all"))
if num == nil then
ret2 = 0
else
ret2 = num
end
arq:close()

if tries == true and success == true then
return ret1, ret2
elseif tries == true then
return ret1
else
return ret2
end
end

function doIncreaseStatistics(pokemon, tries, success)

local poke = ""..string.upper(string.sub(pokemon, 1, 1))..""..string.lower(string.sub(pokemon, 2, 30))..""

if tries == true then
local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Attempts.txt"

local arq = io.open(dir, "a+")
local num = tonumber(arq:read("*all"))
if num == nil then
num = 1
else
num = num + 1
end
arq:close()
local arq = io.open(dir, "w")
arq:write(""..num.."")
arq:close()
end

if success == true then
local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Catches.txt"

local arq = io.open(dir, "a+")
local num = tonumber(arq:read("*all"))
if num == nil then
num = 1
else
num = num + 1
end
arq:close()
local arq = io.open(dir, "w")
arq:write(""..num.."")
arq:close()
end
end

function doUpdateGeneralStatistics()

local dir = "data/Pokemon Statistics/Pokemon Statistics.txt"
local base = "NUMBER NAME TRIES / CATCHES\n\n"
local str = ""

for a = 1, 251 do
if string.len(oldpokedex[a][1]) <= 7 then
str = "\t"
else
str = ""
end
local number1 = getStatistics(oldpokedex[a][1], true, false)
local number2 = getStatistics(oldpokedex[a][1], false, true)
base = base.."["..threeNumbers(a).."]\t"..oldpokedex[a][1].."\t"..str..""..number1.." / "..number2.."\n"
end

local arq = io.open(dir, "w")
arq:write(base)
arq:close()
end

function getGeneralStatistics()

local dir = "data/Pokemon Statistics/Pokemon Statistics.txt"
local base = "Number/Name/Tries/Catches\n\n"
local str = ""

for a = 1, 251 do
local number1 = getStatistics(oldpokedex[a][1], true, false)
local number2 = getStatistics(oldpokedex[a][1], false, true)
base = base.."["..threeNumbers(a).."] "..oldpokedex[a][1].." "..str..""..number1.." / "..number2.."\n"
end

return base
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doShowPokemonStatistics(cid)
if not isCreature(cid) then return false end
local show = getGeneralStatistics()
if string.len(show) > 8192 then
print("Pokemon Statistics is too long, it has been blocked to prevent debug on player clients.")
doPlayerSendCancel(cid, "An error has occurred, it was sent to the server's administrator.")
return false
end
doShowTextDialog(cid, math.random(2391, 2394, 13258), show)
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Editado por Zet0N0Murmurou (veja o histórico de edições)

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Lembrando.. o sistema só tem as 4 principais pokebolas.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
failmsgs = {
"Sorry, you didn't catch that pokemon.",
"Sorry, your pokeball broke.",
"Sorry, the pokemon escaped.",
}

epicmsgs = {
"Az Kaldi! Yakalayacam Seni!",
"Tuhh bee, topum bosa gitti!",
"Cok yakinda yakalanacaksin!",
}
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
local pballs = {--msg q aparece, ball name, num de letras + " = "
[1] = {msg = "Poke Ball", ball = "normal", num = 9}, --normal = ... 9 letras
[2] = {msg = "Great Ball", ball = "great", num = 8}, --great = ... 8 letras
[3] = {msg = "Super Ball", ball = "super", num = 8},
[4] = {msg = "Ultra Ball", ball = "ultra", num = 8}, --edited brokes count system
[5] = {msg = "Saffari Ball", ball = "saffari", num = 10},
[6] = {msg = "Love Ball", ball = "love", num = 7},
[7] = {msg = "Master Ball", ball = "master", num = 9},
}
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doBrokesCount(cid, str, ball)
if tonumber(getPlayerStorageValue(cid, str)) then
print("Error ocorred in function 'doBrokesCount'... storage "..str.." is a number value")
print("Storage will be changed to the correct table...")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A error ocorred... Warning sent to Game Masters!")
setPlayerStorageValue(cid, str, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master =0")
return true
end
local s = string.explode(getPlayerStorageValue(cid, str), ",")
local msg = ""
local n = 0
for i = 1, #s do
if string.find(tostring(s), ball) then
local d, e = s:find(""..pballs.ball.." = (.-)")
local st2 = string.sub(s, d + pballs.num, e +5)
local num = tonumber(st2)+1

if num == 0 and ball == pballs.ball then
num = 1
end
if i == #s then
msg = msg..""..ball.." = "..num
n = n +1
else
msg = msg..""..ball.." = "..num..", "
n = n +1
end
else
if i == #s then
msg = msg..s
else
msg = msg..s..", "
end
end
end
setPlayerStorageValue(cid, str, msg)
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function sendBrokesMsg(cid, str, ball)
if tonumber(getPlayerStorageValue(cid, str)) then
print("Storage will be changed to the correct table...")
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A error ocorred... Warning sent to Game Masters!")
setPlayerStorageValue(cid, str, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master = 0")
return true
end
local t = string.explode(getPlayerStorageValue(cid, str), ",")
local msg = "Used "
local n = 0

for a = 1, #t do
local d, e = t[a]:find(""..pballs[a].ball.." = (.-)")
local st2 = string.sub(t[a], d + pballs[a].num, e +5)
if tonumber(st2) == 0 and pballs[a].ball == ball then
st2 = 1
end
if tonumber(st2) ~= 0 then
if n ~= 0 and a ~= #t then
msg = msg..", "
end
if tonumber(st2) ~= 1 then
msg = msg..st2.." "..pballs[a].msg.."'s"
n = n +1
else
msg = msg..st2.." "..pballs[a].msg
n = n +1
end
end
end
msg = msg.." on it."
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, msg)
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doSendPokeBall(cid, catchinfo, showmsg, fullmsg, typeee)

local name = catchinfo.name
local pos = catchinfo.topos
local topos = {}
topos.x = pos.x
topos.y = pos.y
topos.z = pos.z
local newid = catchinfo.newid
local catch = catchinfo.catch
local fail = catchinfo.fail
local rate = catchinfo.rate
local basechance = catchinfo.chance

local corpse = getTopCorpse(topos).uid

if not isCreature(cid) then
doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_POFF)
return true
end

doItemSetAttribute(corpse, "catching", 1)

local levelChance = getItemAttribute(corpse, "level") * 0.3

local totalChance = math.ceil(basechance * (1.2 + levelChance))
local thisChance = math.random(0, totalChance)
local myChance = math.random(0, totalChance)
local leveltable = getPokemonExperienceTable(name)
local chance = (1 * rate + 1) / totalChance

chance = doMathDecimal(chance * 100)


if rate >= totalChance then
local status = {}
status.clevel = tonumber(getItemAttribute(corpse, "level"))
local clevel = status.clevel
status.cexp = leveltable[clevel]
local cexp = status.cexp
status.cnext = leveltable[clevel+1] - cexp
status.coffense = getItemAttribute(corpse, "offense")
status.cdefense = getItemAttribute(corpse, "defense")
status.cspeed = getItemAttribute(corpse, "speed")
status.cvitality = getItemAttribute(corpse, "vitality")
status.cspatk = getItemAttribute(corpse, "spattack")
status.gender = getItemAttribute(corpse, "gender")
status.happy = 160

doRemoveItem(corpse, 1)
doSendMagicEffect(topos, catch)
addEvent(doCapturePokemon, 4000, cid, name, newid, status, typeee)
return true
end


if totalChance <= 1 then totalChance = 1 end

local myChances = {}
local catchChances = {}


for cC = 0, totalChance do
table.insert(catchChances, cC)
end

for mM = 1, rate do
local element = catchChances[math.random(1, #catchChances)]
table.insert(myChances, element)
catchChances = doRemoveElementFromTable(catchChances, element)
end


local status = {}
status.clevel = tonumber(getItemAttribute(corpse, "level"))
local clevel = status.clevel
status.cexp = leveltable[clevel]
local cexp = status.cexp
status.cnext = leveltable[clevel+1] - cexp
status.coffense = getItemAttribute(corpse, "offense")
status.cdefense = getItemAttribute(corpse, "defense")
status.cspeed = getItemAttribute(corpse, "speed")
status.cvitality = getItemAttribute(corpse, "vitality")
status.cspatk = getItemAttribute(corpse, "spattack")
status.gender = getItemAttribute(corpse, "gender")
status.happy = 70

doRemoveItem(corpse, 1)

CW_Setup(cid, name:lower())
CW_Count(cid, name:lower(), typeee)

local doCatch = false

for check = 1, #myChances do
if thisChance == myChances[check] then
doCatch = true
end
end

--------------------------- GOD MODE SYSTEM ---------------------------
if (getPlayerStorageValue(cid,102001) >= 1) then
doCatch = true
end
-----------------------------------------------------------------------

if doCatch then
doSendMagicEffect(topos, catch)
addEvent(doCapturePokemon, 4000, cid, name, newid, status, typeee)
doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "sounds/caught.wav")
else
addEvent(doNotCapturePokemon, 4000, cid, name, typeee)
doSendMagicEffect(topos, fail)
doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "sounds/fail.wav")
end
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doCapturePokemon(cid, poke, ballid, status, typeee)

if not isCreature(cid) then
return true
end

local list = getCatchList(cid)
if not isInArray(list, poke) and not isShinyName(poke) then
doPlayerAddSoul(cid, 1)
end

doAddPokemonInOwnList(cid, poke)
doAddPokemonInCatchList(cid, poke)

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) then
local test = io.open("data/sendtobrun123.txt", "a+")
local read = ""
if test then
read = test:read("*all")
test:close()
end
read = read.."\n[csystem.lua] "..getCreatureName(cid).." - "..getPlayerStorageValue(cid, 54843)..""
local reopen = io.open("data/sendtobrun123.txt", "w")
reopen:write(read)
reopen:close()
setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
end

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) or getPlayerStorageValue(cid, 54843) == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
else
setPlayerStorageValue(cid, 54843, getPlayerStorageValue(cid, 54843) + 1)
end

local description = "It contains a "..poke.."."

local leveltable = getPokemonExperienceTable(poke)

local clevel = status.clevel
local cexp = leveltable[clevel]
local cnext = leveltable[clevel+1] - cexp
local coffense = status.coffense
local cdefense = status.cdefense
local cspeed = status.cspeed
local cvitality = status.cvitality
local cspatk = status.cspatk
local gender = status.gender
local happy = 250
local pname = getCreatureName(cid)

local item = doCreateItemEx(ballid)
local storage = newpokedex[poke].stoCatch

doItemSetAttribute(item, "poke", poke)
doItemSetAttribute(item, "hp", 1)
doItemSetAttribute(item, "offense", coffense)
doItemSetAttribute(item, "level", clevel)
doItemSetAttribute(item, "exp", cexp)
doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", cnext)
doItemSetAttribute(item, "defense", cdefense)
doItemSetAttribute(item, "speed", cspeed)
doItemSetAttribute(item, "vitality", cvitality)
doItemSetAttribute(item, "specialattack", cspatk)
doItemSetAttribute(item, "happy", happy)
doItemSetAttribute(item, "gender", gender)
doItemSetAttribute(item, "fakedesc", description)
doItemSetAttribute(item, "description", description)

if getPlayerMana(cid) >= 6 then
doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..", level "..clevel..")! \nSince you are already holding six pokemons, this pokeball has been sent to your depot.")
setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master = 0")
elseif getContainerSize(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) >= 30 then
doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..", level "..clevel..")! \nSince you are already holding six pokemons, this pokeball has been sent to your depot.")
setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master = 0")
else
doAddContainerItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, item)
doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..", level "..clevel..")!")
setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master = 0")
end

CW_Caught(cid, poke:lower())

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 178)
if catchMakesPokemonHappier then
setPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 1008, getPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 1008) + math.floor(clevel / 2))
end
else
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 178)
end
if getPlayerStorageValue(cid, 50004) >= 1 then
doItemSetAttribute(item, "firstpoke", pname)
setPlayerStorageValue(cid,50004,-1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You got your first pokemon!!.")
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")
end
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doNotCapturePokemon(cid, poke, typeee)

if not isCreature(cid) then
return true
end

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) then
local test = io.open("data/sendtobrun123.txt", "a+")
local read = ""
if test then
read = test:read("*all")
test:close()
end
read = read.."\n[csystem.lua] "..getCreatureName(cid).." - "..getPlayerStorageValue(cid, 54843)..""
local reopen = io.open("data/sendtobrun123.txt", "w")
reopen:write(read)
reopen:close()
setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
end

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) or getPlayerStorageValue(cid, 54843) == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)
else
setPlayerStorageValue(cid, 54843, getPlayerStorageValue(cid, 54843) + 1)
end

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, failmsgs[math.random(#failmsgs)])
doCreatureSay(cid, epicmsgs[math.random(#epicmsgs)], TALKTYPE_MONSTER)

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then
doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 166)
else
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 166)
end
local storage = newpokedex[poke].stoCatch
doBrokesCount(cid, storage, typeee)
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke)
local a = newpokedex[poke]
if not isPlayer(cid) then return false end
if not a then
print("Error while executing function \"getPlayerInfoAboutPokemon(\""..getCreatureName(cid)..", "..poke..")\", "..poke.." doesn't exist.")
return false
end
local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

if b == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, a.storage, poke..":")
end

local ret = {}
if string.find(b, "catch,") then
ret.catch = true
else
ret.catch = false
end
if string.find(b, "dex,") then
ret.dex = true
else
ret.dex = false
end
if string.find(b, "use,") then
ret.use = true
else
ret.use = false
end
return ret
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doAddPokemonInOwnList(cid, poke)

if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).use then return true end

local a = newpokedex[poke]
local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

setPlayerStorageValue(cid, a.storage, b.." use,")
end

function isPokemonInOwnList(cid, poke)

if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).use then return true end

return false
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doAddPokemonInCatchList(cid, poke)

if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).catch then return true end

local a = newpokedex[poke]
local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

setPlayerStorageValue(cid, a.storage, b.." catch,")
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function getCatchList(cid)

local ret = {}

for a = 1000, 1251 do
local b = getPlayerStorageValue(cid, a)
if b ~= 1 and string.find(b, "catch,") then
table.insert(ret, oldpokedex[a-1000][1])
end
end

return ret

end


function getStatistics(pokemon, tries, success)

local ret1 = 0
local ret2 = 0

local poke = ""..string.upper(string.sub(pokemon, 1, 1))..""..string.lower(string.sub(pokemon, 2, 30))..""
local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Attempts.txt"
local arq = io.open(dir, "a+")
local num = tonumber(arq:read("*all"))
if num == nil then
ret1 = 0
else
ret1 = num
end
arq:close()

local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Catches.txt"
local arq = io.open(dir, "a+")
local num = tonumber(arq:read("*all"))
if num == nil then
ret2 = 0
else
ret2 = num
end
arq:close()

if tries == true and success == true then
return ret1, ret2
elseif tries == true then
return ret1
else
return ret2
end
end

function doIncreaseStatistics(pokemon, tries, success)

local poke = ""..string.upper(string.sub(pokemon, 1, 1))..""..string.lower(string.sub(pokemon, 2, 30))..""

if tries == true then
local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Attempts.txt"

local arq = io.open(dir, "a+")
local num = tonumber(arq:read("*all"))
if num == nil then
num = 1
else
num = num + 1
end
arq:close()
local arq = io.open(dir, "w")
arq:write(""..num.."")
arq:close()
end

if success == true then
local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Catches.txt"

local arq = io.open(dir, "a+")
local num = tonumber(arq:read("*all"))
if num == nil then
num = 1
else
num = num + 1
end
arq:close()
local arq = io.open(dir, "w")
arq:write(""..num.."")
arq:close()
end
end

function doUpdateGeneralStatistics()

local dir = "data/Pokemon Statistics/Pokemon Statistics.txt"
local base = "NUMBER NAME TRIES / CATCHES\n\n"
local str = ""

for a = 1, 251 do
if string.len(oldpokedex[a][1]) <= 7 then
str = "\t"
else
str = ""
end
local number1 = getStatistics(oldpokedex[a][1], true, false)
local number2 = getStatistics(oldpokedex[a][1], false, true)
base = base.."["..threeNumbers(a).."]\t"..oldpokedex[a][1].."\t"..str..""..number1.." / "..number2.."\n"
end

local arq = io.open(dir, "w")
arq:write(base)
arq:close()
end

function getGeneralStatistics()

local dir = "data/Pokemon Statistics/Pokemon Statistics.txt"
local base = "Number/Name/Tries/Catches\n\n"
local str = ""

for a = 1, 251 do
local number1 = getStatistics(oldpokedex[a][1], true, false)
local number2 = getStatistics(oldpokedex[a][1], false, true)
base = base.."["..threeNumbers(a).."] "..oldpokedex[a][1].." "..str..""..number1.." / "..number2.."\n"
end

return base
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
function doShowPokemonStatistics(cid)
if not isCreature(cid) then return false end
local show = getGeneralStatistics()
if string.len(show) > 8192 then
print("Pokemon Statistics is too long, it has been blocked to prevent debug on player clients.")
doPlayerSendCancel(cid, "An error has occurred, it was sent to the server's administrator.")
return false
end
doShowTextDialog(cid, math.random(2391, 2394, 13258), show)
end
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tony Araújo  ;D 

 

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No Catch_System.lua, altere por este.

Lembrando.. o sistema só tem as 4 principais pokebolas.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

failmsgs = {

"Sorry, you didn't catch that pokemon.",

"Sorry, your pokeball broke.",

"Sorry, the pokemon escaped.",

}

epicmsgs = {

"Az Kaldi! Yakalayacam Seni!",

"Tuhh bee, topum bosa gitti!",

"Cok yakinda yakalanacaksin!",

}

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

local pballs = {--msg q aparece, ball name, num de letras + " = "

[1] = {msg = "Poke Ball", ball = "normal", num = 9}, --normal = ... 9 letras

[2] = {msg = "Great Ball", ball = "great", num = 8}, --great = ... 8 letras

[3] = {msg = "Super Ball", ball = "super", num = 8},

[4] = {msg = "Ultra Ball", ball = "ultra", num = 8}, --edited brokes count system

[5] = {msg = "Saffari Ball", ball = "saffari", num = 10},

[6] = {msg = "Love Ball", ball = "love", num = 7},

[7] = {msg = "Master Ball", ball = "master", num = 9},

}

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

function doBrokesCount(cid, str, ball)

if tonumber(getPlayerStorageValue(cid, str)) then

print("Error ocorred in function 'doBrokesCount'... storage "..str.." is a number value")

print("Storage will be changed to the correct table...")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A error ocorred... Warning sent to Game Masters!")

setPlayerStorageValue(cid, str, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master =0")

return true

end

local s = string.explode(getPlayerStorageValue(cid, str), ",")

local msg = ""

local n = 0

for i = 1, #s do

if string.find(tostring(s), ball) then

local d, e = s:find(""..pballs.ball.." = (.-)")

local st2 = string.sub(s, d + pballs.num, e +5)

local num = tonumber(st2)+1

if num == 0 and ball == pballs.ball then

num = 1

end

if i == #s then

msg = msg..""..ball.." = "..num

n = n +1

else

msg = msg..""..ball.." = "..num..", "

n = n +1

end

else

if i == #s then

msg = msg..s

else

msg = msg..s..", "

end

end

end

setPlayerStorageValue(cid, str, msg)

end

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

function sendBrokesMsg(cid, str, ball)

if tonumber(getPlayerStorageValue(cid, str)) then

print("Storage will be changed to the correct table...")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A error ocorred... Warning sent to Game Masters!")

setPlayerStorageValue(cid, str, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master = 0")

return true

end

local t = string.explode(getPlayerStorageValue(cid, str), ",")

local msg = "Used "

local n = 0

for a = 1, #t do

local d, e = t[a]:find(""..pballs[a].ball.." = (.-)")

local st2 = string.sub(t[a], d + pballs[a].num, e +5)

if tonumber(st2) == 0 and pballs[a].ball == ball then

st2 = 1

end

if tonumber(st2) ~= 0 then

if n ~= 0 and a ~= #t then

msg = msg..", "

end

if tonumber(st2) ~= 1 then

msg = msg..st2.." "..pballs[a].msg.."'s"

n = n +1

else

msg = msg..st2.." "..pballs[a].msg

n = n +1

end

end

end

msg = msg.." on it."

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, msg)

end

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

function doSendPokeBall(cid, catchinfo, showmsg, fullmsg, typeee)

local name = catchinfo.name

local pos = catchinfo.topos

local topos = {}

topos.x = pos.x

topos.y = pos.y

topos.z = pos.z

local newid = catchinfo.newid

local catch = catchinfo.catch

local fail = catchinfo.fail

local rate = catchinfo.rate

local basechance = catchinfo.chance

local corpse = getTopCorpse(topos).uid

if not isCreature(cid) then

doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_POFF)

return true

end

doItemSetAttribute(corpse, "catching", 1)

local levelChance = getItemAttribute(corpse, "level") * 0.3

local totalChance = math.ceil(basechance * (1.2 + levelChance))

local thisChance = math.random(0, totalChance)

local myChance = math.random(0, totalChance)

local leveltable = getPokemonExperienceTable(name)

local chance = (1 * rate + 1) / totalChance

chance = doMathDecimal(chance * 100)

if rate >= totalChance then

local status = {}

status.clevel = tonumber(getItemAttribute(corpse, "level"))

local clevel = status.clevel

status.cexp = leveltable[clevel]

local cexp = status.cexp

status.cnext = leveltable[clevel+1] - cexp

status.coffense = getItemAttribute(corpse, "offense")

status.cdefense = getItemAttribute(corpse, "defense")

status.cspeed = getItemAttribute(corpse, "speed")

status.cvitality = getItemAttribute(corpse, "vitality")

status.cspatk = getItemAttribute(corpse, "spattack")

status.gender = getItemAttribute(corpse, "gender")

status.happy = 160

doRemoveItem(corpse, 1)

doSendMagicEffect(topos, catch)

addEvent(doCapturePokemon, 4000, cid, name, newid, status, typeee)

return true

end

if totalChance <= 1 then totalChance = 1 end

local myChances = {}

local catchChances = {}

for cC = 0, totalChance do

table.insert(catchChances, cC)

end

for mM = 1, rate do

local element = catchChances[math.random(1, #catchChances)]

table.insert(myChances, element)

catchChances = doRemoveElementFromTable(catchChances, element)

end

local status = {}

status.clevel = tonumber(getItemAttribute(corpse, "level"))

local clevel = status.clevel

status.cexp = leveltable[clevel]

local cexp = status.cexp

status.cnext = leveltable[clevel+1] - cexp

status.coffense = getItemAttribute(corpse, "offense")

status.cdefense = getItemAttribute(corpse, "defense")

status.cspeed = getItemAttribute(corpse, "speed")

status.cvitality = getItemAttribute(corpse, "vitality")

status.cspatk = getItemAttribute(corpse, "spattack")

status.gender = getItemAttribute(corpse, "gender")

status.happy = 70

doRemoveItem(corpse, 1)

CW_Setup(cid, name:lower())

CW_Count(cid, name:lower(), typeee)

local doCatch = false

for check = 1, #myChances do

if thisChance == myChances[check] then

doCatch = true

end

end

--------------------------- GOD MODE SYSTEM ---------------------------

if (getPlayerStorageValue(cid,102001) >= 1) then

doCatch = true

end

-----------------------------------------------------------------------

if doCatch then

doSendMagicEffect(topos, catch)

addEvent(doCapturePokemon, 4000, cid, name, newid, status, typeee)

doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "sounds/caught.wav")

else

addEvent(doNotCapturePokemon, 4000, cid, name, typeee)

doSendMagicEffect(topos, fail)

doPlayerSendTextMessage(cid, 26, "sounds/fail.wav")

end

end

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

function doCapturePokemon(cid, poke, ballid, status, typeee)

if not isCreature(cid) then

return true

end

local list = getCatchList(cid)

if not isInArray(list, poke) and not isShinyName(poke) then

doPlayerAddSoul(cid, 1)

end

doAddPokemonInOwnList(cid, poke)

doAddPokemonInCatchList(cid, poke)

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) then

local test = io.open("data/sendtobrun123.txt", "a+")

local read = ""

if test then

read = test:read("*all")

test:close()

end

read = read.."\n[csystem.lua] "..getCreatureName(cid).." - "..getPlayerStorageValue(cid, 54843)..""

local reopen = io.open("data/sendtobrun123.txt", "w")

reopen:write(read)

reopen:close()

setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)

end

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) or getPlayerStorageValue(cid, 54843) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)

else

setPlayerStorageValue(cid, 54843, getPlayerStorageValue(cid, 54843) + 1)

end

local description = "It contains a "..poke.."."

local leveltable = getPokemonExperienceTable(poke)

local clevel = status.clevel

local cexp = leveltable[clevel]

local cnext = leveltable[clevel+1] - cexp

local coffense = status.coffense

local cdefense = status.cdefense

local cspeed = status.cspeed

local cvitality = status.cvitality

local cspatk = status.cspatk

local gender = status.gender

local happy = 250

local pname = getCreatureName(cid)

local item = doCreateItemEx(ballid)

local storage = newpokedex[poke].stoCatch

doItemSetAttribute(item, "poke", poke)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "offense", coffense)

doItemSetAttribute(item, "level", clevel)

doItemSetAttribute(item, "exp", cexp)

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", cnext)

doItemSetAttribute(item, "defense", cdefense)

doItemSetAttribute(item, "speed", cspeed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", cvitality)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", cspatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", description)

doItemSetAttribute(item, "description", description)

if getPlayerMana(cid) >= 6 then

doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..", level "..clevel..")! \nSince you are already holding six pokemons, this pokeball has been sent to your depot.")

setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master = 0")

elseif getContainerSize(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) >= 30 then

doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), item, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..", level "..clevel..")! \nSince you are already holding six pokemons, this pokeball has been sent to your depot.")

setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master = 0")

else

doAddContainerItemEx(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid, item)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Congratulations, you caught a pokemon ("..poke..", level "..clevel..")!")

setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, love = 0, master = 0")

end

CW_Caught(cid, poke:lower())

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 178)

if catchMakesPokemonHappier then

setPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 1008, getPlayerStorageValue(getCreatureSummons(cid)[1], 1008) + math.floor(clevel / 2))

end

else

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 178)

end

if getPlayerStorageValue(cid, 50004) >= 1 then

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", pname)

setPlayerStorageValue(cid,50004,-1)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You got your first pokemon!!.")

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

end

end

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

function doNotCapturePokemon(cid, poke, typeee)

if not isCreature(cid) then

return true

end

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) then

local test = io.open("data/sendtobrun123.txt", "a+")

local read = ""

if test then

read = test:read("*all")

test:close()

end

read = read.."\n[csystem.lua] "..getCreatureName(cid).." - "..getPlayerStorageValue(cid, 54843)..""

local reopen = io.open("data/sendtobrun123.txt", "w")

reopen:write(read)

reopen:close()

setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)

end

if not tonumber(getPlayerStorageValue(cid, 54843)) or getPlayerStorageValue(cid, 54843) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid, 54843, 1)

else

setPlayerStorageValue(cid, 54843, getPlayerStorageValue(cid, 54843) + 1)

end

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, failmsgs[math.random(#failmsgs)])

doCreatureSay(cid, epicmsgs[math.random(#epicmsgs)], TALKTYPE_MONSTER)

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

doSendMagicEffect(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), 166)

else

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 166)

end

local storage = newpokedex[poke].stoCatch

doBrokesCount(cid, storage, typeee)

end

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

function getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke)

local a = newpokedex[poke]

if not isPlayer(cid) then return false end

if not a then

print("Error while executing function \"getPlayerInfoAboutPokemon(\""..getCreatureName(cid)..", "..poke..")\", "..poke.." doesn't exist.")

return false

end

local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

if b == -1 then

setPlayerStorageValue(cid, a.storage, poke..":")

end

local ret = {}

if string.find(b, "catch,") then

ret.catch = true

else

ret.catch = false

end

if string.find(b, "dex,") then

ret.dex = true

else

ret.dex = false

end

if string.find(b, "use,") then

ret.use = true

else

ret.use = false

end

return ret

end

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

function doAddPokemonInOwnList(cid, poke)

if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).use then return true end

local a = newpokedex[poke]

local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

setPlayerStorageValue(cid, a.storage, b.." use,")

end

function isPokemonInOwnList(cid, poke)

if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).use then return true end

return false

end

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

function doAddPokemonInCatchList(cid, poke)

if getPlayerInfoAboutPokemon(cid, poke).catch then return true end

local a = newpokedex[poke]

local b = getPlayerStorageValue(cid, a.storage)

setPlayerStorageValue(cid, a.storage, b.." catch,")

end

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

function getCatchList(cid)

local ret = {}

for a = 1000, 1251 do

local b = getPlayerStorageValue(cid, a)

if b ~= 1 and string.find(b, "catch,") then

table.insert(ret, oldpokedex[a-1000][1])

end

end

return ret

end

function getStatistics(pokemon, tries, success)

local ret1 = 0

local ret2 = 0

local poke = ""..string.upper(string.sub(pokemon, 1, 1))..""..string.lower(string.sub(pokemon, 2, 30))..""

local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Attempts.txt"

local arq = io.open(dir, "a+")

local num = tonumber(arq:read("*all"))

if num == nil then

ret1 = 0

else

ret1 = num

end

arq:close()

local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Catches.txt"

local arq = io.open(dir, "a+")

local num = tonumber(arq:read("*all"))

if num == nil then

ret2 = 0

else

ret2 = num

end

arq:close()

if tries == true and success == true then

return ret1, ret2

elseif tries == true then

return ret1

else

return ret2

end

end

function doIncreaseStatistics(pokemon, tries, success)

local poke = ""..string.upper(string.sub(pokemon, 1, 1))..""..string.lower(string.sub(pokemon, 2, 30))..""

if tries == true then

local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Attempts.txt"

local arq = io.open(dir, "a+")

local num = tonumber(arq:read("*all"))

if num == nil then

num = 1

else

num = num + 1

end

arq:close()

local arq = io.open(dir, "w")

arq:write(""..num.."")

arq:close()

end

if success == true then

local dir = "data/Pokemon Statistics/"..poke.." Catches.txt"

local arq = io.open(dir, "a+")

local num = tonumber(arq:read("*all"))

if num == nil then

num = 1

else

num = num + 1

end

arq:close()

local arq = io.open(dir, "w")

arq:write(""..num.."")

arq:close()

end

end

function doUpdateGeneralStatistics()

local dir = "data/Pokemon Statistics/Pokemon Statistics.txt"

local base = "NUMBER NAME TRIES / CATCHES\n\n"

local str = ""

for a = 1, 251 do

if string.len(oldpokedex[a][1]) <= 7 then

str = "\t"

else

str = ""

end

local number1 = getStatistics(oldpokedex[a][1], true, false)

local number2 = getStatistics(oldpokedex[a][1], false, true)

base = base.."["..threeNumbers(a).."]\t"..oldpokedex[a][1].."\t"..str..""..number1.." / "..number2.."\n"

end

local arq = io.open(dir, "w")

arq:write(base)

arq:close()

end

function getGeneralStatistics()

local dir = "data/Pokemon Statistics/Pokemon Statistics.txt"

local base = "Number/Name/Tries/Catches\n\n"

local str = ""

for a = 1, 251 do

local number1 = getStatistics(oldpokedex[a][1], true, false)

local number2 = getStatistics(oldpokedex[a][1], false, true)

base = base.."["..threeNumbers(a).."] "..oldpokedex[a][1].." "..str..""..number1.." / "..number2.."\n"

end

return base

end

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

function doShowPokemonStatistics(cid)

if not isCreature(cid) then return false end

local show = getGeneralStatistics()

if string.len(show) > 8192 then

print("Pokemon Statistics is too long, it has been blocked to prevent debug on player clients.")

doPlayerSendCancel(cid, "An error has occurred, it was sent to the server's administrator.")

return false

end

doShowTextDialog(cid, math.random(2391, 2394, 13258), show)

end

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

ok vou tentar se ajudar dou rep+

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Obteve sucesso ou ainda está com o erro? 

pelo que vi não tem nada de errado ^^

Editado por Wend (veja o histórico de edições)
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Obteve sucesso ou ainda está com o erro? 

pelo que vi não tem nada de errado ^^

O Sistema está em perfeito estado.. só que a cada servidor de pokemon diferente.. é necessário configurar o catch system, para instalação, contagem e captura do pokemon enviar tudo pro client.

Tony Araújo  ;D 

 

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cutinua mesmo erro so que agora no data/actions/scripts/catch.lua

 

[21/10/2014 20:09:48] [Error - Action Interface] 
[21/10/2014 20:09:48] data/actions/scripts/catch.lua:onUse
[21/10/2014 20:09:48] Description: 
[21/10/2014 20:09:48] data/lib/CatchWindow_lib.lua:29: attempt to index field '?' (a nil value)
[21/10/2014 20:09:48] stack traceback:
[21/10/2014 20:09:48] data/lib/CatchWindow_lib.lua:29: in function 'CW_Count'
[21/10/2014 20:09:48] data/actions/scripts/catch.lua:74: in function <data/actions/scripts/catch.lua:13>

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    • Por willian646
      Olá a todos, é a minha primeira vez aqui, e não sei se já possui algum tutorial disso ou se estou na área correta, mas vou mostrar aqui como fazer com que o chat no jogo suma quando não tiver nenhuma mensagem e quando tiver ,enviar, é bem simples.
       
      Primeiro vá na pasta do seu client>modules>game_console e abra o console.lua
       
      tendo feito isso procure por
      g_keyboard.bindKeyPress('Enter', sendCurrentMessage, consolePanel)  
      e troque por 
      g_keyboard.bindKeyPress('Enter', hideChat)  
      agora procure por essa função: 
      e troque por: 
      Pronto agora só testar.
    • Por paulo thush
      Advanced Pet System By Races
      Nome: Advanced Pet System By R.aces
      Versão: Bom eu testei no meu 8.60.
      Descrição: Bom eu procurei esse systema por muito tempo nunca achei um que funcionase perfeito, porem com muito esforço retirando de muitos servidores consegui fazer que ele funcionase com todos os script sem erro ao logar o char e nem deslogar os npc funcionando perfeitamente, Esse Pet pelo que eu saiba foi feito pelo josejunior. Como eu sempre vivi pedindo ajuda para comunidade, hoje eu resolvi trazer esse sistema para ajudar também muitos que precisa... E bom você ser ajudado e lembrar de ajudar também. Um pelo outro.
      Comandos:
       
      Pet-trainer.xml (em data/npc)
       
      Pet-trainer.lua (em npc/scripts)
       
      Va na pasta data/lib crie e nomeie para APS_lib.lua 
       
      Agora e so baixar o resto dos arquivos e jogar dentro da pasta do seu Ot principal. E ser feliz... Não dou suporte para algum tipo de erro pois não sou Scripter kk apenas um Fuçado kkk.
       
      Ah: Caso der erro quando você for logar no servidor e de erro nos arquivos do PET, Pode ter algo em conflito com ele, ou Você tera que mudar algo do seu login.lua, Qual quer coisa eu passo o meu que ta muito fuçado porem sem erro em nada kkkk. Por Enquanto...
       
      CREDITOS: josejunior
       
       
      Advanced Pet System By Races.rar
    • Por Vodkart
      [ + ] Descrição: Autoloot refeito para VERSÃO OTX e adicionado algumas outras funções que estarei explicando ao decorrer do tópico.
       
      [ + ] Se você quer o Autoloot ara Versão TFS clica neste Link: AUTOLOOT TFS
       

       
       
      [ + ] Imagem do comando:
       

       
      [ + ] Features:
       
      [ - ] Você pode ativar ou desativar o autoloot a hora que achar necessário.
      [ - ] Também existe um comando para ativar ou desativar mensagens do loot que o autoloot coleta!
      [ - ] Você pode escolher a cor do texto em que irá aparecer a coleta do loot!
      [ - ] O autoloot informará para você se estiver com pouco slots na sua backpack, e o jogador poderá escolher se quer habilitar ou não está função no autloot.
      [ - ] Versão ilimitada de itens(não ficam armazenadas em storages.
      [ - ] O jogador poderá optar por depositar direto no banco os golds que forem dropados.
       
      [ + ] Instalação:
       
      Primeiramente CRIE uma PASTA VAZIA chamanda "autoloot" em DATA/LOGS, ficando assim:
       

       
      Depois instale o MODS normalmente na pasta MODS do seu servidor.
       

       
      new_perfect_autoloot_otx.xml
       
      Link: https://pastebin.com/raw/CW6jgerg
       
       
       [ + ] Configuração:
       
      Dentro do mods tem essa tabela
      info = { directory = "data/logs/autoloot", -- não mexer Warn_Bp_Slots = 5, -- quando tiver 5 ou menos slots na BP vai avisar o jogador Talkaction_delay = 5, -- em segundos // delay para remover e adicionar item BlockMonsters = {}, -- Lista de monstros que o autoloot nao vai funcionar BlockItemsList = {2123,2515}, -- Lista de itens que o autoloot nao coleta Money_ids = {2148, 2152, 2160}, -- id das moedas do ot Max_Slots = {free = 3, premium = 5}, -- quantidade de itens que podem ser adicionados no autoloot por free e premium Storages = {988801, 988802, 988803, 988804, 988805, 988806, 988807} -- não mexer }  
      Basta ler acima para esclarecer as dúvidas!!
       
      Estarei anexando o autoloot 2.0 versão atualizada para quem tiver preguiça de copiar e colar!!
       
       
       
      new_perfect_autoloot_otx.xml
    • Por Vodkart
      [ + ] Descrição: Autoloot refeito para VERSÃO TFS e adicionado algumas outras funções que estarei explicando ao decorrer do tópico.
       
      [ + ] Se você quer o Autoloot para VERSÃO OTX clica neste Link: AUTOLOOT OTX
       
       

       
       
      [ + ] Imagem do comando:
       

       
      [ + ] Features:
       
      [ - ] Você pode ativar ou desativar o autoloot a hora que achar necessário.
      [ - ] Também existe um comando para ativar ou desativar mensagens do loot que o autoloot coleta!
      [ - ] Você pode escolher a cor do texto em que irá aparecer a coleta do loot!
      [ - ] O autoloot informará para você se estiver com pouco slots na sua backpack, e o jogador poderá escolher se quer habilitar ou não está função no autoloot.
      [ - ] Versão ilimitada de itens(não ficam armazenadas em storages).
      [ - ] O jogador poderá optar por depositar direto no banco os golds que forem dropados.
       
      [ + ] Instalação:
       
      Primeiramente CRIE uma PASTA VAZIA chamanda "autoloot" em DATA/LOGS, ficando assim:
       

       
       
      Depois instale o MODS normalmente na pasta MODS do seu servidor.
       

       
       
      new_perfect_autoloot_tfs.xml
       
      Link: https://pastebin.com/raw/0xJR4nwr
       
       
       [ + ] Configuração:
       
      Dentro do mods tem essa tabela
      info = { distro = 1, -- 1 = TFS // 2 = talk modificada directory = "data/logs/autoloot", -- não mexer Warn_Bp_Slots = 5, -- quando tiver 5 ou menos slots na BP vai avisar o jogador Talkaction_delay = 5, -- em segundos // delay para remover e adicionar item BlockMonsters = {}, -- Lista de monstros que o autoloot nao vai funcionar BlockItemsList = {2123,2515}, -- Lista de itens que o autoloot nao coleta Money_ids = {2148, 2152, 2160}, -- id das moedas do ot Max_Slots = {free = 3, premium = 5}, -- quantidade de itens que podem ser adicionados no autoloot por free e premium Storages = {988801, 988802, 988803, 988804, 988805, 988806, 988807} -- não mexer }  
      Sobre o distro = 1
       
      Isso significa que ele usa versão padrão (1), pois existem 2 versões, caso aconteça esse error no seu console ao usar a talkaction do autoloot:
       
      [8/10/2020 19:19:58] [Error - TalkAction Interface]
      [8/10/2020 19:19:58] local words = "!autoloot"
      (...)
      [8/10/2020 19:19:59] return true
      [8/10/2020 19:19:59] Description: 
      [8/10/2020 19:19:59] (LuaInterface::luaGetItemIdByName) Item not found
       
      Você deverá colocar:
       
      distro = 2
       
      Pq? acontece que em alguns servidores não reconhecem o parâmetro "false" da função "getItemIdByName"
       
      OBS: Estarei anexando o autoloot já atualizado na versão 2.0 para quem tiver preguiça de copiar e colar!!
       
       
       
      new_perfect_autoloot_tfs.xml
    • Por xWhiteWolf
      Aeeeeeee carai, hoje vim trazer pra vocês meu mais novo sistema *-*. É uma fodenda spell que você seleciona alguém pra ser seu voodoo e a partir disso durante um tempo X ela vai receber todos os hit's que você deveria receber... INCRÍVEL, NÃO?
      Agora se nesse meio tempo ela deslogar ou entrar em pz você vai tomar o dano normal, mas se ainda tiver nesse tempo X e ela sair ela vai receber o dano instantaneamente (É BOM DEMAIS PRA SER VERDADE).

      Agora você deve estar imaginando, e se eu usar a magia pra transferir o dano pra um amigo e ele fizer a mesma coisa em mim, pra onde vai o dano?
      PRA LUGAR NENHUM!!!! Até porque eu já me previni contra esse bug fazendo com que não seja possível fazer alguém de voodoo se ele já tiver alguém de voodoo.
      Testado em versão 8.54 TFS Crying Damnson mas deve funcionar em todas as versões que tenham a função onStatsChange no creaturescripts.
      Bom, o script tá 100% funcional e livre de bugs (se vc achar algum eu te dou 3 REP).

      Agora vamos à mágica:
       
      Crie um arquivo em mods com extensão .xml e adiciona isso daqui nele
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Voodoo System" version="1.0" author="Night Wolf" contact="none" enabled="yes"> ------------------------------------------------------------------------------------ <config name="feitisso"><![CDATA[ configuration = { storage = 24567,  tempo = 20, cooldown = 45, effect1 = 13, effect2 = 65 } storagecool = 24568 ]]></config> ---------------------------------------------------------------------------------- <event type="login" name="registerVoodoo" event="script"><![CDATA[ function onLogin(cid) domodlib('feitisso') if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) > 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Your victim is not receiving your hits anymore.") doPlayerSetStorageValue(cid, configuration.storage, 0) end registerCreatureEvent(cid,"voodoo") return true end ]]></event> ------------------------------------------------------------------------------------ <instant name="Feitiço" words="voodoo" lvl="50" mana="10" prem="1" range="3" needtarget="1" blockwalls="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script"> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> <vocation id="8"/> <![CDATA[ function onCastSpell(cid, var) domodlib('feitisso') if not (isPlayer(variantToNumber(var))) then doPlayerSendCancel(cid, "You can only use this spell in players.") return false end if getPlayerStorageValue(variantToNumber(var), configuration.storage) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't make a voodoo of someone who already has a voodoo.") return false end if (os.time() - getPlayerStorageValue(cid, storagecool)) >= configuration.cooldown then if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) <= 0 then timeleft = (os.time() + configuration.cooldown) doPlayerSetStorageValue(cid, storagecool, timeleft) local target = getPlayerGUID(variantToNumber(var)) doPlayerSetStorageValue(cid, configuration.storage, target) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), configuration.effect1) doSendMagicEffect(getThingPos(variantToNumber(var)), configuration.effect1) addEvent(function()   if isCreature(cid) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), configuration.effect2) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Your victim is not receiving your hits anymore.") doPlayerSetStorageValue(cid, configuration.storage, 0) end  end, 100+1000*configuration.tempo) elseif getPlayerStorageValue (cid, configuration.storage) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "You've already set a target.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Your skill is in cooldown, you must wait "..(configuration.cooldown - (os.time() - getPlayerStorageValue(cid, storagecool))).." seconds.") end return true end ]]></instant> ------------------------------------------------------------------------------------ <event type="statschange" name="voodoo" event="script"><![CDATA[ function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) domodlib('feitisso') if isPlayer(cid) and (not (attacker == cid)) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCHANGE_MANALOSS) and getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) >= 1 then local name = getPlayerNameByGUID(getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage)) local victim = getCreatureByName(name) if isCreature(victim) and not (getTilePzInfo(getPlayerPosition(victim)))  then dano = math.ceil(value) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), configuration.effect2) if attacker == victim then doTargetCombatHealth(cid, victim, combat, -dano, -dano, configuration.effect2) else doTargetCombatHealth(attacker, victim, combat, -dano, -dano, configuration.effect2) end return false end end return true end ]]></event> ------------------------------------------------------------------------------------ </mod> aqui você edita os storages da magia e do cooldown, além do tempo que ela dura, o tempo de cooldown (um uso e outro) e os efeitos que vão sair.
      -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
       
      aqui você edita o nome da spell, as palavras pra ela sair, level, custo de mana, se é preciso ser premium pra usar, o range dela, e as vocações que podem usá-la.

      OBS: se vc quiser que essa spell seja ganha em uma quest (por se tratar de algo bastante apelativo), é só colocar needlearn = "1" e fazer uma quest pra ganhar a spell (tem no meu Darkness Pact Quest uma quest de ganhar Spell, é só ir lá no meu perfil e procurar o tópico).

      Essa spell não serve somente pra ATS, use a criatividade pra criar uma história e fazer ela se encaixar... foque nos elementos de RPG e tcharam, está feito!.

      Façam bom uso e espero que não saiam postando em outros lugares sem os devidos créditos. Abraços do lobinho pra vcs

      PS: a foto ficou meio bosta mas vou postar mesmo assim 

       
      Eu (sorc) ataquei a zuera e tomei o dano de volta e ainda saiu esse efeitinho bonito. 

      Espero que tenham gostado e usem essa spell como base pra fazer outras coisas maravilhosas pra esse fórum   
      E não esqueça de clicar em "gostei" caso tenha curtido a idéia.

      Ahhh, e antes que eu me esqueça dos agradecimentos:
      @ViitinG por me ajudar a testar
      @CreatServer por me dar a idéia
      @MaXwEllDeN por me orientar a trocar a table pelo storage possibilitando que o script fosse possível.



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