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Uma dúvida: Por exemplo eu usei esse sistema na wild growth rune funfou de boa, só que se tu usa um destroy field rune o tempo fica contando ainda, mesmo sem a wild... tem como por alguma função caso o player use a destroy field na wild e sumir a contagem?

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Eae galera, hoje vou fazer uma pequena demonstração de como usar a função doShowTimeByPos, uma das mais novas funções adicionadas na New Lib, que agora está em versão 1.2. A função: Se seu server for 0.3.6/0.4 você só vai precisar adicionar essa linha marcada: do contrário, se ele for das revs mais novas como 1.0 você irá adicionar essa linha: Esses valores são a duração (20 segundos que é o tempo de duração da magic wall) e 20/35 é o TALKTYPE do tipo monster (cor lara

tenta assim   spells > scripts > support   magic wall rune.lua   local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497) function onCastSpell(cid, var) function MagicWallTime(pos, delay) doSendAnimatedText(pos, delay, 145) if delay ~= 1 then addEvent(MagicWallTime, 1000, pos, delay -1) end end local pos,duration = variantToPosition(var),20 MagicWallTime(pos,duration) return doCombat(ci

uhauha rlx, não é chato pra mim.. testa assim:   local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1498) function onCastSpell(cid, var) local function doShowTimeByPos(cid, pos, duration, type) type = type or 20 for i = 0, (duration - 1) do addEvent(function() if isPlayer(cid) then doCreatureSay(cid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos) end end, i * 1000)

  Em 27/07/2017 em 02:00, vine96 disse:

Uma dúvida: Por exemplo eu usei esse sistema na wild growth rune funfou de boa, só que se tu usa um destroy field rune o tempo fica contando ainda, mesmo sem a wild... tem como por alguma função caso o player use a destroy field na wild e sumir a contagem?

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nesse check aqui if isPlayer(cid) then

coloca if isPlayer(cid) and getTileItemById(pos, 1498) then

dessa forma ele só vai chamar a função caso o item exista naquela posição.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  Em 27/07/2017 em 21:08, xWhiteWolf disse:

nesse check aqui if isPlayer(cid) then

coloca if isPlayer(cid) and getTileItemById(pos, 1498) then

dessa forma ele só vai chamar a função caso o item exista naquela posição.

Mostrar mais  

Desculpa, não entendi irmão... o meu ta diferente

A minha função ta assim:

function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type)
type = type or 20
	for i = 0, (duration - 1) do
	addEvent(function()
		if isCreature(uid) then
			doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
		end
	end, i * 1000)
	end
return true
end

e a spell da runa ta assim:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1499)

function onCastSpell(cid, var)
doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 45, 20) -- essa linha aqui
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

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function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type, id)
type = type or 20
	for i = 0, (duration - 1) do
	addEvent(function()
		if isCreature(uid) and getTileItemById(pos, id) then
			doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
		end
	end, i * 1000)
	end
return true
end



doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 45, 20, 1499) -- essa linha aqui

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  Em 27/07/2017 em 23:13, xWhiteWolf disse:
function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type, id)
type = type or 20
	for i = 0, (duration - 1) do
	addEvent(function()
		if isCreature(uid) and getTileItemById(pos, id) then
			doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
		end
	end, i * 1000)
	end
return true
end



doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 45, 20, 1499) -- essa linha aqui

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Poderia fazer esse pro 0.4 , pois tentei colocar dessa forma e deu incompatibilidade

Editado por Liktheg6 (veja o histórico de edições)
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      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
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