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TUTORIAL [TUTORIAL] Entendendo o Básico sobre cores - Spriting


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Rapaz, legal você trazer o meu tutorial pra cá e tudo, mas porque é "meus trabalhos" na sua assinatura se você só deu um control + c + v aqui?

Editado por Ewerton Weto Costa (veja o histórico de edições)

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Vendo sprites perspectiva e items.

Até 128x128 px contato: [email protected] ou mande uma mensagem pelo tibia king.

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Tutorial básico sobre cores. Vejo no fórum e em outros locais, está dúvida sobre, como e que cores devo utilizar, tais motivos me levaram a passar o que aprendi sobre as cores ultimamente Neste tutorial, vou explicar como funcionam as cores análogas, a monocromia, como usar ambas para nos spriters, e algumas técnicas de montagem de paleta. Este também, irá  nos ajudar na Pintura Básica e Antialiasing (AA). Então vamos lá ; Cores Análogas e complementares:   Cores análogas são cores que

Apenas corrigindo... André é o dono do P45, mas não é responsável por todo conteúdo do fórum, o autor deste tópico é o Weto, portanto os devidos créditos são dele e não do André.   Sem duvida é um ótimo tutorial, tenho certeza que vai ajudar muitos.

Rapaz, legal você trazer o meu tutorial pra cá e tudo, mas porque é "meus trabalhos" na sua assinatura se você só deu um control + c + v aqui?

Rapaz, legal você trazer o meu tutorial pra cá e tudo, mas porque é "meus trabalhos" na sua assinatura se você só deu um control + c + v aqui?

Meus trabalhos e e trabalhos de minha autoria são contextos totalmente diferentes :)

A autoria e os créditos são seus, mais o trabalho de trazer para o TK fui eu quem tive, então, não considero nada injusto/errado.

É um ótimo tutorial que me ajudou e ajuda até hoje, achei interessante traze-lo ao tk. Espero que não tenha problemas :)

Editado por Thayam (veja o histórico de edições)
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    • Por Under
      Tutorial: Criando um Sistema de Enviar efeito com OTClient.


       
      Neste tutorial, vamos criar um sistema simples de Enviar efeito no OTClient.
      Este sistema permitirá que os jogadores ativem um efeito especial e vejam uma janela ao clicar em um botão específico.
      Pré-requisitos:
      Ambiente de Desenvolvimento:
      Certifique-se de ter um ambiente de desenvolvimento configurado com OTClient Edubart. Conhecimento Básico em Lua:
      Familiaridade com a linguagem de script Lua.
       
      Passo 1: Estrutura do projeto
       
      Organize seu projeto conforme abaixo:

      OTC / MODS



      Passo 2: Criando a Interface Gráfica (OTUI)

      game_pass.otui
      Repare que em nossa interface nossos botões de ação entram no caminho do module e iniciam uma função que esta disponivel em nosso game_pass.lua (Client-Side)

       



      Passo 3: Criando funções Client-Side

      Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
      Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.

      game_pass.lua
       
       
      Passo 4: Registrando o novo Mod

      Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração

      game_pass.otmod
       

      Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
      protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
      Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.

      Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua

      Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.

      Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos 

      Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.

      data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
       
      Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
      Para que tudo funcione corretamente sem erros é  necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua

      creaturescript.xml
      <event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
      login.lua
          player:registerEvent("GamePass")  


      Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.

      Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.

      Arquivos usados no tutorrial:
      OTC MODULE
      game_pass.rar
      Creaturescript
      game_pass.lua

      Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
      Reparem que nesse caso passamos creature como parametro do buffer isso porque precisamos enviar um efeito no player.

      Melhorando a formatação com JSON Encoder

       
       
    • Por guiferr
      Alguem me ensina a descompilar as sprites do ot pokemon ou me manda ela atualiazada 2023? por favor
       
    • Por Soleister
      Olá galera do TK, após um bom tempo parado resolvi voltar a me aventurar nesse mundo de arte digital, dessa vez não me limitando apenas ao estilo original do Tibia, estarei postando aqui as sprites/pixel arts que eu for criando, aceito críticas construtivas e sugestões desde colaborem para meu desenvolvimento. Inicialmente estarei fazendo pixel art/sprites simples e vou aumentando a qualidade conforme for evoluindo, enfim, espero que gostem.
       
      Uma casca de banana
      Uma roda de queijo cortada (sei que essa precisa de mais polimento, mas por enquanto é oque consigo fazer)
      Estarei atualizando o post conforme mais pixel art/sprites forem sendo criadas.?️
    • Por Foxy0
      Estou pensando em criar um ndbo, andei estudando como meche com sources,mapa,programaçao etc mais estou sem sprites queria sprites de ndbo para adicionar em meu servidor!, se alguem poder doar algumas sprites agradeço ( um client esta otimo  so quero algumas vocaçoes )
       
    • Por Anonymus Sprite
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      https://www.youtube.com/watch?v=AjRg2SPteNQ  
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