Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Annihilator Quest


Ir para solução Resolvido por Wise,

Posts Recomendados

retire o tempo limite dos player mata os monstro de 60 segundos. eu sei fazer o monstro apareçer por script, mais fazer um monstro desapareçer é meio fodz, axo q ninguem vai ter esse script.

 

se quiser eu passo o meu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

Detesto refazer um script a partir de códigos imensos de outra pessoa.
Então eu apenas apliquei a tabulação e algumas funções (um pouco modificadas) da New Library v. 1.2 de @xWhiteWolf.

function isOnSameFloor(fromPos, toPos)
    return fromPos.z == toPos.z and true or false
end

function isEven(arg)
    return arg % 2 == 0 and true or false
end

function getMiddlePos(fromPos, toPos)
    if not isOnSameFloor(fromPos, toPos) then
        return false
    end
    
    local middle = {x = 0, y = 0, z = 0}    
        middle.x = isEven(fromPos.x + toPos.x) and (fromPos.x + toPos.x)/2 or math.floor((fromPos.x + toPos.x)/2) + 1
        middle.y = isEven(fromPos.y + toPos.y) and (fromPos.y + toPos.y)/2 or math.floor((fromPos.y + toPos.y)/2) + 1
        middle.z = fromPos.z or toPos.z
    return middle
end

function getDistanceRadius(fromPos, toPos)
    if not isOnSameFloor(fromPos, toPos) then
        return false
    end
    
    local distance = getDistanceBetween(fromPos, toPos)
    return isEven(distance) and (distance/2) or math.floor(distance/2) + 1
end

function clearArea(middlePos, rangex, rangey)
    local final = {x=1126, y=1152, z=7} -- Posição onde será teleportado quando acabar o tempo
    
    for i = -rangex, rangex do
        for j = -rangey, rangey do
            pos = {x = middlePos.x + i, y = middlePos.y + j, z = middlePos.z}
            creature = getTopCreature(pos).uid
            
            if isMonster(creature) then
                doSendMagicEffect(getThingPos(creature), 14)
                doRemoveCreature(creature)
            elseif isPlayer(creature) then
                doSendMagicEffect(getThingPos(creature), 10)
                doTeleportThing(creature, final)
            end
        end
    end
    
    setGlobalStorageValue(sto, -1)
    return true
end
    
local t = {
    lvl = 100,
    entrada = {
        {x = 1125, y = 1152, z = 7} -- pos players
    },
    saida = {
        {x = 1125, y = 1153, z = 8} -- pos para onde eles irão
    },
    monstros = {
        {{x = 1121, y = 1153, z = 8}, "Demon"} -- defina pos dos montros e nomes
    }
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local configure = {
        fromPos = {x=1121, y=1150, z=8}, -- posição superior esquerda do mapa, da area em que esta mapeado a area.
        toPos = {x=1129, y=1156, z=8}, -- posição inferior direita do mapa, da area em que esta mapeado a area.
        boss = "Demon" -- Aqui você bota o nome do monstro que você quer remover
    }
    
    local config = {
        position = {x=1126, y=1152, z=7}, -- Contagem
        position1 = {x=1121, y=1150, z=8}, -- Contagem
        position2 = {x=1121, y=1156, z=8}, -- Contagem
        position3 = {x=1129, y=1150, z=8}, -- Contagem
        position4 = {x=1129, y=1156, z=8}, -- Contagem
        fromPosition = {x=1121, y=1150, z=8},
        toPosition = {x=1129, y=1156, z=8},
        id = 1498,
        time = 1 -- tempo que o teleport ira sumir em minutos
    }

    local time = 60
    local sto = 5973
    local check = {}
    
    for _, k in ipairs(t.entrada) do
        local x = getTopCreature(k).uid
        if(x == 0 or not isPlayer(x) or getPlayerLevel(x) < t.lvl) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Não tem 5 jogadores para quest.")
            return true
        end
        
            if getGlobalStorageValue(sto) == 1 then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Annihilaton está bloqueada. Aguarde até que seja liberada.")
                return true
            end
            
        table.insert(check, x)
    end
    
                for _, summon in pairs(t.monstros) do
                    local creature = getTopCreature(summon[1]).uid
                    doCreateMonster(summon[2], summon[1])
                end
                
                    for i, tid in ipairs(check) do
                        doTeleportThing(tid, t.saida[i], false)
                        doSendMagicEffect(t.saida[i], 10)
                        doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
                    end
                    
            for i = 1,time do
                formula = time - 1*i
                addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position, formula, TEXTCOLOR_RED)
                addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position1, formula, TEXTCOLOR_RED)
                addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position2, formula, TEXTCOLOR_RED)
                addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position3, formula, TEXTCOLOR_RED)
                addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position4, formula, TEXTCOLOR_RED)
            end
    
    setGlobalStorageValue(sto, 1)
    local rx = getDistanceRadius(configure.fromPos, configure.toPos)
    addEvent(clearArea, config.time * 60 * 1000, getMiddlePos(configure.fromPos, configure.toPos), rx, rx)
    return true
end
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

....

Editado por williamcgv (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Editado por williamcgv (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
function isOnSameFloor(fromPos, toPos)
    return fromPos.z == toPos.z and true or false
end

function isEven(arg)
    return arg % 2 == 0 and true or false
end

function getMiddlePos(fromPos, toPos)
    if not isOnSameFloor(fromPos, toPos) then
        return false
    end
    
    local middle = {x = 0, y = 0, z = 0}    
        middle.x = isEven(fromPos.x + toPos.x) and (fromPos.x + toPos.x)/2 or math.floor((fromPos.x + toPos.x)/2) + 1
        middle.y = isEven(fromPos.y + toPos.y) and (fromPos.y + toPos.y)/2 or math.floor((fromPos.y + toPos.y)/2) + 1
        middle.z = fromPos.z or toPos.z
    return middle
end

function getDistanceRadius(fromPos, toPos)
    if not isOnSameFloor(fromPos, toPos) then
        return false
    end
    
    local distance = getDistanceBetween(fromPos, toPos)
    return isEven(distance) and (distance/2) or math.floor(distance/2) + 1
end

function clearArea(middlePos, rangex, rangey)
    local final = {x=1126, y=1152, z=7} -- Posição onde será teleportado quando acabar o tempo
    
    for i = -rangex, rangex do
        for j = -rangey, rangey do
            pos = {x = middlePos.x + i, y = middlePos.y + j, z = middlePos.z}
            creature = getTopCreature(pos).uid
            
            if isMonster(creature) then
                doSendMagicEffect(getThingPos(creature), 14)
                doRemoveCreature(creature)
            elseif isPlayer(creature) then
                doSendMagicEffect(getThingPos(creature), 10)
                doTeleportThing(creature, final)
            end
        end
    end
    
    setGlobalStorageValue(sto, -1)
    return true
end
    
local t = {
    lvl = 100,
    entrada = {
        {x = 1125, y = 1152, z = 7} -- pos players
    },
    saida = {
        {x = 1125, y = 1153, z = 8} -- pos para onde eles irão
    },
    monstros = {
        {{x = 1121, y = 1153, z = 8}, "Demon"} -- defina pos dos montros e nomes
    }
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local configure = {
        fromPos = {x=1121, y=1150, z=8}, -- posição superior esquerda do mapa, da area em que esta mapeado a area.
        toPos = {x=1129, y=1156, z=8}, -- posição inferior direita do mapa, da area em que esta mapeado a area.
        boss = "Demon" -- Aqui você bota o nome do monstro que você quer remover
    }
    
    local config = {
        position = {x=1126, y=1152, z=7}, -- Contagem
        position1 = {x=1121, y=1150, z=8}, -- Contagem
        position2 = {x=1121, y=1156, z=8}, -- Contagem
        position3 = {x=1129, y=1150, z=8}, -- Contagem
        position4 = {x=1129, y=1156, z=8}, -- Contagem
        fromPosition = {x=1121, y=1150, z=8},
        toPosition = {x=1129, y=1156, z=8},
        id = 1498,
        time = 1 -- tempo que o teleport ira sumir em minutos
    }

    local time = 60
    local sto = 5973
    local check = {}
    
    for _, k in ipairs(t.entrada) do
        local x = getTopCreature(k).uid
        if(x == 0 or isPlayer(x) and getPlayerLevel(x) < t.lvl) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Não tem 5 jogadores para quest ou os jogadores nos sqms não tem o level mínimo para a quest.")
            return true
        end
        
            if getGlobalStorageValue(sto) == 1 then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Annihilaton está bloqueada. Aguarde até que seja liberada.")
                return true
            end
            
        table.insert(check, x)
    end
    
                for _, summon in pairs(t.monstros) do
                    local creature = getTopCreature(summon[1]).uid
                    doCreateMonster(summon[2], summon[1])
                end
                
                    for i, tid in ipairs(check) do
                        doTeleportThing(tid, t.saida[i], false)
                        doSendMagicEffect(t.saida[i], 10)
                        doTransformItem(item.uid, item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
                    end
                    
            for i = 1,time do
                formula = time - 1*i
                addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position, formula, TEXTCOLOR_RED)
                addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position1, formula, TEXTCOLOR_RED)
                addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position2, formula, TEXTCOLOR_RED)
                addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position3, formula, TEXTCOLOR_RED)
                addEvent(doSendAnimatedText, i*1000, config.position4, formula, TEXTCOLOR_RED)
            end
    
    setGlobalStorageValue(sto, 1)
    local rx = getDistanceRadius(configure.fromPos, configure.toPos)
    addEvent(clearArea, config.time * 60 * 1000, getMiddlePos(configure.fromPos, configure.toPos), rx, rx)
    return true
end
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Editado por williamcgv (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Mathwsz
      Bom galera, estou trazendo um script de fusão que funciona assim:
      Explicação: É necessário de 7 itens, na qual você coloca em tal coordenada e aperte a alavanca, sendo assim formando um item na qual você deseja em tal lugar configurado.
      Exemplo: Você pode fazer 7 bosses na qual dropa tals itens "Parecidos" e formando um item raro de sua escolha, ou como preferir.. Vamos ao script!
       
      Em Data/Actions/Scripts crie um arquivo chamado fusaoitens.lua e adicione isto dentro:
       
       
      Agora, em Data/Actions.xml adicione o seguinte:
       
      <action uniqueid="9900" script="fusaoitens.lua" /> E no seu RemeresMapEditor , pegue sua alavanca, vai em Propriedades e adicione o UniqueID 9900 nele! 
      PRONTO! Agora configure e divirta-se! Obs: Caso lhe ajudei, da um REP+ Aí !
    • Por Maniaco
      Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60
       
      Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva

      Link:
       
      Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês!
      Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe  
      Vamos lá!
      Erro:
       
      Script :
       
      Lib
       
       
      Print Rme:
       
       
      Lembrando que nao esta funcionando em geral, Acrédito que eu tenha pulado algo ou deixado passar despercebido!
      Espero que alguem consiga me ajudar vlw!
    • Por Maniaco
      Boa Tarde TibiaKing!!!
       
      Bom estou precisando arrumar um script, não deve ser muito difícil !! (pra quem sabe  !)
      Quem poder ajudar já agradeço.
       
      Resumindo apartir do momento que falo Travel, Yes para o npc ele me teleporta para posicao inicial me transformando(LookType) e precisa me levar até o destino final. (posFinal)
      até ai tudo bem problema que ele comeca a funcionar e me leva para lugar aleatorio e fica parado lá imovel. ( não da erro na Distro ) Apenas fico parado na LookType de barco.
       
      Uso tfs 0.4 8.60
       
      local posis = {
      --[pos do npc] = {pos inicial, pos final},
      [{x = 115, y = 143, z = 10}] = {posIni = {x = 114, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 76, y = 134, z = 10}},
      [{x = 74, y = 132, z = 10}] = {posIni = {x = 76, y = 134, z = 10}, posFinal = {x = 95, y = 147, z = 10}},
      }
       
       é um NPC
       
       
      .LUA DO NPC
       
      LIB - TRAVEL.LUA
       
       
       
      ,XML
       
    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por FlameArcixt
      ?HORDER LEADER SYSTEM?
      Já vou me adiantando, fiz o script mas não sou programador, testei varias e varias vezes aqui e deu certo, se não der ai eu não ofereço suporte, sorry, se algum programador quiser melhorar o código fica a vontade.
      Como Funciona: Um monstro especial "Boss", quando você targeta nele, ele Cria vários outros monstros mais fracos para ajudar ele. só fiz esse script pra contribuir aqui no tk.
      ?Em data\creaturescript\creaturescript.xml registre?
      ?Em data\creaturescript\script crie um arquivo com nome "target.lua" e cole o código?
      ?Para isso funcionar, você deve registrar os eventos nos monstros que você for usar EX: ?
      O que mudei no script desde o beta? simples, agora só vai spawnar se o monstro levar dano, e a storage global só volta a -1 se o monstro morrer.
      Prováveis problemas? sim, o script foi feito para boss, ou seja, se tiver mais de dois boss no mapa pode dar problema, por exemplo, um boss é atacado e a storage fica ativada, mas ele não é morto então não desativa a storage, se você for matar o outro boss, os monstros não irão nascer, pois a storage já vai estar ativada, ou seja, deixe apenas um boss por vez.
      Só isso mesmo, suporte só com 10zão no pixpobre?
      Agradecimentos ao @Vodkart(Ajudou muito com erros/ediçoes).
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo