Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Acho que ta faltando o HUE Shifting que o Way20 tanto fala.

 

 

Edit:

 

hue_sz2y28.png

 

Acho que essas cores não pegam bem para um rubi.

 

 

Sim, aplicar Hue Shifting é essencial para deixar um sprite realista, mas nesse caso, eu aconselho não "fugir" muito do vermelho porque aparentemente o material em questão é um Ruby.

 
 

Estive tentando fazer uma joia por algumas horas e não tive sucesso, alguém me ajuda por favor?

 

23m2834_th.png

 

 

Vou apenas complementar a explicação do Thayam...  É possivel trabalhar os reflexos mantendo o formato da sua jóia, porem é bem mais complexo, aconselho inicialmente trabalhar com formas planas. Sobre as cores, tente deixa-las mais saturadas e não se esqueça de manter um ótimo contraste pois é um ponto crucial se tratando de jóias. Como o Thayam disse, sinta-se livre para adicionar novas cores a paleta, mas aconselho tomar cuidado quando trabalha com muitas cores, pode acabar gerando Pillow Shading.

 

Edit:

 

puoQEXd.png

 

 

Enquanto esperava as dicas tentei fazer textura de madeira, não achei que ficou tão ruim.

14vkwf8.png

 

Esta no caminho certo... 

 

 

Fiz a jóia

 

 2i8ej9s.png

 

 

Nesse você também não escolheu bem as cores, você esta errando os pontos principais, contraste e reflexos, recomendo você ler novamente os tutoriais de cores que te recomendei no meu primeiro post, o Thayam trouxe uma tradução ao TK.

 

Pensando em Cores

 

Usando e Escolhendo Cores

 

Continuando... Sempre que você for fazer jóias lapidadas você vai ter que trabalhar com formas geométricas, no caso do diamante são triângulos, por isso vou te dar uma dica que na maioria das vezes o pessoal já segue, sempre busque auxílio nas referências. Como o Thayam disse, sempre devemos conhecer o material que vamos fazer... Por isso antes de começar algo aconselho você estudar o material.

 

Ps9Zk1p.png

 

Edit: Triangle Power.

 

ZxIwEKD.gif

 

lX4rl1W.png

 

 

Tenho uma duvida, vejo que tem muitas sprites boas por ai que não possuem outline preto, por que? Achei que o contorno em preto fosse algo essencial.

 

Então... O outline é essencial em tudo que se move in game, Items, Outfits, Monstros etc... não é necessário que seja exatamente preto, mas o ideal é que seja uma cor escura. 

 

Somente sprites de cenário que não se movem ou foram feitas para um lugar específico como paredes, grounds, grama, cachoeiras, etc... não precisam de um outline externo.

 

Exemplo:

 

mxkxWW2.png

 

 

 

Perfeitamente, estou tentando fazer o diamante melhor, mas estou com dificuldades, dei uma pausa e tentei colocar a criatividade em ação nessa sprite aqui, achei que ficou meio desproporcional.

2iggohw.png

 

Acho que você viu o tutorial do Zepri (Farmane) pra fazer o shield, o design e a iluminação ta bem legal, o problema continua sendo as cores, a sua paleta esta "reta", da uma lida nos tutoriais de cores que citei acima e faz um edit nele.

 

Bom, é isso aí... espero atualizações em.  :traning:

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 60
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

E essa sua armadura? não vai continuar? Ela tem potencial mas PRECISA ser explorado   Segue o edit: -->   O edit está bem corrido mas há alguns pontos que posso ressaltar... Seria interessant

Show Off Gabisa00   Bom dia galera do Tk, comecei a fazer sprites essa semana (12.01.2015) e gostaria da opnião de vocês para minhas primeiras sprites, tentarei sempre postar novas sprites que prova

Finalmente acabei, não achei tão legal assim, mas estou no caminho certo para algo melhor.  

 

 

 

Sim, aplicar Hue Shifting é essencial para deixar um sprite realista, mas nesse caso, eu aconselho não "fugir" muito do vermelho porque aparentemente o material em questão é um Ruby.

 
 
 

 

Vou apenas complementar a explicação do Thayam...  É possivel trabalhar os reflexos mantendo o formato da sua jóia, porem é bem mais complexo, aconselho inicialmente trabalhar com formas planas. Sobre as cores, tente deixa-las mais saturadas e não se esqueça de manter um ótimo contraste pois é um ponto crucial se tratando de jóias. Como o Thayam disse, sinta-se livre para adicionar novas cores a paleta, mas aconselho tomar cuidado quando trabalha com muitas cores, pode acabar gerando Pillow Shading.

 

Edit:

 

puoQEXd.png

 

 

 

 

Esta no caminho certo... 

 

 

 

 

Nesse você também não escolheu bem as cores, você esta errando os pontos principais, contraste e reflexos, recomendo você ler novamente os tutoriais de cores que te recomendei no meu primeiro post, o Thayam trouxe uma tradução ao TK.

 

Pensando em Cores

 

Usando e Escolhendo Cores

 

Continuando... Sempre que você for fazer jóias lapidadas você vai ter que trabalhar com formas geométricas, no caso do diamante são triângulos, por isso vou te dar uma dica que na maioria das vezes o pessoal já segue, sempre busque auxílio nas referências. Como o Thayam disse, sempre devemos conhecer o material que vamos fazer... Por isso antes de começar algo aconselho você estudar o material.

 

Ps9Zk1p.png

 

Edit: Triangle Power.

 

ZxIwEKD.gif

 

lX4rl1W.png

 

 

 

 

Então... O outline é essencial em tudo que se move in game, Items, Outfits, Monstros etc... não é necessário que seja exatamente preto, mas o ideal é que seja uma cor escura. 

 

Somente sprites de cenário que não se movem ou foram feitas para um lugar específico como paredes, grounds, grama, cachoeiras, etc... não precisam de um outline externo.

 

Exemplo:

 

mxkxWW2.png

 

 

 
 

 

Acho que você viu o tutorial do Zepri (Farmane) pra fazer o shield, o formato e a iluminação ta bem legal, o problema continua sendo as cores, a sua paleta esta "reta", da uma lida nos tutoriais de cores que citei acima e faz um edit nele.

 

Bom, é isso aí... espero atualizações em.  :traning:

 

É sempre um prazer ler suas dicas haha

 

Esse diamante fico muito fera, eu ia tentar fazer um pra ele mas com certeza não ficaria nem próximo disso (um dia eu chego lá haha), e excelente complementação da explicação, orgulho de ser seu aluno *-*

 

@Tópic

Siga as dicas que nós demos, e bora tentar fazer outra haha você tem mostrado progresso, não pare :P

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Sim, aplicar Hue Shifting é essencial para deixar um sprite realista, mas nesse caso, eu aconselho não "fugir" muito do vermelho porque aparentemente o material em questão é um Ruby.

 
 
 

 

Vou apenas complementar a explicação do Thayam...  É possivel trabalhar os reflexos mantendo o formato da sua jóia, porem é bem mais complexo, aconselho inicialmente trabalhar com formas planas. Sobre as cores, tente deixa-las mais saturadas e não se esqueça de manter um ótimo contraste pois é um ponto crucial se tratando de jóias. Como o Thayam disse, sinta-se livre para adicionar novas cores a paleta, mas aconselho tomar cuidado quando trabalha com muitas cores, pode acabar gerando Pillow Shading.

 

Edit:

 

puoQEXd.png

 

 

 

 

Esta no caminho certo... 

 

 

 

 

Nesse você também não escolheu bem as cores, você esta errando os pontos principais, contraste e reflexos, recomendo você ler novamente os tutoriais de cores que te recomendei no meu primeiro post, o Thayam trouxe uma tradução ao TK.

 

Pensando em Cores

 

Usando e Escolhendo Cores

 

Continuando... Sempre que você for fazer jóias lapidadas você vai ter que trabalhar com formas geométricas, no caso do diamante são triângulos, por isso vou te dar uma dica que na maioria das vezes o pessoal já segue, sempre busque auxílio nas referências. Como o Thayam disse, sempre devemos conhecer o material que vamos fazer... Por isso antes de começar algo aconselho você estudar o material.

 

Ps9Zk1p.png

 

Edit: Triangle Power.

 

ZxIwEKD.gif

 

lX4rl1W.png

 

 

 

 

Então... O outline é essencial em tudo que se move in game, Items, Outfits, Monstros etc... não é necessário que seja exatamente preto, mas o ideal é que seja uma cor escura. 

 

Somente sprites de cenário que não se movem ou foram feitas para um lugar específico como paredes, grounds, grama, cachoeiras, etc... não precisam de um outline externo.

 

Exemplo:

 

mxkxWW2.png

 

 

 
 

 

Acho que você viu o tutorial do Zepri (Farmane) pra fazer o shield, o design e a iluminação ta bem legal, o problema continua sendo as cores, a sua paleta esta "reta", da uma lida nos tutoriais de cores que citei acima e faz um edit nele.

 

Bom, é isso aí... espero atualizações em.  :traning:

 

 

 

Muito obrigado pelas dicas e tutoriais, hoje vou tentar editar o shield e fazer uma nova joia, quando possível eu postarei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei, ficou muito bom, hoje estou ocupado com o trabalho, então desculpe-me se não postar nada.

Sem problemas, estaremos no aguardo!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue a joia que fiz seguindo algumas dicas de vocês, desculpem a demora, mas meu trabalho esta tomando meu tempo, não pretendo parar.

 

2mhwpkw.png

 

OBS: ainda vou editar o ultimo shield.


Segue agora uma pequena editada no shield, não sei muito o que arrumar, aguardo por críticas.

 

6pcjz4.png


Editei a primeira pedra que fiz, acho que a melhorei muito, nem se compara com o que fiz antes, mas sempre posso melhorar, esperando sugestões.

 

21cv1fn.png

Editado por gabisa00 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, ai sim, então vamos lá:

 

Quanto ao diamante, achei interessante a sua utilização de cores, notei como as ultimas dicas te ajudaram muito, acredito que deveria tentar esculpi-lo em outro formato, para que treine a iluminação em diversas peças, nessa, pelo falo dos outros diamantes, acabamos seguindo inconscientemente a iluminação utilizada neles (vi que você modificou, mas a essência está igual, e está correta, fique tranquilo haha)

 

Quanto ao escudo, eu gostei bastante do formato, porém achei que os reflexos ficaram meio defasados, tente focar-se no seguinte, o reflexo afeta um determinado pedaço da peça, e tudo o que está neste pedaço é afetado pela iluminação, então, segundo a sua orientação da luz, a caveira deveria sofrer mais iluminação por se tratar de um objeto de ouro (é o que deu a entender), e a madeira sofreu reflexos em todas suas partes, enquanto deveria estar em um determinado ponto.

 

Fiz um remake para que você entenda o que estou falando.

1zw2az4.png

 

Espero que goste :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim, a iluminação correta no ruby melhorou em 200% em relação ao primeiro...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei muito mas mesmo assim vou postar, não faço ideia o que seja isso.

 

1juvdw.png

 

Não sei se foi a intenção mas, a iluminação está dando ideia de um relevo...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo isso ?

 

505604928_387.jpg

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo seu desenvolvimento meu amigo :) vejo que entendeu o que eu quis dizer a respeito das bordas, ficou interessante aquele objeto roxo com algo dentro (poderia descobrir o que é e finalizar a ideia haha)

Quanto a espada, a iluminação na lamina ficou legal, as cores também ficaram boas, porem errou no detalhe da iluminação do punho, a luz tende sempre a vir do noroeste, e diferente da lamina, no punho parece estar vindo de todas as direções, o objeto começa branco e termina em cinza escuro em todas as direções, e o cabo do punho também pode melhorar, aplique um hue nele também, lembrando que perto do detalhe do punho, a iluminação deve ser menor, pois reflete a sombra deste detalhe.

Mais você esta no caminho certo, mostrou muito desenvolvimento e estou muito feliz por ter te ajudado.

Que tal mandar uma armadura pra gente agora? É um bom desafio haha

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ae cara! Estarei no aguardo de atualizações haha

 

 

Edit:

 

Acertou no cabo, mais acredito que o problema ai seria as cores do punho, tanto do rubi, quanto do suporte. Não há reflexos aplicados nele, enquanto há reflexos aplicados em todas os outros detalhes da sword, tornando o detalhe do punhal desconexo com a imagem.

 

Algo mais ou menos assim:

29lobhj.png

Editado por Thayam (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo, não entendi por que removeu os brilhos da lamina, eles dão um toque de valioso, pois tudo que reluz parece precioso, a luz correta não seria a de noroeste como fiz abaixo?

 

1t65uc.png

Editado por gabisa00 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro também a lâmina com o brilho do gabisa00...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dependeria do material da lâmina, o detalhe não está errado, só tirei pra ver como ficaria, não esta errada não, fique tranquilo, o problema só persiste em questão do detalhe do punho, a iluminação nele continua incorreta :) (na vdd o principal do remake era recolorir o punho haha)

 

Lembre-se se a luz vem do noroeste e reflete na lâmina, porque não reflete no punho?

Editado por Thayam (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Underewar
      Explorando o Mundo de PokexAdventure
      Abertura oficial dia 15 de janeiro.


      Entre em nosso discord e aguarde o lançamento.
      https://discord.gg/nec7SucPDH
       
      Olá Comunidade!
      Gostaríamos de compartilhar as emocionantes características do nosso projeto em desenvolvimento, PokexAdventure.

      Estamos empenhados em criar uma experiência de jogo envolvente e única, com elementos que tornam a exploração do mundo Pokémon ainda mais cativante.
       
      Sistema Dinâmico de Spawn: O mundo de PokexAdventure é vivo e dinâmico.
      O sistema de spawn é influenciado por fatores climáticos como chuva, tempestade, vento, erupções vulcânicas, tsunamis, estações e horário do servidor.
      Cada horário e estação trazem diferentes tipos de Pokémon, proporcionando uma experiência de jogo variada e dinâmica.
       
      Eventos Específicos: Alguns Pokémon só aparecem em eventos específicos, como tempestades ou ventos fortes.
      Esteja preparado para encontrar criaturas raras e únicas durante esses momentos especiais no jogo.
       
      Pokemon Scanner: Explore o mapa com o Pokemon Scanner!
      Descubra lugares especiais onde você pode usar seu scanner para procurar Pokémon.
      A diversidade do mundo Pokémon está ao seu alcance.
       
      Encontros Raros: Andando pelo jogo, há uma pequena chance de encontrar Pokémon raros.
      Essas criaturas só podem ser encontradas em áreas específicas do jogo, incentivando a exploração e a descoberta.
       
      Sistema de Hunter: Junte-se ao sistema de Hunter e suba até 5 ranks completando missões específicas. Desbloqueie tecnologias de exploração, mergulhe no novo sistema de craft do jogo e descubra novas moedas e criaturas exclusivas.
       
      Desenvolvimento do Mapa e Nova Lore: Nosso mapa está sendo desenvolvido do zero, apresentando uma nova lore inspirada no universo Pokémon.
      Explore regiões inéditas e descubra segredos que expandem ainda mais o mundo Pokémon.
      Estamos ansiosos para ouvir seus feedbacks e compartilhar mais detalhes sobre o desenvolvimento contínuo do PokexAdventure.
      Junte-se a nós nesta jornada emocionante!
       
      Estamos emocionados em apresentar nosso novo e empolgante Sistema de Ranked 2v2, uma experiência única que promete batalhas Pokémon intensas e estratégicas. Nosso objetivo é proporcionar uma jogabilidade equilibrada, onde a habilidade e a estratégia são fundamentais.
       
      Características do Sistema de Ranked 2v2:
      Batalhas em Duplas:
      Convide um amigo ou faça parceria com outro treinador para formar uma equipe poderosa de 2v2.
      Desenvolva táticas coordenadas e sincronizadas para superar seus oponentes.
      Equipes de 5 Pokémon:
      Cada treinador seleciona uma equipe de 5 Pokémon para o confronto.
      A variedade de Pokémon permite a criação de estratégias complexas e adaptação às situações de batalha.
      Níveis Balanceados:
      Todos os Pokémon participantes têm seus níveis ajustados para garantir uma competição justa.
      Isso elimina desequilíbrios de poder e enfatiza a importância da estratégia e do trabalho em equipe.
      Estratégias Diversificadas:
      Explore diferentes combinações de tipos de Pokémon, movimentos e habilidades para criar estratégias únicas.
      Adapte-se às escolhas do seu oponente e planeje suas jogadas com antecedência.
      Classificação e Recompensas:
      Ganhe pontos de classificação com vitórias e suba nas fileiras da competição.
      Desbloqueie recompensas exclusivas, como skins para Pokémon, itens raros e muito mais.
      Ambiente Competitivo e Amigável:
      Desfrute de um ambiente competitivo, mas também amigável, incentivando a troca de estratégias e dicas entre os treinadores.
      Participe de torneios regulares e eventos especiais para desafiar os melhores treinadores.
      Estamos dedicados a proporcionar uma experiência de jogo única e emocionante para todos os treinadores de PokexAdventure.
      Prepare-se para enfrentar desafios, formar alianças estratégicas e se destacar no mundo competitivo das batalhas Pokémon em equipe.

      OTCv8 IMGS
       

       
    • Por guiferr
      Alguem me ensina a descompilar as sprites do ot pokemon ou me manda ela atualiazada 2023? por favor
       
    • Por ArisenCodex
      Olá galera do TK, após um bom tempo parado resolvi voltar a me aventurar nesse mundo de arte digital, dessa vez não me limitando apenas ao estilo original do Tibia, estarei postando aqui as sprites/pixel arts que eu for criando, aceito críticas construtivas e sugestões desde colaborem para meu desenvolvimento. Inicialmente estarei fazendo pixel art/sprites simples e vou aumentando a qualidade conforme for evoluindo, enfim, espero que gostem.
       
      Uma casca de banana
      Uma roda de queijo cortada (sei que essa precisa de mais polimento, mas por enquanto é oque consigo fazer)
      Estarei atualizando o post conforme mais pixel art/sprites forem sendo criadas.?️
    • Por Foxy0
      Estou pensando em criar um ndbo, andei estudando como meche com sources,mapa,programaçao etc mais estou sem sprites queria sprites de ndbo para adicionar em meu servidor!, se alguem poder doar algumas sprites agradeço ( um client esta otimo  so quero algumas vocaçoes )
       
    • Por ILex WilL
      Olá, Alguém poderia me ajudar com uns Scripts? nem que seja cobrando, dependendo eu pago para me ajudar...



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo