Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derivado [AJUDA] Como abrir mapa PokeCyan no REMERES

Posts Recomendados

Salve galera! Tô aqui tentando resolver não só o meu, mas tenho certeza também é a dor de cabeça DE MUITAS PESSOAS AQUI NESSE FÓRUM... 

Seguinte, primeiramente eu baixei esse server do link abaixo, junto com seu OT CLIENT. (Poke Cyan)

http://www.tibiaking.com/forum/topic/34365-854-pokexcyan/

Depois que eu testei tudo certo e pensei em editar o mapa, ai que começou minha dor de cabeça! É impossível abrir esse mapa no RME com as SPR e DAT contidas no OT Client q eles disponibilizaram junto com o download do server em que deixei o link acima... Pois parece que as SPR e DAT estão estendidas, e era necessário fazer algumas coisas no RME para que eu conseguisse abrir o mapa e foi ai que eu comecei a procurar a solução dos meus problemas fuçando mais e mais e mais no fórum...

DE TANTO procurar... Achei esse POST "tentando" resolver o problema do remeres no CYAN (segue o link abaixo):

http://www.tibiaking.com/forum/topic/38665-remeres-map-editor-vers%C3%A3o-cliente-estendidaextended/

Eu segui atentamente TUDO que pedia no tópico e adivinha???

Eu fiz tudo certo!!!

1- instalei o rme 2.2

2- baixei o extented by senhor (que seria o certo para abrir o mapa do server do CYAN)

3- substitui tudo na pasta do rme de acordo com o que foi pedido

4- marquei como extended no preferences do RME

Até ai TUDO CERTO, mas ai eu tento abrir o mapa do servidor do CYAN, o RME abre e pede a PASTA TIBIA 8.54, eu seleciono a pasta onde ficam as SPR e DAT do OTCLIENT e simplesmente, acontece esses três erros, e o RME para de funcionar... Alguém me ajuda??? NUNCA tive tanta dificuldade pra abrir um mapa!!!

SOCORRO!!!

Segue as fotos abaixo relatando os erros...

ERRO 1. (quando eu clico para abrir o mapa do poke cyan ele pede pra selecionar a pasta da SPR e DAT)

0yVYS6t.png

ERRO 2. (depois que eu seleciono a pasta com o SPR e DAT do OT Client)
OBS: Sim, eu peguei o SPR e DAT do OT Client e coloquei em uma pasta vazia só com os dois arquivos, e deixei no meu desktop.

fgKIbHy.png?1

ERRO 3. (depois que eu clico em ok da imagem acima, aparece esse erro, e o RME para de responder e depois fecha sozinho simplesmente)

XfgEECi.png?1

REP ++ PRA QUEM SOLUCIONAR!!

AGRADEÇO DESDE JÁ.

5xiur9.jpg

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, por partes:

1)

Tente refazer essas etapas abaixo:

1) Baixe o tibia 8.54 e baixe o Rme versão extended para seu servidor, segue link do rme:

Remere's Extended

2) Baixe esses arquivos e coloque dentro da pasta do seu RME, após isso baixe o tibia 8.54 e dentro do rme vá em Prefereces>Client

3) Selecione Extended

4) Selecione a versão 8.54 e mais abaixo em patch 8.54, escolha o tibia.dat do 8.54 (que você acabou de instalar!).

Feito isso abra normalmente seu mapa, e quando ele pedir o .dat, selecione o que se encontra dentro da pasta things de seu server!

2)

Não é um erro, essas mensagens não alteram em nada no uso do rme e nem do mapa em seu servidor PDA (uso cyan também e tive esse mesmo problema, até hoje se mantém e nunca me gerou nenhum problema, são apenas avisos)

3)

Podem ser algumas coisas como:

a) seu pc não aguenta o mapa

b) o mapa que você baixou está corrompido (tente baixá-lo denovo)

c) o rme que você instalou não está funcionando corretamente (tente o passo 1 acima)

Se não resolver poste o resultado

Link para o post
Ta ai o download que voce me pediu. http://www.tibiaking...tended-cliente/

Não funcionou. 

Feito isso abra normalmente seu mapa, e quando ele pedir o .dat, selecione o que se encontra dentro da pasta things de seu server!

Onde fica a pasta THINGS do server do CYAN???

2) Não é um erro, essas mensagens não alteram em nada no uso do rme e nem do mapa em seu servidor PDA (uso cyan também e tive esse mesmo problema, até hoje se mantém e nunca me gerou nenhum problema, são apenas avisos)   3) Podem ser algumas coisas como: a) seu pc não aguenta o mapa b) o mapa que você baixou está corrompido (tente baixá-lo denovo) c) o rme que você instalou não está funcionando corretamente (tente o passo 1 acima)

Thayam, meu computador suporta sim o mapa, pois tenho um pc top, e o mapa NÃO está corrompido também...

Eu fiz exatamente como você disse, baixei o seu remeres, substitui tudo na pasta do meu remeres, baixei o tibia 8.54 e fiz tudo como pediu...

Mas mesmo assim quando eu cliquei no mapa do server para abrir, ele pediu a pasta do tibia 8.54 contendo o .dat e .spr

Você disse pra selecionar o dat e spr que existe na pasta things do meu server, mas ai eu te pergunto, onde fica a porra da pasta things do servidor do CYAN???

2) Não é um erro, essas mensagens não alteram em nada no uso do rme e nem do mapa em seu servidor PDA (uso cyan também e tive esse mesmo problema, até hoje se mantém e nunca me gerou nenhum problema, são apenas avisos)

O estranho é que quando aparece aquele aviso, o mapa carrega até 100% ai logo depois o RME para de responder e fecha!!! IGUAL COMO EU MOSTREI NO ERRO 3

Editado por lokizzdk (veja o histórico de edições)

5xiur9.jpg

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Link para o post

Não funcionou. 

Onde fica a pasta THINGS do server do CYAN???

Thayam, meu computador suporta sim o mapa, pois tenho um pc top, e o mapa NÃO está corrompido também...

Eu fiz exatamente como você disse, baixei o seu remeres, substitui tudo na pasta do meu remeres, baixei o tibia 8.54 e fiz tudo como pediu...

Mas mesmo assim quando eu cliquei no mapa do server para abrir, ele pediu a pasta do tibia 8.54 contendo o .dat e .spr

Você disse pra selecionar o dat e spr que existe na pasta things do meu server, mas ai eu te pergunto, onde fica a porra da pasta things do servidor do CYAN???

O estranho é que quando aparece aquele aviso, o mapa carrega até 100% ai logo depois o RME para de responder e fecha!!! IGUAL COMO EU MOSTREI NO ERRO 3

Por partes :

Desculpe-me pelo erro, no servidor Cyan os arquivos que você precisa para essa parte estão em data\world junto ao mapa e aos spawns.

E quanto ao aviso, tente selecionar conforme eu falei acima, se o erro permanecer, vamos tentar outras coisas.

Abraço

Link para o post
  • 1 year later...
  • 1 month later...
  • 4 months later...
  • 4 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por LeoTK
      Salve galera neste tópico irei postar algumas prints do mapa do servidor para quem queira acompanhar e quem sabe até utilizar de inspiração para mapear o seu NTO.

#Att 11/08/2022

Konoha (Em Desenvolvimento)

• Por DiigooMix
      Como o título já diz, será que alguém possui sprite do hitto e se possível as transformações dele?
    • Por OmegaZero
      Olá gostaria que alguém me ajudasse com uma "scripting" não sei se é pela mesma, seria o seguinte uma determinada arma teria a chance de dar double hit e não sei oque fazer alguem poderia ajudar?

OBS:não sei se é o local correto se não for mova, desculpe
    • Por Madarasenju
      Olá galera do Tibia King, queria por uns npc's no meu server que não tem função de trade nem nada do tipo, queria que eles só andassem como enfeite, Rep+ Pra quem me ajudar... grato desde já.
    • Por SilenceRoot
      A magia é assim o você usa a a magia e ela ficará ativado por 10 segundos, até que o inimigo lance a primeira magia ou todos de uma vez, quando ele lançar a primeira magia, ele não lhe acertará ou seja esquivando dela, e logo em seguida será teletransportado aleatoriamente ao redor do inimigo que usou.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo