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OTClient Compilando com Microsoft Visual Studio 2013


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Cara manjo poco de Otcliente, ainda estou estudando ele, Oque eu entender eu ajudo

Chama Skype

Eu não tenho instalado o Skype no meu pc pela razão de demora de resposta do mesmo e tambem podemos ajudar mais membros do forum se escrevermos no topico, concorda? desculpa cara

 

@edit

vou criar um topico para esse problema.

Editado por TsplayerT (veja o histórico de edições)

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  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

galera eu seguir tutor deu tudo certo ai apareceu

otclient.exe

em 

otclient-master\vc12\Release

e pareceu essas coisas

ot_zpsimbyp1ef.png

ai eu peguei otclient.exe

coloquei em 

otclient-master

e clickei nele ai eu

to com um problema

o meu da erro de dll

essas

OpenAL32

msvcr71

luajit

libeay32

glew32

physfs

 

eu resolvi as faltas das dll

agora da esse erro

outro_zpsy2my0u4t.png

e não abre

 

não entendo muito de otclient

Editado por elton123 (veja o histórico de edições)
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  • 4 weeks later...

galera eu seguir tutor deu tudo certo ai apareceu

otclient.exe

em 

otclient-master\vc12\Release

e pareceu essas coisas

ot_zpsimbyp1ef.png

ai eu peguei otclient.exe

coloquei em 

otclient-master

e clickei nele ai eu

to com um problema

o meu da erro de dll

essas

OpenAL32

msvcr71

luajit

libeay32

glew32

physfs

 

eu resolvi as faltas das dll

agora da esse erro

outro_zpsy2my0u4t.png

e não abre

 

não entendo muito de otclient

aqui deu o mesmo problema ;-;

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  • 4 months later...
  • 5 months later...

o @dring

 

não da pra re-upar o link da lib não amigo ???

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  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Galera procurei por toda parte, mas nao achei o MSVC 2013 pra baixar... apenas o 2012 e 2015.
Alguem tem o link ai precisando bastante! vlw

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  • 2 months later...

você pode me ajudar???? n consegui fazer isso :( 
Desculpe reviver o topico

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  • 8 months later...
  • 2 years later...

image.thumb.png.c89f6d28a087c900ad72a24fd13d960a.png

 

 

error

Em 16/11/2014 em 15:06, Jepart disse:

Procurei um tutorial aqui no fórum que utiliza-se o Microsoft Visual Studio 2013 para complilar o OTC porem não achei então fui pra outro fórum e vim trazer para o TK
 
1.Download

2.Agora que temos as source e libs está na hora de colocá-los nos lugares corretos.
lL6WbK.jpg
 
Coloque as "otclient-master" e "otclient-msvc13-libs"  na "C:\" .Isto vai poupar muito tempo, porque você não tem que ligar manualmente todas as inclui e libs.
 
3.Abrindo o MSVC 2013
 
BZQWSXJ.png

 

 

(Imagem de outro forum - dominique120)

 

 

 

4. Agora vamos configurar as propriedades
NFDbvOz.png
 
5. Agora selecione a configuração correta:
Z0gg5nn.png
 
6. Agora, aqui ele pode ficar um pouco confuso, então preste atenção.
 
6.1 Se você extraiu as libs para o ? / drive você só precisa adicionar isso ao seu includes:
2uNeKUf.png
 
E isso para as suas libs
 
A2DWZaq.png
 
6.2 Mas, se você extraiu os libs em outros lugares que você deve adicionar esses diretórios também.
 
Isto é para o includes:
ajITqpu.png
 
Isto é para as libs:
3UDEPeq.png
 
6. Agora clique em Aplicar e deixar os arquivos analisar, isso é automático.
flvyBKx.png
 
7. Uma vez que é mbJWC7w.png você pode reconstruir os arquivos.
8. Construindo seu .exe .
v9wlny.jpg
 
9. Agora é só esperar termina e você vai ter seu .exe.

 

10. Caso precise das DLL basta baixar aqui.
 
Créditos:
@dominique120 - pelo tutorial
@edubart - pelo desenvolvimento do OTC
@Dalkon - por adicionar arquivos de compilação MSVC
@conde2- por fixar-se a fonte de modo que seja compatível com o compilador do MSVC

 

ajudaaaaa

 

741157854_compilarclientebug.thumb.png.9b595754ecc8c38f33df23ad6ef60349.png

 

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Em 19/05/2020 em 15:06, ADM Flow disse:

image.thumb.png.c89f6d28a087c900ad72a24fd13d960a.png

 

 

error

 

ajudaaaaa

 

741157854_compilarclientebug.thumb.png.9b595754ecc8c38f33df23ad6ef60349.png

.

click direito em otclient > Properties > Configuration Properties > Platform Toolset > Selecione Visual Studio 2013 (v120)

Editado por unknownbeats (veja o histórico de edições)
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  • 2 years later...

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      Passo 3: Criando funções Client-Side

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      Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.

      game_pass.lua
       
       
      Passo 4: Registrando o novo Mod

      Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração

      game_pass.otmod
       

      Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
      protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
      Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.

      Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua

      Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.

      Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos 

      Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.

      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
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      Para que tudo funcione corretamente sem erros é  necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua

      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
      game_pass.rar
      Creaturescript
      game_pass.lua

      Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
      Reparem que nesse caso passamos creature como parametro do buffer isso porque precisamos enviar um efeito no player.

      Melhorando a formatação com JSON Encoder

       
       
    • Por maikon1993
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      Meu script ficou assim:
      function updateCameraPosition() local player = g_game.getLocalPlayer() if not player then return end local pos = player:getPosition() if not pos then return end if not minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') then local minimap = g_ui.createWidget('Minimap', minimapWidget) minimapWidget:setImageSource('/mapa/pisos/piso1') minimapWidget:setId('posLabel') minimapWidget:setOpacity(0.3) minimapWidget:centerInPosition(map, {x = 1015, y=1012, z=7}) end if not minimapWidget:isDragging() then if not fullmapView then minimapWidget:setCameraPosition(player:getPosition()) end minimapWidget:setCrossPosition(player:getPosition()) end minimapPos = minimapWindow:recursiveGetChildById('posLabel') minimapPos:setText('X:'..pos.x..' Y:'..pos.y..' Z:'..pos.z) if minimapWidget:getCameraPosition().z ~= 7 then local minimap = minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') minimap:setVisible(false) minimapWidget:setColor('black') end end  
      Agora a imagem realmente está aparecendo no minimap com transparência... e quase perfeito. Mas ainda falta conseguir fazer ela acompanhar a posição do player no lugar de ficar aberto por inteiro.
       
      Segue como ficou:
       

       
      Alguém consegue ajudar a melhor maneira de fazer isso? Ou se fiz errado também...
       
      Ty.
    • Por brunei
      Olá galera bom dia , boa tarde e boa noite a todos !
      venho trazer meu primeiro projeto para contribuir com o TK , se trata de um modulo bastante util 
      como é minha primeira vez trazendo algo aqui , talvez eu esqueça de algo , sem enrolação vamos la.

      o modulo é um Shiny Ditto Memory para PDA ,o melhor é que nao precisa de source e é bem simples de instalar !

      1° ponto - Adicionar o memory sistem por TalkAction do @zipter98 (fiz algumas correçoes e melhorias no script para funcionar de uma melhor forma com o modulo)

      em Talkactions.xml adicione a tag :  <talkaction words="/memory;!memory" event="script" value="sdittomemory.lua"/>
       
      2° - Em talkaction/script ,crie um arquivo sdittomemory.lua e cole esse script : 
       
      em : local cd = 2 (em segundos) mude para o numero que desejar como cooldown para efetuar a troca .
      Para efetuar a troca o pokemon precisa esta com os Moves 100% ,caso contrario ira mandar uma mensagem de bloqueio.
       

      3° - em somefunctions.lua adicione essas funçoes !

       
      tem umas correções q eu mesmo fiz no ditto system e shiny ditto system ,e é necessario pro modulo funcionar 100% .

      4° - extraia e adicione o arquivo na pasta Modulos do seu OTClient !

      pronto , com isso vai funcionar o modulo 
       

       
      1 - no icone salvar , vc consegue salvar o pokemon que o ditto esta transformado em cada slot (pokebola) e reverter o ditto.
      2 - no icone check , vc consegue remover uma memoria ou checar quais memorias o seu ditto esta usando.
      3 - e no icone transformar vc transforma em cada memoria salva no s.ditto e tbm consegue reverter para virar um pokemon novo sem usar a memori etc..

      entao é isso galera , espero que seja util .

      CREDITOS :
      @zipter98 
      @usoparagames Eu
      game_memory.rar
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