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#Edit
 

Então man, parece que tinha mesmo que ativar a lib no constant.lua

dofile('data/lib/075 - White Wolf Functions.lua')

Agora o erro de antes voltou a aparecer de 1 em 1 segundo até acabar o tempo da mw ;x

 

[07/07/2015 16:33:37] Lua Script Error: [spell Interface] 

[07/07/2015 16:33:37] in a timer event called from: 
[07/07/2015 16:33:37] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:onCastSpell
 
[07/07/2015 16:33:37] luaDoCreatureSay(). Creature not found

E estou usando do jeito que você usa:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)

function onCastSpell(cid, var)
	doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 6)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

Editado por eviltox (veja o histórico de edições)

                                                                                                230x230.jpg

 

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Eae galera, hoje vou fazer uma pequena demonstração de como usar a função doShowTimeByPos, uma das mais novas funções adicionadas na New Lib, que agora está em versão 1.2. A função: Se seu s

tenta assim   spells > scripts > support   magic wall rune.lua   local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat

uhauha rlx, não é chato pra mim.. testa assim:   local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATE

eitcha, então tentar tirar da lib e usar no próprio script, igual tava

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

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I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Eu dei um edit ali, achei que ia dar tempo de editar antes de você postar mas nem deu  :facepalm: 
Veja se da pra fazer alguma coisa '-'  :wacko:

                                                                                                230x230.jpg

 

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altera a função e deixa ela assim:

function doShowTimeByPos(cid, pos, duration, type)
type = type or 20
for i = 0, (duration - 1) do
addEvent(function()
if isCreature(cid) then
doCreatureSay(cid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
end
end, i * 1000)
end
return true
end

deve ser alguma incompatibilidade com sua versão mas rlx que a gente resolve isso haha

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Erro ainda persiste '-'
Script (caso eu tenho errado em algo)

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1498)

function doShowTimeByPos(cid, pos, duration, type)
type = type or 20
for i = 0, (duration - 1) do
addEvent(function()
if isCreature(cid) then
doCreatureSay(cid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
end
end, i * 1000)
end
return true
end

function onCastSpell(cid, var)
	doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 6)
	return doCombat(cid, combat, var)
end

Obs: Olha, agradeço a ajuda, de verdade, mas acho que deve ser bem chato pra você e tals e não quero ficar ocupando tempo atoa, se quiser pode deixar pra la. 
Vlw :D 

                                                                                                230x230.jpg

 

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uhauha rlx, não é chato pra mim.. testa assim:
 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1498)


function onCastSpell(cid, var)
	
	local function doShowTimeByPos(cid, pos, duration, type)
		type = type or 20
		for i = 0, (duration - 1) do
			addEvent(function()
				if isPlayer(cid) then
					doCreatureSay(cid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
				end
			end, i * 1000)
		end
	return true
	end
	
	doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 6)
	doCombat(cid, combat, var)
return true
end

o problema é nesse doCreatureSay, não sei como ele funciona em 8.4 mas ele não tá reconhecendo o parametro do player :/ pra 0.34~0.4 ele funciona assim:

doCreatureSay(uid, text, type[, ghost = false[, cid = 0[, pos]]])

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Mesmo erro :/

 

[07/07/2015 18:17:22] Lua Script Error: [spell Interface] 

[07/07/2015 18:17:22] in a timer event called from: 
[07/07/2015 18:17:22] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:onCastSpell
 
[07/07/2015 18:17:22] luaDoCreatureSay(). Creature not found

 

Não sei se vai ajudar mas vou postar o compat.lua

--[[
* File containing deprecated functions and constants used by alot of scripts and other engines
]]--
CONDITION_PARAM_STAT_MAXHITPOINTS = CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTH
CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTS = CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANA
CONDITION_PARAM_STAT_SOULPOINTS = CONDITION_PARAM_STAT_SOUL
CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTS = CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL
CONDITION_PARAM_STAT_MAXHITPOINTSPERCENT = CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTHPERCENT
CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPOINTSPERCENT = CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPERCENT
CONDITION_PARAM_STAT_SOULPOINTSPERCENT = CONDITION_PARAM_STAT_SOULPERCENT
CONDITION_PARAM_STAT_MAGICPOINTSPERCENT = CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVELPERCENT

table.getPos = table.find
doSetCreatureDropLoot = doCreatureSetDropLoot
doPlayerSay = doCreatureSay
doPlayerAddMana = doCreatureAddMana
playerLearnInstantSpell = doPlayerLearnInstantSpell
doPlayerRemOutfit = doPlayerRemoveOutfit
pay = doPlayerRemoveMoney
broadcastMessage = doBroadcastMessage
getPlayerName = getCreatureName
getPlayerPosition = getCreaturePosition
getCreaturePos = getCreaturePosition
creatureGetPosition = getCreaturePosition
getPlayerMana = getCreatureMana
getPlayerMaxMana = getCreatureMaxMana
hasCondition = getCreatureCondition
isMoveable = isMovable
isItemMoveable = isItemMovable
saveData = saveServer
savePlayers = saveServer
getPlayerSkill = getPlayerSkillLevel
getPlayerSkullType = getCreatureSkullType
getAccountNumberByName = getAccountIdByName
getIPByName = getIpByName
getPlayersByIP = getPlayersByIp
getThingfromPos = getThingFromPos
getPlayersByAccountNumber = getPlayersByAccountId
getIPByPlayerName = getIpByName
getPlayersByIPNumber = getPlayersByIp
getAccountNumberByPlayerName = getAccountIdByName
convertIntToIP = doConvertIntegerToIp
convertIPToInt = doConvertIpToInteger
queryTileAddThing = doTileQueryAdd
getTileHouseInfo = getHouseFromPos
executeRaid = doExecuteRaid
saveServer = doSaveServer
cleanHouse = doCleanHouse
cleanMap = doCleanMap
shutdown = doShutdown
mayNotMove = doCreatureSetNoMove
doPlayerSetNoMove = doCreatureSetNoMove
getPlayerNoMove = getCreatureNoMove
getConfigInfo = getConfigValue

                                                                                                230x230.jpg

 

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tenta assim

 

spells > scripts > support
 
magic wall rune.lua
 
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)
function onCastSpell(cid, var)
function MagicWallTime(pos, delay)
doSendAnimatedText(pos, delay, 145)
if delay ~= 1 then addEvent(MagicWallTime, 1000, pos, delay -1) end
end
local pos,duration = variantToPosition(var),20
MagicWallTime(pos,duration)
return doCombat(cid, combat, var)
end

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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Funcionooou \o/   :happy:

Muito obrigado Vodkart e Lobão, de verdade :D:wow: 
Desculpa o trabalhão ai ;x

<3

 

EjPsfDs.png

 

Lobo amanhã eu dou seus raps :/
 

Você já atingiu seu limite de reputações positivas para hoje

Editado por eviltox (veja o histórico de edições)

                                                                                                230x230.jpg

 

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  • 1 year later...

So uma duvida como faco pra o efeito aparecer no target ?



local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, 0, -2.0, 0)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.1, 0, -2.1, 0)

local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52)
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.2, 0, -2.2, 0)


local function onCastSpell1(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

local function onCastSpell3(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)
end



function onCastSpell(cid, var)
doPlayerSay(cid, 'Segura Meu Combo FDP', TALKTYPE_ORANGE_1)
local position = getCreaturePosition(target)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3, }
doShowTimeByPos(cid, position, 20, 20) -- essa linha aqui
addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)    
addEvent(onCastSpell2, 600, parameters)       
addEvent(onCastSpell3, 1200, parameters)       
return true
end

 

dei uma editada mais quando o monstro se meche o efeito fica no chão não no monstro



local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
 setCombatCallback(combat3, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.0, 0, -2.0, 0)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
setCombatCallback(combat3, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.1, 0, -2.1, 0)

local combat3 = createCombatObject()
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 3)
    setCombatCallback(combat3, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")
setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 52)
setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.2, 0, -2.2, 0)


local function onCastSpell1(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

local function onCastSpell3(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat3, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
        local pos = {}
        if getCreatureTarget(cid) ~= 0 then
            pos = getCreaturePosition(getCreatureTarget(cid))
        else
            pos = getCreatureLookPosition(cid)
        end
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3, }
doShowTimeByPos(cid, pos, 5, 20) -- essa linha aqui
addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)    
addEvent(onCastSpell2, 600, parameters)       
addEvent(onCastSpell3, 1200, parameters)       
return true
end

 

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  • 3 months later...

Uma dúvida: Por exemplo eu usei esse sistema na wild growth rune funfou de boa, só que se tu usa um destroy field rune o tempo fica contando ainda, mesmo sem a wild... tem como por alguma função caso o player use a destroy field na wild e sumir a contagem?

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19 hours ago, vine96 said:

Uma dúvida: Por exemplo eu usei esse sistema na wild growth rune funfou de boa, só que se tu usa um destroy field rune o tempo fica contando ainda, mesmo sem a wild... tem como por alguma função caso o player use a destroy field na wild e sumir a contagem?

nesse check aqui if isPlayer(cid) then

coloca if isPlayer(cid) and getTileItemById(pos, 1498) then

dessa forma ele só vai chamar a função caso o item exista naquela posição.

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52 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

nesse check aqui if isPlayer(cid) then

coloca if isPlayer(cid) and getTileItemById(pos, 1498) then

dessa forma ele só vai chamar a função caso o item exista naquela posição.

Desculpa, não entendi irmão... o meu ta diferente

A minha função ta assim:

function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type)
type = type or 20
	for i = 0, (duration - 1) do
	addEvent(function()
		if isCreature(uid) then
			doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
		end
	end, i * 1000)
	end
return true
end

e a spell da runa ta assim:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1499)

function onCastSpell(cid, var)
doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 45, 20) -- essa linha aqui
	return doCombat(cid, combat, var)
end

 

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function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type, id)
type = type or 20
	for i = 0, (duration - 1) do
	addEvent(function()
		if isCreature(uid) and getTileItemById(pos, id) then
			doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
		end
	end, i * 1000)
	end
return true
end



doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 45, 20, 1499) -- essa linha aqui

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Em 27/07/2017 ás 20:13, xWhiteWolf disse:

function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type, id)
type = type or 20
	for i = 0, (duration - 1) do
	addEvent(function()
		if isCreature(uid) and getTileItemById(pos, id) then
			doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
		end
	end, i * 1000)
	end
return true
end



doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 45, 20, 1499) -- essa linha aqui

Poderia fazer esse pro 0.4 , pois tentei colocar dessa forma e deu incompatibilidade

Editado por Liktheg6 (veja o histórico de edições)
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1 hour ago, Liktheg6 said:

Poderia fazer esse pro 0.4 , pois tentei colocar dessa forma e deu incompatibilidade

vc comeu bola em alguma coisa, que incompatibilidade que deu? vc precisa modificar tanto a função quanto a chamada dela pra aceitar E USAR o parametro 

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10 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

vc comeu bola em alguma coisa, que incompatibilidade que deu? vc precisa modificar tanto a função quanto a chamada dela pra aceitar E USAR o parametro 

 

Assim

Spoiler

[19:55:34.333] [Error - Spell Interface]
[19:55:34.334] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:onCastSpell
[19:55:34.335] Description:
[19:55:34.335] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:6: attempt to call global 'doShowTimeByPos' (a nil value)
[19:55:34.336] stack traceback:
[19:55:34.336]  data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:6: in function <data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:5>

MwallRNe.lua

Spoiler

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)

function onCastSpell(cid, var)
    doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 20) -- essa linha aqui
    return doCombat(cid, combat, var)
end
 

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3 hours ago, Liktheg6 said:

 

Assim

  Hide contents

[19:55:34.333] [Error - Spell Interface]
[19:55:34.334] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:onCastSpell
[19:55:34.335] Description:
[19:55:34.335] data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:6: attempt to call global 'doShowTimeByPos' (a nil value)
[19:55:34.336] stack traceback:
[19:55:34.336]  data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:6: in function <data/spells/scripts/support/magic wall rune.lua:5>

MwallRNe.lua

  Hide contents

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)

function onCastSpell(cid, var)
    doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 20) -- essa linha aqui
    return doCombat(cid, combat, var)
end
 

acho q vc não entendeu como era pra usar, vc tinha que ter adicionado a função na sua lib OU declarado a função no seu script antes de usar.

O erro q tá acusando tá falando q não sabe o que é a função doShowTimeByPos pq vc não declarou ela em lugar nenhum.

deveria estar assim:

Spoiler

local function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type, id)
type = type or 20
	for i = 0, (duration - 1) do
	addEvent(function()
		if isCreature(uid) and getTileItemById(pos, id) then
			doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
		end
	end, i * 1000)
	end
return true
end

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)
function onCastSpell(cid, var)
    doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 20, 20, 1497) -- essa linha aqui
    return doCombat(cid, combat, var)
end

 

 

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Em 2017-7-27 ás 20:13, xWhiteWolf disse:

function doShowTimeByPos(uid, pos, duration, type, id)
type = type or 20
	for i = 0, (duration - 1) do
	addEvent(function()
		if isCreature(uid) and getTileItemById(pos, id) then
			doCreatureSay(uid, tostring(duration - i), type, false, 0, pos)
		end
	end, i * 1000)
	end
return true
end



doShowTimeByPos(cid, variantToPosition(var), 45, 20, 1499) -- essa linha aqui

Não funcionou mano botei certinho como tu disse ele continuando contando igual mesmo tirando a wild com o destroy field

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16 minutes ago, vine96 said:

Não funcionou mano botei certinho como tu disse ele continuando contando igual mesmo tirando a wild com o destroy field

faz o seguinte.

Onde tá getTileItemById(pos, id) coloca getTileItemById(pos, id).uid > 0

se não der certo coloca pra printar getTileItemById(pos, id).uid

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      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)
       

       
      TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
       
         Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.
       
         ?
       
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      CONTEÚDO DO PACK










       

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